14 de setembro de 2017

[Resenha #82] O Jogo

Titulo: O Jogo 
Autora: Ellw Kennedy 
Editora:Paralela
Páginas: 343
Sinopse:Talentoso, inteligente e festeiro, Dean Di Laurentis sempre consegue o que quer. Sexo, notas altas, sexo, reconhecimento, sexo… É sem dúvida um galanteador de primeira, e ainda está para encontrar uma mulher imune ao seu charme descontraído e seu jeito alegre de encarar a vida. Isto é, até ele se envolver com Allie Hayes. Em uma única noite, essa jovem atriz cheia de personalidade virou o mundo de Dean de cabeça para baixo. E agora ela quer que eles sejam apenas amigos? Dean adora um desafio, e não vai medir esforços para convencer essa mulher tão linda quanto teimosa de que uma vez não é suficiente. Mas o que começa como um simples jogo de sedução logo se torna a experiência mais incrível e surpreendente de sua vida. Afinal, quem disse que sexo, amizade e amor não podem andar de mãos dadas?


Olá, meus queridos leitores.
Estou meio ausente né? Passei por uma linda ressaca literária de quase dois meses, sabe o que é leitura nenhuma fluir? Tinha alguns posts para fazer, mas nem isso fluía também não conseguia colocar em papel o que eu estava sentido ao ler os livros. Mas estou de volta e vim trazer a resenha do livro O Jogo.





O Jogo narra à estória de Dean, um dos jogadores do time de Hockey da Briar. Ele sempre amou festas e tudo que vem acompanhado delas, mulheres e muita bebida. Ele nunca se preocupa com a amanhã ele vive no melhor estilo Dean que pode existir. Mas quando se trata de amizade Dean é o cara mais fiel do mundo, trata seus amigos como irmãos. Allie ficou um bom tempo em um relacionamento onde ela acreditava que Sean era o cara da sua vida, mas com o passar dos anos ela foi percebendo que não era bem assim.

Em uma noite, ela não queria de maneira alguma ficar no alojamento sozinha já que Hannah não estava, então eis que Hannah tem a brilhante ideia de manda-la para o alojamento dos meninos, e quem será a babá de Allie? Isso mesmo o Dean. Mas assim que ele chega não esperava contar com o que estava acontecendo, Dean estava em uma festinha a três, mas assim que ela chega ele dá um jeito de mandar todas elas embora.


A primeira coisa que Allie faz e entregar seu telefone para Dean e pedir a ele que não a entregue de maneira nenhuma. Até ai tudo bem. Eles então resolvem assistir um filme, e então no dia seguinte eles acordam juntos. Ambos estão cientes do que fizeram, Dean adorou de uma maneira que nem ele imaginava já Allie nem tanto, não por que a noite não foi boa, mas sim por que ela não é o tipo de pessoa que sabe fazer sexo casual.

Dean fica com ela na cabeça e não consegue nem sequer pegar outra mulher,  no começo ela fica  relutando contra seu desejo, mas depois acaba se rendendo. Eles prometem que serão exclusivos um do outro e que não contará a ninguém, já que Hannah não ia gostar nem um pouco de saber que sua amiga está dormindo com um dos caras mais galinhas da Briar. Só que nem tudo é como parece, será que tudo vão ficar escondido mesmo? Será que  Sean dará a Allie um pouco de paz? E Allie será que vai conseguir ficar casualmente?

 Adorei!

 Era um dos livros que eu estava mais ansiosa, eu tenho uma coisa com Dean desde sempre. Sempre tive curiosidade em conhecer um pouco dele, e para ser bem sincera eu nunca soube o que sempre me chamou atenção nele.  Elle mais uma vez me surpreendeu com um enredo cativante, vemos aqui uma jornada de descobrimento de ambas às partes, pelo menos foi o que eu senti fazendo a leitura desse livro.


Temos os personagens secundários dos outros livros sempre em ação, então deu para matar um pouco da saudade deles. Temos cenas maravilhosas nesse livro, cenas que me fizeram chorar de rir, por que o Dean é um cara engraçado.


Como eu disse não é surpresa que eu tenha amado ao Dean, ainda mais conhecendo ele mais de perto igual eu conheci. Ele é um cara que todo mundo acha que vive a sombra do dinheiro dos pais, todo mundo acha que ele é um verdadeiro burro, mas na verdade ele é mais inteligente que muita gente pensa, É um cara com um coração enorme e isso me encantou mais ainda. Allie é uma personagem cativante também, no começo achei que seria uma personagem bem frágil e que o Dean ia destroçar todos os seus sentimentos, mas com o passar da narrativa vi que estava totalmente enganada, ela tem uma personalidade fortíssima. Teve até uma cena que ela acha que ele está pegando outra no bar e se veste para matar e chega lá e deixa todos de queixo caído só para mostrar a ele quem  manda. Gosto disso de mulher de atitude.


As cenas hot do livro são todas bem dosadas, nada chulo ou vulgar  a autora tenta trazer o máximo de realidade. Um ponto que gosto muito na trama da Elle que os New Adults que ela escreve  se você não quer ler as cenas mais quentes você pode pular que irá entender da mesma maneira. A estrutura que ela monta a trama é muito boa. A cada dia que passo fico mais apaixonada pela série, para ser bem sincera eu não tenho isso de meu casal favorito, pois cada um dos casais desses três livros me cativou de uma forma diferente e adquiri uma experiência com cada um deles, então sempre vão estar comigo de uma maneira ou de outra.

A premissa já tinha me encantado de cara, achei bacana a jogada  da Elle colocar uma grande amiga da Hannah com um grande amigo do Garrett como se tudo fosse por acaso, por que eles como casal vai contra toda a lógica , por isso demoraram muito tempo para desconfiar que realmente tinha algo rolando entre eles. Só depois de uma cena de impacto no livro que a Hannah começa a desconfiar, mas quase no fim do livro. O relacionamento dos dois é bem convincente, algo que percebemos crescer.


A edição física está linda, fora que eu babo nessas capas, sério eu ficava desfilando no serviço com ela. A diagramação está simples, mas tudo dentro do padrão folhas amareladas e fonte em tamanho bom também têm orelhas em ambas as capas. A leitura para mim foi maravilhosa, estou super ansiosa para o  último livro. Espero que tenham gostado. Estava com saudade de vocês!

 



6 comentários:

  1. Minha última resseca literária me custou quase 6 meses de sanidade rsrs, mas voltei com muita sede de leitura.
    Gosto deste equilíbrio das partes hot, pra não virar "porno chanchada".
    Me parece ser ótimo livro.

    Bom fds.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu AMO essa série, muito, e eu também babo nessas capas, a editora fez um trabalho incrível! Fico feliz que gostou, a sua resenha está incrível ❤️

    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Bianca, ressaca Literária tem seu lado bom e ruim e felizmente vc esta de volta! Adorei sua resenha, estou doida para conhecer esses jogadores e acho que TBM vou adorar o Dean. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por dizer que se eu quiser pular as cenas hots eu vou entender o livro mesmo assim porque há casos em que eu pulo mesmo quando começam a se repetir demais sabe? hahahahaha. E não tem muita gente que fala isso, e eu também não curto pular estas partes porque parece que estamos deixando uma parte para trás, mas dependendo do caso cansa...

    ResponderExcluir
  5. Confesso que eu tinha me mantido distante desta história por causa da pegada hot, não consegui ainda me acostumar com leituras que exploram esse lado mais quente, maaaaaaaaaas ainda bem que li sua resenha, pois fiquei empolgada com a possibilidade de pular esses trechos e não ficar no prejuízo.

    Agora eu fiquei curiosa e ansiosa para conhecer mais a fundo a história e seus personagens. Obrigada por ter me feito ver que não precisarei deixar a história de lado.

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?

    Estou louca para ler essa série. Ainda não consegui comprar os livros, mas não vejo a hora disso acontecer. Só vejo resenhas positivas sobre os livros e isso me deixa bem animada e mais ansiosa ainda. Sei que vou gostar muito da narrativa, ainda mais pelos pontos positivos que você apontou.

    Beijos.

    ResponderExcluir