16 de março de 2016

[Resenha #11] A Jovem Alessia

 Titulo : A Jovem Alessia
Autora: Louise Bennet
Sinopse
 França, século XVIII. Alessia é uma jovem simples e inocente, q ue vive numa fazenda vinícola com o pai, um conde amargurado que não tem carinho pela filha. Convidada pela princesa Anna, Alessia vai passar uma temporada na corte do rei Henri, seu padrinho, e lá se apaixona pelo jovem capitão Marcus de Lanpré, principal  oficial da guarda real e braço direito do rei. Sofrendo por um amor impossível, já que era nobre e Marcus, um plebeu, Alessia enfrentará muitos obstáculos. Há lutas de espadas, festas, bailes, guerras, intrigas e um final inesperado! A descoberta do amor e do sexo, a vida conjugal e o valor das amizades, em meio a conflitos pessoais e familiares, recheiam este romance. Embora os muitos diálogos utilizem as formas verbais da segunda pessoa para dar um toque de época, o livro é fácil de ler, apresentando uma  narrativa rápida.  O livro foi escrito com inspiração em antigos e consagrados romances juvenis da literatura  internacional,  tais  como:  “O  Conde  de  Monte  Cristo”,  “Mulherzinhas”, “Ivanhoé”, etc., mas traz seguramente a marca da modernidade. As situações retratadas no livro não descrevem nenhum trecho da verdadeira história da França ou das famílias reais que lá viveram. No entanto, os detalhes históricos, principalmente sobre sucessão monárquica, sobre história dos costumes e outros de maior relevância, foram minuciosamente pesquisados com o intuito de dar veracidade à história.  
 Minha Avaliação 
Olá meus queridos leitores , hoje vim falar um pouco sobre esse romance de época maravilhoso . Foi o primeiro romance de época que li e me apaixonei completamente sempre lia romances,mas sempre aqueles com uma pitadinha sensual que são os meus favoritos, mas confesso que esse me agradou muito em uma visão geral.


-Traze-a mais vezes á cidade, Emilie ! Uma jovem tão bela não pode ficar em casa trancada, ainda mais naquela fazenda tão distante.
 O livro conta a história da jovem Alessia uma garota da dezesseis ,filha de um Conde que por mais que vive na mesma casa que ela mal conversa com a filha um homem sério e que vive de luto desde a morte de sua mulher a 16 anos atrás , por mais que Alessia tenha um titulo nunca  soube bem o que era a vida fora da fazenda já que o seu pai a mantinha ali juntamente com seus criados , suas únicas  amigas eram a princesa Anna na qual a chama de irmã e sua criada Emilie que sempre estava com ela. Em uma ida a cidade  Alessia sente-se atraída pelo capitão Jean-Marcus-Phillipe de Lanpré que é o braço direito do rei. Assim como Alessia  Marcus (como ele é chamado na maioria do tempo) também sentiu atração pela  jovem ,mas seu amigo também da guarda real Sr Léon  tentou tirar da cabeça do amigo  que se aproximasse da jovem , pois ela era nobre .
 
 
 Sempre que Ana conhecia um rapaz, imediatamente escrevia uma carta para  Alessia  para contar detalhes de seu novo caso .
 A história começa a ficar boa é a desenvolver  quando Alessia vai para o castelo.  Depois de tantas tentativas frutadas de convidar a amiga para passar uns dias no castelo , Anna resolveu mandar o mensageiro real  até a fazenda exigindo do Conde uma resposta imediata sobre deixar a jovem Alessia ir ao castelo, o Conde se viu sem saída e acabou deixando a jovem ir .
 Depois de sua chega ao castelo ela se vê mais atraída ainda pelo belo capitão Marcus , no qual vai fazer todo esforço para ficar com sua amada Alessia.
 O livro é divido em duas partes onde a primeira mostra toda riqueza e poder da corte e as tentativas de Marcus para se aproximar da  Alessia , na segunda parte já conta a vida de casada  de Alessia e Marcus , onde   Alessia percebe que a vida de casada não é mil maravilhas igual ela pensava que fosse é devido a alguns segredos que vocês vão descobri ao longo da história.

- Mas mamãe, ele é um plebeu, Alessia é uma nobre!
-Vejo que nunca amaste, minha criança, pois o amor nada vê dessas coisas, o amor vê somente a essência do coração de cada um.
 Paixões proibidas ,mistérios e guerra compõe muito bem essa história. A Autora soube conduzir muito bem, por ser meu primeiro romance de época confesso que me agradou muito, tem muitas pessoas que vão achar meio difícil a  escrita da autora ,mas eu achei perfeita ,pois já que ela está falando de um século passado sua escrita tem que fazer jus ao século e ao enredo da história. Por mais que seja uma cidade fictícia que autora criou para história ficou bem real de acordo com que ela ia descrevendo o cenário onde se passava a história , algo que me chamou atenção no livro foi o casamento da Alessia ,pois hoje não é normal uma garota tão jovem se apaixonar tão rápido e se casar mais rápido ainda ,mas naquela época era algo muito comum, para quem ama romance de época com uma pitadinha de mistério pode ler "A Jovem Alessia "  como todo romance tem lá seus clichês esse não fica de fora ,mas é algo que precisa conter para  dar continuidade ao enredo da história !

  Um trecho do livro escolhido pela própria autora :  

Não muito longe dali, Marcus ouvia o som do piano da princesa. Sabia que Alessia estava junto. Ficou por muito tempo sentado no jardim escuro, observando as luzes e ouvindo o som oriundo do aposento. Imaginava como Alessia estaria vestida naquela noite, imaginava seu sorriso, sua voz, seu jeitinho de menina. Faria qualquer coisa para conhecê-la melhor. O dia havia chegado ao fim e ele não mais a vira. Marcus tinha livre acesso àquela parte reservada do castelo onde ficavam os aposentos do rei, de Anna, e, agora, de Alessia, mas não ousaria circular por ali. Tinha medo de que seus olhos o denunciassem. Sabia que estava totalmente visível em seu rosto toda a sua admiração pela jovem recém-chegada. Seria arriscado demais. Afinal, ele era apenas um empregado. Um empregado de confiança, braço direito de sua majestade, tinha suas qualidades pessoais, mas conhecia seu lugar, pensou tristemente. E Alessia era nobre, filha de um conde.


 Um pouco sobre a Autora 
Louise Benett é tradutora e escritora. Casada há 23 anos, mora com o marido no interior de São Paulo. Formada em Letras e com Pós-graduação em Tradução Técnica pela USP, foi secretária em multinacionais e, há mais de dezoito anos, trabalha com traduções técnicas, literárias e legendagem de filmes. Desde a juventude escreve contos, peças teatrais e poemas. As peças que escrevia naquela época eram encenadas no colégio onde estudava.
Trecho

 Espero que tenham gostado da resenha , pois amei compartilhar um pouco desse livro com vocês ,  leiam e depois me contem ♥ Beijos com carinho  
 

Eu ♥ Nacional : Autora Aretha Vieira Guedes


  Olá meus queridos leitores tudo bem ? Hoje vim apresentar para vocês a linda autora Aretha!

                                                 Biografia 
Aretha Vieira Guedes tem 29 anos, é formada em ciências biológicas e estudante de odontologia, casada e com um filho de sete anos. Ler tem sido sua paixão de infância, que começou em uma excursão de colégio a uma pequena editora, quando ela, uma criança que ainda estava aprendendo a ler, ficou encantada com aquele mundo mágico de livros. Ainda que o amor pelos livros nunca tenha desaparecido, escrever não passava de um sonho para Aretha. Até o momento em que conheceu a plataforma Wattpad através de algumas amigas também autoras. Isto terminou a instigando a escrever também, principalmente quando fez uma leitura crítica para uma amiga autora e Elle começou a surgir em sua mente.

Além da série Jack Rock, ela também tem outros dois contos: Reich, um romance sobrenatural, um dos vencedores do concurso do perfil oficial @RomanceBR, e Limbo, um conto de fantasia. Ambos serão expandidos para se tornarem romances após o fim de Jack Rock. Aretha também é co-autora de dois projetos no Wattpad: The Rarc's - Conquistando o Paraíso, do @EscritorasBR, e Wattpad 101: dicas para escritores iniciantes, que está no seu próprio perfil (@ArethaVGuedes), mas que conta com a ajuda de duas outras autoras.
                                                   

   Obras 

Sobre a série Jack Rock:

"Eu o amo muito... Ele e Sam sempre foram meus melhores amigos. Chris já tinha minha alma e meu coração. Se eu entregasse mais de mim a ele e não desse certo, eu nada seria além de uma casca vazia..."


Elle – música, amor e amizade (Volume 1)

Aos quatorze anos, Elle tinha uma vida perfeita, com pais amorosos, lar feliz e seu vizinho e melhor amigo, Chris, por perto. Porém, em uma noite fria, seu amigo vai embora em busca de seu grande sonho: se tornar uma estrela do rock.

Quatro anos depois, quando uma tragédia os reúne, Chris, agora guitarrista da famosa banda Jack Rock, vai ao resgate de sua amiga de infância, que está crescida e não quer mais ser protegida.

Conseguirá a amizade de infância resistir à vida adulta, ou a busca de Elle pela independência a levará para outros caminhos?

  • Trilogia Elle (Série Jack Rock):
  • Elle – música, amor e amizade (Volume 1)
  • Elle – sombras do passado (Volume 2)
  • Elle – amor e redenção (Volume 3)
Spin-off da Jack Rock:

  • Depois que te deixei (Conto 1.5)
  • Jack Rock: Contos de natal (Conto 2.5)
  • Gabriel (Conto 3.5)

Os livros estão disponíveis na amazon pelo link: AQUI que também conta com um Box com os dois primeiros livros e os contos de natal de brinde. O livro um está sendo repostado por tempo limitado no wattpad: AQUI 

Resenhas e avaliações:
Além de avaliações cinco estrelas na amazon e mais de 62 mil leituras no wattpad, Elle foi o primeiro vencedor do concurso do Grupo “Romance Hot   Brasil” e também foi divulgado em diversos blogs, pages e igs, dentre eles: quem mexeu no meu livro?, freaking books, irmandade das letras, entrevista no “papo entre escritores”, citações: livros de romance, literatura cachorra, aficionadas por livros, clube dos escritores da liberdade...

              Redes Sociais da Autora




 Recadinho para Aretha:

Adorei ter conhecido um pouco da sua história e sei que todo esse esforço em escrever vem como retorno no carinho e satisfação dos seus leitores, te desejo todo sucesso do mundo!

14 de março de 2016

Projeto : Eu ♥ Nacional

Olá meus queridos leitores, tudo bem com vocês? Espero que sim, pois vim contar uma novidade, vou começar um projeto aqui no blog em apoio a leitura nacional .
Como vai funcionar ?
De 2 a 3   vezes na semana vai ter um post aqui no blog onde o ator vai contar um pouco de sua vida , falar dos seus livros onde podemos encontra-los , dar dicas para os futuros escritores dentro de outras coisas que vai acontecer dentro do projeto.

Por que a iniciativa do projeto ? 
Sempre amei livros nacionais vejo grandes escritoras que sou apaixonada e tenho um enorme carinho, sei que meu blog não é tão grande ,mas o que eu faço para ajudar as pessoas vem do coração sem querer nada em troca e o que eu quero é que vocês conheçam um pouco mais dos nossos autores. Aqui eles vão ter o espaço deles a ligação deles com vocês vão ser totalmente direta. 

Convide seu autor nacional  para participar  :
 Chame seu autor favorito para participar e vim contar para todos os nossos leitores  sua história e suas conquistas !
Blogs que quiserem entrar no projeto :
Só entrar em contato comigo através do e-mail :bianca-silvac@hotmail.com 

 Espero que tenham gostado da minha iniciativa . Beijos com carinho .

  

13 de março de 2016

[Resenha #10] Golfinhos e Tubarões O Outro Mundo


Titulo: Golfinhos e Tubarões
Autora: Tais Cortez
Ano de lançamento: 2013
Paginas: 419
Editora: Chiado

Sinopse: Aos cinco anos, Victoria foi adotada por Ana, presidente de uma indústria de cosméticos, e Greg, um bem-sucedido advogado. Ela não entende por que não se lembra dos verdadeiros pais e não acredita na suposta causa da morte deles.
Ao completar quinze anos, estranhas mudanças começam a acontecer. Seus cabelos ruivos escurecem, ela se torna cada vez mais forte e rápida, seus sentidos ficam aguçados e alguns dos seus sonhos passam a ser premonições.
Após a visita de um casal peculiar, ela é levada para um mundo desconhecido e único, onde terá que aprender a controlar suas habilidades, freqüentando aulas diferentes de tudo o que já viu.
Lá ela conhece Alex. A atração entre os dois é imediata, mas ele se recusa a se aproximar de Victoria e de qualquer outro aluno. Ainda assim, o destino se encarrega de uni-los e Alex passa a protegê-la e ajudá-la.
O que Victoria não sabe é que ele esconde um segredo que mudará sua vida, e que o passado pode estar mais perto do que eles imaginam...

Fantasia / Aventura / Suspense / Mistério / Romance


Minha Avaliação

Sabe aquele livro que logo na primeira pagina já te prende a atenção? Foi exatamente isso que aconteceu comigo quando abri Golfinhos e tubarões, eu pensei que demoraria no minimo uns dois dias para ler se eu gostasse e se eu não gostasse iria ficar dias lendo um pouco de cada vez, como era um livro grande eu estava torcendo para não ser uma história enrolada, mas eu estava enganada.

Devorei a história e não o larguei, comecei de manhã cedo, logo que acordei, eram umas oito horas da manhã e terminei ele de madrugada, e em menos de um dia eu já o tinha lido todo e quando terminei já me veio a saudade dos personagens, confesso que já queria fazer uma releitura, mas como li através do book tour eu tive que repassar para a próxima participante, que eu torço para que ela tenha se apaixonado por essa história tanto quanto eu.

Victória não tem lembranças dos seus verdadeiros pais, ela só tem lembranças a partir dos seus cinco anos. Desde os cinco ela viveu com os pais adotivos, que mais se importavam com a carreira deles do que com ela, isso até que mudanças acontecem com ela, e ela acidentalmente coloca a vida deles em perigo, e por causa do ocorrido Lisa e Vitor vão até ela para ajuda-la no que ela esta passando, e a levam para uma escola onde existe outras pessoas como ela e onde Vic irá aprender a controlar os seus poderes.

Pouco tempo depois que chega ela conhece Alex, um garoto misterioso e que a salva já na sua primeira aula. A partir dai Vic tenta se aproximar dele, que tenta se manter afastado dela.

"Eram olhos tristes. De um azul profundo e melancólico. E eu me perdi neles, mergulhando no oceano de sua perfeição. Porém, ao encontra meu rosto, suas feições mudaram. A cor dos olhos escureceu, mudando para um negro carvão. Seu olhar furioso me assustou".

Victória foi uma personagem que me surpreendeu muito, ela não desistiu até que conseguiu que Alex falasse com ela, quando tudo o que ele queria era que ela se mantivesse afastada, e ela algumas agiu por impulso, mas teve seus motivos, e qual o melhor motivo para ir em uma missão suicida do que por amor.

A cada pagina que li ficava mais curiosa sobre o passado dela, sobre o porque de Alex querer mante-la afastada dele, quais os segredos que escondem dela. A forma como a autora escreveu me impressionou muito, foi o primeiro livro que li da autora nacional Tais Cortez e já sou fã dela, esse livro entrou para os meus favoritos, e com certeza pretendo ler os outro livros da autora.

"Amar você é como respirar... Inevitável e essencial...".

Narrado em primeira pessoa pela perspectiva de Victória. Com várias cenas de ação, todos os personagens muito bem criados, e a história nos prende desde a primeira pagina até a ultima, e é impossível não se apaixonar, eu só tenho uma reclamação a fazer, PORQUE TERMINOU?

Já estou até sentindo saudade desses personagens, e principalmente desse casal que me encantou. Um dos melhores livros que já li e que recomendo a todos.