.

|Resenha 85| O Que Resta de Mim - Depois da Verdade

 Titulo: O Que Resta de Mim | Depois da Verdade|
Autora: Thays M. de Lima
Páginas: 317
Sinopse:Após o passado repleto de mágoas e feridas, Gabriela finalmente consegue tocar a sua vida ao lado do namorado e ter o seu tão sonhado recomeço.Mas uma infeliz surpresa surge trazendo à tona antigos fantasmas.Ao lado de Guilherme, ela descobre que há muito mais em seu passado do que possa imaginar e isso colocará o relacionamento dos dois à prova.Será o amor capaz de superar todos os segredos e mentiras?



 Essa resenha pode conter spoiler do livro anterior 
Olá, meus queridos leitores. Tudo bem com vocês? Espero que sim, pois eu estou ótima sai de vez da minha resseca literária assim que peguei esse livro. Fica meio impossível fazer a resenha desse livro sem dar um pequeno spoiler do livro anterior,  então caso queira pular o enredo e ir direto para minas considerações  ou se quiser conferir a resenha do primeiro livro aqui . Vamos lá saber o que achei ?

Gabi está vivendo o que ela sempre sonhou, está bem com o Guilherme e vivendo um dia de cada vez, mas como o destino é mesmo traiçoeiro dá uma rasteira nela de uma maneira que ela nem imagina. Aquele que deveria a proteger foi quem mais a feriu e ela podia jurar que havia o matado a anos atrás, mas eis que ele aparece ao vivo e a cores para ela. Ela fica atordoada sem saber o que fazer e acaba desmaiando no colo do Gui, pois ela sabia que aquilo era só o começo.


Guilherme  não acredita no que está vendo e está disposto a fazer de tudo para proteger Gabi a todo custo.  Ele começa a leva-la e busca-la da faculdade todos os dias, mas chega um momento que isso começa a incomoda-la. Guilherme só queria a proteger, ele não queria que sua menina passasse por tudo de novo, pois só ele sabia o quanto isso a mudou o quanto esse homem destruiu a vida dela e não deixaria ele fazer isso de novo.

 A nossa vida é marcada por momentos, sejam eles bons ou ruins.
  A vida do deles começa a virar de cabeça para baixo quando Marcio começa a seguir Gabriela e tanta explicar que tudo não passa de um mal entendido, que ele na verdade estava doente, mas nada nem ninguém faz Gabriela acreditar nisso. Ela acaba voltando para suas sessões de terapia e se sente bem com isso, mas nada a faz se sentir totalmente segura. Gabi, não entende toda a preocupação que Guilherme tem a cerca dela e eles acabam brigando, mas is que aparece uma carta da Ninha e  ela fala com tanto amor e devoção para Gabi que parece que ela estava até pressentindo tudo que ia acontecer.
  
 As cartas de Ninha sempre vem em hora certa para ajuda-la a colocar a cabeça no lugar.  A vida mais uma vez dá uma rasteira em Gabriela, ela vê seu mundo virado de cabeça para baixo. É  uma teia de mentiras, muitas verdades ocultas, muitos mistérios que virão a tona. Você está pronto para descobri o que vem depois da verdade?


 Estou sem chão com esse livro. Estava com uma linda ressaca havia uns três meses inclusive  último livro que li  foi o que vem antes desse. Quando você pensa que a pessoa não pode judiar mais dos seus leitores ela vem e judia e te coloca para chorar, amar e odiar personagens.  Tive um mix de sentimentos nesse livro, tive vontade de assassinar a mãe da Gabi um milhão de vezes, se eu já não gostava dela no primeiro livro  peguei mais ranço dela  no segundo  a mulher não me desce, nada justifica o que ela fez NADA.

Gabi, cada página que passava eu tinha vontade de coloca-la no meu colo e acalentar. Ela sempre foi carente de afeto nunca soube o que é amor de mãe e quem dirá de pai.  Ela toma algumas atitudes que as vezes não consigo compreender, mas sei que tudo é reflexo dos abusos cometidos pelo seu pai. Ela se tornou uma pessoa insegura, mas que a todo momento que mostra para quem está a sua volta que está bem e que não precisa se preocupar. Isso me mostra o quanto ela é uma personagem forte. Ela não se rebaixa pelo que passou, e sim tenta levar a vida um dia de cada vez. 

 É fácil perdoar alguém que tenha feito algo que se possa consertar. Agora perdoar, quando tiram algo de você, que é irreversível, é praticamente impossível.
Quando você pensa que não pode amar mais um personagem, vem o Gui e me mostra que estou errada. Ele amadureceu tanto, virou um homem com "H" maiúsculo. Notei a diferença dele do livro anterior para esse e estou feliz. Ele coloca Gabi acima de muita coisa. Fiquei com dó dele várias vezes por se tem um personagem que passou por maus bocados ele. Eu sentia toda dor dele diante de tudo que estava acontecendo era uma dor real e um sentimento tão verdadeiro que me comoveu.


 Os personagens secundarios tem grande influencia sobre a trama. Julia, Milena, Rafael dentre outros. Temos conflitos amorosos entre personagens secundários. Muita coisa é esclarecida nesse volume e você fica de boca aberta. É literalmente uma teia que a cada fio é uma verdade oculta sendo revelada.  Achei que a Thays trabalhou muito bem na personalidade dos personagens por que uns eu amo com toda força outros eu detesto. 


 A escrita da autora é maravilhosa. A jogada desse livro é que não temos  apenas as narrações da Gabi e do Gui  temos narrações de outros personagens que vai fazer você compreender tudo que aconteceu ao longo da vida de todos. Foi uma surpresa para mim as verdades reveladas nesse  livro. O livro está todo narrado em primeira pessoa. A diagramação em ebook esta linda toda trabalha em detalhes. Gostei bastante do final desse livro, não tenho nada a reclamar só tenho a pedir mais Gabi e Gui por favor. 

10 comentários:

  1. Não conheço os livros da autora, mas confesso que adoraria ser judiada pelos personagens dela, a trama parece ser envolvente e isso garante uma boa leitura.
    Anoto a dica e espero ler algo da autora em breve.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Bia!

    Não conhecia a Thays ou algum de seus livros, mas achei bastante interessante a premissa. Eu passei por isso começar a ler um livro e ele me tirar de uma ressaca literária enoooooooorme e é A MELHOR SENSAÇÃO!

    A trama parece ser bem interessante e que bom que os personagens te conquistaram assim, sério, é sempre maravilhoso quando isso acontece.

    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Conheço a autora pois minha amiga é apaixonada pelos livros dela.Já li um conto dela em uma antologia e gostei da escrita dela.Pulei para sua considerações,pois as vezes me sinto perdida com resenhas de continuação.
    Parece uma continuação de desenvolvimento e crescimento dos personagens.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Acabei indo diretamente para as considerações finais porque não queria pegar spoilers, tenho interesse em ler a obra, essa capa me chama muito a atenção, acho linda demais, o fato de ter ganhado 5 estrelas de você, só me faz ter a certeza de que será uma leitura prazerosa.

    ResponderExcluir
  5. Oi!

    Eu não conhecia o livro, mas adorei a vibe que a capa transmite. Fico feliz que o livro foi bom, adorei a premissa e a capa. Espero gostar, porque anotei a dica. Eu AMO quando os personagens secundários também são importantes e não estão lá puramente para preencher espaço. :)

    beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ahhh Bia... é tão bom quando um livro pega a gente de jeito assim e nos tira o chão, não é?
    Amei a sua resenha e estou extremamente curiosa para conhecer essa série. Não a conhecia até agora e tenho que te dizer que nem a autora eu conheço, apenas de nome, mas pela sua resenha, ja me conquistou!

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  7. Oiiii,

    Eu não conhecia o livro, mas adorei a sinopse e a ideia de que o personagem amadurece de um livro pro outro, a melhor sensação é a de acompanhar a evolução dos personagens, admito que fiquei meio perdida no contexto geral, mas acho que é porque não li nada do primeiro livro rs, mas já gostei por ser uma história que deixa a gente no chão e já coloquei na minha listinha.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Vejo muitas pessoas elogiando os livros da Thays, espero conhecer a escrita dela um dia, pois é o tipo de livro que curto. No entanto, no momento estou evitando um pouco os news adults, li tantos que estou com medo de enjoar, sabe.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bom?

    Estou é sem chão com essa postagem. Não conhecia a obra, mas sei que vou sofrer quando ler. Livros assim são duros de se ler pela quantidade de carga emocional, mas sempre nos ensina boas lições. Fiquei com dó da Gabi, Ô personagem sofredora, espero que ela tenha um final feliz. E fiquei contente de saber que o Gui amadureceu, é sempre bom ver o crescimento dos personagens. E, por fim, fiquei curiosa sobre a mãe, pois dependendo do que ela fez, também acho que não tem justificativa (eu imagino, mas só terei certeza com a leitura).

    Enfim,gostei muito da sua resenha e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Que bom que você leu e gostou tanto do segundo livro, eu não gostei do primeiro porque achei que teve muitos furos e coisas que não faziam sentido com a trama.
    Mas cada um tem seu gosto né, fico feliz que tenha gostado dessa leitura

    ResponderExcluir



Ei meus amores! Sou a Bia Coelho!
22 primaveras, mineira,
mãe da Manu,
alucinada por livros.
Apreciadora de bons romances.
Esposa do Christian Grey!
Apaixonada pelo universo literário, leitora compulsiva, freelancer como Web design e projeto de escritora nas horas vagas.

Bem vindos ao
Entre Livros e Amores!

Colaboradoras

Luanna
Oioioi, eu sou a Luanna do Instagram @pausaparalivros, escorpiana raiz, e vou aparecer aqui com muitas resenhas de livros, além de dicas de filmes, séries... ou seja, tudo o que a gente ama. Não é mesmo? Espero que gostem do conteúdo que postarei e me sigam no Instagram para saber diariamente o que estou achando das leituras

Seguidores

Caixa de Busca

Facebook

Categorias

estou lendo

Anuncie

Anuncie

Instagram

Destaque

{ Resenha } Namorado por Acaso

  Titulo:  Namorado por Acaso  Autora:   Aline Sant'Ana  Editora:  Charme Páginas:  365 Sinopse: Contra fatos, não há argumentos.  Pro...

Arquivos

Posts Populares

link-me



Editoras parceiras

Tecnologia do Blogger.