28 de março de 2017

[Resenha #68] A redenção de Gabriel

 Titulo: A Redenção de Gabriel
Autor: Sylvain Reynard
 Editora : Arqueiro 
Páginas: 432
Sinopse:Lançamento dia 14 de janeiro de 2014. Depois do escândalo em que se viram envolvidos em Toronto, Gabriel e Julia se casaram e se mudaram para Massachusetts, onde ele dá aula na Universidade de Boston e Julia faz doutorado em Havard. Agora ela precisa provar que não vive à sombra do marido famoso. Mas parece que Gabriel não está pronto para ver a esposa caminhar com as próprias pernas. Além disso, as coisas entre eles não vão muito bem. Isso porque Gabriel está ansioso para ter um filho, mas Julia quer concluir o doutorado primeiro. Para ver realizado seu sonho de formar uma família, Gabriel terá que enfrentar fantasmas do passado. Será ela capaz de fazer isso? E será que a generosidade de Julia resistirá à ameaça de ver arruinada a carreira que ela tanto se esforçou para construir? "A Redenção de Gabriel" é o desfecho brilhante dessa trilogia que arrebatou leitores no mundo inteiro.  
Olá, meus leitores.  Hoje vim trazer a resenha do segundo livro da trilogia  O inferno de Gabriel.  Vou deixar aqui o link da primeira resenha para vocês não ficarem perdidos em meio a resenha, pois infelizmente para comentar do segundo livro vou ter que falar algumas coisas do primeiro, mas não vou soltar spoiler desse volume.




 O último livro terminou com Gabriel e Julia fazendo planos e tudo mais, no começo tudo é um mar de rosas, mas nem tudo é o que eles imaginam. Depois da bela viagem eles retomam para vida normal e é ai que tudo começa a se complicar. Julia por muitas vezes se questiona se é boa o suficiente para o Gabriel e isso a deixa várias vezes em conflito com si mesma. Uma denuncia ao comitê da Universidade da uma bela sacudida nos dois, uma pessoa (que para quem já leu o primeiro livro já deve imaginar quem seja) acusou Gabriel de assedio sexual.  A única coisa que Gabriel queria era que não descobrissem seu namoro com Julia até o curso acabar, faltava pouco tempo para ela se formar. O que mais o procura é que se tudo vier a tona a vaga de Julia em Harvard corre um sério perigo.

 Julia fica incrédula em uma das audiências ao ser acusada de trocar favores sexuais com o professor Emerson em troca de notas altas. De acordo com o que foi apresentado ela era uma menina ingênua e Gabriel  tinha aproveitado da sua ingenuidade para  conseguir leva-la para cama. Foi então que o Gabriel tomou uma atitude e jurou para o Pró-Reitor da faculdade que não teria mais contato com ela e que não a procuraria mais.  Julia fica furiosa, pois não compreende o que ele fez, ela fica um bom tempo sem noticias dele nem através da irmã dele que é uma grande amiga. Então o tempo passa e ela o reencontra e foi então que Julia percebeu qual era a verdadeira intenção de Gabriel. Mas não foi tão fácil assim, ele teve que lutar por ela de novo e faze-la acreditar em tudo em que ele contou.

Agora eles podem viver sem ficar se escondendo, pois Gabriel não é mais professor da Universidade, agora ele Dara aula em Boston perto de onde Julia está estudando. Gabriel promete a Julia que só fará amor com ela quando ela realmente voltar a confiar nele, eis ai que Gabriel põe uma condição que ele quer casar com ela. Julia não quer casar, não por enquanto ela acha que o relacionamento deles ainda precisa amadurecer muito, mas chega uma hora que o amor vai falar mais alto. Um livro marcante, com reviravoltas, emoção amor e a  reconstrução de um casal.



 Tenho que começar falando que eu peguei um lindo Spoiler do próximo volume,  já li a trilogia, mas quando  ia fazer a leitura desse livro eu peguei  A redenção de Gabriel  e li a sinopse achando que  ele que era o segundo livro, mas foi um spoiler que me deixou de coração cheio. Como não amar esse casal? É maravilhoso a desenvoltura deles e o amadurecimento de ambas as partes. Gabriel tá mais romântico nesse livro, algumas vezes até em exagero (rsrs). Julia por sua vez começou ter voz ativa não é mais uma  coelhinha.


 As cenas estão bem construídas a ambientação também. Esse livro nos mostra muito o amadurecimento nos sentimentos dos protagonistas, sei que falei isso no parágrafo acima, mas é muito importante ressaltar isso, pois  isso deixou o enredo mágico. Temos ainda certas limitações entre eles e certos assuntos que obviamente vocês vão gostar quando ler. Até uma parte o livro é marcado pelo julgamento e tudo que gira em torno dele e como isso afeta de maneira negativa o relacionamento dos dois, o que mais machuca e que só depois de um tempo você enxergar a verdadeira intenção de Gabriel. E em outro momento vemos a reconstrução de um casal desde o amor até a confiança.

 Esse livro tem certa tensão, pois  quem curtiu o primeiro livro fica ansioso para saber como esse vai acabar e se no final vai dar tudo certo. Nesse segundo volume os personagens secundários tem grande importância, como por exemplo, a Crista odeio essa mulher  consegui pegar mais ódio dela do que nunca. Temos também a empregada do Gabriel que é um amor, a família do Gabriel.




Esse livro é um livro para ser apreciado de vagar,  é uma leitura maravilhosa. Acho o pai do Gabriel um homem muito sábio ainda mais quando fala da  falecida esposa e isso me deixa com coração cheio, ele dá muitos conselhos ao filho que agora  o ouve com mais atenção.  As referencias a Dante continua e é algo maravilhoso de se ler.

A diagramação do livro segue a mesma, folhas amareladas, fonte em um tamanho bom e a capa lindíssima. A narração é em terceira pessoa e nos dá uma visão melhor e mais ampla dos fatos.Para quem quer iniciar no romance adulto eu indico muito essa trilogia, pois não é só focado no hot o hot é um bônus do livro se  a essência mesmo e a formação do casal. Espero que tenham gostado, grande beijo!