.

[Resenha #89] Rosas e Chocolates


Titulo: Rosas e Chocolate
Editora : Chiado
Autora: Tatyana Zille
Páginas: 97
Sinopse:Um livro de uma linguagem fluente, de momentos emocionantes, onde a autora através da descrição nos apresenta seus personagens e ambientes de uma maneira tão minuciosa, com o estilo bem Alencariano, que o leitor se sente como se estivesse assistindo a um filme.É uma obra de uma profundidade imensa onde a autora mostra-nos os percalços vividos pela mulher e a fibra com que esta os enfrenta, dando-nos um exemplo de vida.



 Yasmim  viu sua vida virar completamente de cabeça para baixo quando sofreu um acidente de carro aos 18 anos e devido ao acidente ela ficou paraplégica.   Ela sabia que nada seria fácil então aprendeu a fazer muita coisa por sua conta, mas sabendo que ainda tinha muitas limitações e que certas coisas ela jamais voltaria a fazer sozinha. Depois de passar um tempo fora do Brasil para fazer um tratamento, ela agora está retornando ao seu  país natal. Seu amigo Marcus juntamente com seu amigo Geraldo aguarda ansiosamente a chegada de Monik e Yasmim. Elas chegam e Yasmim se vê perdidamente apaixonada por Geraldo. Ele começam a ter um relacionamento feliz com planos e tudo que um casal tem direito, mas is que o destino dá outro golpe na vida de Yasmim e Geraldo some sem deixar nenhuma pista.



 Confesso que foi difícil fazer a leitura desse livro.
Não me senti apegada aos personagens e a autora não aprofundou o enredo de modo como eu imaginava que fosse fazer. O livro não é de todo o ruim,  a escrita da autora é maravilhosa, porém acho que ela se perdeu em meio ao seu enredo. Achei o livro um tanto confuso em muitas horas e a história muito corrida.

 Yasmim é uma personagem um tanto melancólica  e isso por algumas vezes me irritou, mas mesmo assim se mostrou uma mulher guerreira e não se diminui diante de suas limitações. A história não conseguiu me prender, como citei achei meio confusa em uma página ela ta casa, em outra ele some, em outra deixa tudo para ela e em outra ela tá grávida.  Acho que se a autora tivesse aprofundado mais no enredo seria um livro maravilhoso.

 Os personagens secundários são legais gostei bastante da Monik, acho que foi a personagem que mais me ganhou ao longo da narrativa. Tem hora que aparece uns personagens que eu ficava meio sem saber de onde eles haviam saído, mas com o tempo fui me acostumando com eles.

 A narração é feita em terceira pessoa não me agradou, pois ficou algo muito  vago fara que a autora usou palavras muito " formais" em alguns diálogos e sabemos que pessoas jovens não se comunicam daquela maneira. Talvez se a narração fosse feita em primeira pessoa pelo ponto de vista da  Yasmim o livro me tocaria mais. A leitura infelizmente não funcionou para mim, mas quero  ler outra coisa da autora. Não quer dizer que por que não funcionou para mim  que não vá funcionar para você, né? Acho que essa foi minha resenha mais curta (rsrs), mas o livro é bem pequeno então se eu falar muito vou acabar falando o livro todo aqui para vocês.

11 comentários:

  1. Curtinho pra ler de uma tacada só. Que pena a história seja meio óbvia, mas fica pra conta! :)

    Super beijos,
    Neila Bahia - Blog Insanos Dezembros ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      A obra é curta, mas existe um porque. Fica a sugestão de leitura para gerar suas próprias conclusões.
      Abç...

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?
    Romance não é muito meu gênero. Até me interessei por esse livro, pela parte da superação da protagonista e tudo mais. Não sei se leria, principalmente por seus comentários, acho meio decepcionante.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Ponto de vista é algo bem particular. Que tal ler a obra e ver se concorda com ela?

      Abç...

      Excluir
  3. Que pena que a leitura não foi tão profunda para você, não se apegou aos personagens, pela sinopse e enredo, parece um daqueles livros que faz chorar, mas para tal é preciso aprofundar, trabalhar bem os personagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Sugiro a leitura da obra. Quem sabe não te emocione, como aconteceu com muitos? Veja em nossas redes sociais.
      Abç

      Excluir
  4. Oi Bia
    Gosto muito dos livros da Chiado e adoro livros sobre superação.
    Não conhecia ainda Rosas e Chocolate, mas gostei da capa e do título.
    Concordo com você quando diz que não é todo mundo que aprecia ou não o livro como você, aliás isso é o mais bacana da leitura, cada um percebe de um jeito
    Daria uma chance. Vou colocar na minha lista
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Grata pelo seu comentário.
      Aguardo seu ponto de vista em minhas redes sociais.
      Abç...

      Excluir
  5. Oie!
    Que pena que o livro não funcionou para você. Já aconteceu isso várias vezes comigo, eu tenteia leitura com alguns livros e não dava.
    QUe pena que não gostou.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Sintonia com a obra é algo muito particular. Tbm te proponho a leitura e, assim, possa ter seu olhar.

      Abç...

      Excluir
  6. Agradeço sua avaliação!
    Talvez não tenha percebido, ao final, o porque de alguns pontos levantados e a amarração final. Mas toda opinião é valida e engrandecedora!
    Gratidão.

    ResponderExcluir



Ei meus amores! Sou a Bia Coelho!
22 primaveras, mineira,
mãe da Manu,
alucinada por livros.
Apreciadora de bons romances.
Esposa do Christian Grey!
Apaixonada pelo universo literário, leitora compulsiva, freelancer como Web design e projeto de escritora nas horas vagas.

Bem vindos ao
Entre Livros e Amores!

Colaboradoras

Luanna
Oioioi, eu sou a Luanna do Instagram @pausaparalivros, escorpiana raiz, e vou aparecer aqui com muitas resenhas de livros, além de dicas de filmes, séries... ou seja, tudo o que a gente ama. Não é mesmo? Espero que gostem do conteúdo que postarei e me sigam no Instagram para saber diariamente o que estou achando das leituras

Seguidores

Caixa de Busca

Facebook

Categorias

estou lendo

Anuncie

Anuncie

Instagram

Destaque

{ Resenha } Namorado por Acaso

  Titulo:  Namorado por Acaso  Autora:   Aline Sant'Ana  Editora:  Charme Páginas:  365 Sinopse: Contra fatos, não há argumentos.  Pro...

Arquivos

Posts Populares

link-me



Editoras parceiras

Tecnologia do Blogger.