.

(Resenha #103:) Magia Explosiva

Titulo: Magia Explosiva 
Autor: Ilona Andrews 
Editora: Universo dos Livros 
Páginas: 448
Sinopse:Nevada Baylor enfrenta o caso mais desafiador de sua carreira como detetive particular: uma missão potencialmente mortal para apreender um suspeito em situação volátil. Seu alvo é um Superior, o grau mais elevado de usuário de magia, que pode botar fogo em qualquer pessoa ou coisa.No entanto, Baylor não é a única no encalço desse perigoso indivíduo…
Lançada à perseguição, Baylor é sequestrada por Connor “Louco” Rogan – um obscuro e tentador bilionário com poderes igualmente devastadores. Dividida entre seu desejo de fuga e o de se render a essa atração arrebatadora, ela precisará juntar forças com Rogan para permanecer viva, depositando sua confiança em um homem desconhecido e perigoso, que desperta nela um desejo ainda mais arriscado.
Rogan, por sua vez, precisa da detetive para alcançar seu alvo – o Superior pirocinético Adam Pierce. Mas, para que ambos atinjam seu objetivo, precisarão enfrentar uma rede de interesses, família poderosas e armadilhas mortíferas. Louco Rogan e Nevada Baylor precisarão, para tanto, fazer concessões e aprender que o amor pode ser tão arriscado quanto a morte – especialmente em um mundo permeado de seres e de circunstâncias mágicas.

  Olá, meus queridos leitores.
 Hoje vim trazer resenha de um livro que eu esperava muito, mas acho que coloquei espectativas demais em cima dele e acabou não sendo tudo isso que eu imaginava. Vamos saber o que eu achei de  Magia Explosiva?

 Há  muitos anos atrás  foi criado um soro chamado Osíris, logo após a sua criação algumas pessoas começaram a ganhar poderes mágicos. Com o tempo  os poderes começou a ser algo genético e passava de pai para filho, com isso acaba surgindo uma nova sociedade classificada de acordo com os seus poderes mágicos.

Nevada é uma detetive particular que ama o que faz e é muito boa nisso. Ela cuida da agência de investigação da família com muita determinação desde a morte do seu pai. Seus casos na agência eram sempre voltado para o lado mais tranquilo  como por exemplo: Adultério, no qual ela sempre conseguia desvendar o que estava por trás de um casamento perfeito. O seu poder era bom, mas ela tentava ao máximo esconde-lo, pois  ela sabia que tinha algumas funções que exploravam pessoas com esse tipo de magia.  O dom dela era saber quando a pessoa estava falando verdade ou mentira ( Quem não ia querer um poder assim, né?) mas em alguns momentos ela tem quase certeza que esse poder não é o suficiente para ela. 

Tudo estava indo bem demais para ser verdade, até que Nevada é obrigada a pegar um caso praticamente impossível de ser solucionado. Ela foi contratada para ir atrás de um bad boy superior que andava fazendo coisas erradas de mais e isso era apenas o inicio do plano malicioso do maravilhoso e rebelde Adam Pierce. Ela começa ir atrás das pistas que estão surgindo pouco  a pouco, mas um dos maiores desafios dela será leva-lo vivo até  A Casa Pierce só que tem um detalhe ela não é  a única que está atrás dele, a policia também está trabalhando loucamente para encontra-lo e ela sabe que eles não serão nem um pouco misericordiosos com ele se o encontra-lo primeiro.

Em meio a suas investigações ela acaba conhecendo o famoso, milhonario e também superior  Louco Rogan. Ela o conhece de uma maneira nada gentil. Ele é grosso, prepotente, charmoso, lindo e dono de poderes que até Deus duvida. Mesmo ele sendo grosso ele também tem um certo interesse em achar o Adam e mostra para Nevada que se ela quer mesmo captura-lo  ela precisará dos poderes dele e das informações que ele tem . Mesmo receosa por que de certo modo ela se sentia atraída por ele, Nevada percebeu que não tinha nada a perder então embarca nessa aventura com Louco Rogan atrás do Adam Pierce.

Uma  jogo de sedução começa a surgir entre eles, Nevada sabe o quanto o deseja, mas é muito profissional e sabe o quanto essa missão pode colocar em risco toda sua família e seus bens e ela não está tão disposta a correr um risco desses e Louco, bom ele não desiste fácil. Será que essa missão será um sucesso?

Bom!
 Foi meu primeiro contato com a escrita dos autores, para quem não sabe é um casal que usa o Pseudônimo de Ilona Andrews . Não posso negar que a escrita é muito boa e o universo criado por esse casal realmente é algo que enche os olhos.  É tudo muito bem construído desde a elaboração de poderes e suas classificações. 

Nevada é uma personagem forte e que tem presença e personagem assim me ganha. As vezes ela é cabeça dura, mas eu compreendo por que é a vida dela que está em jogo ali. Com toda sinceridade eu amei ela. O poder que a Nevada possui  é maravilhoso e eu bem que queria.  Acho lindo o carinho que ela tem com a família ela pensa neles em primeiro lugar acima de tudo.

Louco Rogan é aquele personagem que mesmo sendo grosso em determinada situações você ainda se apaixona, por que você consegue perceber de certa maneira que isso é apenas um escudo para um homem que já sofreu mais do que muitas pessoas na guerra. Ele é sedutor e muito irônico e isso me rendeu diversas risadas ao longo da leitura, fora que ele também é bem direto e bota direto nisso ele fala o que tem que falar doa a quem doer. 

Os personagens secundários  são uma maravilha, a avó da Nevada é uma figura, imagina uma mulher sem papas na língua, pois é, é ela. A família dela é muito unida então na maioria das cenas todos estão presentes e são cenas agradáveis.  Cenas que eu amei com força foram as de ação que foram muito bem desenvolvidas e trabalhadas.


O que me fez dar três estrelas a esse livro foi que foi uma leitura muito arrastada, quando eu digo muito foi muito mesmo. Os autores davam detalhes até da grama e isso foi cansando, no começo eu achei que era até para no situarmos já que estamos em um futuro um pouco distante, mas com o tempo não. Aquilo vai ficando cansativo e começamos a ir desanimando da leitura. Uma coisa eu tenho que ressaltar, eles escrevem muito bem isso eu não posso negar e tem uma competência enorme para criar personagens bem desenvolvidos, só pecam pelo excesso de informação que poderia ser colocada em outro lugar. 

A diagramação do livro está perfeita, toda bem trabalhada, o espaçamento esta ok assim como as margens. Sou o tipo de leitora que compra livros pela capa e assim que eu vi a oportunidade de solicitar esse livro não pensei nem duas vezes por que é uma capa muito bem e condiz muito com o enredo proposto.

Em suma é um livro muito bom para os amantes de magia, ação, aventura e romances leves.

9 comentários:

  1. Olá! Eu não conhecia o livro, e achei a premissa bem interessante, apesar de um pouco parecida com alguns livros que já vemos por aí.. Achei legal esse lance de magia e de como aparentemente, a sociedade vive de boa com isso, já que passou a ser um fator genético. Obrigada pela dica!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Bia, tudo bem?
    Ainda não conhecia o livro, mas assim como você também costumo me interessar por eles através de uma boa capa e foi isso que aconteceu com Magia Explosiva. A capa é linda, o contexto do livro é maravilhoso.
    A Nevada me parece uma mulher forte e destemida, além disso, nada como um boy rico no meio da história hahahaha
    Infelizmente sua leitura não foi positiva, sei muito bem como é colocar muitas expectativas em um livro, mas mesmo assim fiquei interessada.
    Vou colocar na minha lista de leitura, obrigada pela super dica!

    Beijos - Anne and Cia

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bia!
    Diferente de você eu já não curti tanto a capa, dificilmente me chamaria a atenção numa livraria, mas bacana a premissa da história. Isso de se passar numa realidade que pessoas tem poderes, mas o foco maior ser a busca pelo tal Pierce parece render uma história bem dinâmica mesmo, ainda mais se os protagonistas parecem cativar e agradar - mesmo até a avó da protagonista, hehe. Uma pena que a narrativa, por outro lado, não seja tão fluida; eu empaco muito quando há detalhes demasiados, ainda mais quando são detalhes de coisas gerais, que às vezes não tem real impulso na história mas o autor quer descrever mesmo assim, cansa mesmo. Enfim, não é uma dica que combine comigo, mas valeu mesmo assim; e que bom que, apesar dessas ressalvas, você gostou um pouco da leitura ainda.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ Sonhando aos Vinte ♥

    ResponderExcluir
  4. Olá, achei super interessante isso de os personagens terem poderes, dons especiais, gostei também dessa questão da investigação, pena que não foi uma leitura tão boa quanto você esperava.

    ResponderExcluir
  5. Olá Bia,
    Eu tenho sérios problemas com leituras arrastadas e com criar expectativas para algum livro. Eu confesso que esse livro nunca chamou muito minha atenção e não achei os personagens interessantes, mas é inegável que o universo que os autores criaram é interessante e que os personagens parecem ser marcantes.
    Adorei sua sinceridade e sua resenha está encantadora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Bia, tudo bom?
    Esses livros que se passam geralmente em futuros distópicos não costumam funcionar em nada para mim. Não sei o que acontece, é praticamente um bloqueio natural =/ Apesar de ser muito interessante esse universo criado pelos autores e toda a premissa, não sei se seria um livro que leria. A leitura arrastada combinada com o excesso de descrições não me anima muito, mas quem sabe?
    Adorei a resenha sincera e super bem escrita ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    É uma pena que a proposta do livro seja tão legal, e a escrita dos autores (ao menos, lendo sua resenha, fiquei com a sensação de que é a escrita) ser tão morosa e deixar o livro arrastado. Confesso que, por melhor que seja o livro, quando a leitura é arrastada, tenho dificuldades para lê-los, por isso, apesar da premissa me cativar, não sei se quero ler ele, não... o.o

    Beijo!
    Ana Luz.

    ResponderExcluir
  8. Oi,Bia. Tudo bem?

    Que pena que não foi tudo aquilo que você imaginava. Eu também não curto esse excesso de detalhes que alguns autores insistem em nos dar, descrição demais deixa o texto moroso. E também vou te falar que não gostei desse lance de sedução entreos personagens, quando comecei a ler a resenha não pensei que a história iria enveredar para esses lados.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  9. Ola lindona, concordo com você o excesso de detalhes deixa a leitura cansativa, por essa razão vou deixar para ler em outro momento, acredito que o próximo livro dos autores seja corrigido esse excesso. ótima resenha. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir



Ei meus amores! Sou a Bia Coelho!
22 primaveras, mineira,
mãe da Manu,
alucinada por livros.
Apreciadora de bons romances.
Esposa do Christian Grey!
Apaixonada pelo universo literário, leitora compulsiva, freelancer como Web design e projeto de escritora nas horas vagas.

Bem vindos ao
Entre Livros e Amores!

Colaboradoras

Luanna
Oioioi, eu sou a Luanna do Instagram @pausaparalivros, escorpiana raiz, e vou aparecer aqui com muitas resenhas de livros, além de dicas de filmes, séries... ou seja, tudo o que a gente ama. Não é mesmo? Espero que gostem do conteúdo que postarei e me sigam no Instagram para saber diariamente o que estou achando das leituras

Seguidores

Caixa de Busca

Facebook

Categorias

estou lendo

Anuncie

Anuncie

Instagram

Destaque

{ Resenha } Namorado por Acaso

  Titulo:  Namorado por Acaso  Autora:   Aline Sant'Ana  Editora:  Charme Páginas:  365 Sinopse: Contra fatos, não há argumentos.  Pro...

Arquivos

Posts Populares

link-me



Editoras parceiras

Tecnologia do Blogger.