16 de agosto de 2016

[Resenha #31] : Casei. E agora?

Titulo: Casei.E agora? "As aventuras do meu descasamento"
Autora: Tatiana Amaral
Paginas: 262
Leituras do Kindle
Sinopse:Cleo uma mulher bonita e inteligente, viaja para Las Vegas com suas melhores amigas, após seu noivo decretar que só iria se casar, caso eles ficassem 30 dias afastados, sem contato algum. Arrasada com a notícia aceita a proposta de suas amigas e viaja a Las Vegas, sem pretensão alguma e contando os dias para voltar aos braços de seu noivo. O que ela não sabia era que sua vida iria mudar totalmente, a partir do momento em que conhece Douglas, o homem mais bonito e sedutor que já conheceu, e que ele, por causa de uma noite de bebedeira, iria se tornar o seu marido. O que fazer agora? Como voltar aos braços de seu noivo? Será que ela ainda ama seu noivo? Afinal, ela havia casado em Las Vegas.
Olá meus queridos leitores, tudo bem com vocês? Espero que sim! Hoje vim falar de um livro que já queria ler a muito tempo, pois amo a escrita da autora. Lembram-se daquela promoção da Garoto que tinha códigos para comprar um livro na Amazon? Então quase surtei quando ganhei uma caixa e vi que o livro que eu mais queria estava lá como uma das opções.
“Afinal de contas, eu realmente queria um casamento e desejava desesperadamente a minha felicidade de volta.”

No livro vamos conhecer a história da Cléo uma brasileira  de 25 anos que atualmente mora nos Estados Unidos com seu namorado John. Cléo sempre pensou em casar com tudo que tinha direito desde o vestido branco até as daminhas de honra, Depois de dez anos de namoro John resolveu pedir a Cléo em casamento, mas antes do casamento eles teriam que ficar um mês separados para ganhar novas experiências, Cléo não gostou muito da ideia, mas como era muito apaixonada pelo namorado acabou cedendo.


“Aprender mais com a vida, porque o mundo está girando,mudando e me deixando para trás”

Cléo andava muito chateada, então suas amigas logo perceberam e resolveram a levar para uma viagem em Las Vegas, elas queriam que a amiga se divertisse já que era isso que John estava fazendo. Então fizeram as malas e foram as quatro pra Las Vegas.Na primeira noite em que elas estão lá resolvem sair para dançar e curtir a noite então  acabam encontrando um grupo de amigos que estavam ali por quase o mesmo motivo queriam tirar o amigo de uma depre já que a namorada dele havia o traído.

 “Las Vegas nunca dorme e você sempre tem o que fazer a qualquer hora do dia ou da noite.É  só escolher.”


 Douglas é um cara lindo, muito dedicado a sua carreira ,educado e cheio de carisma. Estava com seus amigos em uma boate para refrescar sua cabeça já que havia descoberto a traição da sua namorada. Quando Douglas a viu se sentiu interessado já que ela era uma mulher muito bonita e atraente. Desde o momento em que Cléo o viu já se sentiu atraída, mas se negava a acreditar nisso já que John era seu único e verdadeiro amor.Depois dessa noite o grupo se encontrou mais uma vez e foi onde Cléo acabou de se embebedando e casando com Douglas sem querer (digamos assim ). E daí que vem toda a história do descasamento, eles começam a correr para tentar cancelar o casamento, mas cada hora acontece alguma coisa.

“Só mais dezenove dias e então: casamento e felicidade”

 Imagine um livro envolvente que te faz rir, que te faz chorar, que te faz ficar apaixonada e o melhor de tudo EU TE GARANTO QUE QUANDO VOCÊ ACHA QUE ENTENDEU TUDO, VOCÊ VAI PERCEBER QUE NÃO ENTENDEU NADA E QUE O FINAL NÃO É TÃO PREVISIVEL QUANTO PENSAMOS tive que deixar isso bem enfatizando, por que por mais que o livro pareça previsível ele não é. A história flui muito bem o enredo é riquíssimo sou suspeita a falar da escrita da Tatiana Amaral, por que ela é uma das minhas autoras favoritas e qualquer coisa que ela escreve eu amo. O livro é narrado em primeira pessoa pela Cléo, particularmente amo esse tipo de narrativa foi muito bacana vê os pensamentos da Cléo. Sabe aqueles personagens que podemos encontrar no dia-a-dia? É bem o tipo Cléo e Douglas, são personagens que não estão fora da nossa realidade. Eu ganhei mais um crush literário. A história é linda ela faz você ter um mix de sentimentos e no final você fala meu deus eu não imagina que era isso. A história flui de uma maneira que você perde literalmente a noção do tempo, para terem ideia li em um dia, o livro tem um enredo que te prende e te cativa acho que isso é fundamental para que a leitura flua de uma maneira positiva.  Recomendo a história desses dois de olhos fechados. E com toda certeza é um livro que vou carregar para sempre,  a história me deixou pensativa e me fez rever algumas coisas. O legal ao longo da história que as amigas dela sempre a apoia, mas nunca deixando de lado a opinião delas. Os personagens secundários são de grande importância para o desenrolar da história. Resumindo amei de mais recomendo de olhos fechados para quem quer se divertir muito.

“ Somos comprometidos.Digo...Somos comprometidos com outras pessoas...Não com nós dois...”











14 de agosto de 2016

[Resenha #30] A Fera

Titulo: A Fera
Autor: Alex Flinn
Editora:Galera Record
Paginas:320
Sinopse:Eu sou uma fera. Uma fera. Não exatamente um lobo, ou um urso, um gorila ou um cão, mas uma terrível criatura que anda em duas patas — uma criatura com dentes e garras e pelos surgindo de cada poro de minha pele. Sou um monstro. Você acha que estou falando de contos de fada? De jeito nenhum. O lugar é Nova York. O momento é agora. Não sofro de uma deformidade ou uma doença. E vou ficar dessa forma para sempre — destruído —, a não ser que possa quebrar o feitiço. Sim, o feitiço, aquele que a bruxa da minha aula de inglês lançou sobre mim. Por que ela me transformou em uma besta que se esconde durante o dia e rasteja à noite? Vou lhe contar. Vou lhe contar como eu costumava ser Kyle Kingsbury, o cara que você gostaria de ser, com dinheiro, beleza e uma vida perfeita. E aí vou contar como me tornei... a fera. Alex Flinn adora contos de fada e fez suas duas filhas aguentarem dezenas de versões de A Bela e a Fera enquanto escrevia este livro... E aí perguntou a elas como uma fera agiria para encontrar uma garota em Nova York. É autora de outros cinco livros, vencedores de vários prêmios norte-americanos. Ela mora em Miami.
                            

                                 
Olá meus queridos leitores tudo bem? Hoje vamos falar desse livro maravilhoso "A Fera"!
O livro de Alex Flinn, uma adaptação do famoso conto de fadas A Bela e A Fera. Já li e vi todos os tipos de adaptação e esse livro como o filme original me surpreendeu.
Kyle não foi criado com a mãe ele é filho de um famoso repórter, um típico riquinho esnobe como tantos outros no mundo, mas não só isso ele praticamente se idolatra. E se mostra cruel e insensível com as demais pessoas que não tem a dádiva da beleza. Mas isso muda quando sua vidinha perfeita é balançada e vai para os ares quando ele se depara com a bruxa Kendra.Keyle  convida Kendra para uma festa, mas no fundo ele apenas queria fazer hora com a cara da menina, assim que Kendra  chega a festa ele a humilha, mas ela não iria deixar barato .


Kendra lhe lança um feitiço. E tudo o que ele não tem mais é tempo de voltar atrás.
Transformado em Fera, Kyle tem apenas dois anos para encontrar o amor verdadeiro: Alguém que o ame verdadeiramente e incondicionalmente, não por que ele é ou pelo dinheiro e status que ele tem, mas sim por quem ele é por dentro, com seus acertos e defeitos, e tem de amar e aceitar até mesmo sua aparência já que se tornou uma besta-fera.
Lindy é nossa querida bela da história. È mesmo bela e transformou nossa fera em uma bela também. Visto que com Lindy, Kyle descobriu o valor da amizade e bondade, conheceu o verdadeiro significado de caridade e sensibilidade, através dos olhos de Lindy, Kyle descobriu as belezas mais simples e singelas da vida.
O livro nos prende desde o começo até o fim, uma narrativa fluida e maravilhosa. Uma coisa que me agradou tanto no livro quanto no filme foi o desenvolvimento dos personagens para esse conto de fadas moderno e como os personagens vão amadurecendo ao decorrer da história. Os personagens secundários tem grande importância ao longo da história eles dão certa essência a tudo que vai acontecendo ao longo da história. É  uma linda história que arranca lagrimas e suspiros, uma boa pedida para os fãs de romance .
 É definitivamente um livro e um filme de resgate.
Resgate de valores e de sentimentos. Mais uma vez é o amor provando que TUDO pode que a todos muda e que com amor tudo se torna possível até mesmo amar UMA FERA.