.

[Resenha #83] O Que Resta de Mim

Titulo: O Que Resta de Mim 
Autora: Thays M. de Lima
Páginas: 540

Sinopse:Com a intenção de superar seus traumas, Gabriela deixou São Paulo para tentar um recomeço no Rio de Janeiro. Seu objetivo era apenas iniciar seus estudos em uma das maiores universidades da cidade e tocar sua vida de alguma forma. 
Guilherme é avesso a compromissos, mas nem sempre foi assim. Aos 12 anos ele fora tirado da vida que conhecia deixando para trás uma promessa não cumprida.
Enquanto Gabriela quer ficar longe de encrenca, Guilherme é a definição de encrenca.
Contudo, ele é único que consegue enxergar através de seus olhos. E isso a aterroriza, porque ela pensou ter deixado seu passado para trás, mas na verdade ele estava bem à sua frente.
Quando o amor e um passado repleto de feridas andam juntos resta apenas uma escolha...
Olá, meus queridos leitores. Hoje vim trazer resenha do livro da querida blogueira Thays M. de Lima. Aqui no blog já tem as primeiras impressões do livro, agora borá saber o que eu achei do desfecho?


Gabriela é uma jovem que desde pequena enfrenta os obstáculos da vida. Quando era mais nova era abusada sexualmente pelo seu pai (não é spoiler).  Ela teve sua inocência roubada por aquele que deveria protegê-la, mas foi ele quem causou os seus piores pesadelos. Em um dia que sua mãe não estava presente ele tentou mais uma vez, ela como uma criança e não sabia bem o que estava acontecendo sempre que ele agia dessa forma ela o chamava mentalmente de “Monstro”, mas neste dia ela resolve que ele nunca mais irá machuca-la daquela forma, eis então que ela  se protege e acaba matando seu pai.  Os anos se passaram, mas o sofrimento de Gabriela não acabou, pois seu relacionamento com sua mãe nunca mais foi o mesmo, pois ela se sente culpada por matar o grande amor da vida de sua mãe.

Gabriela então está saindo de São Paulo para cursar faculdade no Rio de Janeiro. Está em busca de se renovar de deixar o passado no lugar que ele deve ficar lá trás. Foi muito difícil se despedir da sua melhor amiga, pois ela era sua âncora, pelo menos é assim que uma diz a outra. Assim que chegou à faculdade viu que não daria conta de carregar toda aquela bagagem sozinha, já que ela levou metade de sua casa dentro da mala e praticamente todos os livros da sua estante. Então ela conhece o Lucas que oferece ajuda com a mala, mas quando ele percebe que não vai dá conta de tudo sozinho chama Guilherme.

Guilherme é o famoso boy magia da faculdade. Está no terceiro ano de Engenharia. Sabe que é lindo e que as meninas caem matando por uma noite com ele. A irmã de Guilherme passou por uma situação complicada há algum tempo e isso o deixou meio vulnerável quando o assunto é ela. Guilherme também sofre com pesadelos devido a tudo que aconteceu com sua irmã.

Guilherme não aceita o lindo fora que levou da Gabriela e com isso ele quer a todo custo conquista-la.

Eis que apresento a vocês o livro que me deixou e ressaca por um mês, ainda tem vestígios dessa ressaca literária, pois tá difícil  fazer a leitura fluir depois do fim desse livro. Nas minhas primeiras impressões sobre esse livro vocês já podiam perceber o quanto estava ligada aos personagens então vamos lá.


A Thays soube desenvolver muito bem seus personagens de uma forma bem realista trazendo com eles uma bagagem emocional incrível que vai te colocar para pensar. Os temas abordados são bem atuais, talvez você se assuste no inicio, mas com o passar das páginas vamos entendendo a amargura da nossa personagem diante do abuso que sofreu.

Gabi foi uma personagem que no começo achei que não iria fluir, mas com o tempo me apaguei a ela, sim ela é uma guerreira em todos os sentidos. Ela não merece muita coisa que aconteceu, acho que nunca torci tanto para felicidade de um personagem igual torci para ela. Em algumas cenas tive aquela leve vontade de da umas tapinhas nela por ser insegura, mas a insegurança é uma das consequências que o abuso deixou em sua vida. Guilherme foi um personagem que eu já amei de cara, pois amo os bad boys dos livros, fazer o que né? Ele assim como Gabi foi um personagem muito bem desenvolvido e estruturado, não sabemos muito sobre ele, mas ele foi muito bem trabalhado em cima das suas atitudes e achei isso bem bacana,  a Thays não precisou dar um histórico para ele, pois suas atitudes já compensava isso. Um personagem cativante que sempre vou levar comigo.


Os personagens secundários também vêm com suas singularidades, mistérios e romances em segundo ato que trás uma trama a mais para a estória.  Os diálogos são bem joviais o que faz com que temos uma grande afinidade com a escrita da autora. A narração é toda feita em primeira pessoa pelos pontos de vista do Gui e da Gabi, particularmente amo esse tipo de narração, pois consigo entender melhor o que os personagens estão sentindo e o ponto de vista de ambos. Li em e-book e posso dizer que a versão digital está muito bem trabalhada nos mínimos detalhes.


 O final desse livro me deixou literalmente desestruturada, não sabia como reagir nem o que pensar por que ao longo da trama fui tomando todas as dores da Gabi pra mim e o final me doeu mais do que um soco no estomago. Thays, meu amor, por favor, escreva o outro livro logo, nos leitoras te imploramos.  Resumindo: O livro é maravilhoso, nos mostra uma realidade que nem todos estão acostumados. Faz-nos realmente acreditar que muitas vezes temos que deixar o medo para trás e recomeçar, às vezes temos que entender que o que não nos destruiu apenas nos deixou mais fortes. Espero que tenha, gostado dessa dica.



Ei meus amores! Sou a Bia Coelho!
22 primaveras, mineira,
mãe da Manu,
alucinada por livros.
Apreciadora de bons romances.
Esposa do Christian Grey!
Apaixonada pelo universo literário, leitora compulsiva, freelancer como Web design e projeto de escritora nas horas vagas.

Bem vindos ao
Entre Livros e Amores!

Colaboradoras

Luanna
Oioioi, eu sou a Luanna do Instagram @pausaparalivros, escorpiana raiz, e vou aparecer aqui com muitas resenhas de livros, além de dicas de filmes, séries... ou seja, tudo o que a gente ama. Não é mesmo? Espero que gostem do conteúdo que postarei e me sigam no Instagram para saber diariamente o que estou achando das leituras

Seguidores

Caixa de Busca

Facebook

Categorias

estou lendo

Anuncie

Anuncie

Instagram

Destaque

{ Resenha } Namorado por Acaso

  Titulo:  Namorado por Acaso  Autora:   Aline Sant'Ana  Editora:  Charme Páginas:  365 Sinopse: Contra fatos, não há argumentos.  Pro...

Arquivos

Posts Populares

link-me



Editoras parceiras

Tecnologia do Blogger.