23 de janeiro de 2018

[ Motivos para ] Assistir Diário de um Vampiro


 Sinopse:
Quatro meses após o trágico acidente de carro que matou seus pais, Elena Gilbert, que tem 17 anos, e seu irmão, Jeremy, que tem 15 anos, ainda estão aprendendo a lidar com o luto e continuar suas vidas. Elena sempre foi popular, bonita, e bem relacionada, possuindo muitos amigos. Ela agora tenta esconder sua tristeza do mundo. Quando o novo ano escolar começa, Elena e suas colegas ficam fascinadas por um misterioso e charmoso novo colega, Stefan Salvatore.
Stefan e Elena imediatamente se aproximam, sem que a garota saiba que Stefan é um vampiro com cento e cinquenta anos de idade, lutando por uma vida pacífica entre os humanos, enquanto seu irmão, Damon Salvatore, é a personificação da violência e brutalidade dos vampiros. Os dois vampiros estão em guerra pelo amor de Elena. Com o passar da série o irmão mais velho mostra-se mais sensível e menos predador, respeitando um pouco mais a vida humana e se juntando aos poucos à seu irmão.


Olá, meus queridos leitores ♥
Quem me acompanha no instagram  sabe o quanto eu ando falando ultimamente dessa querida série que eu voltei a assistir. Lancei essa coluna nova chamada  motivos para,  nessa coluna sempre vou trazer motivos para vocês lerem ou assistirem algo. Espero que essa nova coluna atraia vocês.


A série teve incio em 2009, na época auge dos vampiros e lobisomens, mas se engana quem pensa que é uma copia barata do Crepúsculo ou vice e versa. A série tem sim uma trama central parecida, temos uma história que dá a entender que seja um  poliamor e o famoso triangulo amoroso. Mas a história vai muito além disso é mais aprofundada. A primeira temporada eu fiquei eufórica e assisti em um dia, sabe o que é a pessoa não conseguir desgrudar da tela da televisão? Era eu.  Como era tudo muito novo era uma maravilha.

 Na primeira temporada vamos conhecendo e nos familiarizando com os personagens. Vemos a chegada do Damon que até então achávamos que era um vilão,  já que ele chega botando um  certo  terror  para cima do Stefan. Só que na verdade essa rixa dos dois vem desde de os séculos passados vamos descobrindo o por que ao longo do enredo. As coisas místicas começam a ir acontecendo e assombrando Elena. Coisas que ninguém podia imaginar começa a acontecer na pacata cidade em que ela mora. Sempre teve boatos sobre vampiros e sua família é uma das fundadoras e que mais guardam segredos referentes a isso. Elena é órfã mora com sua tia e com seu irmão mais novo na casa em que seus pais deixaram para ela. 

Elena tem duas melhores amigas que sempre estão do seu lado e com o passar do tempo uma descobre sua descendência bruxa e se torna uma e a outra uma vampira, após ser mordida por Damon, mas calma meus amores isso não é spoiler já é bem no inicio quando as coisas começam a fluir, e para ser bem sincera já tem muito spoiler dessa série solto por ai já que é uma das mais antigas, creio que a premissa base não é segredo para quase ninguém, né? Elena precisa cada vez mais de Carolaine e Bonnie.



A cada episodio que se passa a tensão vai aumentando, cada hora é alguém que está a procura da Elena, já que ela é a famosa duplicata  e somente ela pode quebrar a profecia, ou seja todo mundo quer ela. Só que o que me irrita nessa série é que todo mundo tem uma queda por ela, maaaaaaaas com o tempo vamos entendendo o porque. A trama central é essa Elena é a duplicata e Klaus precisa dela para quebrar a profecia. Stafan, Damon e todos os seus amigos  fazendo de tudo e mais um pouco para tentar  protege-la. Só que quando você pensa que ela se livrou de uma coisa vem sempre uma pior ainda.


As cenas são bem intensas, fora que na minha humilde opinião  a química de todos  os casais da série maravilhosa ainda mais do nosso triangulo protagonista. A parte musical é maravalhos temos muitas referencias a músicas dos anos 90. Os efeitos especiais  estão realmente de babar, serio mesmo são muito bem feitos. A cada episódio eu ficava assim só mais um  e assim ia até meu olho fechar sozinho. Parece ser um mega clichê, né? Mas não se engane, falei apenas das tramas centrais não falei das surpresas que acontecem ao longo do enredo. Querem uma dica? Nem todo mundo é 100% verdadeiro e muito menos 100% confiável. Eu estou amanando a série agora vou citar alguns motivos para vocês assistirem:

  • Uma série muito bem trabalhada em efeitos sonoros e visuais.
  • A química dos personagens é maravilhosa.
  • Não sabemos para quem torcer no quesito triangulo amoroso.
  • Os personagens são bem elaborados tendo cada um sua singularidade.
  • A cada capítulo você tem uma surpresa que te deixa de boca aberta.
  • Aprendemos muita coisa voltada para "História".
  •  Não tem nada haver com Crepúsculo.
  • Não sei se é verdade, mas conversei com várias pessoas que falaram que a série é bem melhor que o livro e muito mais detalhado.
  • Temos vilões tão bem construídos que sentimos um misto de amor e ódio.
  • Você será capaz de amar e odiar a mesma pessoa ao mesmo tempo.
  • Você vive em constate emoção sem saber o que esperar dos próximos personagens.
  • Uma série muito bem produzida.
  • Temos vários boys magias na série.
  • Aprendemos um pouco sobre as teorias  da existência de vampiros.
  • Nunca sabemos de fato quem está para chegar, então é sempre bom estar
  • É uma série com vários seres misticos.



Curiosidades gerais sobre a série e seus personagens:
  • A audiência do primeiro episódio foi de 4,91 milhões de espectadores, a maior da história da emissora que transmite a série nos EUA, a The CW.
  • • A 1ª temporada tem 22 episódios cheios de mistérios e romance.
  • Nina Dobrev (Elena) e Ian Somerhalder levaram o namoro da série para a vida real. Na vida real, o relacionamento acabou no final de 2013; na série, continua.(Muita gente já sabia disso)
  • Na trama, Elena é dois anos mais velha que seu primo/irmão Jeremy, mas a atriz Nina Dobrev é seis meses mais nova que o ator Steven R. McQueen.
  • Os produtores chegaram a ficar em dúvida se queriam Ian Somerhalder na série. Já escalado como Damon, ele precisou refazer seu teste para receber o ok final.
  • Quando foi chamado para interpretar Stefan, Paul Wesley comprou todos os livros da saga “The Vampire Diaries” e os leu em duas semanas.
  • Cidade dos vampiros: o episódio piloto da série e o filme “Crepúsculo: Lua Nova” (2009, na foto) foram gravados ao mesmo tempo em Vancouver (Canadá).
  •  Três atores fizeram testes para viver Stefan: Zach Roerig, Michael Trevino e Paul Wesley se candidaram ao papel do vampiro, mas como sabemos, o vencedor da disputa foi Paul Wesley. Zach ficou com o papel de Matt Donovan e Michael acabou dando vida ao Tyler Lockwood.
  • No universo de The Vampire Diaries, vampiros podem comer alho e beber água benta, crucifixos não tem o menor efeito neles e seus reflexos também aparecem nos espelhos.
  • Durante a segunda temporada, um número de telefone apareceu na série. Quando os fãs tentavam ligar para o número, uma gravação de Nina Dobrev, Paul Wesley e Ian Somerhalder era ouvida.



Para mim, Damon é aquele tipo de personagem que trás mais vida a trama. Ele tem um humor acido que nos faz apaixonar por ele! Damon faz o que quer e o que for preciso para manter a Elena a salvo e foi ai que eu comecei a enxergar ele com um bom coração. Ele tenta negar, mas aos poucos começa a perceber que está cada dia mais apaixonado pela namorada do irmã. A relação dele com o Stefan é de amor e ódio, mas quando a situação aperta um está sempre ali para  salvar o outro nem que isso custe a sua própria liberdade.



 São exatamente 7 temporadas cada temporada com 20 a 22 episódios cada episodio com duração até 45 minutos.

Vocês terão o prazer de conhecer a Katarina Petrova. Elena é sua duplicata e é por causa dela que tudo anda meio fora do normal. Ela está sendo cassada a mais de quinhentos anos e está cada dia mais com sede de vingança de todos aqueles que a fizeram mal, mas no fundo no fundo ela só que o amor dos Salvatori.

Vou deixar para vocês uma seleção de Gifs que sou apaixonada:










Temos um elenco de peso nessa série, conseguimos vê o quanto os atores se doam aos personagens!


Em suma é uma série maravilhosa, cheia dos seus altos  e  baixos. Confesso que fiquei um tempo desanimada de assistir, pois  estava ficando muito do mesmo, mas ainda bem que eu voltei a assistir a partir do meio da segunda temporada tudo começa a  ficar bom. Peguei alguns segredinhos das temporadas finais e fiquei mais curiosa ainda para terminar, já que percebi que mais uma vez tudo irá virar de cabeça para baixo.Como citei acima não vou falar muito para não estragar a surpresa de vocês, apesar de já saberem bem do que se trata, mas garanto a vocês que nada é tão intenso igual assistir.Espero que tenham gostado do primeiro post dessa coluna. Alguém já assistiu?

     

13 comentários:

  1. Oi Bia!

    Eu amava TVD quando era mais nova. Foi por causa da série que conheci a minha melhor amiga e meu namorado então devo muito a ela, maaaaaaaas não consigo mais ver. Cheguei na quarta ou quinta temporada (Damon e Bonnie numa realidade paralela e tal) e simplesmente NÃO CONSEGUI MAIS ASSISTIR!

    Achei que a série meio que se perdeu depois da saída do Kevin e aquela coisa que Damon e Elena tão juntos, aí não tão mais, aí agora estão, aí dois episódios depois não estão... ficou tão chato depois disso que acabei desistindo da série.

    Assim, que bom que curtiu taaaanto a série! Honestamente eu voltei e assisti apenas o último episódio e fiquei até feliz por saber que no final deu Delena.

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  2. Minha colega de trabalho ama essa série e tenta a todo custo me convencer a assistir, mas infelizmente eu acho ela muito teen, já estou velha pra estas coisas. Talvez eu precise dar uma chance e ver pelo menos um episódio, vai que vocês tem razão e a série é mesmo maravilhosa!

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Eu acompanhava essa série, pra falar a verdade só me falta assistir a última temporada, mas por saber o final - me contaram -_- - confesso que estou adiando, mas um dia terei de assistir, porque ficar pendente apenas na última temporada não tem graça! XD

    Confesso também que essa série é a primeira em que prefiro as adaptações e todas as imensas mudanças que foram feitas do que os livros (geralmente prefiro os livros - rs). Mas continuo não curtindo a chara da Elena. :p

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Oi Bia, tudo bem?

    Sou encantada com a série The Vampire Diaries mas infelizmente tive que dar um pause nas séries e estou congelada em meados da 3º temporada.

    Já iniciei a série umas duas vezes mas por conta da correria do dia a dia, não dei continuidade. Mas é uma das minhas inúmeras metas para 2018.

    Sou completamente apaixonada pelo Damon e sei que tem muito por trás do dito "triângulo amoroso" e é o que mais me agrada dentre inúmeros motivos.

    Amei os motivos que você listou (:

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Eu devorei a primeira temporada em uma semana, e fui assistindo avida cada uma das temporadas seguintes, mas com o tempo vi a série esfriando e foi me batendo um desanimo, ainda mais depois que lançaram TO que eu acho muito melhor. Mas eu tenho todo um carinho por TVD e seus personagens, ainda não terminei a última temporada e estou com um pouco de preguiça, mas devo completar logo agora no começo do ano. De qualquer forma seus motivos são validos, pois a série é mesmo muito boa, mesmo se perdido um pouco ao longo do caminho na minha opinião.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ok, eu confesso que tinha um certo pé atrás com essa série, pq me lembrava Crepúsculo mesmo, rsrs. Mas depois desse seu super post, super completo, já fiquei bem tentada a assistir além de ter gostado de conhecer mais dos personagens e da trama.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Conheço essa série! Comecei a assistir por conta da beleza do Ian e do Paul. Mas parei um pouco antes da metade da 1° temporada. Não sei o que deu em mim, simplesmente parei e não voltei mais. Até recentemente pensei em voltar a assistir, mas vi que já tinha bastante temporada e uma paralela a essa, ai desisti de vez. hahahahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu amo esse seriado e a cada temporada as histórias ficam mais emocionantes e conhecemos outros personagens importantes sem contar que foi através dele que virei fã de The Originals, que pra mim conseguiu ser melhor que Diário de um vampiro, e torço pra Klaus ficar ainda com Caroline hahaha
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  9. Ooi,
    Eu sempre vejo muita gente apaixonada pela série! Mas tenho um poco de dificuldade em terminar séries sobrenaturais. Não sei bem porque. Adorei o post e fiquei bem curiosa para conhecer mais sobre a série e assisti-la!

    Corujas de BIblioteca

    ResponderExcluir
  10. Oi!

    É engraçado perceber como para mim, essa fórmula de TVD não funciona mais. Eu amava muito, foi uma das primeiras séries que eu amei e acho que os personagens tem uma química bem boa mesmo. Hoje em dia tentei rever e não rolou, mas ainda guardo no coração com carinho, rs.

    Adorei o seu post, bem completo e acho que quem não viu ainda, vai se empolgar para ver :)

    beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem? Olha só, eu conheço vaaaarias pessoas que amam e assistiram TVD mas nunca tuve aquela coisa de "ahhh, preciso ver essa série". Foi bom vc falar dessa coisa de crepúsculo porque embora eu tenha assistido todos os filmes eu meio que achava que tudo era cópia de crepusculo kkkkkkkk enfim, esse damon é um boy magia, e só por ele tive uma breve vontade de assistir mas depois mudei de ideia. Agora quem sabe eu encaro as 7 temporadas? Bjossssss

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    eu sou apaixonada pelas cenas do Damon e da Elena na quarta temporada, foi a última que assisti e a que mais amei. Esse ano pretendo rever as primeiras temporadas e finalizar a série, já peguei spoilers do final e estou um pouco apreensiva porque depois de tudo que li fiquei com a impressão de que a química que havia entre o Ian e a Nina mudou depois do término, o que acabou influenciando na sintonia do meu casal favorito da vida, enfim vou assistir e ver no que dá.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bom?
    Eu amo TVD, sou Stelena até morrer e para mim Delena é errado.
    Eu chorei com muito com o fim da série, achei muio injusto o fim do meu bolinho Stefan, ele merecia bem mais do que aquele fim, mas entendo perfeitamente o porque dos roteiristas terem dado aquele fim.

    Um dos pontos mais altos da série para mim é a trilha sonora espetacular (você deve ter achado que eu ia dizer os boy magia, kkk). A cada episódio eu sempre achava uma música nova para adicionar ao meu repertório no Spotify.

    Beijos.
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir