7 de novembro de 2016

[Resenha #45] Soul Rebel

 Nome: Soul Rebel 
Autora: Kimberly Mascarenhas 
Editora: LaYa
Páginas: 400

Sinopse: Reviravolta é o primeiro volume da série "Soul Rebel", grande fenômeno da internet. Cassidy, a protagonista desta história, é uma jovem tímida, mas muito forte e decidida. A certa altura, depois de alguns acontecimentos inesperados em sua vida, Caissy conhecerá Mason, um cara lindo e sexy, mas com fama de perigoso. E uma atração inevitável entre eles vira o combustível de uma paixão conturbada. Cheia de dúvidas e conflitos internos, ela decide se entregar à paixão e correr todos os riscos, sem saber que se relacionar com ele talvez signifique colocar a própria vida em jogo. Com muita emoção, desejo e ação, Reviravolta conquista o leitor de imediato e o deixa contando as horas para ler toda a trilogia.


 Olá meus queridos leitores, tudo bem com vocês? Espero que todos estejam bem. Passei uma semana sem fazer resenhas, resultado mais de 6 resenhas acumuladas, mas hoje já vim liberar uma para vocês.



 No livro Sou Rebel temos a história da Cassidy uma jovem de 17 anos que vive em internato católico, pois sua mãe sofre de uma doença psiquiátrica e seu pai a colocou  no colégio interno e depois sumiu no mundo.  Mesmo estando em um internato Cassidy ainda arruma tempo para dar uma fugida com sua melhor amiga  Claire que também mora no internato. Em uma dessas saídas para uma boate um cara acaba dando encima de Cassidy que ao se sentir pressionada acaba jogando um copo de bebida no rosto do rapaz, ao mesmo tempo sua amiga a pega pelo braço e começa a sair correndo falando que aquele cara era ninguém mais ninguém menos que Drew Becker um dos caros mais temidos da cidade, elas conseguiram correr e pular o muro do internato como faziam de costume. No dia seguinte uma das madres chama Cassidy alegando que a diretora do colégio quer falar com ela, no mesmo instante ela acha que descobriram o que elas haviam feito na noite passada, mas ao chegar à diretoria percebe que é algo muito mais sério do que uma simples saída, sua mãe havia falecido. Sem saber muito que fazer Cassidy fica sem chão, pois sua mãe era a única família que existia para ela. Com a morte da mãe, Cassidy acaba indo morar com uma velha amiga de sua mãe, uma mulher muito simpática que  logo conquistou a confiança sua confiança, mas o que ela não esperava que a senhora tão simpática era mãe de Mason mais conhecido como Drew Becker.  Logo de cara eles já se desentendem e a mãe de Mason fica sem entender nada. Em uma das  brigas ela acaba saindo correndo e acontece uma coisinha na qual Mason a salva e ela se sente endividada com ela é não é legal ter uma divida com o cara mais barra pesada da sua cidade não é mesmo? Então Cassidy vai fazer o possível para quebrar essa divida. Uma história cheia de adrenalina aventura e uma pitada de romance para animar vocês.


Estávamos sempre à procura de perigo, da sensação d de estar no limite e de que a qualquer momento seriamos pegas. 
 O livro é narrado em primeira pessoa  pelo ponto da Cassidy, apenas alguns relances do Mason. O livro também é dividido em duas partes a primeira e da Cassidy e a segunda Cassidy e Mason. A história foi arrebatadora para mim, me pegou de jeito e eu não sabia como parar de ler era mais forte do que eu. A autora soube dosar tudo. Uma escrita maravilhosa e por mais que o livro tenha 400 paginas a história é muito fluida, pois te prende e você sempre quer saber o que vai acontecer e uma coisa que tenho a falar  TE DOU MINHA CERTEZA QUE VOCÊ NUNCA IMAGINARA O FIM DESSE LIVRO . O Fim foi um choque enorme em mim, pois eu não esperava isso.

- Você  é sempre tão orgulhosa assim? Querendo ou não, você tem uma dívida comigo, que não vai ser liquidada tão fácil assim.


 Os personagens me cativaram bastante. A Cassidy teve horas que eu queria dar uma bela sacudida nela e falar respira mulher, mas teve horas que as atitudes dela nem  condizia com sua idade, pois eram muito maduras. Mason faz aquele estilo Bad Boy maravilhoso que nos amamos e desejamos, tive muita vontade de mata-lo, pois no começo do livro ele é um tanto arrogante, mas com o passar das paginas fui me rendendo a ele. Os personagens secundários  tem grande importância nesse livro e quando eu digo grande é grande mesmo, eles trazem um essência para história. Ao longo da leitura me senti realmente um personagem do livro, pois eu tomei as dores de vários para mim eu queria ir lá e tentar ajudar a resolver os problemas. O legal do livro e que quando você acha que já descobriu tudo você percebe que não  descobriu nada. A intensidade rola  solta no livro.

Sempre ouvi falar que quando sua mão for do mesmo tamanho  que a do outro, é sinal que vocês são almas gemias.

Esse é um New Adult diferente de tudo que eu já li, e garanto que também é diferente de tudo que você já leu, olhando apenas pelo pouco que falei do livro vocês podem até pensar que é uma história clichê, mas muito pelo contrario a história e intensa, cheia de revelações à adrenalina corre em cada pagina desse livro e vai fazer você ficar de boca aberta com o desenrolar da história. Para quem não sabe esse livro foi baseado de uma fanfic que a autora criou há um tempo que contagiou a internet, pois era inspirada no Justin Bieber e como fã de carteirinha que eu sou dele tinha que ler esse livro o mais rápido possível. Recomendo esse livro de olhos fechados par todos àqueles que querem um New Adult diferente de tudo que já leu .