22 de setembro de 2016

[Resenha #39] Tentador

Titulo: Tentador
Editora: Independente 
Autoras: Lola Salgado & Ruby Lace
Onde encontrar:Amazon
Páginas:220
Sinopse:"Tentador: adj. O que experimenta, provoca, desperta desejo." 
Prestes a completar 40 anos, Adriana decide correr atrás dos sonhos que nunca teve oportunidade e nem coragem de realizar na juventude. Seguindo o conselho do terapeuta, cria uma lista com metas, dentre elas, inscrever-se nas aulas de Jiu-Jitsu. No entanto, o que ela menos esperava era se sentir atraída pelo professor e, embora tente impedir, o desejo entre os dois é inevitável. O grande problema, porém, é o fato de Bernardo ter idade para ser seu filho, além do segredo guardado por ela, capaz de abalar essa relação.



Olá meus queridos leitores, tudo bem com vocês? Eu espero que sim!
Hoje vamos falar de um livro que literalmente deixou muitas leitoras apaixonadas.
No livro vamos conhecer a história de Adriana e Bernardo. Adriana uma mulher de 39 anos que está prestes a completar 40, uma mulher bonita, bem sucedida financeiramente e profissionalmente, é casada a mais de 20 anos, porém o casamento não é o mar de rosas que muitas pessoas pensam eles são mais amigos do que marido e mulher. Também conhecemos o Bernardo um home de 25 anos lutador de Jiu-Jitsu, muito bem resolvido quando o quesito é sua vida, ama uma boa festa e a cada dia que pode pega uma garota diferente.
 Em meio a uma seção de terapia Adriana cria uma lista (como se fosse metas) e ela se propõe a fazer todas até o seu aniversario de 40 anos e uma das primeiras coisas da lista é se matricular em uma academia de Jiu-Jitsu. Na academia ela conhece o Bernardo que será o seu professor obviamente Adriana se sentiu atraída por ele (Claro ele é um gato). Começa a surgir uma amizade entre os dois, porém está cada vez mais difícil esconder o que ambos realmente querem. A amizade começa ficar mais firme e então Bernardo começa a ajudar Adriana riscar alguns itens de sua lista. Quando pensam que está tudo dando certo há uma grande reviravolta, pois Adriana tem um segredo que a afasta de Bernardo e logo em seguida a família de Bernardo descobre seu suposto caso com Adriana assim como o marido dela (isso não é spoiler).




A capa do livro já é algo que me tira o fôlego sim eu amo capas.  O livro me prendeu muito, pois é um New Adult bem tranquilo de se ler, não tem nada muito explicito. A Adriana foi um personagem que de certa forma me cativou, mas fiquei mais envolvida com o Bernardo não sei por que! Adorei a narração desse livro é em primeira pessoa alternado entre o Bernardo e a Adriana. As narrações feitas por Bernardo me encantaram, por que eu podia jurar que era um homem que estava escrevendo, as autoras arrasam em todas as falas, usaram gírias, palavras típicas de homens, zoeiras típicas de amigos entre outras coisas que me agradam muito.



Apenas uma coisa que não me agradou no livro foi o quesito traição eu não gosto muito disso, por mais que a Adriana já estava se decidida a terminar eu fiquei o tempo todo com medo do marido dela chegar e estragar a trama toda. Os personagens secundários desse livro também foram de grande importância ao longo da história como, por exemplo: O terapeuta da Adriana eu particularmente o achei muito sábio, ele sabia tudo que a Adriana precisava ouvir e às vezes eu achava que ele era mais amigo do que terapeuta.


De um modo geral a história me agradou muito, fiquei muito feliz em aprender algumas coisinhas do Jiu-Jitsu. A narrativa te envolve de um jeito que você não consegue parar. A leitura é fluida faz você se perder em meio as paginas. Foi meu primeiro contato com a escrita das autoras e foi uma experiência bem positiva. Os personagens são bem cativantes. Elas fazem você ter vontade de entrar na história e conversar com os personagens. O cenário faz jus à história elas usaram como plano de fundo o Rio de Janeiro. Outra coisa que me chamou atenção é que Adriana e Bernardo são personagens que podemos facilmente encontrar no nosso dia-a-dia.  Essa história é meio o contrario do que estamos acostumados a ver. Se querem uma dica para uma leitura engraçada e que vai arrancar suspiros? Eu indico “Tentador”!




19 de setembro de 2016

[Resenha #38] : Os Donos da Vida


 Titulo: Os Donos da Vida
 Autor : Airton Tavares 
 Editora: Chiado 
 Paginas: 274
 Sinopse:As gotas da forte chuva batiam com força no rosto de Josué. Ele corria pelas calçadas pela necessidade de chegar a tempo. E, naquele inesquecível dia, ele carregava consigo as intensas lembranças de sua grande e difícil aventura. Aventura em que ele teria que fazer o inimaginável para salvar a alguém que fazia parte das pessoas que ele mais amava.







Olá meus queridos leitores, tudo bem com vocês? Espero que sim!  Hoje vim falar de um livro que quando eu recebi já fiquei cheia de expectativa pela capa e pela premissa, então vamos saber o que eu achei?

No livro somos apresentados a Josué um professor que vive tranquilamente com sua família. Um grande amigo de Josué um cientista desaparece sem dar explicações. Passando-se algum tempo Josué descobre que seu pequeno filho Samuel está com câncer e os médicos já disse que ele não terá muito tempo de vida. Ele estava atordoado com o que o médico tinha acabado de lhe falar e saiu para o corredor do hospital foi quando Willian (o cientista desparecido) reaparece depois de 24 meses falando que tem uma solução para o que está acontecendo com Samuel, como Josué já poderia imaginar Willian estava envolvido em um projeto super secreto na qual ele já havia sido avisado pelas autoridades sobre um suposto roubo de dispositivos.  Willian havia desenvolvido uma maquina do tempo, pois sua tentativa era voltar no passado e tentar evitar o acidente que matou sua esposa e seu filho, mas ele percebeu que a máquina só pode funcionar com dias após ela ser criada. No ato do desespero ele acaba aceitando viajar no tempo, então Willian o explica  como tudo funciona e Josué parte em busca da cura do câncer. Quando ele chega ao futuro se depara com coisas que nem podíamos imaginar, uma realidade fora do comum que nos desperta certos questionamentos. A sociedade está completamente diferente daquilo que ele conhecia e ele tinha que ser ágil, pois o tempo no passado ia correr normalmente enquanto ele estivesse no futuro.


 O livro é uma mistura de ficção cientifica com uma tecnologia muito avançada ( lógico né Bianca ele viaja a mais de 200 anos obviamente a tecnologia  vai estar super avançada).   O livro nos apresenta o tanto que a tecnologia pode fazer bem e mal ao mesmo tempo, lendo fiquei me questionando se realmente daqui a 200 anos o mundo pode está como o autor citou. Fiquei impressionada, pois o autor e bem detalhista e você literalmente se sente ali no futuro. Fiquei o tempo todo ali torcendo para que o Josué conseguisse o que ele mais queria e confesso que foi muita adrenalina, quando você acha que ele está perto acontece mil e uma coisas.



 Uma coisa que logo de cara me chamou atenção foi à capa por que realmente ela está um arraso e combina com a premissa do livro. Outra coisa foi à sinopse, pois a mesma não entrega nada no livro e deixa o leitor curioso para saber o que se passa no livro.

 Alguns pontos negativos que me chamaram atenção foi que a narração do livro ficou um tanto confusa às vezes você não entendia a quem o livro estava se referindo, pelo fato ser narrado em terceira pessoas e somos apresentados a vários personagens fiquei super confusa em alguns momentos, pois não sabia se era o policial ou o próprio Josué ou algum outro personagem que o livro estava se referindo. A repetição de palavra também foi algo que me chamou muita atenção o autor repetiu constantemente uma palavra em apenas um parágrafo, mas tenho que confessar  que para ser o primeiro livro do autor ele está indo pelo caminho certo.


Os personagens secundários aqui tem grande importância (são muitos personagens secundários)  como o Willian o cientista que  está tentado ajudar o amigo. O fim do livro não foi o que eu pensei acho que foi por isso que eu me decepcionei um pouco .Mas enfim o livro é muito bom é uma leitura super fluida  li em um dia, pois de certo modo o livro te prende e você quer saber de todo jeito como o Josué está e se ele vai conseguir o que ele tanto quer.