12 de maio de 2016

[Resenha #17] A Missão Agora é Amar

Nome: A Missão Agora é Amar
Autora: Cristina Melo 
Editora: Chiado 
Páginas :572 
 Sinopse:
VOCÊ TEM UMA NOVA MISSÃO
  • Objetivo – entregar todos os seus sentidos e se deixar levar por este romance apaixonante e avassalador.
  • Alvo – seu coração.
  • Missão – agora é amar...Aquela história de que os opostos se atraem se enquadra nesse romance. E mais, tem uma pitada de ironia do destino com traumas fortes do passado.Lívia é uma mulher linda de personalidade forte que tem seus ideais e também seus traumas. Depois de tudo o que passou achava que agora estava com a vida perfeita e tudo estava em seu lugar, até que um dia tudo muda. Em uma operação policial, ela é atingida por um olhar fatal que penetra sua alma e desvenda todas as suas fraquezas e o medo que ela achava estar superado volta com força total. Será que ela conseguirá não quebrar o único juramento que fez na vida? Gustavo Torres é Capitão do Bope (CAVEIRA). Um homem sem medos, focado no trabalho e que não se abala com qualquer coisa. Carrega uma responsabilidade de proteger e cumprir com a lei. Solitário e desconfiado das armadilhas da vida, procura  andar atento, mas sempre andando na contra mão da felicidade, ele é conhecido por ter o controle e nunca desviar seu foco e objetivo. Até que um anjo cruza o seu caminho e o transforma totalmente, quebrantando o seu coração, fazendo-o liberar todo o seu amor, lhe dando uma nova missão que ele vai tentar cumprir a todo custo, pois missão dada é missão cumprida.   Uma deliciosa historia de amor, medo e rendição se inicia...

 Olá meus queridos leitores , tudo bem com vocês? Espero que sim , hoje vim falar desse livro maravilhoso que recebi da autora Cristina Melo , foi amor a primeira vista com o livro  minha atração por ele foi tão grande que eu li ele em dois dias é o livro é muito grosso vocês  não tem ideia do quanto , mas sabe quando você vai lendo  e fala  só mais uma página  é quando você vai perceber já se passaram dez capítulos ? Foi isso que aconteceu comigo nesse livro .
 Fecho os olhos e me lembro do dia anterior, da cara de decepção do Otávio
  Nesse livro somos apresentados a Lívia uma mulher decidida que está se formando na faculdade de educação física e seu maior sonho é abrir uma academia juntamente com sua melhor amiga Bianca , mais conhecida como Bia (amei que a personagem tem o mesmo nome que eu ) Lívia tem um certo trauma , pois havia perdido seu pai  a dois anos  ele era um policial e foi morto covardemente na porta de sua casa , Lívia está noiva de Otávio um advogando bem sucedido em seu ramo profissional, mas o Otávio vacila feio com ela e acabam se separando , mas ele coloca em sua cabeça que vai reconquista-la de toda maneira.  Também somos apresentados ao capitão do BOPE Gustavo Torres , um homem centrado dono de uma empresa de blindagem , mas sua maior paixão sempre foi e sempre será o BOPE, em uma operação policial ele acaba se encontrando com Lívia e fica atordoado perde o rumo até do que ele tinha que falar na hora da abordagem , já que Lívia estava questionando tudo que ele falava.
 Meu namorado vai está me esperando na plataforma, então, acho que seus planos não vão dar certo, é melhor voltar o seu lugar e me deixar em paz.
   A trama gira em torno  das tentativas frustradas do Gustavo em tentar conquistar a Lívia que no  começo ele acha que é alvo fácil , mas ao longo percebe que o buraco é mais embaixo, é um relacionamento cheio de altos e baixos . Também temos os personagens secundários que ao longo da trama acabam se envolvendo a Bia melhor amiga da Lívia e o Michel melhor amigo e sócio do Gustavo !
Estou em uma operação muito complicada e mesmo assim não consigo tirara a Lívia da cabeça.
 O livro me encantou em muitos sentidos ,  pelo fato de  ter citado uma música do Lucas Lucco na qual sou grande fã, outro  por que a Cristina detalha bem no livro como é a rotina de um Capitão e toda a incerteza que a família dele tem se ele pode ou não retornar para casa ,  a leitura flui de uma maneira que não sei como explicar acho que esse capitão me pegou de jeito. No começo do livro achei que o Gustavo tinha algum problema para agir do modo que ele estava agindo pelo fato de ser um capitão ele tinha que ter um pouco mais de juízo e senso, mas a Lívia também não fica para trás assim como o Gustavo ela é um personagem  muito forte e marcante , muito esforçada e decidida do que quer . A relação dos dois é um tanto conturbada , pois o Gustavo está na fase aprendendo o que é um relacionamento já que ele nunca tinha tido algo que chegasse aos pés do que ele tem com a Lívia. Amei escrita da autora é bem simples e jovial algo que usamos no dia a dia , a realidade que ele usou para descrever muitas cenas foi incrível e deu um UP no livro , se você quer ler um livro que vai te marcar lei  A Missão Agora é Amar sei que você não vai se arrepender e em breve vai ter o segundo livro que narra a história da Clara irmã do Gustavo , espero que se emocionem o tanto que me emocionei com essa história Missão dada é missão cumprida !
 Para quem quiser assistir a resenha em vídeo aqui está , é se gostou  da uma passadinha lá no canal ♥

9 de maio de 2016

[Resenha #16] Doce Vingança

Livro: Doce Vingança
Autora: Júlia Ventura
Páginas:292

Sinopse: Um casamento dos sonhos.Uma lua-de-mel no Hawaii.Uma noiva abandonada no altar,traída pelo noivo e sua melhor amiga.Sabrina se une ao ex-cunhado pra uma vingança e em meio a confusões,risadas e brigas,eles descobrem um amor novo e poderoso.


  Olá pessoal tudo bom ? Hoje  é dia de  resenha e vim falar  sobre esse livro que me fez sorrir muito , me fez chorar e me fez ter vontade de matar todo os personagens ao mesmo tempo (rsrs). O livro conta a história da Sabrina uma jovem que está prestes a se  casa e descobre que foi abandonada pelo noivo no dia do seu casamento  e como se não pudesse ficar pior ela descobre que ele fugiu com sua amiga que é namorada do irmão dele .
 " A igreja é maravilhosa e com a decoração de rosas amarelas e vermelhas ficara ainda mais esplendida"
Sabrina ficou arrasada, e então seguiu para um hotel onde a única coisa que ela queria era apenas beber, beber e beber, mas depois de algum tempo sua irmã descobre onde ela está  e chega até  seu quarto insistindo que ela fosse embora , pois não ia adiantar nada ela ficar daquele jeito, foi quando Sabrina percebeu que seu ex cunhado que também foi abandonado estava no quarto juntamente com ela e sua irmã, Michelle tentou de todas as maneiras fazer com que Sabrina fosse embora, mas todas suas tentativas foram em vão, então Fred resolveu ficar para ajudar Sabrina, Michelle ficou meio receosa em deixar apenas os dois ali , pois os dois tinham acabado de serem deixados um traído pelo irmão e a namorada e outra pelo namorado e pela amiga.
 "Chegou ao quarto e encontrou-a ainda dormindo, sorriu e sentou ao seu lado , colocando o presente sobre a cama"
  Quando Sabrina acordou no dia seguinte Fred estava lá com ela e tinha comprado uma roupa para que ela pudesse sair do hotel . Passaram-se alguns dias e então chegou o dia em que Lana e Matheus voltaram do viagem, então Fred e Sabrina fizeram questão de ir até o aeroporto vê a felicidade estampada na cara do mais novo casal, depois do que viram o ódio de Sabrina aumentou ainda  mais e com isso ela se sente na necessidade de se vingar do Matheus, então é ai que toda trama começa.
 " Você vai me falar direitinho o que viu naquela sala , agora."

Uma coisa que gostei bastante nesse livro foi como os personagens secundários tem grande importância na trama da história , pois em alguns casos esse personagens são apenas para algumas cenas , mas nesse livro é bem persistente a aparição deles. O Fred é o cara que toda mulher pediu a deus , um médico bem sucedido em seu ramo profissional, educado e carinhoso precisa mais que isso ? (As vezes acho que esse tipo de personagem deveria ganhar vida rsrs)  já a Sabrina é uma grande escritora de romance , adorei a profissão da Sabrina, pois ela usa suas técnicas de escritora para ajuda-la na vingança contra o Matheus. A leitura desse livro é bem rápida ele não contém muitas páginas e é o tipo de livro que vai te encantando  e quando você percebe não consegue mais parara de ler . Uma coisa que no começo me incomodou foi a cede de vingança da Sabrina, ela não media consequências quando o assunto era a tal vingança até em um momento crucial do livro ela preferiu a vingança e eu fiquei tipo  Oi? Como é que é ? , Mas depois vi que se ela não fizesse isso ela não ia se sentir completa . No mais meus amores é isso , tenho certeza que vocês vão se apaixonar e dar muitas risadas com essa história pois é um romance cheio de desventuras . Beijos com carinho .
Quem quiser vê a resenha em vídeo : 


Quem puder de inscrever no canal ♥

Entrevista: Autora Andresa Guerra


 Olá meus queridos leitores, hoje vim apresentar para vocês a Andresa uma pessoa maravilhosa  que pude conhecer no mundo literário, ela é parceira do blog e em breve seu livro físico será lançado . As perguntas feitas nessa entrevista foram feitas tantas por mim quantas por fãs da autora ,então vamos conhecer um pouco da Andresa e logo partir para entrevista.



Andresa Guerra Silva, carioca, casada, professora e mãe de dez gatos. Tenho 28 anos, escrevo desde os 12, mas tinha vergonha de mostrar o que escrevia, o que me levou a parar de escrever por um tempo.Retomei a escrita por incentivo do meu marido e, devido a já conhecer o Wattpad como leitora, resolvi começar a postar como brincadeira. Em alguns meses a brincadeira ficou séria e a vontade de escrever só aumentou. Hoje sei que escrever faz parte de mim. Escrevo para calar as vozes e aliviar a mente.

Entrevista:
1-      O que espera do futuro ? E o que me diz do presente?
Espero conseguir realizar alguns sonhos que ainda faltam. O presente tem sido realmente um presente.

2-     Qual a sensação de lançar seu primeiro livro ?
Uma mistura de euforia com a sensação de dever cumprido

3-      Qual sua inspiração para escrever O Lado Avesso do Amor?
Um dia, a ideia veio na minha mente... E tem se mantido, depois de muita pesquisa ela amadureceu.
4-     Já caiu a ficha que você vai ter o seu livro em mãos?
Às vezes... Mas acho que só quando pegar ele que a ficha vai cair.

5-     Como nasceu Um encontro com o Acaso?
Foi um texto que escrevi em 2012 e ano passado resolvi transformar em livro.

6-     Qual é a sua motivação para escrever os livros ?
Ter silêncio na minha mente rs, meu marido e agora, meus leitores.

7-     Como é o processo de criação das suas histórias e do seus personagens?
Eles surgem na mente e não me deixam em paz, assim como as ideias. Aí anoto e amadureço, envolve pesquisa, planejamento e dedicação.

8-    Adorei seu livro, Um encontro com acaso. Demorou para escrever?
Três meses no total.

9-     Você sonha em viver da escrita, ou é só um hobby?
Estou começando a levar mais a sério. Mesmo difícil, é uma meta viver disso sim.

10- A que você atribui o sucesso de O lado avesso do amor, já que começou a tão pouco tempo as postagens no wattpad?
Até eu estou surpresa. Mas o sucesso é devido aos meus leitores. Eles tornam isso possível.

11-  Sabemos que há perseguições neste meio literário, principalmente com novos autores, já se sentiu coagida por alguma delas?
Coagida não, pois não me deixo intimidar. Mas já rolou sim.

12- Quanto às editoras, acha que dão aos novos autores o seu devido valor?
Depende da editora.

13- Qual o personagem de suas histórias foi mais difícil de criar?
Natasha. A gente não se entende rs.

14- Como surgiu a ideia de escrever seu primeiro livro?
Foi ideia do meu marido, encarei como brincadeira, um desafio. Mas deu certo e tomei gosto haha.

15-  Teve algum bloqueio enquanto escrevia Um encontro com o acaso?
Bloqueio não, mas tive que reescrever capítulos várias vezes por não gostar do que tinha feito.

16- Os personagens de Um encontro com o acaso foi inspirado em pessoas reais?
Relativamente. Tem muito de mim na Mari e no André, e acabei colocando uns elementos da personalidade dos avatares.

17-  Ser escritora ,sua família te apoia?
Meu marido é o maior incentivador que posso ter.

18- Como se sentiu quando viu o sucesso do seu livro no wattpad?
Surpresa. Nunca esperei nada disso.

19-  Tem alguma mania enquanto escreve?
Sim, preciso escrever no papel. Para depois digitar.

20-   Vale a pena lançar um livro?
Sempre vale a pena fazer o que te faz feliz.

21- Qual a sensação, quando um leitor chega pra você e diz que aquela história, se parece um pouco de sua vida?
Me sinto honrada e feliz, além de realizada por estar conseguindo meu objetivo.

22-Tem pretensão de escrever outros tipos de histórias, como ação, ficção, suspense?
Sim, mas só ano que vem. Tenho três livros para esse ano. Romances com diferentes abordagens.

23-Sempre se interessou pela leitura?
Desde muito pequena, comecei a ler com três anos.

24-Qual a dica que você daria para quem está começando a escrever agora?
Escreve para você, acredite no seu ideal, estude português e tenha foco. Se for o que realmente quer, não se abata por nada. 

Agradecimentos da Andresa:
"Primeiro, quero agradecer a Bia pela oportunidade e parceria, é um imenso prazer e uma honra poder estar aqui e ainda como parceira. E para meus leitores, só posso agradecer por tudo que fazem por mim e por confiarem no meu trabalho. Só cheguei até aqui por causa de vocês. Nunca desistam dos seus sonhos, vocês podem ir onde quiserem, basta que acreditem, principalmente na sua capacidade.Beijos e muito blue ice para vocês 💙

Gratidão. "