7 de fevereiro de 2018

[ Primeira Impressões] O casal que mora ao lado

Titulo:  O casal que mora ao lado
Editora: Record
Autora: Shari Lapena
Páginas: 294
Sinopse:É o aniversário de Graham, e sua esposa, Cynthia, convida os vizinhos, Anne e Marco Conti, para um jantar. Marco acha que isso será bom para a esposa, afinal, ela quase nunca sai de casa desde o nascimento de Cora e da depressão pós-parto. Porém, Cynthia pediu que não levassem a filha. Ela simplesmente não suporta crianças chorando.Marco garante que a bebê vai ficar bem dormindo em seu berço. Afinal, eles moram na casa ao lado. Podem levar a babá eletrônica e se revezar para dar uma olhada na filha. Tudo vai dar certo. Porém, ao voltarem para a casa, a porta da frente está aberta e Cora desapareceu. Logo o rapto da filha faz Anne e Marco se envolverem em uma teia de mentiras, que traz à tona segredos aterradores.


Olá, meus queridos leitores ♥
Tem um tempinho que não faço  primeiras impressões, então resolvi fazer sobre esse  livro, pois vi que a relação de muita gente sobre esse livro é de amor e ódio então quero vê se o que eu estou sentindo ao ler será a mesma coisa que eu vou sentir ao finalizar.

Um bebê desaparecido e um tormento começa.
 Anne e Marcus tem uma linda bebê, Cora.  Logo depois de ser mãe Anne foi diagnosticada com depressão pós parto e isso fez com que ela virasse uma pessoa até um pouco mais reservada, eis que sua vizinha  e também amiga  convida Marcus e Anne para comemorar o aniversario de seu amigo, mas tinha uma condição  Não poderiam levar a filha.

Então contratam uma babá que já tem costume de olhar a Cora, mas em cima da hora ela desmarca e diz que infelizmente não poderá ir. Marcus tenta a todo custo convencer a esposa de que podem deixar a criança sozinha e levarem a babá eletrônica, já que a casa deles e grudada com a da vizinha. Anne fica muito relutante no inicio, que tipo de pais vão se divertir e deixa uma bebê sozinha? Depois de muito discutirem acabaram entrando em um acordo a cada meia hora um vai lá vê como ela está.


A noite estava tranquila, mantinham  sempre o controle de meia em meia hora cada um ia lá da uma olhada na pequena Cora. Quando a noite foi se afundando Anne resolve que já passou da hora de ir embora, pois percebeu que  além dela ter bebido um pouco demais seu marido e sua vizinha estavam flertando. Quando chegam na varanda de casa percebem que a porta esta entreaberta e Anne jura que havia fechado eis que o pânico toma conta deles quando percebem que Cora não esta em seu berço. Ela havia sido raptada e não havia nenhum suspeito. Quando chamam a policia obviamente já imaginam que eles seriam os primeiros suspeitos, mas eles tentam provar com unhas e dentes que não são culpados pelo desaparecimento da filha, mas até onde eles estão falando a verdade? Será mesmo que eles são tão inocentes quanto parecem?


O livro trás um mistério que  podemos até pensar que está na cara, mas quem sabe realmente não esteja e a autora só quer brincar com a nossa cara? Bom ainda não sei, mas tem hora que tenho essa sensação ao estar lendo. A autora trabalha bem com detalhes e fatos e creio que isso de certo modo é para mexer um pouco com o psicológico do leitor. Se tem uma coisa que as vezes me irrita, mas é de fato compreensivo é o tanto que o investigador quer juntar as peças e incriminar o Marcus, ainda não sei bem como vai seguir essa linha de raciocino.


A personalidade dos  personagens chega ser algumas vezes até contraditórias na medida em que vamos conhecendo os personagens. Tenho uma leve impressão que já liguei alguns fatos dessa trama  que estou torcendo para estar certa. Até então estou gostando da trama estou em 45% da leitura e  está fluindo muito bem.  Será que eu realmente vou gostar do fim?

13 comentários:

  1. Eu não tenho muito experiência com esse tipo de livro (pois sou meio fraca pra muito suspense, fico muito tensa!) e, por isso, eu nunca acerto o final do mistério. Nunca!

    Não sei se você vai gostar do fim. Já li várias resenhas negativas e várias positivas. Vai saber, né?

    Bjs!
    Evelyn
    New Romantic

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu tenho até medo de ler premissas assim porque eu fico pensando no suspense e em tudo de tensão que rola através disso. A sinopse é maravilhosa e o que a autora deve trabalhar na história. Fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  3. Não sei se vai gostar do fim, mas eu já adorei o mistério que apresentou, fiquei mega curiosa para saber o desfecho. Depois nos fale como foi.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá...
    Adorei conferir suas primeiras impressões e espero que curta o final, pois, é péssimo quando decepcionamos com ele, né?
    Já li centenas e mais centenas de resenhas desse livro e o engraçado e que os leitores estão bem divididos: alguns odeiam outros amam! Quero ler para tirar minhas próprias conclusões...
    Aguardo ansiosamente a sua resenha!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bom?

    Apesar de amar mistérios, eu ainda não li esse livro. Por ver as reações dos leitores de amor e ódio, acabei deixando de lado e me focando em outras obras. A premissa é interessante e gosto de ver que a autora trabalho bem com detalhes e fatos, mexendo com a cabeça do leitor e, até mesmo, brincando com a cara dele, rs. Quero ver se eu também me sentirei assim. Além disso, eu adoro criar teorias e fico tensa até ler o livro todo para saber se estou certa, então sei que não desgrudarei dessa obra até terminá-la. Espero que você goste do fim! Ficarei aguardando, ansiosamente, a sua resenha <3

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Já tinha visto esse livro, mas não lembrava do enredo dele, nem sei se um dia cheguei a me ater ao enredo dele. Mas parece ser um suspense bacana. Vou ficar de olho pra ver quais serão suad impressões finais sobre ele, ai quem sabe eu me estimule a lê-lo ou não, quem sabe!

    #segredosdetinta

    ResponderExcluir
  7. Oiee Bia ^^
    Eu nunca fui muito fã de histórias de mistérios, mas ando querendo ler mais livros de mistério, principalmente porque andei lendo uns muito legais que me deixaram de queixo caído. Ao mesmo tempo em que eu odeio ser feita de boba, eu AMO quando os autores conseguem fazer isso...haha' Estou torcendo para que você goste do final \0/
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Bia, quando lançaram este livro eu até fiquei curiosa, mas comecei a ver algumas criticas negativas e me desanimei. Só pelas resenhas que li, já sei quem é o culpado pelo sumiço do bebê então acho que você também sabe... espero que goste.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu recebi esse livro de cortesia da editora, mas confesso que não é um gênero que chama muito a minha atenção e como estou sem tempo estou lendo só os meus gêneros favoritos, sabe? Mas eu gostei de conferir suas primeiras impressões e espero que a leitura seja ótima.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  10. Ah... o fim desse livro! É bem surpreendente, rsrs. Eu espero que goste da leitura, eu li e foi uma experiência agradável para mim.

    ResponderExcluir
  11. Olá! Tudo bem?

    Quando eu fui pra o mochilao da record o cara apresentou esse livro pra gente e na mesma hora comentei com ele de a premissa em si é muito similar, na verdade é quase idêntica a um caso real que aconteceu a alguns anos e pelo o que eu saiba a criança está desaparecida até hoje. Enfim, a minha atração por esse livro se deve ao fato da similaridade com o caso real e queria saber muito se é de fato inspirado nisso e fiquei ainda mais curiosa para saber o que colocaram nessa história, o que aconteceu e tudo isso. Espero que você goste da leitura e a termine logo pra trazer uma resenha para nós ❤️

    Um beijo

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?

    Amei curtir as suas primeiras impressões e fiquei bem animada pra ler esse livro!
    Amo esse género e faz tempo que não leio nada assim! Já anotei essa dica de leitura!

    Beijos
    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?

    Eu vi este livro pela primeira vez no Mochilão da Record, e desde então, eu estou com muita vontade de ler. Mas ainda não consegui comprar. Sempre que eu tentava, aparecia outro e eu deixava este para depois. Ouvi muitos comentários, tanto positivos, quanto negativos sobre a obra, mas eu ainda tenho muita curiosidade com relação a ela. Espero poder ler em breve!

    Beijos.

    ResponderExcluir