30 de janeiro de 2018

[Resenha #94] Misticos Batalha das Bruxas

Titulo: Misticos - Batalha das Bruxas
Autora: Ellen Savvy
Páginas: 394
Sinopse: O que você faria se descobrisse que está rodeada por seres místicos e que eles não são exatamente como você acreditou?
Depois de inúmeros confrontos com Demônios e Bruxas, nossa heroína perdeu sua Alma, que foi levada pelo mais temido dos Demônios.
Neste novo episódio de Místicos, Elena vai aprender a viver só com seu Espírito, ao mesmo tempo que Evan, precisa lidar com sua humanidade e Seth terá vários mistérios desvendados durante a preparação para seu duelo futuro.
Com um cenário cheio de tensão, grandes surpresas, novos componentes amorosos e sensualidade, nossos protagonistas descobrem que a Batalha das Bruxas não será a única batalha importante que enfrentarão.
Místicos: Batalha das Bruxas é uma história de amor que vai te emocionar.

 Essa resenha pode conter spoiler do volume anterior  
Olá, meus queridos leitores!
Hoje vim trazer resenha  de um livro que eu estava mega ansiosa para ler desde que eu li o primeiro da trilogia, quem quiser conferir a resenha do primeiro volume é só clicar aqui para compreender melhor. Infelizmente é impossível falar desse livro sem dar spoiler do livro anterior, desculpem amados.

"No momento em  que ela entregou sua Alma a você, você a fez vulnerável para mim. Agora eu vim tomar  posse do que é meu."

A Alma de Elena foi roubada por um demônio e agora está solta por ai, pelo menos é o que eles acham.  É ai que tudo começam, eles precisam a todo custo achar a Alma de Elena, nem  que pra isso Seth tenha que enfrentar Khan. Cada um tem um desafio pela frente. Após Elena perder sua Alma, ela começa a questionar muitas coisas. Acredita que muito da sua personalidade se deve a "ela", pois  nada era como antes. Elena começa a ter ciência que não é tão apaixonada por Evan assim que na verdade sua Alma era apaixonada por ele e seu espirito por Seth.  

 As coisas estão cada vez mais claras, Elena começa ter alguns flashes de memoria e recorda muitas coisas.  A matriarca se junta a  Seth e Evan em busca da Alma perdia. Quanto mais eles acham que estão perto algo os mostra que estão mais longe do que imagina. Seth terá que cruzar as muralhas de Pandora assim como Evan. Cada um tem uma batalha a vencer e não sabem se conseguem voltar vivos. Mesmo os dois sendo apaixonados pela mesma mulher, o lado racional fala mais alto e acabam trabalhando em equipe para que tudo ocorra bem. Seth terá que recorrer a um antigo mentor para ter certeza que  esta indo no caminho certo. Nem todos são o que parece, tome cuidado não confie em qualquer um.

 Um livro carregado de mistérios, revelações, seres misticos para todo lado, aventura, batalhas e muita magia. 


 Mas, Bia por que falou tão pouco do enredo? 
Amores da minha vida, o enredo desse livro se baseia na jornada deles em busca da Alma perdida. Se vocês acham que só por que falei pouco que o livro não é surpreendente  é  ai que vocês se enganam o livro está bem mais construído que o primeiro, e os feitiços? Senhor está uma dadiva. A premissa do livro já fala por si só, temos uma jornada e o que vale e o trajeto não é assim que se fala?
 " Será que Elena não podia entender que a minha penitência era ter consciência da minha fraqueza?"
Eu pude sentir toda a amargura da Elena  nesse volume, pois sua Alma era uma parte de sua personalidade e logo ela se vê sem ela e então ela percebe que sua Alma era apaixonada pelo Evan e seu  Espirito e sua parte carnal pelo Seth. A personalidade dela continua forte na mesma intensidade se bobear  ta mais intensa ainda, já que agora ela usa mais o lado da razão deixando boa parte da emoção de lado. É uma personagem que eu amo acompanhar que mesmo estando indecisa entre dois homens, não fica com lamurias, ela compreende muito bem a situação em que esta vivendo. 

Até a última resenha e até um pouco para frente da metade desse livro eu não sabia para quem torcer por que para mim Evan é a emoção e Seth a razão. Muitas pessoas falam que não curte história com poliamor ou  triângulo amoroso, para ser sincera nem eu, mas a Ellen faz de um jeito que não tem como não ficar viciada e louca querendo saber com quem a Elena fica, pois não é nada clichê é algo que muitas pessoas precisam ler para dar mais chances a enredos como esse. 

Seth é um personagem cativante e se eu já tinha uma queda por ele, agora já estou totalmente caída.  Ele realmente é um protetor um verdadeiro guardião, as coisas que ele fez e faz pela Elena é de um homem apaixonado, mas que em primeiro lugar cumpre muito bem sua missão em protege-la. Ele é aquele tipo de personagem que sempre irá agir mais com a razão de modo que não prejudique ninguém. 

Evan também é um amorzinho, mas as vezes essa transição que ele vive por esta tendo um lado meio humano o atrapalha. Em uma das vezes que ele se deixou ser guiado por suas emoções acabou colocando Elena em uma situação um tanto vulnerável. Sabemos que ele faz de tudo para protege-la assim como o Seth, mas muitas das vezes ele deixa sua implicância com Seth tomar frente.Só que é chegado uma hora que eles são obrigados a trabalhar juntos se quiserem salvar a Elena.
" Nós dois eramos homens que a amavam, de forma distinta, mas daríamos nossa vida por ela."

O brilho dos personagens secundários aqui são tão intenso quanto dos principais, pois a trama também gira em torno deles.  O que mais me encantou nesse livro foi a pesquisa da autora, pois ela sabe bem do que está falando. Os feitiços ela pesquisou tudo em latim para trazer um toque mais real a trama. Todos os personagens são bem elaborados com um carisma enorme, personalidade forte e muito muito mais muito bem desenvolvidos mesmo. Um enredo muito muito bem desenvolvido, bem estruturado e mágico.

A narração é feita em primeira pessoa pelos pontos de vista de : Elena, Evan e Seth. A escrita da Ellen é mágica ela nos coloca para dentro do enredo de uma maneira fantástica, ela tem uma escrita detalhista e  nada arrastada quando você percebe já esta no fim do livro querendo mais e mais. Li o livro em e-book e mesmo assim a arte visual está perfeita toda dentro dos conformes. O livro me deixou louca para ler o terceiro e ultimo livro e assim descobrir com quem Elena fica. Uma mega dica para os fãs de fantasia.

14 comentários:

  1. Olá, tudo bem?

    Esse livro parece realmente bom e fico feliz que você tenha gostado tanto da leitura.

    Mas não sou muito fã de fantasia e não chamou minha atenção o suficientemente para ler... Que pena, né?

    Com amor,
    Lorrane.

    ResponderExcluir
  2. Oi!! Eu amo esse tipo de livro, mas achei muita coisa rolando ao mesmo tempo na história. Claro, é o segundo livro então tem que saber o que rolou no primeiro, mas mesmo assim achei meio informação de mais. Também não gostei muito da capa então não sei se leria. Acho ótimo quando o livro é escrito mostrando o ponto de vista de mais de um personagem. Enfim, que bom que você gostou da leitura e está ansiosa para o próximo.
    Beijos!!
    Nerd Fox

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito fã de livros assim, mas quem sabe qualquer dia eu leia. Sempre gosto de conhecer novos universos místicos e seres mágicos, é o que faz da fantasia ser um dos temas favoritos. Parabéns pela resenha!

    /Juliane

    ResponderExcluir
  4. Oieeee. Não conhecia este livro mas a pegada é mais sobrenatural né? É legal quando a gente se apega aos personagens e quer saber mais sobre eles mesmo, mas tem vezes que eu gosto quando o livro acaba somente na primeira edição, sabe?

    ResponderExcluir
  5. Olá..
    Ainda não conhecia essa série, mas, prefiro passar a dica, pois, não sou muito adepta a esse genero, porém, vou indicar para uns amigos que curtem ;)
    Sua resenha está linda e muito bem escrita <3
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Olha, não sou muito fã de fantasia, mas já ouvi uma galera boa, assim como você, falando bem dessa série.
    Fiquei bem curiosa, mesmo com todos os spoilers.. rs Não ligo pra isso, relax! <3
    Adorei a resenha e acho que vou me arriscar nessa!
    Dica mais que anotada!!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Bia.
    Adoro livros de fantasia e essa trama me pareceu muito bacana!
    Acho super bacana quando a história não gira só em torno dos protagonistas, mas também dos personagens secundários!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Já tinha visto nas rede sociais sobre o livro,mas nunca parei para prestar atenção ou ler a sinopse.A história parece bem interessante,tudo que envolve bruxas e demônios me chama muito a atenção,o que me deixou de lado foi o triângulo amoroso eu já não aguento mais,prefiro só um casal e fim.
    Espere que continue gostando dos livros.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bom?

    Eu não conhecia essa obra, mas a sinopse me chamou a atenção, sendo bem diferente do que eu estou acostumada a ler. E eu gostei, ainda mais, em ver (pelo menos pela sua descrição) personagens tão bem construídos. O enredo é promissor e, pelo jeito, foi desenvolvido de maneira satisfatória. E, para melhorar, a narrativa é daquelas envolventes que nos levam para dentro da história, totalmente detalhista e não é arrastada, o que só aumenta a minha vontade de ler! Mesmo não conhecendo o trabalho da autora, fiquei ansiosa para ler essa trilogia. Quero muito conhecer a Elena, o Evan e o Seth e ver se gostarei tanto da história, como você gostou.

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Oi Bia, que capa linda!!!
    Não conhecia o livro e o ponto que mais me chamou a atenção na sua resenha foi essa proteção do Seth e sem conhecer a história, já estou interessada no personagem. Pode isso???
    Quero ler.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, Bia! Não lembro de ter lido resenha sobre essa série, mas gostei da premissa, parecer ser uma leitura que vale a pena, mesmo tendo o famoso elemento "triângulo amoroso". rsrs
    Mas clichê é isso mesmo: Vc lê um clichê, mas se ele for convincente, você acaba gostando.
    Bjos!
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  12. Oi.

    Não conhecia esses livros ainda. Não li a resenha direito por conta do aviso de spoiler. Achei bem interessante o enredo. Gosto muito desse gênero, então, é claro que ja adorei a dica.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Olá Bia, tudo bom?
    Não conhecia essa trilogia, mas confesso que fiquei super curiosa para conferir após ler sua resenha! Adorei saber que a história está ainda mais bem construída e intensa nesse segundo volume! Curti saber também sobre esse destaque e importância dos personagens secundários! Enfim! Amei demais sua resenha e espero poder conferir esse livro em breve ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Uau nunca tinha ouvido falar desse livro, é o gênero que eu mais gosto! Vou anotar o nome aqui na minha lisinho de desejados, sua resenha me deu muita vontade de ler, e estou super ansiosa para descobrir mais os segredos que rodeia toda a história.
    Beijinhos

    ResponderExcluir