27 de agosto de 2016

[Resenha #33] Meu Romeu

  Titulo: Meu Romeu
  Autora: Leisa Rayven
  Editora: Globo Livros 
  Páginas :407
  Sinopse: Cassie está prestes a realizar o grande sonho: estrelar um espetáculo na Broadway. O que ela não esperava era ter que enfrentar o reencontro com o ex-namorado, que será novamente protagonista ao seu lado, em uma peça cheia de romance e cenas quentes. Trabalhar com Ethan traz o passado à tona, e lembra a Cassie que o que existe entre eles vai muito além de simples química.”

Olá meus queridos leitores, tudo bem com vocês? Bom eu espero que sim!
Hoje vim falar de um livro que vejo muitas pessoas falando e acabou que em uma conversa em um grupo do whatsapp o meu interesse pelo livro subiu ao nível máximo e  eu não resisti e tive que pegar para ler.


 No livro conhecemos a história da Cassanda Taylor mais conhecida como Cassie e do Ethan Holt. Cassie recebe uma ligação do seu agente falando que ela recebeu uma grande proposta para fazer uma peça para a Broadway, mas ela já deveria imaginar que as coisas não seriam tão fáceis assim, junto com a novidade da peça ela também descobre que fará par com seu ex-namorado no qual o fim do relacionamento não foi lá um dos melhores, mas como toda boa profissional Cassie aceita o papel no qual eles farão um casal bem intenso e muito apaixonado. Ela nunca conseguiu esquecer-se do homem no qual ela mais amou na vida, mas estaria disposta a ser o mais profissional possível, mas quando ela vê Ethan depois de três anos sem se o vê ela sente algo diferente e ao mesmo tempo fica agitada e tenta recuar. Ethan está disposto a fazer tudo para reconquista Cassie tentando afastar dela todos os fantasmas do passado e contando a ela tudo que ela deveria saber tudo que passava na cabeça dele naquela época de faculdade, mas Ethan percebe que não será tão fácil assim, após magoar Cassie no passado ela criou uma alta defesa em relação a ele, mas Ethan está disposto a tudo para mostrar que mudou e está disposto a tudo para reconquistá-la. 

“Nunca percebi o quanto doía não está com você até te ver de novo e a dor ir embora”

 O livro me deixou sedenta o tempo inteiro, foi uma história que me pegou de um jeito que eu falava só mais um capítulo e assim foi até o fim do livro. Tem pessoas que gostaram muito desse livro (meu caso), mas também vi pessoas que não gostaram por falar que o livro tem uma pitada clichê, mas vamos combinar que hoje em dia a maioria dos romances tem uma pitada clichê eu mesmo vivo falando aqui que o romance em si já é um clichê. O livro me agradou muito ele é narrado em primeira pessoa pela visão da Cassie , e narra o presente e a seis anos atrás  a narração me  lembrou a  do livro  O LADO FEIO DO AMOR , essa narrativa foi fundamental para podermos compreender o motivo da Cassie ser tão fechada igual ela é hoje, a autora foi bem esclarecedora em todos os detalhes referente ao passado e ao presente dos personagens.

“Ele sabe como me abarcar e eu sei como acalma-lo.É instintivo” 
Eu fiquei muito frustrada com o Ethan eu queria sentar ali e falar Vem cá, vamos conversar o que está acontecendo? Eu amei o Ethan desde o primeiro capítulo que ele aprece, ele tem alguns problemas com autoestima que vocês irão entender ao longo do livro e a autora trabalhou muito bem nesse quesito da personalidade dele, Ethan é o tipo de personagem que fala o que quer se não agrada ele pode ter certeza que ele vai falar que isso não o agradou, como por exemplo, nas aulas da faculdade ele vive falando o que ele pensa. Por mais que tenha uma autoestima baixa achei Ethan um personagem com grande qualidade e de punho forte, mas na hora que ele mais precisou ter o punho forte ele não teve.


“ Com você eu fui verdadeiro, real como nunca”
 Os personagens secundários são de grande importância nesse livro, como por exemplo: Ruby a amiga de Cassie na qual ela divide o apartamento, Ruby é muito espontânea adora uma festa e sempre tenta animar a Cassie de alguma maneira. Também temos o Jack ele é muito engraçado dei boas risadas com ele, no meio da tensão ele está sempre ali para fazer suas palhaçadas.  Temos Elissa à irmã do Ethan que está sempre ali tentando dar conselhos para Cassie tentado de certo modo mostrar para ela como o irmão  dela funciona.Assim como outros também tiveram grande importância ao longo da trama.

“Ás vezes, gostar de alguém não tem nada a ver com o que você quer e tudo a ver com o que você precisa”. 
  Adorei a ideia da autora de ter como pano de fundo a história Romeu e Julieta tenho que confessar que quando li a última pagina desse livro me derramei a chorar, só não entrei em ressaca literária por que já  fui direto par Minha Julieta. Nesse primeiro livro ainda ficam algumas coisas no ar que só vamos entender melhor em Minha Julieta. Amei a escrita da autora, a forma na qual ela elaborou a personalidade de cada personagem desde os principais até os secundários foi de uma maneira extraordinária que me ganhou por completo, o cenário também faz jus ao tema de faculdade, festas essas coisas. Os diálogos são bem joviais. Confesso que a história de Cassie e Ethan não está muito longe da nossa realidade, quem nunca teve um fim de relacionamento não muito bom e depois com as idas e vindas da vida não reencontrou seu antigo parceiro? Esse livro eu indico de olho fechado para todos aqueles que querem suspirar ao longo da trajetória de Ethan e Cassie.




22 de agosto de 2016

[Resenha #32] Caminhos da Sedução

 Titulo: Caminhos da Sedução 
Autora: Diana Palmer 
Editora: Harlequin
Páginas :252

Sinopse: Anna Cochoran sempre foi completamente apaixonada por Evan Tremayne. Mas o Cowboy cabeça-dura só pensa em protegê-la dos outros homens da cidade. Anna passou anos esperando que ele tomasse alguma inciativa, porém Evan lutava contra os seus verdadeiros sentimentos por ela. Dependia da Anna conquistá-lo. E ela logo faria Evan perceber que não era tão inocente quanto ele pensava 



Olá meus queridos leitores, tudo bem com vocês? Espero que sim!
Hoje vim contar para vocês sobre minha primeira experiência com romance de banca.




No livro somos apresentados a Anna Cochran,uma menina de 19 anos filha de uma mulher muito rica, mas nem por isso ela é esnobe, Anna nutri uma paixão quase doentia pelo  Cowboy Evan Tremayne um homem de 34 anos que exala beleza e que também é sócio de sua mãe. Anna sempre seguia Evan por onde quer que ele fosse na cidade ela sempre estava por perto,mas uma certa noite na festa  em que sua mãe organizou Evan aparece com uma antiga amiga isso deixa Anna muito irritada, porém isso a faz perceber o quão tola ela era de ficar perseguindo Evan e que  a partir daquele momento ela jamais iria persegui-lo novamente.Com o passar dos dias Evan nota o quanto Anna anda o deixando de lado e não faz a mínima questão de sua presença, com isso ele começa a ficar preocupado  por que bem lá no fundo ele sabia que amava a perseguição da Anna.A trama gira em torno disso, como será que vai ficar essa história? Será que Evan se rende aos encantos de Anna? Será que Anna finalmente deixara Evan em paz? Isso você só irá descobrir se lê “Caminhos da Sedução”
 “No último ano, Evan se esforçara ao máximo em ignorá-la, apesar de fazer muitos negócios com a mãe dela.” 

 Tenho que confessar que amei, foi uma experiência arrebatadora, me disseram que os romances de banca tinha muito clichê, mas confesso que nesse livro não achei tanto assim, a autora sobre pregar muito bem o desenvolvimento do livro para que não ficasse algo meloso demais.  O livro é narrado em terceira pessoa como sempre deixo claro  não sou chegada nessa narrativa ai vem a autora e me surpreende mais uma vez com uma narrativa fluida. A história tem mais de 200 paginas pode até parecer um livro pequeno já que o tamanho e reduzido, mas a história é intensa te deixa louca querendo mais. O enredo e mais voltado para parte da Anna até certo momento, depois fica mais focado no Evan, gostei muito do desenvolvimento em si.Os diálogos entre os personagens também são hilários, tem algumas cenas mais quentes digamos assim, mas não chega ser um hot. Os personagens secundários são de grande importância na história como, por exemplo, os irmãos do Evan, a mãe da Anna e o Rendall eles são de extrema importância para o desenvolvimento da história.

“Os olhos azuis de Anna se suavizaram e entristeceram diante daquela visão.”

O cenário foi muito bem construído e elaborado, a autora gosta de ser bem detalhista. A história já vem de algum tempo atrás como por exemplo  já fazia anos que a Anna perseguia o Evan  ou seja a história não é algo repentino no qual estamos acostumados a ler em romances na medida que as paginas vão passando vamos conhecendo melhor Evan e Anna. Os personagens foram muito bem desenvolvidos Anna com tão pouca idade e rica me surpreendeu muito achei que ela seria uma personagem fútil, mas não, ela é cheia de garra e muito determinada. Evan também é um personagem de punho forte me agradou em vários sentindo tanto como homem tanto quanto pessoa.Algumas coisas que percebi que as pessoas não gostam no romance de banca são as folhas que são bem parecidas com a folha de jornal e pelo fato dele ser pequeno, o livro é bem simples no quesito diagramação. 


“Teria doido menos se ela o tivesse esbofeteado.O semblante de Evan  endureceu”

Uma história leve, que vai fazer você suspirar e querer ficar o tempo todo dando conselho para ambos por que pelo menos comigo foi assim, estou super feliz com minha experiência o livro supriu todas as minhas expectativas me deixou extasiada querendo mais, me disseram uma vez que é o primeiro livro que você lê do gênero é que determina se você vai gostar ou não e para ser sincera eu amei!