28 de dezembro de 2017

[ Primeiras Impressões] Escola dos Mortos

Titulo:Escola dos Mortos
Autora: Karine Vidal
Páginas: 749
Sinopse:Lara Valente irá morrer. Mas sua história não termina por aqui. Pelo contrário: é aí que ela começa.
A jovem carioca será enviada para um misterioso internato na Inglaterra. Mas o lugar esconde um segredo. Lara se deparará com vozes de gente morta gravadas, assassinatos misteriosos no colégio, meninas mortas que ainda moram nos quartos, e um despertar assustador num caixão.
Tudo isso vai leva-la a descobrir que, por trás da fachada da Escola dos Sotrom, existe uma Escola muito mais perigosa, cheia de segredos, pactos e mortes.
Nessa Escola repleta de ocultismo, Lara será assassinada. Mas sua história não terminou. Ela acordará em em mundo paralelo, em universo glamouroso onde vive a nata dos melhores, escolhidos à dedo pela Morte.
A Escola dos Mortos abriga os que foram assassinados e enviados para lá. Uma sociedade escondida em que existem apenas os melhores, coexistindo em segredo com a escola dos vivos.
Adolescentes mimadas, carros luxuosos, segredos escandalosos, campeonatos, corridas e caçadas.
Lara irá se apaixonar por um homem perigoso. Luka Ivanovick, com seus olhos negros, hostis e arrogantes - repletos de ocultismo e falta de respostas. Através dele, Lara descobrirá a cruel história por trás de sua morte.
Paixão, mistério e um jogo de sedução escuro e apimentado irão acontecer entre o mundo real e o misterioso mundo noturno da Escola - até Lara descobrir que, dentro dos caixões, os mortos daquele lugar nunca dormem.

Olá, Leitores!
Hoje vim trazer as primeiras impressões de um livro que estou literalmente devorando, vamos saber um pouco mais sobre a  Escola dos mortos?


Lara Valente, uma brasileira nata, apaixonada por surf e dona de um bronzeado de dar inveja. Uma menina muito ligada a sua mãe e irmã já que a mesma nunca conheceu seu pai.  Um dia ela está tranquila em casa implicando com sua irmã quando o porteiro anuncia que tem um senhor querendo falar com Lara. Até então ela se questiona quem queria   falar com ela, eis que a campainha toca e ela  se depara com um homem trajando um terno  perfeitamente alinhado e preto. Mesmo com sua relutância, a mãe de Lara como sempre muito educada deixou o homem entrar. E o que ele tinha a falar era algo que Lara nem imaginava. 


O homem veio lhe informar sobre a morte do avô paterno, já que não tinha conseguido entrar em contato com o pai de Lara, ela seria herdeira de toda  fortuna de seu avó, mas claro ela teria que ir para Inglaterra estudar na  Sotrom. Ela fica totalmente indecisa de o  por que seu avô  tinha deixado tudo para ela caso qualquer coisa acontecesse com seu pai ou alguma coisa do tipo?

Enfim ela toma uma decisão que na sua cabeça era a coisa certa, pois ela sabia que sua mãe e sua irmã precisaria de dinheiro então ela aceita a proposta do avô e vai para Inglaterra.


Assim que Lara chega a  Sotrom  ela sente aquele famoso calafrio, pois o lugar é realmente de se arrepiar é um castelo antigo,  assombroso e totalmente sem graça alguma. Após chegar e perceber que a escola é ainda pior do que ela imaginava, ela se depara com um lindo aluno que por incrível que pareça usava um uniforme totalmente diferente do uniforme esquisito que ela era obrigada a usar.Só que ela percebe que ele passou e nem ao menos notou que ela estava no mesmo lugar que ele, era como se ela não existisse.Quando Lara retorna ao quarto se depara com as regras em cima da sua cama e fica abismada com cada regra  sinistra  que existe naquele lugar.



O que mais chamou atenção da Lara na escola era que tudo era muito sem graça, parecia que as vezes os alunos se esforçavam para não chamar atenção em momento nenhum. Ninguém ali conversava com ela,  sua colega de quarto Megan só conversava com era conveniente. Os alunos mais velhos  eram os mais esquisitos de toda Sotrom, mas mesmo assim um dos alunos ficou incumbido de ser o " mentor"  da Lara para apresenta-la ao castelo. Becca ficou responsável por ajudar a  Lara com tudo que ela precisasse. Como Lara estava precisando de ajuda para os estudos resolve aceitar, mas Lara ficou com a pulga atrás da orelha quando percebeu que Becca tinha marcado o encontro delas as 21:00 sendo que uma das regras primordiais da Sotrom era que ninguém poderia andar pelos corredores a noite.Mesmo assim Lara foi e quando chegou lá não tinha ninguém, apenas livros e um bilhete da Becca se desculpando por que não deu para aparecer. Então Lara  começo a estudar e ligou o gravador para depois ficar escutando já que assim ela compreendia melhor a matéria, mas assim que ela  colocou para reproduzir ficou abismada, pois haviam vozes no gravador como se ela tivesse no meio de uma sala de aula muito animada.


Mesmo achando que estava ouvindo coisa resolveu voltar para o quarto. Assim que chegou sua colega de quarto falou que a diretora estava a sua espera, mas mal sabia Lara que era apenas uma armadilha. Como já era esperado não tinha ninguém a sua espera. Voltando para o quarto naqueles corredores escuros. Eis que ela leva um susto com a linda e misteriosa Alessandra Ivanovick. Alessandra é dona de uma beleza estonteante e quando Lara estava vendo o livro dos ex-alunos  ela descobriu que alguns membros da sua família haviam falecido naquela escola - não era apenas eles, acontecia várias mortes-  e para tristeza de Lara ela descobre que o garoto maravilhoso que andava nos corredores além de ser irmão de Alessandra estava morto. Alessandra alertou Lara sobre as coisas que acontecia no castelo e as mortes repentina de algumas pessoas que ali viviam.  A morte  gostava somente daqueles que tinham brilho próprio, que se destacavam no meio da multidão. Então Alessandra a alertou que se ela continuasse tentando chamar atenção de todos ela seria a próxima a morrer.  Lara ficou tão chocada por descobri tantas coisas ruins que o castelo escondia que assim que chegou ao quarto juntou suas coisas e estava decidida a ir embora, então quando ela vai abraçar sua amiga que esta deitada ela da de cara com a  morte.  Lara tenta correr o máximo que pode, mas acaba sendo empurrada de um penhasco.  A morte nem sempre é fim, no caso de Lara é apenas o começo em um lugar onde enquanto todos dormem os alunos da Escola dos Mortos fazem a festa. Mas o que Lara não esperava era encontrar o menino dos corredores também nessa escola, eis que  a dúvida sobre tudo que está acontecendo paira sobre sua cabeça. 
Eu obviamente não poderia babar no Luka sozinha, então meus amores apresento a você o homem dos meus sonhos kkk Luka Ivanovick

Estou estasiada, mesmo lendo apenas 300 páginas desse  livro eu já estou fascinada pela escrita da autora e a desenvoltura da história. Acha que eu falei demais na minha descrição do livro? Isso é apenas a primeira parte, a parte morna da história, pois a coisa começa a ficar boa mesmo  depois que a Lara morre. Estou fascinada com esse sub-mundo que a autora criou. Ela descreve com clareza de modo que você se sente ali observando tudo e fazendo parte. a narração é feita em primeira pessoa pelo ponto de vista da Lara  o que nos trás até então somente o que ela esta pensando. Será que futuramente teremos uma narração do Luka?


Gente, juro que depois do Christian Grey , Eric e Gideon esse é um dos personagens mais inebriantes que eu tive a oportunidade de conhecer. Como diria a Lara " ele me queima com o olhar"  um personagem que não precisa nem abrir a boca para fazer você arrepiar dos pés a cabeça. A autora criou uma personalidade incrivel para esse garoto, sinceramente não poupo elogios a ele, pois  ainda não há palavras para descrever a intensidade desse personagem. 


Confesso que o mundo dos mortos é bem  mais interessante e quem me dera se fosse assim na realidade. Estou fascinada por cada detalhe do livro. Se você acha que só por que o livro tem mais de 700 páginas é algo cansativo é ai que você se engana. A cada página passada você anseia mais e mais pela próxima tem um toque de mistério por trás dos Ivanovick's que eu  não vejo a hora de  descobri.


O legal da autora é que ela não foca apenas nos personagens principais, os secundários também tem suas histórias paralelas e seu destaque próprio. Estou amando  a desenvoltura do livro, não vejo a hora  de finalizar e descobri tudo que eu quero. Alguém já leu? 

27 de dezembro de 2017

Entrevista: Cristina Melo


Olá, meus leitores ♥
Hoje vim trazer para vocês uma entrevista que eu fiz com a autora  Cristina Melo. Uma autora na qual tenho grande orgulho e mais orgulho em ser sua parceira. Vamos conhecer um pouco mais sobre ela?




Ficha Técnica 
Nome: Cristina Melo
idade: 34
Filhos: 1 filha
Profissão: Escritora
Cidade: Rio de Janeiro
Animais de estimação: 2 gatas
Quantos livros publicados: 4










Vamos as perguntas:
1-   Quando você sentiu a necessidade de escrever?
R: Me inspirei ao assistir um noticiário local sobre assassinatos de policiais no Rio de janeiro, a história de Lívia e Gustavo nasceu em minha cabeça e foi quando senti a necessidade de escrever.
2-Qual foi sua reação ao vê que os seus livros estavam ganhando espaço no meio literário?
R: É maravilhoso e gratificante, cada leitor que chega até mim dizendo que leu meu livro, afinal não existe escritor sem leitor. E o que um autor mais deseja é que leiam suas histórias.
3-   Como funciona seu processo de criação?
R:  Não tenho um processo de criação, as histórias nascem em minha cabeça e apenas as escrevo.
4-Seus personagens são baseados em alguém?
R:Minhas inspirações costumam vim de pessoas sempre, amo escrever sobre a vida como ela é, não que minhas histórias sejam biografias, nada disso, são completamente ficções, mas as vezes, quando estou criando um personagem, me inspiro sim em alguns fatos e personalidades conhecidas por mim, não que isso seja regra.  

5-O que te inspirou a escrever" A missão agora é amar" com o tema voltado para o lado policial?
 R:Como disse acima o que me inspirou foram as inúmeras mortes de policiais militares em meu Estado, e infelizmente o quadro só piora, são assassinados covardemente apenas pela profissão escolhida, como a personagem Lívia relata na história. Comecei a imaginar como era a preocupação dos familiares cada vez que eles saiam para trabalhar ou apenas saiam de casa, já que aqui, policiais não morrem apenas em serviço.

6-Que foi a pessoa que mais te incentivou?
R:Meu esposo é meu maior incentivador até hoje, ele me dá muita força e não me permite desistir, porque não é fácil ser autor nacional.
7- Vem novidades para o ano de 2018?
R:Vem sim! Estou finalizando meu novo romance: Minha Sentença é você e teremos também o spin-off da Série Missão: Mudança de Planos, e estou com um novo projeto, mas esse ainda está muito novo, hahaha.

8- Você pensa em escrever outros gêneros que não tenha tanta ligação com o romance?
R:Olha, no momento não me vejo escrevendo outro gênero, na verdade eu não consigo escrever apenas romance, meus romances têm muito de drama, ação, comédia e suspense que não pode faltar. Acho que faço um mix de tudo e no final acaba dando certo. 

9-Qual foi o primeiro livro que você leu?
R:Deus! Tem tempo hahahaha, mas foram os clássicos na escola e acho que depois disso se não me engano foi: O pequeno príncipe. Amo ler desde que me entendo por gente.

10- Um personagem de um dos seus livros que você mais admira ?
R:Amo todos meus personagens até os não “muito bonzinhos” hahaha, mas se for para escolher uma que admiro, escolho a Cecília de Resgatando o Amor, porque ela é inspirada em uma amiga muito querida.
11- Se você pudesse ser um dos seus personagens, quem você seria?
R:Ai, que difícil, nunca pensei nisso, acho que tem um pouco de mim em todos eles, não consigo escolher um.
12- Uma frase que você vai levar para toda vida.
R:Nenhum obstáculo será tão grande se sua vontade de vencer for maior.
13- Um autor que te inspira:
R:Nana Pauvolih por sua conduta e postura exemplar e Colleen Hoover por suas histórias lindas.
14-Quem é a pessoa que mais te incentiva?
R:Meu esposo, lindo!
15- Quais foram as pessoas que mais te ajudaram nessa trajetória?
R:Graças a Deus, tenho encontrado muitas pessoas lindas nessa minha caminhada, mas existe algumas que vão ficar para sempre em meu coração: algumas amigas que me ajudaram muito e me ajudam até hoje, algumas blogueiras que devo muito por ter chegado até aqui. Outras pessoas muito importantes que conheci esse ano e me trouxeram coisas lindas, uma delas é a The Gift Box que é uma parceira linda.
16- Por que você optou pelo gênero literário "romance'?
R:Porque apesar de eu ler de tudo, é o romance que mais me encanta e fascina, então escrevo o que mais gosto.
 

Vamos fazer um jogo rápido? Vou falar uma palavra e você responde a primeira coisa que vier em mente !
-Família: Meu tudo
-Livros: Necessidade
-Escrever: Mágico
-Vida: preciosa
-Brasil: lamentável
-Personagens: Amo cada um deles.
-Amor: Minha filha
-País : Vergonha
-Saudades: Da minha avó
-Para Sempre: Deus
-Bienal: Amo demais

Vamos conhecer  os livros da Cris?



As quatro estações do Amor. Nessa incrível coletânea de contos: Viva um caloroso amor de Verão. Entregue-se ao colorido amor de primavera. Sinta todo o charme que um amor de Outono nos dá e aqueça-se com um Inverno inesquecível. Quatro estações... Quatro histórias... Quatro motivos para se apaixonar.

 Ah, o amor! As dificuldades, os calafrios, os encontros inesperados, os pensamentos loucos...
No segundo volume da série Love is in the air, você vai conhecer lindas histórias com uma pitada de drama, sobre amores que superam expectativas, mesmo quando parece que não vai dar certo.
Com prefácio de Tammara Webber, as autoras Carol Dias, Paula Toyneti Benalia, Cristina Melo e Liz Spencer apresentam romances ambientados em Paris, a Cidade Luz — dos croassaints, do amor e de cenários de tirar o fôlego —, para você se apaixonar ainda mais.

Oito anos após ver seus planos despedaçados por um cruel ato de violência, Fernando Estevão só tinha uma missão: evitar que mais pessoas tivessem o mesmo destino, já que o seu não teria mais como ser mudado. Ele se fecha para o amor ou sentimentos mais profundos, preferindo viver em um casulo de dor e recordações. Até que, de forma tão inesperada quanto surpreendente, um inusitado encontro faz os sentimentos reacenderem novamente, apesar de tentar lutar contra isso.
Cecília Castro Gutierrez chega à vida de Fernando e lhe mostra que seus sentimentos poderiam ser resgatados do mar de dor e sofrimento ao qual ele mergulhou, reacendendo uma chama que há muito ele achava extinta dentro de si. Mas como tudo em sua vida parece ser tirado violentamente, ele teima em se deixar contagiar pela luz que ela parece trazer para ele, assim como uma paixão que ele não consegue controlar.
Seus sentimentos seriam finalmente resgatados da escuridão, através de um amor tão puro e profundo? 

VOCÊ TEM UMA NOVA MISSÃO!
OBJETIVO- entregar todos os seus sentidos e deixar levar por este romance apaixonante e avassalador.
ALVO- seu coração
MISSÃO- agora é amar
Aquela história de que os opostos se atraem se enquadra nesse romance.E mais, tem uma pitada de ironia do destino com traumas fortes do passado.
Lívia é uma mulher linda de personalidade forte que tem seus ideais e também seus traumas.Depois de tudo o que passou achava que agora estava com a vida perfeita e tudo estava em seu lugar, até que um dia tudo muda.Em uma operação policial, ela é atingida por um olhar fatal que penetra sua alma e desvenda todas as suas fraquezas e o medo que ela achava estar superado volta com força total.
Será que ela conseguirá não quebrar o único juramento que fez na vida?
Gustavo Torres é capitão do Bope(CAVEIRA).Um homem sem medos,focado no trabalho e que não se abala com qualquer coisa.Carrega uma responsabilidade de proteger e cumprir com a lei.Mas sempre andando na contra mão da felicidade, ele é conhecido por ter o controle e nunca desviar seu foco e objetivo.Até que um anjo cruza seu caminho e o transforma totalmente,quebrantando seu coração,fazendo-o liberar todo o seu amor, lhe dando uma nova missão que ele vai tentar cumprir a todo custo, pois missão dada é missão cumprida.
Uma deliciosa história de amor, medo e rendição se inicia...





A regra número um do sargento do BOPE Carlos Mendes Novaes era nunca se envolver profundamente com uma mulher. Elas só eram passatempos dispensáveis após uma noite de sexo, sem o direito sequer de dormir ao seu lado. Afinal, para que um compromisso se ele podia ter várias mulheres ao seu prazer?
Para Clara Albuquerque Torres, só há um objetivo em mente: terminar a faculdade de engenharia e provar ao seu pai, que fora negligente durante toda sua vida, toda a sua capacidade de conquistar seus objetivos. E, para isso, não deixaria ninguém distraí-la de suas metas, principalmente um determinado sargento sedutor...
Ele tinha uma regra e queria todas.
Ela tinha um objetivo e não queria ninguém.
Mas um encontro entre os dois faz nascer um súbito desejo, colocando em xeque a determinação de ambos.
Uma história recheada de desejos, enganos, distância, dor e muito amor se inicia...
O que você seria capaz de fazer por amor???



Primeiramente gostaria de agradecer a Bianca, por seu carinho e incentivo desde início.
Queria convidar a todos que não conhecem as minhas obras, para conhecerem, estão disponíveis na amazon, The Gift Box e Saraiva.
Obrigada de coração a cada um aqui pelo carinho, desejo um 2018 recheado de coisas maravilhosa para todos.
Um grande beijo no coração de cada um.