22 de outubro de 2016

[Resenha #43] O Inferno de Gabriel

Titulo: O Inferno de Gabriel
 Autor: Sylvain Reynard 
 Editora: Arqueiro
 Páginas: 512

Sinopse:A salvação de um homem. O despertar da sexualidade de uma mulher. 
Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites. 
O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados. 
Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer. 
Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir. 
Primeiro livro de uma trilogia, O inferno de Gabriel explora com brilhantismo a sensualidade de uma paixão proibida. É a história envolvente de dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e enfim viver a redenção que só o verdadeiro amor torna possível. 


Olá meus queridos leitores, tudo bem com vocês? Espero que sim! Hoje vim falar de um livro que tem muito tempo que eu queria ler, vamos conferir?

“A Luxuria era um pecado na qual ele se pegava pensando frequentemente e com muito gosto ”

Em o Inferno de Gabriel, conhecemos Gabriel Emerson um professor de universidade com especialidade em Dante, um homem sério e muito focado no que faz. Durante o dia um professor muito eficiente e durante a noite Gabriel se esbanja da luxuria que a vida e o dinheiro podem oferecer. Também conhecemos Júlia uma universitária que quer se especializar em Dante por um motivo em especial.  Uma jovem tranquila com uma beleza comum, sem muitos amigos. Vindo de uma família destruída um pai ausente e uma mãe alcoólatra Júlia se mostra  muito esforçada para conseguir aquilo que quer. As histórias dos dois se cruzam quando Júlia chega à universidade onde o Sr Emerson leciona o curso de especialização em Dante, no entanto Gabriel é um tanto arrogante em seu primeiro dia de aula. O que mata Júlia por dentro é saber que Gabriel não a reconhece. Ela conheceu Gabriel no auge de sua rebeldia, pois era muito amiga de sua irmã. Em um dia chuvoso Julia estava indo para sua casa, mas estava fazendo muito frio então ela percebe que um carro se aproxima e vê o professor Emerson e ele a convida para entrar no carro. Quando chegam ao apartamento de Júlia, Gabriel sente certa repulsa por ser um lugar tão pequeno e nada aconchegante e sem perceber acaba soltando palavras que a afetam. Com o tempo Gabriel conhece melhor Júlia e vê nela uma luz que ele precisava para sair da escuridão na qual ele vivia, ele sabia que ela o ajudaria a conseguir sua redenção e assim como ele ela tem grandes demônios do passado para ser exorcizado, um precisa do outro mais que o ser humano precisa de ar para sobreviver, porém as leis da faculdade não aprovam relacionamentos entre alunos e professores.

“-Você já segurou a mão de um homem antes? - Ela balançou a cabeça e Gabriel riu baixinho. - Então fico feliz em ter sido o primeiro.”

 Tenho que confessar que o autor supriu todas as minhas expectativas. A escrita é maravilhosa te envolve de uma certa maneira que você não consegue parar de ler.De imediato já li 325 páginas nos primeiro dias, tive que fazer uma pausa na leitura devido a outras leituras que tinha que fazer, mas quando peguei novamente para ler, fui lendo lentamente, pois não queria que a história acabasse estava muito envolvida com os personagens para isso acontecer.
 “ O Real não é o que você é; e algo que acontece.E, neste momento, você precisa que algo de bom  lhe aconteça”
Gabriel! Há Gabriel! De imediato ele não me conquistou, pois foi  muito grosso com a Júlia, sem ao menos ela ter feito nada, mas com o tempo ele foi me conquistando e me mostrando que ele não fazia aquilo por mal, que era uma espécie de extinto. A Júlia não é aquele tipo de moçinha que estamos acostumados a ver, ela é vergonhosa? É sim, porém tem uma personalidade que vou te falar, ela é mais forte do que eu pensava muito mais madura do que eu poderia prever, foi um personagem que fui percebendo o amadurecimento ao longo das paginas.
“Ele tem uma tatuagem dessas e usa gravata borboleta? Com suéter?”
Os personagens secundários tem grande importância ao longo da história, eles trazem um pouco da essência ao enredo criado. A ambientação desse livro está divina, o autor me fez viajar para o Canadá (e é um país que sempre quis conehcer).  Aprendi muita coisa sobre Dante e gostei muito, para quem gosta da  Divina Comédia aconselho esse livro.

Você fala como se estivesse certo que vai haverá um depois”

 Não é um livro Hot Hot é um livro sensual, que tem  um enredo maravilho com varias referências a Dante. A história é uma das poucas no quesito Romance Adulto que eu vi que tem um enredo, vemos toda a trajetória de Gabriel e Júlia, não é nada momentâneo. E ela não se entrega a ele como estamos acostumados a vê, o autor teve todo o cuidado de criar um passado para Júlia e um passado para o Gabriel. A história tem lá seus clichês, mas é um clichê bem desenvolvido contendo novidades ao longo da narrativa que irão surpreender o leitor.
 “- Você precisa saber das minhas intenções. Não posso seduzi-la para depois ir embora.”

 Em momento nenhum da história eu pude imaginar  qual era o motivo que  Gabriel tanto queria sua redenção, no meu ponto de vista foi muito bem criado e elaborado o porque que ele necessitava daquilo. Quando descobri o segredo me peguei chorando com uma vontade enorme de abraçar o Gabriel. Foram tantas citações maravilhosas nesse livro que o meu ficou cheio de Post-it.

"-Estou exatamente onde queria estar. Talvez esta não seja a melhor noite para compartilharmos todos os nossos segredos"

Para quem quer começar a ler livros mais sensuais, aconselho de olho fechado  O Inferno de Gabriel, pois é um livro fantástico narrado em terceira pessoa, com uma escrita fantástica é fluida. O livro tem 512 paginas, porém 12 são do livro seguinte.  Só tenho uma coisa a falar,  Um dos romances mais lindos que já li, uma das redenções mais verdadeiras que eu pude ler.