2 de abril de 2018

[ Resenha #98 Nos Braços do Roqueiro

Titulo:  Nos braços do roqueiro
Autora: Terri Anne Browning
Editora: Bezz
Páginas:148
Sinopse:Sair em turnê com quatro roqueiros parece um sonho...
Pelo menos é o que as pessoas me dizem. Para mim, esses quatroroqueiros são a minha família. Cuidam de mim desde meus cinco anos deidade, protegendo-me da minha mãe e de seus episódios de fúria quandoestava bêbada e drogada. Mesmo depois de famosos, continuaram cuidandode mim. E quando meu monstro de mãe morreu, eles se tornaram meusguardiões.
Há seis anos eu cuido dos quatro homens que são tudo para mim. Tomoconta deles da mesma maneira que sempre cuidaram de mim. Resolvo tudo,até as sujeiras dos bastidores da vida de um roqueiro. Nem sempre ébonito. Às vezes, chega a ser quase repugnante, principalmente quandotenho que me livrar das transas aleatórias. Ugh!Realmente não me incomoda tomar conta deles. Quero dizer, não é comose estive apaixonada por um deles. Isso seria loucura. Se apaixonarpor um roqueiro NÃO é inteligente.
Tudo bem, então não sou inteligente. Eu amo os meus garotos, e um deles, meio que tem meu coração em sua, grande e calejada, mão roqueira. Mas estou lidando bem com a situação. Por anos, fui capaz demanter o meu pequeno segredo.Mas, não agora. No entanto, preciso enfrentar o que quer que estejaacontecendo comigo. Isso me assusta pra caramba. Eu odeio médicos, masde repente, estou mais preocupada em descobrir o que tem de erradocomigo, do que o que algum médico poderia me fazer.
Depois de receber o resultado dos meus exames, minha vida nunca maisserá a mesma novamente..
                                            * Livro cedido em parceira com editora*
  Olá, meus queridos leitores!

Hoje vim trazer resenha desse livro que assim que vi a capa me encantei, pois como vocês bem sabem, sou a louca das capas. Vamos saber o que eu achei de  Nos braços do roqueiro?



Emmie não teve uma infância muito fácil, tinha uma mãe viciada em drogas e que era totalmente negligente quando o assunto era a própria filha. Sempre que estava sobre efeito de drogas sua mãe a batia com galhos e isso a deixava terrivelmente machucada. Emmie morava em um trailer em situações precarias.  Sempre recorria aos seus vizinhos que eram anos mais velhos que ela, mas que cuidavam  como se fosse filha.

Os anos passaram e Emmie cresceu e mora juntamento com os quatro homens que hoje são astros do Rock e ela se descobra para conseguir fazer tudo ao mesmo tempo como forma de agradecimento por todo acolhimento e proteção que eles a deram desde pequena. Emmie é  a garota dos olhos desses homens, eles movem céus e terras só para vê ela sorrindo.

Em, como é carinhosamente chamada por eles é apaixonada por um deles, mas mantem essa questão em segredo faz questão de assistir tudo pelos bastidores e faz o possivel para não demostrar o que sente. Até que algo inusitado acontece que realmente tira o chão de todos, será que realmente essa paixão vai vingar? Será que realmente ela está predestinada a ficar com ele?



Cadê as fãs dos Roqueiros ?

Falei pouco, mas falei a trama central  da nossa história(rsrs)!
Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e tenho que confessar que gostei muito, foi uma leitura rápida e leve. Ela conseguiu fazer um livro nos leva direto ao ponto sem muitos rodeios, não é atoa que o livro é bem fininho, mas o segundo livro já tem uma quantidade de páginas significantes  e que já me deixou mega curiosa. 

Em é uma personagem incrível,  eu fiquei morrendo de dó dela, pois nas primeiras páginas somos apresentados a ela em uma situação nada favorável onde vemos o neglicenciamento de sua mãe que é usuária de drogas e sempre que usa a agride de forma brutal. Temos uma menina que tinha tudo para ser rebelde e largada da vida, mas ela não usou a influencia da mãe como exemplo de vida. Obviamente teve muito apoio dos meninos que mesmo novos na época tomaram a responsabilidade de Em para eles. Ela é fantástica, você sente a essência da personagem de longe, mesmo com tão poucas páginas pude me apegar a ela.

Nick é o vocalista da banda, exala sexualidade e o famoso olhar 44 todas as mulheres em sua sã consciência desejaria um cara igual a ele, mas ao contrario das fãs Em o desejava por aquilo que ele era fora dos palcos, pelo homem que a cuidou quando o mundo inteiro dela estava prestes a desabar. Ele é um verdadeiro anjo do Rock, mesmo com a postura de um astro ele tem um coração enorme e nem preciso falar dos atributos físicos né? Ele é uma graça e no fim tive vontade de abraça-lo. 

Os outros integrantes da banda são extrovertidos ao extremo e se não me engano a série vai ser um livro sobre cada integrante. Eu amei o amor e carinho que eles tem pela Em, e para ser sincera é difícil encontrar enredos assim eles largavam tudo só para ela sorri. Temos uma ambientação ao meio de shows e noites regadas a bebidas e mulheres.

A narração é feita em primeira pessoa pelo ponto de vista da Em, confesso que queria saber o que se passava na cabeça do NIck. É um livro sem muito aprofundamento a autora ja lhe entrega os fatos de bandeja, eu achei isso muito bom, pois ela deu sou uma pincelada no passado. A diagramação do livro está a a coisa mais linda do mundo a editora caprichou. 


Em suma é um livro muito bom, ainda mais para os fãs de histórias curtas e envolventes. Não vejo a hora de iniciar a leitura do próximo livro. Espero que tenham gostado!

24 comentários:

  1. Adorei a capa do livro, e apesar de você ter dito que é uma história curta e envolvente, não é um livro que tenho tanta curiosidade assim de ler. Então apesar de ter adorado a dica, irei passar dessa vez.
    Ótima resenha!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  2. Já quero ler, só pelo fato de ter um roqueiro no livro!!!
    Uma coisa que me chamou atenção na sua resenha, além claro de Emmie (que nome lindo!) ter tido uma vida difícil.
    Outra coisa foi que você disse dos integrantes da banda, acho justo quando exploram também os demais personagens!

    ResponderExcluir
  3. Não é meu tipo de leitura. Sinceramente não gosto dessa pegada. Conheço muitas amigas que amam.. eu nunca consigo achar um que me agrade tanto a ponto de me fazer mudar a rotina de leitura para um encaixe que valha a pena.

    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Eu já ouvi falar desse livro mas ainda não li. Adoro enredos com bandas de rock, é muito legal ver o desenvolvimento de cada personagem. Pelo que percebi Nick não é do tipo festeiro que nem os demais vocalistas de séries que já li, o que é uma grande diferença, e que me fez ganhar pontos com ele.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá! Sou roqueira e não sou muito chegada a histórias, principalmente romances, com essa temática de pano de fundo. Sempre acho muito caricato como os autores inserem isso nas narrativas, como se fosse um mundo louco e exagerado demais. mas anotei a dica de leitura!

    Bjoxx – http://www.stalker-literaria.com/

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Eu não curto o gênero, e já estou saturada de romances onde a garota fofa se apaixona pelo nad noy roqueiro/cantor/modelo/CEO. Só focam nesse enredo ultimamente, rs. Passo a dica, mas a capa é lindíssima mesmo!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    A capa é bem bonita. Confesso que histórias com roqueiros e tal não me chamam tanto à atenção assim, mas vou anotar a dica aqui e quem sabe futuramente possa ler o mesmo. O que gostei é que a história mostra uma jovem que podia ter pegado as experiências ruins que passou e levar para a vida, de uma forma negativa, Porém faz ao contrário. Gostei disso!
    Bjos

    www.momentosdeleitura.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Bia!
    Eu não conhecia o livro e venho percebendo que já faz alguns anos que livros relacionados com músicas e bandas, e romances entre cantores e etc, estão bem em alta. Porém, nenhum desses tipos de livros me despertam curiosidade. Portanto, passo a dica.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adoro um bom roqueiro, até casei com um rsrs, mas gosto ainda mais quando a autora consegue ser direta, sem enredos com rodeios e ainda sim construir personagens incríveis e ainda com aquela pitada sexy. Não conhecia o livro, mas parece ser uma boa recomendação.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Bia, tudo bem?
    Como você sabe, eu não curto livros desse gênero, então, já é um ponto que me faz decidir não ler esse livro. Achei muito legal você ter dito que a personagem te agradou, mas essa coisa de ficar com dó da protagonista não me agradou. Na verdade, me desagradou menos ainda rs.
    Sua resenha está maravilhosa, como sempre, mas a dica não é pra mim rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, Bia! Eu não conhecia esse livro, entretanto confesso não ter me atraído muito, não curto livros do gênero :( Porém, adorei conferir suas impressões a respeito desta leitura e fico feliz que tenha dado certo pra você! Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Não é o tipo de capa que me agrada, infelizmente. Deu para perceber que você gostou bastante da história, todavia não é um livro que tenha me chamado a atenção. Nem a sinopse me interessou. Se fosse uma história mais profunda talvez eu quisesse ler. Mas considerando que tudo é superficial e rápido, que a autora sequer se aprofunda na história de vida de sua protagonista, eu passo essa leitura.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu li esse livro há um bom tempo e essa autora tem uma escrita incrível, não sei definir qual livro é mais envolvente. E como fã de roqueiros nas histórias essa é uma série que indico de olhos fechados.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  14. Ola Bia!

    Eu sou uma pessoa que tem um "tombo" por livros de roqueiros. Você não tem ideia do quanto! kkkk
    Não conhecia esse livro, mas confesso que a achei a história tipica do mais do mesmo, entretanto, essa capa pede pra ser lida!
    Adoro clichês! Amo livros nesse estilo e a dica está mais do que anotada!

    beijos

    ResponderExcluir
  15. Adoro livros que envolvem estrelas. Achei a premissa muito interessante e a capa bem bonitinha.
    Já vou colocar o livro na minha lista de desejados. Obrigada pela dica.
    Beijos. Versos da Alma

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Fiquei bem interessada em ler este livro. A capa realmente é linda e o enredo me chamou a atenção. Por ser uma série, prefiro esperar um pouco mais para saber dos demais livros antes de pegar este para ler!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Bom dia!!

    Parece ser aquele livro bem gostosinho para ler num dia chuvoso com um chazinho e cobertor e acabar no mesmo dia!! A capa é bem bonita, a história é bem amorzinho e chichê, mas que eu amo!

    Adorei a dica!
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Olá! Tudo bom?

    Já tinha ouvido falar desse livro, e apesar de aparentar ser o meu estilo de livro ele não conseguiu chamar muito a minha atenção então agradeço por trazer uma resenha dele já que é a primeira que leio haha. Enfim, nesses livros assim eu também gostaria de saber o ponto de vista do mocinho na história, sempre me agrada mais. Fico feliz que tenha gostado, agora sim o livro atiçou a minha curiosidade graças a sua esplêndida resenha ♥

    Um beijo

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bom?

    Nossa, faz anos que eu li esse livro! Logo depois do seu lançamento não EUA, na época eu queria melhorar a minha leitura em inglês, e foi ótimo, pois tem uma narrativa fácil. Faz anos também que leio livros com rockeiros, mas é legal ver eles sendo publicados por aqui. Eu não AMEI esse livro, mas achei gostosinho de ler, principalmente pelos mocinhos que ajudaram tanto a Em e nunca a esqueceram, mesmo com a fama. Ô menina que sofreu e merecia um final feliz. Me deu até vontade de reler, confesso, ❤️

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação, mesmo assim :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  20. Olá Bia!!!
    Sou fielmente e eternamente apaixonada pelos meus rockeiros maravilhosos, porém admito que tenho uma queda na banda pelo meu segundo que é meu baterista e pelo terceiro livro também.
    Eu conheci a série antes de ser lançada pela Bezz e fiquei super feliz quando a Editora trouxe o mesmo para nossas terrinhas.
    Posso te adiantar que futuramente você saberá algo sobre o que o nick pensava nesse relacionamento.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oiee Bia ^^
    Eu já tinha visto sobre esse livro antes, e mesmo que não goste muito do gênero, a premissa me lembrou um pouco outros livros que li e gostei...haha' então fiquei curiosa para conhecer a Em e esses astros que arrancam suspiros *-* Fico feliz em saber que gostou tanto do livro, espero lê-lo em breve :)
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá, apesar do livro não fazer muito meu tipo de leitura, vejo que o enredo foi bem desenvolvido o que deixa tudo mais gostoso de acompanhar, e realmente a capa é linda. Porém, ando com tantas leituras e outras prioridades de gênero que nem sobra espaço ara tentar a leitura, espero que você continue acompanhando a série

    ResponderExcluir
  23. Oi Bia!!
    De início eu tenho que dizer que adorei a capa e depois a temática que o livro vai abordar. Sua resenha me deixou curiosa para saber como essa história vai acabar.
    Dica mais que anotada.
    Bjks!!

    ResponderExcluir
  24. Oi... li a série toda. aqui a bezz só lançou os 3 primeiros. mas tem diversas coisas ainda pra vc ler. e muitos pontos de vista de muitas pessoas. sem falar na nova geração a caminho

    ResponderExcluir