27 de setembro de 2016

Clube do Livro BH



Olá meus queridos leitores, tudo bem com vocês? Eu espero que sim!

Hoje vim falar de uma experiência maravilhosa que eu vivi nesse fim de semana que foi o CLUBE DO LIVRO BH!


Eu conheci o Clube do Livro BH em um evento aqui em Belo Horizonte, e nesse evento fiquei contagiada com a alegria e animação deles e então fiquei curiosa em conhecer um pouco mais já que eu era doida para participar de algo desse tipo. Quando entrei no grupo do facebook fiquei maravilhada com a interação dos integrantes e com a variedade de gêneros literários. Não me dando por satisfeita pedi para entrar no grupo do whatsapp e foi ai que eu fiquei mais apaixonada ainda, eles se tornaram como membros da minha família, pois conversamos sobre tudo dando dicas, tirando duvidas e sempre as quartas feiras  as 23:00 rola uma brincadeira muito engraçada que também rolou no evento. O Clube do livro foi minha melhor descoberta de 2016, eu consegui vê que existe pessoas tão alucinadas com livros assim como eu e me apaixonei perdidamente pela família CLUBE DO LIVRO BH!

Clube do Livro BH
   ♥ Clube do livro BH foi criado pela Letícia Pimenta juntamente com sua irmã  Laila Pimenta, ambas abraçaram a causa e estão levando isso cada dia mais adiante.

♥ O evento acontece ou de dois em dois meses ou de três em três meses.

  Por enquanto ainda não tem um lugar fixo para o evento.

  Sempre tem brincadeira, sorteios e debates sobre os livros. 


O que aconteceu no dia 24...
  Minha intenção era gravar um vlog eu até comecei, mas lá dentro a iluminação estava escura devida ao tema.
 O tema desse ultimo encontro foi “Sobrenatural”. Assim que cheguei ao Teatro Francisco Nunes fiquei maravilhada, pois era um teatro enorme que fica aqui na região central de Belo Horizonte dentro do Parque Municipal. A organização era algo fora de sério tudo muito organizado nada fora do horário, tudo feito para que nós ficássemos bem acomodados. Logo na entrada ganhamos um kit muito meigo com marcadores ( Ganhei um da Jojo Moyes que eu não dou nem se me pagar).

Foto retirada do grupo #CLUBEDOLIVROBH


 Fiquei mais encantada com as irmãs Pimenta, pois apenas  as conhecia pelo grupo, sãos simpáticas engraçadas e sempre envolvendo o público o tempo todo no meio de debates e brincadeira. Chorei de rir varias vezes com essas duas elas são uma peça. Uma coisa que me deixou surpresa, pois o clube do livro estava recebendo dois estrangeiros, e na hora da brincadeira foi a hora mais surpreendente de todas por que os estrangeiros são bem retraídos e recatados, mas esse se mostrou um tanto descontraído e bem a vontade enquanto ele tinha auxilio de uma tradutora ele se divertiu no meio da brincadeira.

FOTO RETIRADA DO GRUPO #CLUBEDOLIVROBH
Tivemos debates sobre os livros abaixo:



Confesso que não li nenhum, mas fiquei super curiosa para conhecer um pouco mais sobre eles já que quem leu tecia elogios às obras. O pessoal foi a caráter mesmo, adorei vê a criatividade das pessoas. Foi uma tarde maravilhosa cercada de pessoas maravilhosas, eu só tenho a agradecer o Clube do livro por nos proporcionar momentos como esses, pois é disso que precisamos. Fiquei emocionada no fim do evento, pois foi algo que realmente mexeu comigo, fiquei muito feliz por me sentir tão acolhida. Lembrando que todos que estavam  lá para ajudar eram voluntários e estavam ali por amor ao CLUBE DO LIVRO.
Regis


Alice

Equipe ♥

Para finalizar vou deixar aqui um depoimento de um dos ajudantes e também membro do Clube do Livro:
O clube do livro é realmente uma mãe, ele sabe acolher, nos mostra o quanto é bom socializar, como é criar amigos, amar e ser amado. Mas também sabe nos puxar a orelha, se alguma coisa estiver errada. Nos mostra o mundo da leitura, nos leva a mundos e caminhos diferentes, passando por todos os gêneros de livros, para agradar a todos os gostos. Se agradam a todos? Bem provável que não, tem sempre alguém do contra, afinal são essas pessoas do contra que lhes dão a força necessária para aperfeiçoar o que já é bom, e fazer de cada leitor, e futuro leito ser bem acolhido e serem amados, o clube do livro é muito mais que uma mãe, é uma família sem preconceito, sem discriminação. Aqui cada um pode ser o que quiser, unicórnio, monstro, bruxa, fada, príncipe, princesa. Aqui cada integrante contribui com um pouco de sua história, e vamos montando esse livro lindo e magnífico que é o clube é do livro, ou seria a história sem fim? Agora fiquei confuso, a única certeza é que no clube do livro tem muito amor, companheirismo e cultura.-Michel Santos

Redes Sociais do Clube do Livro BH
Grupo