20 de dezembro de 2017

|Resenha #86| O Segredo dos Signos

Titulo: O Segredo dos Signos 
Autora:Valentina K. Mochael  
Páginas:852 
 Editora:Amazon  

Formato: E-book
Sinopse: Elena é uma jovem brasileira que cresceu cercada de excessiva proteção do pai e dos irmãos. Buscando independência própria e querendo encontrar um namorado para lhe acompanhar no casamento do irmão, ela vai passar uma temporada em Nova Iorque e em um momento de loucura, aceita a ideia da amiga e decide procurar o amor experimentando um homem para cada signo do zodíaco. Os encontros acontecem às claras, em um almoço; e as escuras, em um lugar apropriado, onde pode ocorrer sexo; ambos usando máscaras. Em meio a isso tudo, Elena tem que conviver com o amigo de infância, Joaquim Mafra, por quem ela tinha um amor platônico e agora o reencontrou. Joaquim, dono da rede de pubs Mafra, é um homem controlador e obsessivo, e ele está mais do que determinado a fazer todas as 12 chances de Elena, fracassar.

Olá, meus queridos e amados leitores. 
Graças ao bom Deus eu enfim sai da ressaca e agora está  tendo post todos os dias aqui no blog e isso para mim é uma grande vitória já que eu postava uma vez a cada dez dias.  Estou amando essa vibe nova do layout do blog e isso me inspira juntamente com os recadinhos de vocês. Hoje vim trazer resenha desse livro que na verdade são dois em um. Só depois que li quase a metade percebi que o livro tinha mais de 800 páginas. Vamos saber o que eu achei de  O segredo dos Signos? 

 Elena quer explorar a vida em Nova York, mas com a superproteção do Joaquim e do seu irmão fica meio difícil. Eis que Celeste teve uma ideia de criar um site de relacionamento para ela. Celeste é astróloga então ela acha que tudo tem haver com o signo que combina com o signo de Elena. Eis que Celeste cria um site plugado no site das empresas MAFRA na qual Joaquim é dono. E em algumas horas vários caras são selecionados. Então Elena terá que selecionar apenas 12. Será mesmo que Joaquim não vai descobrir? Será que ela vai da certo esse plano?Elena sempre foi uma menina rodeada de carinho e uma enorme proteção do seu irmão, pai e o melhor amigo do seu irmão o Joaquim mais conhecido como Quin. Eles faziam o tipo super protetor tudo que Elena tentava fazer eles barravam de alguma maneira. Garotos? Essa palavra não podia nem existir no vocabulário de Elena já que seu irmão e Joaquim colocavam todos para correr.

Joaquim morava apenas com a mãe e tinha nos seus amigos um reflexo de família no qual sempre era leal. Ele nunca teve contato com o seu pai até que um dia ele recebe a noticia de seu falecimento e que tinha deixado uma boa parte de sua herança para ele em Nova York. Então Joaquim parte para Nova York em busca de uma vida melhor e tocar os negócios do pai.

O tempo passou e atualmente Joaquim tem 32 anos, conseguiu reerguer o império que seu pai deixou para ele. É  um dos caras bem mais sucedidos que existem, mas conquistou tudo com o próprio suor já que a viúva de seu pai  era uma megera e sempre o ameaçava  em relação a mídia. Eis que então Elena resolve ir para Nova York já que seu irmão vai casar com sua melhor amiga ela vê uma desculpa para ser independente.

Elena  está formada em enfermagem, mas não queria se manter no Brasil. Então usou a desculpa de que iria ajudar sua amiga no casamento. Chegando lá ela da um belo susto em seu irmão já que ele não esperava que ela fosse tão cedo. Mas  quem no  fundo Elena queria surpreender era  Joaquim. Foi dito e feito a reação dos dois foi de mero espanto já que fazia anos que eles não e viam. Joaquim  se lembra de Elena como menina, agora ela é uma mulher.

MARAVILHOSO!

  Essa é uma palavra que resume bem essa história. Assim como qualquer romance temos uma pegada meio clichê, mas todo romance tem um pouco de clichê, certo? Mas a Valentina sobre inovar em seus clichês e nos trazer um enredo muito bem trabalhado com personagens cativantes e merecedores de tudo que recebem. Trazer horoscopo para o enredo foi algo que me agradou muito. Sou a louca dos horóscopos, sério gente não saio de casa sem ler. Como uma boa aquariana  fiquei ansiosa para conhecer o Aquário que iria sair com Elena e para ser sincera todas as características batiam.


 Joaquim, é aquele personagem que por mais que seja um CEO não nasceu em berço de ouro. Tudo bem que seu pai deixou os negócios para ele, porém os negócios estavam praticamente falidos ele teve que reerguer tudo com a ajuda do seu meio irmão. Um personagem com um ego enorme chega se até engraçado. Tenho um amigo muito parecido com Joaquim no quesito de se vangloriar por tudo (rsrsr)  até o chamei de Mafra.  Mas é um personagem que mesmo tendo alguns defeitos, por que todos nós temos, tem um coração de ouro e que me fez derreter por ele. Ele é extrovertido, sexy, intenso e um grande homem.

Elena, por algumas vezes não compreendia muita das coisas que ela fazia, por diversas vezes me peguei pensando " Por que você está fazendo isso, querida? mas depois tudo começava a fazer sentido. Ela é bem cabeça dura assim como Joaquim. Mas uma mulher com um menina interior que só queria cantar para o seu publico, mas que começou ser alvo da mídia e da ex namorada do Joaquim por pura inveja. 

Temos os personagens secundários que trás o charme a trama. Vitor o irmão de Joaquim era tão bonzinho e atencioso que por diversas vezes questionei se ele realmente estava do  lado do Mafra, mas vi que realmente seu sonho era só que o irmão o enxergasse como irmão, pois Vitor tinha Joaquim como espelho.Celeste é uma personagem hilaria, me matou de rir por diversas vezes. Ela é aquele tipo de amiga pra toda hora, mesmo sabendo que pode dar errado ela ta ali para te incentivar. 

O enredo no geral me agradou muito, tinha parte que tinha vontade de matar alguns personagens, mas isso acontece nas melhores leituras né? A escrita da autora é algo fantástico, acho que 800 páginas ainda foi pouco para o tanto que eu gostei desse casal. A diagramação em e-book está a coisa mais linda do mundo ficava babando a cada hora que tinha um capitulo novo. A narração é feita em primeira pessoa pelo ponto de vista do Joaquim e da Elena e para mim não existe narrativa melhor, me sinto mais ligada diretamente aos personagens. O livro me trouxe aquele gostoso mix de sensações. Não tenho costume de começar livros com expectativas, pois ultimamente estava me magoando muito, mas esse eu li  a sinopse e fiquei com uma expectativa lá em cima e  autora  me surpreendeu com um enrendo cativante.

19 de dezembro de 2017

|ESPECIAL FIM DE ANO| Os melhores blogs que eu acompanhei em 2017



Olá, leitores
 Está na hora de começar a fazer aquela retrospectiva maravilhosa que estamos acostumados a todo fim de ano. Hoje vou começar pelos blogs que eu amei acompanhar em 2017. Eu sou uma pessoa muito ligada aos blogs sempre entro em vários para conferir resenhas, mas esses que eu vou citar são os meus favoritos aqueles que entro todo dia para vê se tem post novo. Amo a forma como essas blogueiras nos leva até os livros em resenhas claras e objetivas. Amo os layouts e a dedicação que cada uma delas, então chega de papo e vamos conhecer?

Faces em Livros  é da minha amada e grande amiga Amanda, eu já o amava antes mesmo de conhece-la e criar esse carinho. Nesse blog vocês vão achar de tudo e mais um pouco, pois o Faces conta com uma equipe maravilhosa de colaboradores que falam de todos os gêneros ♥


O Meu Epilogo é da Tamires, mas eu só consigo chamar ela de Tami rsrs. Minha linda amiga secreta que me deu minha primeira caveirinha da minha estante. Imagina um blog bem organizado,  com resenhas maravilhosas e ainda tem uma coluna no  qual é o sobrinho da Tami que resenha livros mais joviais que eu acho um barato. As fotos nem preciso falar que é a cara da riqueza.



O blog da  Thays M. de Lima   foi um dos que mais me inspirou na época em que eu criei o blog, lembro que fiquei igual criança quando recebe doces quando ela me aceitou no Facebook, pois amava seus videos. Amo a  Produção, gosto da maneira como ela resenha tanto em vídeo como escrita ela sabe muito bem como captar a essência da história. Agora a admiro ainda mais como escritora, tive o prazer de ler os dois livros dela e só quero mais e mais.



 As meninas que leem livros    Um nome bem sugestivo né? Eu amo esse blog,  sempre que estou em busca de livros de fantasia corro aqui, a Pri ama uma boa fantasia então sei que aqui é o ugar certo. Sempre que entro no blog tenho aquela nostalgia  por que o layout me faz lembrar  Alice no país das maravilhas eu acho lindo demais. Amos as resenhas e a clareza  na qual são escritas.

 Alô  apaixonados por romance de época !! O  Entre Livros e Personagens  é o blog ideal para os amantes dos condes e duques,  a linda advoga Polly tem uma lista enorme de resenhas  desse gênero, uma amante de carteirinha da mocinhas de época  ela nos trás aquela vontade gostosa de  viajar no tempo a alguns seculos atrás. Se você gosta de fotos elaboradas é com ela mesmo ela arrasa!


 Meu amor pelos livros  se eu amo? Sou apaixonada, a Ivi se tornou uma inspiração para mim desde que conheci o blog. Amo a forma sincera e objetiva que ela coloca em suas resenhas. Uma pessoa maravilhosa dona de um coração enorme.  Confio de olhos fechados na opinião que ela coloca em cada resenha, pois  ela sabe muito bem o que está falando. Babo nas fotos que ela posta, por que sou dessas.


Um oceano de histórias ,    Uma das minhas maiores fontes de inspiração e ela sabe disso. Construímos uma amizade maravilhosa que vai além dos blogs. Amo de paixão mesmo as resenhas, as colunas e a forma como ela se dedica para o blog, não tem um dia que você entra que não tem post novo. E eu fico pensando como ela consegue, por que além do próprio blog ela é colunista em alguns  e ainda trabalha. Tiro o chapéu para ela, pois sei que é tudo feito com muito amor para os seus leitores.

Há as Lunáticas por Romances  Conheci através do grupo e peguei um grande carinho e do nada mandei para Mamys,   por que vocês não criam um blog? Foi ai que o blog começou e fiquei mais apaixonada ainda. A Cinthia  mata e morre pelas lunáticas adoro o seu jeito meio louco de ser e não está nem ai para opinião alheia. O nome é bem sugestivo, como sabem amo um  bom romance então eu sou literalmente uma  Lunática por Romance.



 Nosso mundo Literário  Foi uma supresa enorme para mim quando conheci. Primeiro me encantei pelo layout todo trabalhado na simplicidade do azul, mas com uma marca registrada. Comecei a ler as resenhas e fiquei maravilhada  como a blogueira nos puxa para dentro do enredo, com resenhas descritivas e maravilhosas.


Malucas por romances  Toda vez que estou em busca de algum romance, sei que se eu vier aqui vou sair com uma lista inteira com vontade de comprar para ontem. Acho maravilhosa as resenhas e com toda certeza me convencem e me deixa Maluca  mesmo.


Virando a página  é aquele blog que você tem vontade de morar nele, resenhas bem escritas, layout é a oitava maravilha do mundo e a diversificação dos gêneros também é algo que me agrada. Acho essa ilustração um charme.


Memorias de uma leitora  é outro blog que eu também sinto uma vontade enorme de morar. As resenhas são maravilhosas, o layout nem se fala. Entro sempre que posso para acompanhar as novidades. Essa ilustração está linda e remete muito nosso meio literário.


 Em cada página   é aquele blog amorzinho que você entra e fica namorando o cabeçalho por horas sem perceber. Amo as resenhas e  fico deslumbrada como a blogueira nos leva até os personagens e a estrutura das resenhas.


Então, esses são os blogs que eu mais acompanho! Quero desejar a todos  grande sucesso em 2018. Que o blog de vocês cresça cada dia mais e mais, cada um com sua singularidade e com sua forma de resenhar e atrai o público.  Para mim,  esses foram os blogs que mais se destacaram em 2017  de uma maneira geral. Amo todos e espero continuar acompanhado todos ano que vem ♥


18 de dezembro de 2017

| No cinema com a Bia| Extraordinário



Titulo: Extraordinário

Duração: 1h e 51 min
Gênero: Drama
Sinopse: Auggie Pullman (Jacob Tremblay) é um garoto que nasceu com uma deformação facial, o que fez com que passasse por 27 cirurgias plásticas. Aos 10 anos, ele pela primeira vez frequentará uma escola regular, como qualquer outra criança. Lá, precisa lidar com a sensação constante de ser sempre observado e avaliado por todos à sua volta.




Olá, meus queridos leitores. Hoje vim trazer resenha desse filme que realmente me deixou de coração cheio que me colocou para repensar em muitos aspectos relacionados a minha vida e garanto que muitas pessoas que assistiram sairão da sala de cinema com esse mesmo pensamento. 




Auggie é um garotinho que nasceu com deformidades na face, devido a essa deformidade ele já passou por mais de 27 cirurgias plasticas. Ele é um menino muito amado por todos a sua volta, sua mãe sempre está disposta a tudo por ele. Ela começou a dar aulas para ele em casa  e fazia questão que ele aprendesse de uma maneira ou de outra. Seu pai é um homem muito compreensivo, mas eis que chega um momento em que a mãe de Auggie acha que ele deve ir para escola e se socializar, mesmo sendo contra a vontade do pai ele acaba deixando para vê se é isso mesmo que o garoto quer. 





 Como já era algo algo de si imaginar, ele se sente meio deslocado, mas cria algumas fantasias em sua mente que o faz seguir firme até chegar na sala de aula, Auggie tem a ciência de que não é uma pessoa dentro dos padrões de beleza que a sociedade exije, mas em contrapartida tem atributos que vão além da beleza externa sua beleza interior é maravilhosa. Logo de inicio ele já sofre bullying pelo seu colega de classe que foi  um dos escolhidos para  apresentar a escola, Julian. Esse garoto faz questão de implicar com tudo que Auggie faz, mas ele nunca revida e se revida é sempre de uma maneira educada. Ele vai enfrentando um dia após o outro, sabe que não será facil e por isso luta e vai a aula mesmo assim, mesmo sabendo que muitas pessoas tem receio de ficar perto dele. 




 Com o tempo Auggie percebe que ele é uma pessoa normal e que não precisa ter medo muito menos insegurança por sua aparência, ele sabe que ele é capaz e é um menino do coração de ouro e não demora muito as pessoas a sua volta perceber isso. Ele mostra que a deficiência não o limita em nada. Ele é um garoto com um sonho maravilhoso que é conhecer a lua e ser um astronauta.Um menino de ouro, com apenas algumas cicatrizes no rosto, tão lindo por fora quanto por dentro. Ele vai te ensinar o quanto a vida e bela e o quanto temos que dar valor.



Li o livro há bastante tempo lembro que me senti impactada e fiquei com uma linda ressaca literária, mas vendo meu pequeno Auggie ganhado vida além das páginas foi maravilhoso para mim. Ele me mostrou que cada um tem sua singularidade não importa qual. Suas cicatrizes são apenas meros detalhes diante da bondade que tem dentro do seu coração. Um menino que mesmo tendo uma deformidade consegue tem um humor melhor do que aqueles que nasceram com a saúde 100%, ele nos mostra que reclamamos as vezes das minimas coisa, que não damos muito valor ao que realmente importa.



 Como também no livro, o filme tem narrativas intercaladas para expressar o ponto de vista das pessoas que vivem ao redor do nosso querido personagem. Temos a Via sua irmã mais velha. Foi outra personagem que eu tive vontade de pegar no colo e abraçar. Sei que ela ama o irmão e se sente sozinha, pois mesmo sem perceber sua família toda volta a atenção para ele até ela faz isso, mas não percebe.


O filme não foi 100% fiel  ao livro, mas foi uma maravilha até por que não tem como fazer um filme totalmente igual ao livro.  Os atores estão de parabéns, pois conseguiram pegar a essência de cada personagem. O filme tem cenas cômicas, Auggie me matou de rir diversas vezes com seu senso de humor pra lá de hilario.Se eu chorei? Chorei e não foi pouco! Uma história linda de superação, foi dificil não vê um na sala de cinema não se emocionar com o final desse filme. Meu coração encheu e sei que vou levar a história de vida do Auggie comigo para onde eu for. Ele me fez enxergar o mundo de uma maneira diferente como ele mesmo disse: " Todas as pessoas deveriam ser aplaudidas de pé pelo menos uma vez na vida, por que todos nós merecemos o mundo."  Essa frase o define, e eu amo ela para mim é a mais linda de todas e a mais real. Para os fãs de Star Wars, Auggie é um grande fã e sempre terá algumas referencias hilarias.Quem for para o cinema prepare-se para se emocionar e sair com o coração cheio  e dando mais valor as coisas ao seu redor. Espero que tenham gostado, por que a pessoa aqui se emocionou ao fazer a resenha