6 de maio de 2016

Eu ♥ Nacional: Alice Akar


 Olá  meus queridos leitores, hoje é dia de uma das colunas do blog que eu mais gosto e todo mundo sabe disso , tenho o prazer de conhecer vários autores maravilhosos através desse projeto e hoje venho apresentar a vocês a autora Alice Akar


Nome: Karolina RamalhoPseudônimo: Alice Akar
Tenho 19 anos, sou paulista e estudante de engenharia mecânica. Gosto de desenhar, escrever, resolver cálculos e ouvir muita música indie em minhas horas livres. Sou viciada em séries, livros, filmes de romance e cheesecake. Desde pequena sou apaixonada por histórias diferentes, que exploram a criatividade ao nível máximo, e tudo isso começou quando li pela primeira vez o livro “Alice no país das maravilhas” de Lewis Carroll. Suas histórias me inspiraram, fazendo-me viajar acordada por diversas vezes. Toda via, nunca tinha me aventurado no mundo da escrita, só fui começar a escrever com 17 anos, por pura diversão, porém encontrei na escrita uma maneira de extravasar e, de certa forma, ser livre.Desde o início sempre utilizei o pseudônimo Alice Akar para me identificar, desta forma ganhei certa liberdade e autonomia, podendo escrever com mais ousadia e atrevimento, o anonimato é uma experiência libertadora e muito divertida. Afinal, tudo que é escondido é mais gostoso, não é mesmo?A escolha do meu pseudônimo é muito simples, sempre fui apaixonada por Alice (desde Lewis Carroll) então tudo relacionado á ela me fascinava (e ainda fascina). Então já que fora a personagem que me fez entrar de cabeça no mundo da literatura, nada mais justo escolhê-la. E o Akar (sobrenome do meu pseudônimo) são as iniciais do meu verdadeiro nome. Amo escrever comédias românticas, drama, contos e me aventuro um pouco em romances eróticos. Tenho um livro no site wattpad (em andamento) chamado “Sempre sua Luce”. É uma comédia romântica, estilo chick lit, mas com uma pitada de suspense. No momento estou trabalhando em meu segundo livro,  um drama, mas que ainda não foi divulgado. 
Sinopse: "O amor pode te salvar ou te destruir. Mas ele pode, ao mesmo tempo, fazer os dois? A vida de Emma já era uma louca bagunça. Abandonada há quatorze anos, passou sua infância inteira em orfanatos, mas quando decide se mudar para Manhattan tudo piora pois conhece Sean, um homem misterioso e encantador. Apaixonar-se foi inevitável e infelizmente isso a destruiu. Ele arruinou sua vida duas vezes: quando tentou mata-la e quando a salvou. O amor pode mesmo resistir a tudo?"








 Links Livro
FacebookPageEmail para contato: aliceakar@outlook.com
 Alice, gostaria de te desejar todo sucesso do mundo, saiba que sempre pode contar com o blog . Beijos com carinho

 


5 de maio de 2016

[Resenha #15] Invocação - Kelley Armstrong

Titulo: Invocação
Série: Trilogia Darkest Power (#1)
Autora: Kelley Armstrong
Ano De Lançamento: 2012
Paginas: 304
Editora: Novo Século

Sinopse: Tudo o que Chloe Saunders desejava era uma vida normal, como a de qualquer outra adolescente: ir à escola, fazer amigos e, quem sabe, conhecer um garoto. Mas quando ela começa a ver espíritos, e se comunicar com eles, percebe que sua vida jamais será como a das outras garotas. Em pouco tempo, os fantasmas estão por toda parte, exigindo sua atenção.
Após seu primeiro surto, Chloe é enviada a uma instituição para crianças problemáticas. A principio, a Casa Lyle parece razoável, mas assim que conhece os demais internos – o charmoso Simon e seu sinistro e nada sorridente irmão Derek, a antipática Tori e Rae, que tem uma “quedinha” por fogo – Chloe começa a achar que algo estranho e ameaçador os reúne ali. Algo além de crianças com problemas comportamentais.
E eles estão prestes a descobrir que a Casa Lyle não é mesmo um lar como outro qualquer...


Minha Avaliação:

Resenha: Esse é o primeiro livro da Trilogia Darkest Power.

Chloe é uma garota normal que estuda em uma Escola de Artes, ela sonha em ser uma roteirista e diretora de cinema, sente falta de sua mãe que morreu quando ela era criança e seu pai vive viajando a trabalho e não tem tempo para ela.

No dia de sua primeira menstruação Chloe começa a ver fantasmas, ela fica muito assustada e meio que surta, após isso ela é enviada para a Casa Lyle e é diagnosticada como esquizofrênica. Lá ela conhece Simon, Derek, Rae, Tori e Liz.

Chloe meio que tem uma quedinha por Simon, mas ela acaba se aproximando muito do irmão esquisitão dele, Derek, e os três tentam juntos descobrir o que está realmente acontecendo ali.

Eu achei Simon sem graça, já Derek eu gostei muito, mesmo ele sendo um personagem bem diferente, ele tem muitos mistérios rondando ele e fiquei bem curiosa para saber mais. 

Acho que teremos um triangulo amoroso ai, talvez no segundo livro, já que nesse primeiro não tem nada de romance e sim muito mistério e suspense.

"Não tem ninguém aqui. E, se existe, não é real. Esse é o jeito que tenho que lidar com a situação. Ouça as vozes, tenha as visões e ignore-as."

No começo o livro é um pouco chato e deixa a impressão de que não será nada diferente e que seria muito previsível, mas fiquei muito surpresa, pois com o decorrer da leitura me mostrou que nada seria como eu pensei que seria.

A capa é linda, eu adorei, com certeza uma das mais linda, na minha opinião, que eu já vi.

A autora faz com que uma ideia nem tão original, se torne uma coisa nova, ela retirou vários clichês de livros desse gênero, o único ponto negativo que achei foi em Chloe, ela é ingênua demais, e demora um pouco para perceber o que está acontecendo a sua volta, e confia muito rápido nas pessoas que ela acaba de conhecer.

Mesmo assim a história é ótima e vale a pena ler, o final é ótimo, e deixa o leitor ansioso para saber o que ira acontecer. Recomendo principalmente para que gosta de livros sobrenaturais.

3 de maio de 2016

[Resenha #14] Todo Seu

Livro: Todo Seu
Autora : Sylvia Day
Editora: Paralela
Páginas: 317 

 Sinopse:"Gideon Cross. A coisa mais fácil que fiz foi me apaixonar por ele. Aconteceu instantaneamente, de uma forma completa e irrevogável.Nosso casamento foi um sonho realizado.Mantê-lo é a maior batalha da minha vida. O amor transforma.Para nós, é um refúgio e também a pior tempestade. Duas almas danificadas que se entrelaçaram.
 Nossos votos foram apenas o começo. Lutar para esse casamento pode nos libertar... ou nos separar de vez" 
Olá meus queridos leitores, nesse exato momento são três horas da manhã isso mesmo o post está programando para ser postado mais tarde, mas eu tinha que escrever essa resenha agora meus olhos estão até inchados de tanto chorar, não sei vocês, mas quando me apaixono por uma série me entrego e me dedico a ela , com a serie Crossfire para mim não foi diferente antes do livro  Todo Seu  havia lido a serie 6 vezes, para suprir um pouco da ansiedade do último livro, e acabei de ler, vocês devem está se questionando o por que da minha avaliação ter sido 4 estrelas já que era o meu livro mais desejado para esse ano, bom eu amei o livro, mas também entendi as frustrações que meus amigos que também amam a serie sentiram . Quando se trata de um último livro você tem que fechar todas as aspas que você abriu, e na minha opinião minha adorável Sylvia não conseguiu fazer isso nesse livro, ficou muita coisa para trás  coisas que estava esperando desde o primeiro e segundo livro coisas que não só eu, mas muitos fãs acham crucial para história, ela preferiu colocar algo novo que talvez não acrescentasse algo a história do que fechar as aspas de muitos personagens e  senti um gosto de quero mais nesse livro, por mais que ela diga que é o fim da serie o livro não diz isso, para quem não sabe a série Crossfire  vai virar série de televisão, então espero que a Sylvia mecha os pauzinhos e reveja o que ela fez com o fim do livro.

  “Você conhece todos os meus segredos ”
Agora vamos falar de coisa boa?Tirando esse parágrafo acima no qual mostrei minha indignação, agora vou mostra todo o lado amoroso que senti no livro, nesse último livro podemos vê o quanto Eva e Gideon evoluíram não só como casal, mas como pessoa também. Os personagens secundários ganharam grande relevância nesse último livro como  Cary por exemplo ele se tornou quase um personagem principal de tanto que aparece no livro, mas eu amei toda a aparição do  dele e me fez vê ele de um modo diferente eu já o amava agora o amo mais, a relação entre Cary e Gideon também muda isso é coisa que eu torço para acontecer desde o primeiro livro em geral muita coisa vai mudar e acrescentar no livro. Nesse livro Cary no começo ainda está entre  Trey e Tatiana, mas ele tem que tomar a decisão certa antes que seja tarde de mais , o que eu não gosto e que a   Tatiana fica usando o bebê que ainda nem nasceu para conseguir as coisas com o Cary e isso é de cortar o coração , com isso ele acaba tendo umas recaídas em relação aos seus hábitos antes das terapias.

 “Quando vi, era apenas um vestido ” tentei acalmá-la. “Só virou um vestido de noiva depois que você o colocou” 
Uma coisa que eu fiquei mais apaixonada ainda com o livro foi que a minha diva Sylvia citou o Brasil e falou muito bem, fiquei empolgada ao ler as partes que ela se refere ao  Rio de Janeiro bem detalhadas dando nomes e citando lugares importantes do Rio. Não estou falando muita coisa, pois sei que não foi muita gente que leu esse livro e que qualquer coisa que eu fale poça ser Spoiler e não é viu galera?! A relação sexual do Gideon e  Eva continua intensa, porém nesse livro vemos que a percepção deles sobre sexo muda e muda muito. Como eu disse os personagens evoluíram em relação a falar sobre aos abusos Gideon consegue se expressar bem mais em vista dos outros livros, ele se sente mais seguro de si.O livro dá uma reviravolta que vocês vão ficar com o queixo lá no chão assim como eu, pessoas lá do primeiro livro voltam e assim vai seguindo a história, chorei muito, mais muito mesmo por que não queria que a história terminasse, não do jeito que terminou. A vida de Eva e Gideon mudar repentinamente no final do livro, nesse livro fiquei muito contente por saber o verdadeiro interesse da mãe da Eva em só casar com homens ricos (garanto que vocês também vão se supreender) teve muita coisa esclarecida, mas também teve muita coisa deixada para trás . Para finalizar minha resenha, queria deixar claro que o meu amor por essa serie só tende a aumentar, pois para mim ela sempre terá um lugar em meu coração fora que vai virar serie de TV e vou poder acompanhar essa história bem mais de perto.
 Não é Spoiler o que vou escrever aqui, é apenas a nota que a Sylvia deixa no final do livro a famosa “nota do autor” e foi algo que me fez chorar .
 Amigas e amigos queridos,
 É sempre difícil se despedir ao fim de uma jornada e se separar daqueles que aprendemos a amar. Dizer a deus a Gideon e Eva é uma alegria e uma tristeza ao mesmo tempo.Passei muitos anos com eles e lhes dediquei centena de milhares de  palavras ( Todo Seu é o romance mais longo que já escrevi em doze anos de carreira). Agora que a Série Crossfire acabou ,sei que os dois estão prontos para seguirem em frente sozinhos.
 Me fala se para um fã de uma série isso não é de cortar o coração ?
  Espero que tenham gostado da resenha , beijos com carinho ♥