.

[ Resenha #90] A Força que nos atrai

Titulo: A força que nos atrai 
Autora: Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Página: 308
Sinopse:Graham e Lucy não foram feitos um para o outro. Mas é impossível resistir à atração que os une.Graham Russel é um escritor atormentado, com o coração fechado para o mundo. Casado com Jane, um relacionamento sem amor, ele vê sua vida virar de cabeça para baixo quando Talon, sua filha, nasce prematura e corre risco de morte. Abandonado pela esposa, ele agora precisa abrir seu frio coração para o desafio de ser pai solteiro. A única pessoa que se oferece para ajudá-lo é Lucy, a irmã quase desconhecida de Jane. Apaixonada pela vida, falante e intensa, ela é o completo oposto de Graham. Os cuidados com a bebê acabam aproximando os dois, e Lucy aos poucos consegue derreter o gelo no coração de Graham. Juntos, eles descobrirão o amor, mas os fantasmas do passado podem pôr tudo a perder.



Olá, meus queridos Leitores! Tudo bem com vocês?
Hoje vim trazer a resenha do último livro da série  Elementos.  Essa série devastou meu coração, cresci muito lendo ela, me apeguei aos personagens, tive vontade de coloca-los várias vezes em meu colo. A autora construiu uma série maravilha trazendo situações relacionadas ao nosso cotidiano. Então vamos saber o que achei de  A Força que nos atrai?



 Graham é filho de um dos maiores escritores do mundo. Mas não pense que ele é feliz por isso. O autor que todo mundo idolatra não é o mesmo que chegava dentro de casa alcoolizado e proferindo palavras ofensivas e baixo calão para ele e isso fez com que Graham se afastasse do pai. Até que ele recebe a noticia de sei falecimento . Mesmo não tento um laço afetivo muito grande com o pai ele segue os caminhos dele vira um grande escritor. Hoje ele está bem, casado com Jane e agora estão esperando um bebê, bom isso não estava nos planos do casal já que ambos são obcecados por trabalho.  Jane assim como Graham nunca foi muito ligada a sua família, mas até então ele nunca fez questão de questiona-la sobre.  Graham só vai saber o verdadeiro significado da palavra amor apos o nascimento prematuro de sua pequena filha e foi exatamente nessa hora que ele  perde o chão, pois sua esposa o abandona quando sua filha ainda está internada. 


Lucy. sempre foi uma sonhadora de alma livre assim como sua mãe, ama a natureza e tem um estilo meio Hippie, mas quem liga? Ela cresceu assim. Sua irmã mais velha não aceitava o seu espirito livre e acabou  mudando e raramente da noticias, isso se de ainda. Com isso Lucy acaba ficando sobrecarregada trabalhando em dois lugares para ajudar sua irmã que está com câncer, mas ela decide abri mão de um para passar mais tempo com a irmã e por um descuido acaba descobrindo que o marido da irmã esta indo embora por que  isso é demais para ele. Ela é a única que não deixa irmã deixar de lutar pela vida. Eis que passa anos e sua irmã esta bem! Com isso elas realizaram um sonho antigo que era abrir uma floricultura e viver disso. Em um dia qualquer elas acabam recebendo uma enorme encomenda para um funeral e Lucy é quem vai levar as flores. 


Chegando lá ela descobre que não é apenas um funeral, e sim o funeral. E também descobre que é de um dos seus autores favoritos. Era uma coisa fora do comum já que as pessoas estavam pagando para entrar no estadio e assistir o velório. Eis que ela faz amizade com uma mulher e acaba entrando  para assistir o tão glorioso funeral.Então ela se depara com  Graham fazendo seu discurso e fica um tanto emocionada- mal sabendo ela que ele tinha pegado o primeiro papel de fã que que tinha visto e lido para todos como se fossem as palavras dele.- Quando a cerimonia esta para acabar ela entra em uma sala para recolher suas flores e la encontram  Graham e por uma ironia eles acabam ficando presos. Quando a porta se abre ela não acredita o que esta diante de seus olhos, sua irmã que mal ligava e dava noticias estava grávida e era casada com ele. Ao perceber o rubor em seu rosto e que eles haviam a chamado por nomes diferentes, Graham descobre que Jane é irmã de Lucy. 

 Eis que o destino deles estão cruzados. Em um ato de desespero Graham procura Lucy para saber se ela tem noticias da irmã e acaba contando que ela deu z luz prematuramente e que sua filha estava no hospital. Lucy com todo seu coração bom se  oferece a ajuda, mas Graham é um homem cheio de receios e agora ele vivem em prol de sua filha. Só que com o tempo ele percebe que sozinho  não vai da conta. E então aceita a ajuda da Lucy. Só que na vida nem tudo é um mar de rosas, quando você pensa que a maré está fraca ela vem e derruba seu barco, será que o barco deles é forte o suficiente para enfrentar todas as tempestades de questão por vir? 


 Maravilhoso!!!!
 Eu sou fã de carteirinha da autora e isso quem já é leitor antigo do blog sabe, qualquer livro que ela lançar com toda certeza do mundo eu vou ter. Esse livro me tocou de uma maneira diferente, pois temos um enredo voltado mais para o meio familiar. Eu me senti tocada com o nascimento da filha do Graham,pois assim como a filha dele nasceu prematura a minha também nasceu então eu pude compartilhar dos seu sentimentos de uma maneira verdadeira. E realmente todas as incertezas que ele sentiu ao leva-la para casa foram as minhas quando eu levei minha Manu para casa então esse enredo para mim se tornou mais intimo, ainda não é meu preferido por que ninguém toma o lugar do Logan o menino dos meus olhos, mas esse enredo me tocou intimamente pelo lado familiar. 


Lucy é uma personagem maravilhosa, acho que de mulher ao longo de todo série posso afirmar que ela é minha favorita. Ela é forte com F maiúsculo e em algumas situações do livro tive vontade de chorar por ela. Por que acima de tudo ela é uma pessoa de coração bom  e puro que tenta enxergar sempre os dois lados da situação, ela não consegue se entregar pela metade com ela é oito ou oitenta. Isso me cativou muito , um personagem com espirito livre, mas que te faz ter a certeza que sempre quer ficar. A história dela é linda e eu não conseguia compreender o que algumas pessoas faziam contra ela e isso me doeu de uma maneira que não sei explicar. 


Graham, foi um personagem que é notório o seu crescimento desda a primeira página do livro até a ultima. Vemos o quanto um filho pode mudar um homem. Ele começa a perceber que nem tudo é como ele imaginava. Ele tenta ser para filha dele o que o pai  não foi para ele. O mais lindo de se ver é ele tentando fazer tudo para a ela, tentando entender como funciona a vida de uma criança, mesmo tendo que escrever seu livro ele se esforça para ser um bom pai e um bom autor. A força de vontade dele é incrível acho que foi isso que me cativou . Por que no inicio ele é meio ogro, mas com o tempo entendemos bem a situação. 

Os personagens secundários me levaram de amor ao ódio, as irmãs da Lucy me fizeram ter vontade de soca-las por várias vezes até por que só podem ser loucas. O senhor que ajuda o Graham em sua escrita e processo de criação é um homem muito sábio e tem um carinho enorme por ele e foi um personagem que eu logo simpatizei. Temos outros personagens também, porém com  passagens rápidas.

O romance do livro acontece de uma forma muito natural, nada forçado. Você consegue senti que ele é verdadeiro, mesmo eles não querendo acreditar. Eles não se declaram de imediato e muito menos é amor a primeira vista. Se declaram através de gestos simples do dia-a-dia, vemos eles passarem por cada estagio de quando alguém se apaixona e é de encher o coração você vê que é tão puro e verdadeiro, mas nada é tão simples e se eles quiserem ficar juntos tem muita coisa a ser feita. O legal e que as coisas vão acontecendo de modo que você não espera. Quando vai chegando ao fim do livro é só bomba atrás de bomba que vai sendo revelado que o leitor fica de queixo caído


A diagramação do livro está perfeita! Não tenho nada a reclamar, a fonte em um tamanho bom e folhas amareladas. A narração é feita em primeira pessoa pelo ponto de vista de ambos, para mim não existe narração melhor do que em primeira pessoa ainda mais nesse caso que temos protagonistas totalmente um ao inverso do outro. Essa narração nos permite conhecer um pouco mais da vida de cada um, como por exemplo temos alguns  flashes da infância do Graham que fazem toda diferença ao longo da história. 

Em suma, o livro é maravilhoso aquele livro que você lê e termina com o coração cheio querendo indicar ele para o máximo de pessoas possíveis e que as pessoas possam se inspirar na bondade e pureza da Lucy e na garra e força de vontade de Graham!



 


20 comentários:

  1. Heiii, tudo bem?
    Ahhh mais um livro da Brittainy C. Cherry!!!
    Gostei mto dos livros anteriores e estou bem curiosa pra saber mais desse casal, infelizmente o ultimo da serie.
    Achei a capa mais linda esse quarto livro e pelo que vc falou, já vi que vou favoritar tb.
    Queremos mais da Brittainy C. Cherry.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  2. Apesar de conhecer a série, não tive a curiosidade para fazer tal leitura. Gosto da emoção passada na dramática dos livros, pelo menos quase em todas as resenhas eu percebo isso, ainda mais essa que nos traz questões familiares.
    Que legal que o assunto abordado tenha tocado tão profundamente em você, devido ao seu lado materno, isso também acontece comigo e sempre choro. Enfim... uma leitura que pelo jeito eu devo fazer, mas ainda me falta curiosidade, posso estar perdendo uma grande série.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiee Bia ^^
    Já faz um tempo que eu ando querendo ler os livros da autora, mas essa curiosidade aumentou legal quando ela e os modelos das capas vieram para cá. Eu não fui aos eventos, mas vi fotos de quem foi... E menina, como eu quero ler os livros agora! kkkk' andei dando um tempo no gênero (tinha cansado de sofrer), mas agora voltei e já quero!
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2018/01/a-vida-sexual-das-gemeas-siamesas.html

    ResponderExcluir
  4. Eu li apenas o primeiro livro dessa série mas lembro perfeitamente que me marcou demais e amei muito. Imagino que pra você que é mamãe a experiência foi diferente e muito mais tocante, né? Saber que se tornou seu queridinho só me dá motivos pra eu continuar a série.

    ResponderExcluir
  5. Olá...
    Ainda não li nenhum livro da autora, mas, ultimamente essa série anda tão comentada que quero mais do que tudo conferir a escrita da autora! Suas histórias parecem ser lindas <3
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Pra vc ver como manjo das coisas, eu pensava que era livros sozinhos e não uma serie kkkkk ain gostei do que li ainda mais sendo tão bem comentado ppr vc. Assim que eu tiver uma oportunidade irei adquirir 💗

    Bruna
    http://www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Bia

    Eu fui até o terceiro. Solicitei esse, mas ele não chegou até hoje e acho que nem vai chegar. Eu também amo o Logan, é meu preferido. E só de saber que o romance não é forçado já me deixa satisfeita, mas geralmente a Britt trabalha bem os romances.
    Vou esperar mais um pouquinho pra ver se o livro chega, se não chegar mesmo eu vou comprar! :)

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, amei descobrir um pouquinho sobre a história desse livro. Que bacana ter rolado essa identificação com a situação vivida pelo personagem. Ainda não li nada da autora mas quero muito ler esse livro e essa série.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Dessa série só li os dois primeiros, mas tenho já o restante na série e pretendo ler até fevereiro. Estou muito curiosa para saber mais sobre Graham. A escrita da autora sempre me emociona e pelo visto essa livro fecha a série com chave de ouro.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  10. Ai que delicia quando amamos uma autora e ela nos faz mais feliz a cada livro que lemos dela né? Sabe que esta série não tinha me chamado a atenção quando todo mundo tava falando do primeiro livro, mas a cada resenha sua, me sinto mais curiosa quanto a todas as tramas.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, Bia!
    Estou doida pra ler essa série! Só vejo resenhas positivas e essa não foi diferente! Tenho os dois primeiros volumes e quero ler antes de adquirir os demais. Adorei sua resenha!
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bom?

    Que enredo incrível! Ainda não li a série, mas ela foi tão bem recomendada, que já está na minha lista de convidade. Porém, depois de ler a sua resenha, ele passou para a frente da fila, pois eu TENHO que ler essa história.
    Eu gostei bastante de como a autora criou os personagens. De um lado, uma personagem feminina forte, batalhadora e de um coração puro, sempre querendo ajudar as outras pessoas. Do outro, um personagem que sofreu muito, acaba sendo ogro algumas vezes, mas entendemos que isso se deve a tudo o que viveu. Além disso, saber que ele se dedica a sua filha e conheceu o amor verdadeiro por causa dela, só aumenta a minha vontade de conhecê-lo. Sim, estou aflita para saber como tudo ocorre nessa história, principalmente por ele ter se casado com a irmã dela. Também quero ver se odiarei as duas, mas só pelo que você descreveu, já peguei ranço (confesso!), rs.

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Olá! Eu sou simplesmente louca para começar a acompanhar a série Elementos, porém sempre acabo deixando para depois e, a cada resenha que leio me deixa ainda mais instigada, pois raramento vejo aspectos negativos dela ressaltados. Quem sabe dessa vez não vai, né?! Hahahaha Enfim, adorei a resenha e conferir suas impressões.

    ResponderExcluir
  14. Oi! Ainda bem que conheci a premissa do livro pela sua resenha, pois capas assim nesse estilo não costumam me chamar atenção rsrs Eu sei, é errado julgar um livro pela capa, mas as vezes estou certa nas minhas hipóteses.
    Enfim, gostei desse negócio de bomba atrás de bomba, pois adoro ser surpreendida, e já me deixou curiosa aqui sobre o que pode acontecer.
    Vou procurar para ler!
    Obrigada pela indicação!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Menina, estou chocada com minha lentidão porque ate agora eu só li "o ar que ele respira" e a série ja foi toda lançada kk
    Confesso que achei esse enredo um pouco surreal ne, uma coincidência meio dificil de acontecer então não sei se a historia vai me convencer, mas pretendo terminar essa serie porque a britanny realmente sabe escrever com sentimento

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bom?
    Gente, eu quero tanto ler os livros dessa sérieeeee!
    Além das capas lindas, adoro acontecimentos o tempo todo, deixa a leitura instigante e nada maçante. Amei!

    ResponderExcluir
  17. Oi Bia!
    Menina, estou esperando esse livro chegar, pq quero muito inicia essa série da autora. Pelos seus comentários, Lucy já me conquistou. Espero conferir em breve e me apaixonar por essa história.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu ainda não li nenhum livro dessa série mas morro de vontade! Achei muito legal você ter conseguido se identificar com a dificuldade que a personagem passa no livro, isso com certeza deixa a leitura muito mais emocionante. Acho muito legal também quando podemos ver o crescimento da personagem durante toda a trama. Parece ser uma obra maravilhosa!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Mais um da Brittainy que vejo favoritado, e eu ainda não conheço a autora.
    Gosto quando personagens mexem com os sentimentos, despertando amor e ódio ao mesmo tempo, e principalmente gosto de um enredo surpreendente.
    E final com bomba atrás de bomba? Haja coração hein. Vou ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá Bia, tudo bom?
    É muito bom quando temos essa identificação com a história, quando nos apegamos aos personagens, como aconteceu com você, né?
    Amo enredos emocionantes, que mexem com nossos sentimentos, e pelo que falou do livro, sei que esta vai ser uma dessas obras, então a sugestão está mais que anotada! Já quero conferir esse romance que surge aos poucos e que nos convence e também o crescimento dos personagens.
    Amei a resenha! ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir



Ei meus amores! Sou a Bia Coelho!
22 primaveras, mineira,
mãe da Manu,
alucinada por livros.
Apreciadora de bons romances.
Esposa do Christian Grey!
Apaixonada pelo universo literário, leitora compulsiva, freelancer como Web design e projeto de escritora nas horas vagas.

Bem vindos ao
Entre Livros e Amores!

Colaboradoras

Luanna
Oioioi, eu sou a Luanna do Instagram @pausaparalivros, escorpiana raiz, e vou aparecer aqui com muitas resenhas de livros, além de dicas de filmes, séries... ou seja, tudo o que a gente ama. Não é mesmo? Espero que gostem do conteúdo que postarei e me sigam no Instagram para saber diariamente o que estou achando das leituras

Seguidores

Caixa de Busca

Facebook

Categorias

estou lendo

Anuncie

Anuncie

Instagram

Destaque

Resenha : Depois que Caímos

TITULO:   Depois que Caímos AUTORA:   Melanie Harlow EDITORA:   Allbook  PÁGINAS:  457 SINOPSE: JACK VALENTINI NÃO É O MEU TIPO. Caubóis s...

Arquivos

Posts Populares

link-me



Editoras parceiras

Tecnologia do Blogger.