24 de janeiro de 2017

[No Cinema com a Bia] Moana-Um mar de aventuras


Titulo : Moana- Um mar de aventuras
Gênero: Animação, Aventura
Duração: 1 h 47 min
Nacionalidade: EUA
 Sinopse: Moana Waialiki é uma corajosa jovem, filha do chefe de uma tribo na Oceania, vinda de uma longa linhagem de navegadores. Querendo descobrir mais sobre seus passado e ajudar a família, ela resolve partir em busca de seus acentrais, habitantes de uma ilha mítica que ninguém sabe onde é. Acompanhada pelo lendário semideus Maui, Moana começa sua jornada  em mar aberto, onde enfrenta terríveis criaturas marinhas e descobre  histórias do submundo.




Olá, meus queridos leitores. Tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vim falar de um filme que fui assistir com a minha filhota, vamos saber o que eu achei do filme  Moana ?


Maui é um semideus que rouba o coração de Te Fiti, a Deusa que criou a vida, com isso ela acaba semeando uma grande destruição, mas para infelicidade de Maui ele não fica com a pedra. Do outro lado conhecemos Moana, ainda pequena, e sua avó contando sobre a lenda de Maui, e mesmo muito pequena ela se sente interessada pela estória em que sua avó conta. Nesse mesmo dia Moana mesmo muito pequena foi para perto do mar, e avistou uma pequena concha, e na inocência de criança foi indo cada vez mais próximo, e para sua surpresa o mar ia se abrindo na medida em que ia se aproximando, e então Moana avista uma pedra verde na qual o mar lhe mostra. Então passa o tempo, e Moana cresce, e como seu pai é o líder do seu povo ela agora irá virar a líder tendo que em breve tomar a frente do seu povoado.


Moana sempre foi apaixonada pelo mar, e sempre tenta pegar um barco escondido do pai, mas ele sempre a pega a tempo. Sua primeira tentativa de passar as barreiras da ilha onde ela morava não foram nada boas, e com Moana pensa em desistir dessa ilusão de ver o que tem depois das barreias, mas sua avó uma senhora muito sabia explica a Moana que o Oceano a escolheu para ir atrás de Maui, e fazer ele colocar no lugar o coração de Te Fiti. Então a  Avó de Moana falece, e ela se vê no dever de ir atrás de Maui já que as  os cocos que eram um dos  únicos meios de  alimentação deles estavam sem nada por dentro.




 É ai que toda aventura de Moana começa, ela encontra Maui que é um personagem um tanto convencido, e que acha que é idolatrado por todo. No começo ele não quer ir de jeito nenhum, e tenta até sabotar Moana, mas o que ele esqueceu era que ele era protegida pelo oceano.





 Imagina um filme maravilhoso?  Isso ainda não chega nem perto do filme, pois não existem palavras para esse filme. A sala de cinema estava cheia mesmo sendo dia de sema, e para sem sincera tinha mais adulto do que criança, eu vou ser bem sincera também acho que estava mais ansiosa para assistir o filme do que minha filha. O filme agrada a todas as idades, não tem como não se sentir envolvida pela estória da Moana



 Maui é um personagem hilário, me divertir tanto com ele que minha barriga chegou a doer em certas partes do filme de tanto que ele me fazia rir. Moana há Moana, uma personagem forte e determinada, a garra dela não é para qualquer uma, ela enfrentou tudo e todos para ir atrás de Maui, ela seguiu o conselho de sua avó, e foi lá pelo seu povo.  A avó de Moana é uma personagem maravilhosa, ela faz bem o tipo avó conselheira, e eu a amei.



 Moana-Um mar de aventuras, nos trás uma grande lição. Ao final do filme meus olhos estavam marejados. Senti-me tocada pela personagem de uma maneira maravilhosa. Não é igual às princesas da Disney que quer encontrar o príncipe encantado. Não. Moana vai atrás dos seus ideais e com isso descobre muitas coisas dos seus antepassados.


Uma coisa que me encantou muito, foi às canções do filme todas lindas. Algumas em português e algumas em outros idiomas. As cores do filme são bem vivas, e isso desperta a curiosidade das crianças. Minha filha ficou encantada com a  personagem, e  vive falando que agora ela chama Moana, e não Manu. Eu indico esse filme para todas as idades tenho certeza que vocês não vão se arrepender.  Espero que tenham gostado, e vejam o trailer.