19 de janeiro de 2018

[Resenha #92] Prazer em Julgamento


Titulo: Prazer em Julgamento
Autora: Nina Müller
Editora: Essência
Páginas: 224
Sinopse:
Lívia é uma psicóloga dedicada e tenente da aeronáutica. Vítima de um relacionamento abusivo no fim da adolescência, ela não se sente capaz de se relacionar de maneira saudável com outra pessoa. No entanto, um de seus primeiros pacientes é seu colega de farda Rodrigo Guerra, um piloto suspenso pelo comandante da base por arriscar sua vida e o equipamento com manobras ousadas demais no ar. Agora, ela não consegue evitar a eletricidade que percorre seu corpo toda vez que encontra Rodrigo, e o resultado dessa complexa relação entre terapeuta e paciente é imprevisível.Prazer em Julgamento, primeiro livro físico da escritora Nina Müller, fala da redescoberta da sexualidade e do prazer de uma mulher abalada pelos traumas do passado.

Olá. meus queridos leitores!
Hoje vim trazer para vocês o terceiro volume da série Sentenças da autora Nina Müller, mas eu só fui saber que era o terceiro depois que eu havia comprado. A editora lançou primeiro o terceiro livro, pois creio que são histórias independentes. Então vamos descobrir o que achei de Prazer em Julgamento?


Lívia é uma mulher muito bem decida hoje, mas nem sempre foi assim. Quando era jovem sofria vários tipos de abuso e violência pelo seu ex namorado. O tempo passou e hoje ela é uma psicologa que está em fase de estágio na FAB (Forças Aéreas Brasileiras).  Ela agora é uma mulher mais reclusa já que seus medos e inseguranças não a deixam passar muito da sua margem de conforto.

Rodrigo é um piloto que ultimamente anda fazendo manobras arriscadas demais. Ele sabe muito bem o quanto é lindo e não tem medo de usar o seu charme ao se favor. Um verdadeiro tirando quando o assunto é conquistar uma mulher, ele corre atrás até consegui. E quanto mais difícil vai ficando mais interessante para ele  vai ficando.


O destino dos dois cruzam quando  Rodrigo é obrigado a ter sessões com a Lívia já que suas manobras de voo estão ficando cada vez mais perigosas. A atração deles é algo mutuo. Assim no primeiro encontro Rodrigo a lembra que a irmã dela é casada com o primo dele. Eles começam uma famosa brincadeira de gato e rato. Rodrigo quer por que quer ficar com a Lívia, mas ela ainda tem todas as suas defesas armadas e ele não compreende. A química deles chega até a soltar físcias, mas será que vai da certo? Será que a Lívia vai conseguir seguir em frente quando o passado resolver bater em sua porta?



Bom, a premissa gira literalmente em torno disso, não tem muito coisa além do que eu citei acima. Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e confesso que eu gostei bastante em como ela conduz os personagens e suas atitudes.O livro me chamou muita atenção, pois já inciamos com uma cena bombástica e  claro que fiquei muito curiosa para saber mais a respeito dessa cena que é sobre o abuso que a Lívia sofreu. Para ser sincera esse é o motivo pelo qual eu estou dando três estrelas a esse livro, faltou aprofundamento quanto o trauma da Lívia e eu achei tudo muito vago. Também quando começou a acontecer as cenas mais sensuais  não parava mais, mas tenho que confessar que a autora sabe narrar muito bem essas cenas. Achei de depois da metade do livro muita coisa foi passando tão rápido que eu fiquei com medo de ter perdido alguma coisa e não ter percebido. Mas o livro não tem só esses lados ruins.

 Lívia é uma personagem decidida ( em algumas vezes), mas tem um personalidade forte. Algumas de suas  escolhas não me descia muito bem, mas tentava entender. Ela faz aquele tipo de personagem doce, com um extinto maravilhoso.

Rodrigo é um personagem figura. Tem aquele jeito garanhão, mas ganha qualquer um fácil. Me fez sorrir por diversas vezes. Um personagem com um instinto protetor que me agradou muito. Quando ele se vê apaixonado pela  Lívia ele coloca ela sempre em primeiro lugar.  Gostei mais dele do que da Lívia achei ela meio sem sal, mas tudo bem.

Temos personagens secundários que trazem um certo brilho para o enredo e cativam até mais do que a personagem principal.A diagramação do livro é bem simples, narração é feita em primeira pessoa intercalando entre o ponto de vista dos dois personagens principais.  A escrita da autora é boa até demais, quero sim ler outra coisa da autora, por que esse livro não me cativou da forma que eu imaginava.

Em suma é um livro bom, mas para aqueles que gostam de uma pegada mais clichê e para quem realmente ama um romance hot..

17 comentários:

  1. Oi Bia,
    Não estou curtindo tanto os livros com clichês, mas adoro os hot. Então fico dúvida em realizar ou não essa leitura. rsrsrs
    Uma pena que tenha faltado profundidade em alguns aspectos da narrativa, mas três estrelas está ótimo e não me desanima a ler esse livro.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  2. Adoro romances hots e tenho ficado feliz que eles estão falando mais sobre relacionamentos abusivos e traumas, antes romantizavam tanto isso. No entanto, essa obra parece repleta de pequenos defeitinhos que me tirariam do sério, como essa falta de aprofundamento, o que é uma pena. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  3. Ficou meio receosa quando se fala de abusos e afins, ultimamente tenho visto muita romantização com esses assuntos e isso não me agrada, assim como essa correria no enredo para caber nas páginas disponíveis. Infelizmente eu passo a dica, não sei se iria ler.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Bia!!!
    Eu já tinha lido uma resenha sobre esse livro da autora e a mesma coisa disseram de a autora faltar um tanto de aprofundamento, principalmente sobre o caso de abuso da personagem.
    Porém, eu gostei muito do enredo em si e de ser um romance hot pois curto uma história dessa maneira.
    A única coisa que me intriga é porque a editora resolveu lançar logo o terceiro antes dos outros?? o.O

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Ando um pouco enjoada de leituras extremamente hots. Tanto que as que tenho lido tem sido mais dos que tenho na estante fora isso as novas leituras tenho evitado esse excesso.
    Achei a premissa interessante mas se tivesse menos cenos eróticas gostaria mais.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  6. Como assim você comprou o terceiro livor de uma série sem saber???
    Não curto muito literatura erótica, então acho que o livor não funcionaria pra mim, mas ainda assim fiquei um pouco curiosa.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oie Bia,
    Eu também recebi esse livro da Editora, mas não sabia que era o terceiro.
    Ainda não li o livro, mas após ler a sua resenha, fiquei um pouco receosa. Ando fugindo de livros assim. Mesmo assim, irei ler e logo volto para te contar minha opinião. ^^

    Beijos,

    Débora Favoreto || Em cada página

    ResponderExcluir
  8. Eu to dando um tempo bem longo para romances hot porque enjoei das cenas que ficaram enjoativas. Mas acho que para quem gosta do estilo é legal, principalmente se teve uma cena inicial que já deixa a leitora com curiosidade.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Lendo as suas impressões, fiquei com a sensação de que esse é aquele livro hot, mais superficial e onde o enredo se foca mais nisso mesmo... Bem, sendo ou não, não faz muito meu estilo de leitura, vou deixar a indicação passar.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Oi Bia, tudo bem?

    Eu adoro livros eróticos, então fiquei mega empolgada ao ver que esse era um, mas só de saber que a editora já pulou a ordem ao publicá-los... fico sempre com um pé atrás, porque essas autoras costumam apostar todas suas fichas nos primeiros livros das séries, que se tornam os melhores. Um caso assim é A garota do calendário. Pode ver as críticas na blogosfera... é batata. Depois do segundo, a autora se perde e tudo cai no esquecimento... Realmente uma pena.


    Beijos
    @blogodiariodoleitor

    ResponderExcluir
  11. Sei lá, não gosto de hots muito não. Pq entra nesse clichê e me da sono. Esse livro parece mais do mesmo sabe, e ainda por vc ter dito que a historia deu uma corrida e vc pensou em ter perdido algo no meio do caminho me deixa cismada, acho que muitos autores autores nisso ainda mais nesse genero e em series...mas vou dizer eu gosto desse livros independentes dai não precisamos nos prender a serie em si.


    Bruna
    http://www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  12. Oi.
    Tem uma coisa que me agradou bastante nesse enredo que foi a ambientaçao na FAB, mas essa ambientação acabou me desagradando na mesma medida já que os personagens deveriam ter um relacionamento profissional, não?
    Eu também não gosto de livros muito muito hot, por isso acho que não gostaria muito desse livro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Eu amo! Sendo assim, esse livro foi feito para mim srsr Adorei sua resenha sobre a obra, Eu játinha a visto no Facebook da editora, mas não consegui solicitar. Agora que conheço mais um pouco sobre o enredo, vou tentar de novo. Acredito que gostarei muito da leitura.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Adoro literatura hot, mas quando um livro foca mais nesse contexto fico preocupada da história tornar-se rasa demais. O fato de você mencionar que faltou profundidade nos traumas da personagem é outra coisa que me deixou com o pé atrás de conhecer essa trama. Talvez em um momento em que eu estiver precisando ler algo clichê e despretensioso, até dê uma chance, mas no momento passo essa dica.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    eu lendo a resenha não me senti a fim de ler o livro, Livia parece ser uma ótima personagem para acompanhar, mas Rodrigo me pareceu um personagem muito forçado e esse tipo de romance eu não consigo levar pra ffrente.

    ResponderExcluir
  16. Eu não curto nem livros clichês nem hot e principalmente quando esquecem da história e só focam nas partes sensuais... Livros assim, eu passo relativamente longe. Afinal, acho que as cenas hots precisam adicionar a trama e não ser o foco.

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  17. Hey Bia,
    esta é uma falha constante em livros do gênero; A ausência de profundamento nos dramas principais também me incomoda bastante, bem como o excesso de cenas hots, muitas vezes desnecessárias. Apesar disso gostei bastante da premissa e por ser uma leitora assídua do gênero creio que não teria problemas com a leitura.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir