.

[ Resenha #88] Escola Dos Mortos

Titulo: Escola do Mortos
Autora: Karine Vidal
Páginas:749
Sinopse:Lara Valente irá morrer. Mas sua história não termina por aqui. Pelo contrário: é aí que ela começa.
A jovem carioca será enviada para um misterioso internato na Inglaterra. Mas o lugar esconde um segredo. Lara se deparará com vozes de gente morta gravadas, assassinatos misteriosos no colégio, meninas mortas que ainda moram nos quartos, e um despertar assustador num caixão.
Tudo isso vai leva-la a descobrir que, por trás da fachada da Escola dos Sotrom, existe uma Escola muito mais perigosa, cheia de segredos, pactos e mortes.
Nessa Escola repleta de ocultismo, Lara será assassinada. Mas sua história não terminou. Ela acordará em em mundo paralelo, em universo glamouroso onde vive a nata dos melhores, escolhidos à dedo pela Morte.
A Escola dos Mortos abriga os que foram assassinados e enviados para lá. Uma sociedade escondida em que existem apenas os melhores, coexistindo em segredo com a escola dos vivos.
Adolescentes mimadas, carros luxuosos, segredos escandalosos, campeonatos, corridas e caçadas.
Lara irá se apaixonar por um homem perigoso. Luka Ivanovick, com seus olhos negros, hostis e arrogantes - repletos de ocultismo e falta de respostas. Através dele, Lara descobrirá a cruel história por trás de sua morte.
Paixão, mistério e um jogo de sedução escuro e apimentado irão acontecer entre o mundo real e o misterioso mundo noturno da Escola - até Lara descobrir que, dentro dos caixões, os mortos daquele lugar nunca dormem.

Lara Valente, uma brasileira nata, apaixonada por surf e dona de um bronzeado de dar inveja. Uma menina muito ligada a sua mãe e irmã já que a mesma nunca conheceu seu pai.  Um dia ela está tranquila em casa implicando com sua irmã quando o porteiro anuncia que tem um senhor querendo falar com Lara. Até então ela se questiona quem queria   falar com ela, eis que a campainha toca e ela  se depara com um homem trajando um terno  perfeitamente alinhado e preto. Mesmo com sua relutância, a mãe de Lara como sempre muito educada deixou o homem entrar. E o que ele tinha a falar era algo que Lara nem imaginava. 


O homem veio lhe informar sobre a morte do avô paterno, já que não tinha conseguido entrar em contato com o pai de Lara, ela seria herdeira de toda  fortuna de seu avó, mas claro ela teria que ir para Inglaterra estudar na  Sotrom. Ela fica totalmente indecisa de o  por que seu avô  tinha deixado tudo para ela caso qualquer coisa acontecesse com seu pai ou alguma coisa do tipo? Enfim ela toma uma decisão que na sua cabeça era a coisa certa, pois ela sabia que sua mãe e sua irmã precisaria de dinheiro então ela aceita a proposta do avô e vai para Inglaterra.


Assim que Lara chega a  Sotrom  ela sente aquele famoso calafrio, pois o lugar é realmente de se arrepiar é um castelo antigo,  assombroso e totalmente sem graça alguma. Após chegar e perceber que a escola é ainda pior do que ela imaginava, ela se depara com um lindo aluno que por incrível que pareça usava um uniforme totalmente diferente do uniforme esquisito que ela era obrigada a usar.Só que ela percebe que ele passou e nem ao menos notou que ela estava no mesmo lugar que ele, era como se ela não existisse.Quando Lara retorna ao quarto se depara com as regras em cima da sua cama e fica abismada com cada regra  sinistra  que existe naquele lugar.



O que mais chamou atenção da Lara na escola era que tudo era muito sem graça, parecia que as vezes os alunos se esforçavam para não chamar atenção em momento nenhum. Ninguém ali conversava com ela,  sua colega de quarto Megan só conversava com era conveniente. Os alunos mais velhos  eram os mais esquisitos de toda Sotrom, mas mesmo assim um dos alunos ficou incumbido de ser o " mentor"  da Lara para apresenta-la ao castelo. Becca ficou responsável por ajudar a  Lara com tudo que ela precisasse. Como Lara estava precisando de ajuda para os estudos resolve aceitar, mas Lara ficou com a pulga atrás da orelha quando percebeu que Becca tinha marcado o encontro delas as 21:00 sendo que uma das regras primordiais da Sotrom era que ninguém poderia andar pelos corredores a noite.Mesmo assim Lara foi e quando chegou lá não tinha ninguém, apenas livros e um bilhete da Becca se desculpando por que não deu para aparecer. Então Lara  começo a estudar e ligou o gravador para depois ficar escutando já que assim ela compreendia melhor a matéria, mas assim que ela  colocou para reproduzir ficou abismada, pois haviam vozes no gravador como se ela tivesse no meio de uma sala de aula muito animada.


Mesmo achando que estava ouvindo coisa resolveu voltar para o quarto. Assim que chegou sua colega de quarto falou que a diretora estava a sua espera, mas mal sabia Lara que era apenas uma armadilha. Como já era esperado não tinha ninguém a sua espera. Voltando para o quarto naqueles corredores escuros. Eis que ela leva um susto com a linda e misteriosa Alessandra Ivanovick. Alessandra é dona de uma beleza estonteante e quando Lara estava vendo o livro dos ex-alunos  ela descobriu que alguns membros da sua família haviam falecido naquela escola - não era apenas eles, acontecia várias mortes-  e para tristeza de Lara ela descobre que o garoto maravilhoso que andava nos corredores além de ser irmão de Alessandra estava morto. Alessandra alertou Lara sobre as coisas que acontecia no castelo e as mortes repentina de algumas pessoas que ali viviam.  A morte  gostava somente daqueles que tinham brilho próprio, que se destacavam no meio da multidão. Então Alessandra a alertou que se ela continuasse tentando chamar atenção de todos ela seria a próxima a morrer.  Lara ficou tão chocada por descobri tantas coisas ruins que o castelo escondia que assim que chegou ao quarto juntou suas coisas e estava decidida a ir embora, então quando ela vai abraçar sua amiga que esta deitada ela da de cara com a  morte.  Lara tenta correr o máximo que pode, mas acaba sendo empurrada de um penhasco.  A morte nem sempre é fim, no caso de Lara é apenas o começo em um lugar onde enquanto todos dormem os alunos da Escola dos Mortos fazem a festa. Mas o que Lara não esperava era encontrar o menino dos corredores também nessa escola, eis que  a dúvida sobre tudo que está acontecendo paira sobre sua cabeça. 


SEM PALAVRAS PARA DESCREVER!
  Pensei que não poderia me apaixonar mais por esse enredo, mas me apaixonei. Para quem leu minhas primeiras impressões viu o tanto que já estava apaixonada por esse mundo sobrenatural que a Karine criou, com o passar das páginas fiquei mais apaixonada ainda.  A escrita dela é maravilhosa é flui de uma maneira que você nem percebe que o livro tem mais de 700 páginas. Eu fiz a leitura de uma maneira mais lenta por  que me apaguei muito ao Luka,  e não estava pronta para dizer adeus para ele.

Luka é um personagem um tanto enigmático, mas mesmo assim ainda peguei um carinho enorme por ele. Tem aquele ar meio  bad boy  e como vocês sabem a Bia aqui não resiste a um , né? Ele é meio autoritário, mas tem suas razões para isso. Com o passar dos capítulos  você começa a conhecer um pouco mais sobre a história em geral e a história dele e de sua família tudo  que ele faz começa a se encaixar e a ficar mais compreensivo aos olhos dos leitores  que até então não conseguiam entender muito das suas atitudes. A autora conseguiu criar um personagem com a dose certa de tudo. Um personagem que chega para marcar o seu lugar, dono de uma personalidade forte e de um charme inebriante, Luka conquista sem ao menos fazer esforço.

Lara também é dona de uma personalidade forte, muitas vezes eu descordava de algumas atitudes dela, mas no final fazia todo sentido. Ela era nova, mas tinha uma cabeça já bem formada.  Confesso que gostei mais do Luka do que dela, mas ela tem um lugar especial. Lara é aquele tipo de personagem que cativa por ser comunicativa e amiga de todos, ela não passa por cima de ninguém para conseguir o que quer e as vezes isso irrita quem está ao seu redor. Foi uma personagem que ao longo do livro pude notar um certo amadurecimento  e isso me deixou muito satisfeita ao finalizar a obra.

 Os personagens secundários continuaram com todo seu brilho. Confesso que de inicio eu desconfiei muito de Mayumi  se ela realmente era leal a Lara,  mas vi  que que estava errada, ela era uma amiga mais que fiel  e todas as vezes que ela queria desistir de algo Mayumi era a que mais a incentivava para não desistir. Me decepcionei com um personagem devido ao que ele fez com a Lara, mas não posso contar se não estraga a surpresa de vocês. Quando o livro começa a chegar em sua reta final e revelação atrás de revelação e você fica tipo  meu deus como assim?. Teve uma coisa que eu já imaginava desde de quando Lara  foi para esse submundo e fiquei muito feliz em vê que minhas suspeitas estavam certas.


 O final do livro foi um lacre e um tapa na cara dos leitores. Como sou uma pessoa chorona é obvio que eu chorei, mas a autora já me reconfortou falado que terá sim outro livro.A Karine dosou tudo no livro uma pegada de romance, aventura,  sobrenatural e uma pitada de suspense que da todo o charme. Tenho que parabenizar a autora por criar um universo tão fantasístico e não se perder no próprio enredo, ela soube conduzir o leitor de uma maneira maravilhosa e cativante. O livro é narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista da Lara e no final temos uma narração do Luka que tirou meu folego literalmente. Li em e-book a diagramação está simples, mas toda dentro do padrão para uma ótima leitura. Eu não preciso nem falar dessa capa né? Eu babei nela desde a primeira vez que eu vi toda trabalhada nos detalhes. Espero que vocês tenham gostado da dica, essa foi minha primeira leitura de 2018 e indico para todos os leitores que gostam de um  New Adult com uma pega meio sobrentural.

24 comentários:

  1. Eu gosto muito dessa pegada sobrenatural e sua resenha me deixou extremamente curiosa, me lembrou um pouco HP e Escola para jovens prodigios. Me assustei ao ler que o livro tem tipo 700 paginas mas se realmente for tao bom assim nem da tempo pra sentir.

    Bjos Bruna

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Eu tenho que confessar que enredo como esse não me atrai, até hoje não sei o motivo, provavelmente seja um preconceito literário, mas nem Harry Potter e histórias do tipo eu consigo ler. Para não ser mentiroso, li somente PJO e não consegui prosseguir. Talvez, em um futuro breve eu queira sair da minha zona de conforto e dou uma oportunidade para Escola dos Mortos, pois o título me chamou muito a atenção. Só que, por agora, eu prefiro não me arriscar! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  3. Eu comecei a ler a resenha interessada, depois apareceram pequenos detalhes que costumam me irritar numa história e aí desanimei, mas a curiosidade continua. Não sei se é um livro que eu correria pra ler, mas tenho certeza que é uma história envolvente, então fica pro "quem sabe um dia".

    Beijos,
    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  4. Já vi algumas resenhas deste livro e todas concordam que é um enredo apaixonante. Eu gosto da premissa, mas confesso ter um certo medo de que ela se arraste e fique cansativa.
    Um dia desses quero degustar algum capítulo para ver se me fisgo. Mas gostei de saber sua opinião, ainda mais em saber que te tirou lágrimas rsrs, amo quando o livro faz isso.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Legal essa pegada de New Adult com sobrenatural. 700 páginas e ainda em ebook só mostra o quanto realmente o livro é interessante. Muito bom quando o autor constrói um enredo sólido elaborando com cuidado seus personagens. A capa realmente é muito bonita.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  6. Uau! Estou de boca aberta ao ler essa resenha. Achei extremamente fantástica essa premissa da escola dos mortos, imagino como deve ter sido pra protagonista descobrir tudo isso. Já fiquei mega curiosa para ler o livro e descobrir mais sobre a história.

    ResponderExcluir
  7. Olá tudo bem?
    Adorei seu blog, foi um prazer conhecê-lo. Não conhecia esse livro, não sou muito fã de fantasia, mas, adorei a capa e a resenha. Me deu uma vontade de ler. Achei muito surreal e ao mesmo tempo bem feito criar uma história sobre mortos! Já tem muitos por aí, mas como escola? Nunca. Adorei a resenha! Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom?

    Quando eu vi o título fiquei imaginando o motivo dele ser assim. Lendo a sua resenha, percebi como a descrição que você fez mostra como a autora acertou não só com o nome, mas também com a capa. Fiquei totalmente chocada, pois esperava algo realmente diferente. Gostei do que você falou da Lara e do Luka, pois apesar de serem jovens, parecem decididos e fortes - o tipo de personagem que eu amo. Além disso, é bom saber que ela amadureceu e tem uma boa amiga ao lado dela. Quero muito saber sobre esse mundo criado pela Karine, pois não se parece com nada que eu já tenha lido antes e quero ver como ela desenvolveu isso.

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Recebi esse livro para ler e resenha,mas ainda não tive tempo de ler.Sei que ele ainda é uma febre nos insta literários.
    Pela sua resenha parece aquele livro com uma dose certa em tudo e com muito mistério,eu adoro livros que tem histórias em colégios internos.
    E a autora inovou muito,MUITO MESMO,fazer essa de escola dos mortos foi sensacional.Espero ler logo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá Bia, tudo bem?

    Eu vi inúmeras críticas positivas acerca deste livro pelo Instagram, mas não sei se consigo realizar a leitura no Kindle em tempo recorde igual a maioria o fez, haha. São muitas páginas, rs. E justamente por isso morro de medo de acabar enrolando no decorrer da narrativa e eu me enjoar. Mas vamos aguardar. Quem sabe, não é mesmo?

    Beijos
    @blogodiariodoleitor

    ResponderExcluir
  11. Eu também fiquei babando por essa capa! Muitas pessoas ficaram desestimuladas pelo numero de páginas, eu fiquei foi animada, tem história de montão! Espero poder ler em breve e me apaixonar pelos personagens assim como você. Amo o seu blog!

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia essa obra ainda, mas fiquei interessada em ler. Me interessei já de cara, pelo nome da obra. E o enredo parece ser bem bacana de ser lido. Curti!

    •@segredosdetinta•

    ResponderExcluir
  13. Oi!

    Eu achei essa capa linda! Eu não conhecia o livro, mas pela sua resenha super positiva, não tem como não ficar empolgada e querer ler também. E confesso que fiquei mais curiosa pelo desenvolvimento e pelo final que foi um lacre, rs. parabéns pela resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  14. Ooi,
    Eu não conhecia esse livro mas depois dessa resenha tudo o que eu quero é conhecer!! A capa é maravilhosa e a premissa então... Tem tudo o que eu gosto numa narrativa. Vou atrás de adquirir!

    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bom?
    Eu sou a p a i x o n a d a em livro que se passam no colegial, faculdade, etc! E com pegada de fantasia, é pedir pra eu me apaixonar, mesmo! Amei sua resenha, já foi pra minha lista essa obra linda (QUE CAPA, BRASIL)

    ResponderExcluir
  16. Oi.

    Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas achei bem lega a partir da sinopse. E lendo a resenha e seus pontos sobre a obra, já quero ler. Gostei do enredo e tenho certeza que a narrativa é ainda melhor. Dica anotada e agora e só comprar o livro.

    ResponderExcluir
  17. Oi Bia, ainda não conhecia o livor e fiquei um pouco intimidada pelo número de páginas. Grande heim??? Mas o fato de você pontuar que o final te comoveu, me deixou interessada. Quero ler.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Eu tenho visto esse livro por aí em alguns insta literários, mas nem a sinopse eu tinha lido ainda. Não sabia que era brasileiro. Fiquei um pouco em dúvida sobre o início da escola e também sobre o que a jovenzinha encontra no colégio. Seja como for, fiquei curiosa com os comentários que você abordou. Obrigada pela dica!

    Ingrid Cristina
    Blog Catarse Literária

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Essa é a primeira resenha que leio desse livro e já fiquei babando
    Pelo jeito a autora criou uma trama incrível, cheia de aventuras e com o toque sobrenatural que eu AMO!
    Com certeza vou procurar esse livro pra ler, certeza que vou amar

    ResponderExcluir
  20. Olá, Bia.
    Eu só conseguia ler a resenha e pensar: QUE ENREDO MARAVILHOSO!!!
    Meu Deus, sua resenha me despertou uma curiosidade enorme para saber mais sobre esse castelo e o lado da morte que a personagem irá vivenciar.
    O número de páginas assusta um pouco, mas dá pra ver que a leitura com certeza vale a pena e que eu irei me apaixonar assim como você.
    Ótima resenha!!!

    ResponderExcluir
  21. Olá Bia, tudo bom?
    Não curto muito fantasias, mas confesso que esta chamou minha atenção pelo carinho com o qual você falou sobre o livro! Fiquei louca para conhecer este final que é tiro atrás de tiro e que é uma mistura romance, aventura, sobrenatural com um pouco de suspense. Outro ponto que curti muito foi esse amadurecimento da personagem principal e a importância dos personagens secundários. Já anotei a dica! Espero conseguir ler em breve e amar tanto quanto você amou ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Oi, flor.

    Que resenha incrível! Muito bem detalhada e cativante. Olha, se eu fosse só ler a sinopse do livro eu nem ia lê-lo, mas vc me cativou muito com as suas palavras e vou dar uma chance para a leitura. Pelo jeito parece que o livro termina de forma imprevista, né? Fico feliz em saber. Amo livros assim! Fico feliz q tenha gostado da leitura e espero ler em breve.

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oi Bia!
    Eu ainda não li esse livro, mas eu vi você e a Amanda falarem tão bem dele que coloquei na lista de desejados. O que mais me preocupa em ler esse livro, além do tamanho, é que o início da história parece não me agradar tanto assim, sabe? Também me preocupa bastante a monotonia da escola, mas quero saber qual é esse tiro do final.
    Dica super anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Olá Bia!
    Não conhecia esse livro e nem a autora para falar a verdade, mas eu estou chocada! Jesus!!!! Um livro com mais de 700 páginas e ainda vai ter continuação? Caramba... a autora gosta de escrever, hein? kkkk

    Mas falando sério agora, adorei a sua resenha, foi uma boa apresentação para o livro. Acho que a história é bem diferente e inovadora. O final da sua resenha me empolgou ainda mais pois eu gosto bastante dos livros que englobam de tudo um pouco.

    Como não conhecia a obra vou dar uma pesquisadinha por ai!

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir



Ei meus amores! Sou a Bia Coelho!
22 primaveras, mineira,
mãe da Manu,
alucinada por livros.
Apreciadora de bons romances.
Esposa do Christian Grey!
Apaixonada pelo universo literário, leitora compulsiva, freelancer como Web design e projeto de escritora nas horas vagas.

Bem vindos ao
Entre Livros e Amores!

Colaboradoras

Luanna
Oioioi, eu sou a Luanna do Instagram @pausaparalivros, escorpiana raiz, e vou aparecer aqui com muitas resenhas de livros, além de dicas de filmes, séries... ou seja, tudo o que a gente ama. Não é mesmo? Espero que gostem do conteúdo que postarei e me sigam no Instagram para saber diariamente o que estou achando das leituras

Seguidores

Caixa de Busca

Facebook

Categorias

estou lendo

Anuncie

Anuncie

Instagram

Destaque

Resenha : Depois que Caímos

TITULO:   Depois que Caímos AUTORA:   Melanie Harlow EDITORA:   Allbook  PÁGINAS:  457 SINOPSE: JACK VALENTINI NÃO É O MEU TIPO. Caubóis s...

Arquivos

Posts Populares

link-me



Editoras parceiras

Tecnologia do Blogger.