.

Vamos conhecer o Planner Literário?


Olá, meus queridos leitores!
Hoje vim trazer para vocês um post de dicas, vim falar sobre meu  Planner. Confesso que nunca fui lá a pessoa mais organizada da família, mas depois que comecei a usar o Planner e montar meu cronograma vi que tudo fica mais fácil. Esse planner é  somente para a área literária, mas existe outros tipos de planner's para quem tem interesse como por exemplo: Planner financeiro, minha amiga tem e disse que ajudou ela bastante saber o que ela faz com o dinheiro dela. Então creio que para uma pessoa que quer ser um pouco mais organizada  é uma ótima pedida 

Eu comprei através de uma indicação da Thays, do blog Thays M. de Lima. Achei interessante e com um preço acessível já que ele dura em média um ano. O legal é que você pode escolher de que mês até que mês que seu planner vai, o meu vai de Novembro do ano passado até outubro desse. 

Como eu costumo escrever as coisas do Planner?
 Gosto de me organizar por semana,  para realmente não me perder. Única coisa que eu coloco por mês são filmes que eu quero assistir só para realmente não esquecer. Cada pessoa faz de um jeito, tem pessoas que gostam de montar o mês todo por achar mais prático,  mas eu não. Vou indo por semana de acordo com que tenho que postar no blog.  Quando surge ideia  para post eu deixo anotado na parte que tem para anotações ou na parte de " Não posso esquecer esse mês". 

 O que eu mais gosto no planner?
 Para ser sincera gosto dele como um todo,  mas tem partes que realmente fazem a diferença, como por exemplo: Resenhas,  eventos literários,  e as avaliações que temos que fazer de 1 a 5 estrelinhas. Para gente que é blogueira sabe o quanto isso facilita, pois as vezes terminamos de ler um livro hoje, mas só vamos fazer a resenha daqui a cinco dias então já sabendo sua avaliação é meio caminho andado para se lembrar do por que gostamos ou não gostamos daquele livro. Tenho costume também de na aba que tem somente os dias do mês com espaços para anotação  eu anoto pontos positivos do livro e se tiver negativos também, isso me ajuda muito  na hora de fazer uma resenha . 

 Onde comprei e qual valor?
 Comprei na Agenda Storie (Aqui!)
Valor:59,90 + frete
Para mim foi um valor até em conta já que vale um ano.

 Bia, no momento eu não tenho dinheiro, posso encontrar algum online e imprimir?
 Gente até há um tempo atrás eu fazia isso e acho super válido também, vou deixar aqui o link de alguns caso alguém tenha interesse em baixar. Não esqueçam de ir no blog da pessoa e deixar pelo menos um comentário agradecendo, pois dá um lindo trabalho fazer.
 O blog Rilismo  disponibilizou um planner lindo todo decorado (Aqui)
O Blog Através  da Linda também disponibilizou: Aqui

  Como  posso me organizar melhor?
  Isso vai muito de cada um, você pode pegar uma agenda e fazer ela como planner do seu jeito. Marcando datas imprtantes, posts que não podem faltar, coisas que você quer fazer e o que tem que fazer. Acho super válido qualquer coisa que te ajude a ser uma pessoa mais organizada.
 Bom essas dicas funcionaram muito comigo espero que funcione com vocês!

Agora vou mostrar um pouco mais sobre meu Planner e algumas informações dele!





QUAL O TAMANHO DA AGENDA, QUANTAS PÁGINAS E O QUE VEM NAS PÁGINAS?
– AGENDA PLANNER LITERÁRIA POR PERÍODO (SELECIONE O PERÍODO DESEJADO)
– TAMANHO: 15CM (LARGURA) X 21CM (ALTURA)
– QUANTIDADE DE PÁGINAS: 332
– CAPA DURA MODELO PADRÃO (foto anúncio) – FRENTE E VERSO COLORIDO COM LAMINAÇÃO
– FECHAMENTO ELÁSTICO: SIM
– ENCADERNAÇÃO: WIRE-O – COR BRANCA
– MIOLO PAPEL OFFSET 75G – IMPRESSÃO COLORIDA
– ANOTAÇÕES DOS DADOS PESSOAIS
– CALENDÁRIO 2017 E 2018
– PRINCIPAIS FERIADOS NACIONAIS NO PERÍODO
– ANOTAÇÕES PARA OUTROS FERIADOS E DATAS COMEMORATIVAS
– CONTROLE DE SENHA E ACESSOS DAS PRINCIPAIS REDES SOCIAIS
– CONTROLE FINANCEIRO ANUAL (PERÍODO)
– AGENDA DE CONTATO
– PRIMEIRA PÁGINA DO MÊS PARA ANOTAÇÕES COM CALENDÁRIO MENSAL E FASES DA LUA
– CHECKLIST DO MEU DIA A DIA
– ANOTAÇÕES DOS PRINCIPAIS EVENTOS LITERÁRIOS NO MÊS
– ANOTAÇÕES DO QUE LER NO MÊS
– ANOTAÇÕES DO QUE ASSISTIR NO MÊS (FILMES E SÉRIES)
– METAS E DESEJOS DO MÊS | ANOTAÇÕES DE INSPIRAÇÕES LITERÁRIAS
– CALENDÁRIO MENSAL PARA VISUALIZAÇÃO E ANOTAÇÕES
– ANOTAÇÕES DOS MEUS PROJETOS E PUBLICAÇÕES NAS REDES SOCIAIS
– ANOTAÇÕES DAS RESENHAS A SER FEITAS NO MÊS
– PÁGINAS SEMANAIS PARA ANOTAÇÕES LIVRES (COLAR POST´ITS, ETC)
– PÁGINAS DIÁRIAS COM 4 DIAS POR PÁGINAS PARA ANOTAÇÕES DIÁRIAS
– RESUMO E CONSIDERAÇÕES FINAIS DE CADA MÊS
– SISTEMA COM AVALIAÇÃO DE COMO FOI SEU DIA (DE 1 A 5 ESTRELAS)

15 comentários:

  1. Olá,

    Pensa em uma pessoa totalmente desorganizada e cheia de serviços, então essa pessoa sou eu! Eu tenho muito trabalho com o Desencaixados e necessito de um planner, mas acabo anotando tudo no bloco de notas ou na primeira folha de caderno que vejo na minha desktop kkkkkk ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  2. Heiii, tudo bem?
    Ahhh amei o seu planner!
    Eu sempre me empolgo em fazer um e prometo que vou escrever nele, mas a verdade é que eu desisto antes mesmo de chegar o carnaval hahaha.
    Esse ano vamos ver até quando eu aguento o meu.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  3. Oiee Bia ^^
    Eu não sou muito organizada, mas também não sou totalmente desorganizada...haha' costumo usar um calendário para marcar coisas importantes, mas estou pensando seriamente em migrar para uma agenda. Nunca tive problemas em relação a resenhas, mas isso porque não consigo terminar um livro e demorar mais de dois dias para fazer a resenha. Normalmente já corro escrever assim que fecho a última página...haha'
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Tinha uma época em que eu era a louca das organizações de agendas e tudo o mais, hoje se eu colocar alguma coisa em papel no outro dia já era, tenho que deixar em um caderninho mesmo, de preferência um para cada coisa e assim levar para tudo que é lugar. Mas achei linda a sua explicação.

    ResponderExcluir
  5. Oi Bia
    Eu anoto as minhas metas e outras coisinhas literárias no meu bullet journal, junto com minhas outras organizações. Pra mim funciona. Eu uso o desenho de um livrinho quando vou falar do livro que estou lendo, ai consigo encontrar facilmente na hora de fazer resenhas e tals.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  6. Olá Bia,
    que planner lindo. Eu sou super sistemática e vivo traçando metas que não consigo cumprir mas mesmo assim não abro mão das minhas listas e anotações haha por isso queria muito comprar um planner, acho lindo demais o design todo organizadinho, infelizmente não foi possível. Acabei improvisando um caderninho de anotações que vai ter que servir por hora. Adorei o post, super claro e informativo.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  7. Todas as vezes que venho no seu blog tenho vontade de dizer o quanto ele me agrada, aí lembro que foi elaborado pela mesma pessoa hahaha eu comecei a usar planner esse ano, sou uma pessoa muito bagunceira e ele tá me ajudando demais, mesmo não sendo tão talentosa e sofrendo pra deixar ele bonitinho, to bem animada.

    ResponderExcluir
  8. Olá...
    Eu acho esses planners tão lindo, mas, eu vou te contar uma coisa: a blogueira aqui é desorganizada, viu? Kkkk... Sei que voce conseguiu se organizar depois do uso do planner, mas, é que eu gosto de deixar as leituras fluirem e nunca consigo seguir uma meta á risca, então, não sou adepta dessas coisas.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Que planner mais lindo! Adoro anotar tudo sobre as leituras. Tenho um diário de leitura que me ajuda demais (principalmente na hora de escrever resenhas depois, hahah).

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bom?
    Nunca usei um planner, mas me deu vontade! Hahaha
    Acho que não teria paciência pra anotar tudo, provavelmente abandonaria o coitadinho na estante. Ou não, né? Queria experimentar pra ver, achei o seu lindo!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Bia! Adorei o seu post, não sabia que tinha esse planner!
    Esse ano estou tentando fazer um bullet journal, mas confesso que estou com pouco tempo para elaborá-lo, acho que só vou conseguir em fevereiro. rsrs
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  12. Olá Bia!
    Que planner mais fofo!
    Nunca fui muito de anotar essas coisas, mas esse ano resolvi ser um pouco mais focada, sobretudo em poder dar um pouco mais de atenção em alguns temas para postagem.
    Adorei essa dica!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  13. Olá Bia, tudo bem?

    Eu comprei um planner da Tilibra mesmo, da série Neon. Tudo bem que ele é rosa, mas o espaço que tem dentro é bem bom para o que planejo durante a semana. Claro que já não fiz esse planejamento para semana passada, tampouco para essa, mas é a vida. Além disso, comprei um caderninho e preciso manter o foco de colocar alguns itens que não consigo no outro. E como sou uma doida, baixei alguns planners literários... ou seja, vou montar um caderno com eles, rs.

    Beijo
    @blogodiariodoleitor

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Eu admito que sou um desastre em organização haha Sempre tive vontade de ter um planner e realmente usá-lo, mas ainda não consegui esse feito. Eu definitivamente vou tentar usar um planner em 2018 e ler como você faz me deixou mais relaxada já que sempre me imaginei perdida ao usar um haha ❤️

    Um beijo

    ResponderExcluir
  15. Oi.
    Eu sou colaboradora do Rillismo, que agora é Galáxia de ideias, e primeiro gostaria de agradecer a indicação. Realmente dá um trabalho bom pensar e organizar tudo.
    Quanto a mim, a única vez em que tentei fazer uma meta de leitura falhei lindamente. E esse ano é o primeiro que vou imprimir o planner para tentar me organizar melhor. Espero que dê certo.
    Ótimo post, e obrigada mais uma vez.
    Beijos.

    ResponderExcluir



Ei meus amores! Sou a Bia Coelho!
22 primaveras, mineira,
mãe da Manu,
alucinada por livros.
Apreciadora de bons romances.
Esposa do Christian Grey!
Apaixonada pelo universo literário, leitora compulsiva, freelancer como Web design e projeto de escritora nas horas vagas.

Bem vindos ao
Entre Livros e Amores!

Colaboradoras

Luanna
Oioioi, eu sou a Luanna do Instagram @pausaparalivros, escorpiana raiz, e vou aparecer aqui com muitas resenhas de livros, além de dicas de filmes, séries... ou seja, tudo o que a gente ama. Não é mesmo? Espero que gostem do conteúdo que postarei e me sigam no Instagram para saber diariamente o que estou achando das leituras

Seguidores

Caixa de Busca

Facebook

Categorias

estou lendo

Anuncie

Anuncie

Instagram

Destaque

{ Resenha } Namorado por Acaso

  Titulo:  Namorado por Acaso  Autora:   Aline Sant'Ana  Editora:  Charme Páginas:  365 Sinopse: Contra fatos, não há argumentos.  Pro...

Arquivos

Posts Populares

link-me



Editoras parceiras

Tecnologia do Blogger.