1 de junho de 2017

[Resenha #72] A Chama Dentro de Nós

Titulo: A Chama Dentro de Nós
Autora: Brittainy C Cherry
Editora:Record
Páginas: 350


Sinopse:Logan Silverstone e Alyssa Walters não têm nada em comum. Ele passa os dias contando centavos para pagar o aluguel, sofrendo com a rejeição dos pais e tentando encontrar um rumo para sua vida caótica. Ela, por outro lado, parece ter um futuro brilhante pela frente. Um dia, porém, um simples gesto dá origem a uma improvável amizade. Ao longo dos anos, o sentimento que os une se transforma em algo até então desconhecido para os dois. Alyssa e Logan não conseguem resistir à atração que sempre sentiram um pelo outro e finalmente descobrem o amor. Mas uma tragédia promete separá-los para sempre. Ou pelo menos é isso que eles pensam. Seriam as reviravoltas do destino e as feridas do coração capazes de apagar para sempre a chama que há dentro deles

Olá meus queridos leitores, hoje vim trazer resenha de um livro que eu já li faz mais de um mês, porém estava difícil colocar em palavras tudo o que eu senti ao longo da leitura, pois foi um mix de emoções que eu não sei bem explicar. Tentei fazer essa resenha umas sete vezes e mesmo assim ainda não era o suficiente para expressar tudo que eu senti, mas vamos lá saber um pouco mais sobre  A Chama Dentro De Nós?


   A estória se inicia quando Logan e Alyssa se conhecem. Logan vai até o lugar onde Alyssa trabalha para comprar algumas coisas, porém seu cartão é recusado ela vendo sua insatisfação, após desligar o telefone e descobri que sua mãe havia gastado todo o seu dinheiro em Coca-Cola ele sai do estabelecimento enfurecido. Alyssa ficou meio comovida com o que tinha acabado de acontecer e por isso acabou pagando as coisas para ele. Logan como é um cara muito orgulhoso relutou em aceitar, porém aceitou com a condição que assim que pegasse o dinheiro ele entregaria a ela.


Alyssa e Logan vivem em mundos completamente diferentes, Alyssa é filha de uma Advogada e vive financeiramente bem, mas em compensação sua mãe só sabe criticar tudo que a menina faz, seu pai é um tanto ausente e sua irmã aparece às vezes em casa. Logan mora no subúrbio tem uma mãe viciada em drogas e um pai envolvido com o trafico que abusa violentamente de sua mãe. Com o passar do tempo à amizade deles vai ganhando força. Um encontra no outro o refugio que precisava como se um fosse à válvula de escape do outro.


 A amizade vai dando lugar a um lindo romance, que ambos querem relutar quanto a isso, mas quando percebem já estão mais envolvidos do que nunca.Mas a vida nem sempre faz as mesmas escolhas do que nós, as vezes ela nos dá uma rasteira que ficamos sem ter para onde correr e foi bem assim que aconteceu com Logan e Aly. Eles passaram muito tempo longe um do outro, sem nem ao menos ter um contato ou uma mensagem, mas agora eis que o destino resolveu coloca-los frente a frente de novo. Logan se considera um novo homem e retorna para sua antiga cidade para exorcizar todos os seus fantasmas, Alyssa também é uma nova mulher trabalha duro para conseguir construir o seu piano bar.



 O irmão de Logan está prestes a se casar com a irmã de Aly, e com isso chama o irmão para a cidade a qual Logan prometeu que jamais voltaria, mas pelo seu irmão ele fazia qualquer coisa, chegando a cidade Logan  descobre que o casamento só seria  em algumas semanas e quer voltar de todo jeito, mas seu irmão o convence a ficar mesmo sobre a má vontade de sua futura esposa. Aly fica surpresa ao vê  Logan na cidade, mas será que o destino quer mesmo que eles terminam o que eles iniciaram ou será o destino pregando peça neles mais uma vez ?


 Não tenho palavras para esse livro, imagina uma pessoa que sofreu, mas sofreu muito com a estória do Logan, eu não revelei muito assim como não estou fazendo em algumas resenhas, pois  não quero estragar a surpresa de ninguém, mas esse livro foi o melhor que li esse ano sem sombra de duvidas. A autora tem um dom de mexer com o nosso emocional.Se eu chorei nesse livro? Foi o que eu mais fiz, chorei igual uma criança, pois tomei a dor dos personagens para mim.

 Alyssa é um personagem que não tem como não amar, ela luta por tudo até não ter mais forças até ela vê que não da mais. É uma menina de um coração enorme com o dom do perdão, eu a compreendi em todas as suas atitudes até algumas que alguns leitores julgaram que eram erradas, tive vontade de sentar com ela e conversar, pois acho que é disso que ela precisava ter alguém para conversar.


Logan, meu querido Logan um personagem que com toda certeza ficará eternizado comigo, ele sofreu mais sofreu muito com o pai .Tem uma cena que não é spoiler  que ele fez alguma coisa que  o seu pai julgava errado  ele era uma criança e  era um dia chuvoso muito chuvoso e por punição o seu pai o colocou do lado de fora da casa debaixo da chuva e o deixou lá por horas e horas e ficava observando da janela para ter certeza de que ele não saiu do lugar que ele havia o colocado, isso mexeu tanto comigo que na hora eu chorei de soluçar. Logan vem de uma família nada convencional ao contrario do irmão que o pai é médico e muito bem sucedido, ele é filho de um traficante que vive batendo em sua mãe. Ao invés do pai ser aquele que o apoia foi ele quem o apresentou ao mundo das drogas e da perdição.  Logan é um personagem que depois da sua volta você consegue perceber o seu amadurecimento e sua mudança de postura. Tive uma vontade enorme de abraça-lo ao longo de muitas situações do livro, pois ele tocou meu coração com sua estória.


Os personagens secundários são de grande importância nesse livro. O irmão do Logan nunca o deixou de ajuda-lo, muito pelo contrario estava sempre ali para apoiar o irmão e ir atrás dele quando ele se metia em coisas erradas. A mãe de Alyssa é uma mulher insuportável se acha a melhor de todas e isso me deixou indignada em muitas partes do livro. Nunca tive tanto nojo de um personagem igual tive do pai do Logan ele é realmente um cretino sem coração.    


Como a cada livro a autora nos proporciona um tema esse ela fala abertamente sobre drogas, violência e violência contra mulher. Como sempre ela abordou de uma maneira tocante como forma de alerta esses temas, a estrutura do enredo ficou  maravilhosa como vocês já devem imaginar. Ela tocou o coração de muitas pessoas com o tema desse livro.

A diagramação do livro está linda não tenho nada a reclamar, fonte padrão e a capa digna de babar. O  livro intercala entre a narração da Aly e do Logan, particularmente amo esse tipo de narrativa, pois me sinto mais conectada aos personagens.O enredo foi mágico, me fez ter um mix de sensações e tenho certeza que muitas pessoas vão se identificar com a estória de Logan e Aly é um amor tão lindo, tão puro e tão verdadeiro que já em enche os olhos. Se me pedissem indicação de algum livro com toda certeza eu indicaria os livro da  Brittainy, pois ela tem o dom de tocar seu coração e te colocar para pensar sobre muitas coisas, por isso indico esse livro de olhos fechados. Alguém já leu?  Gostou? Deixe ai nos comentários.