.

( Resenha#108) Adorável Cretino

Titulo: Adorável Cretino
Autora: Camila Ferreira
Editora:  Universo dos Livros 
Páginas:256
Sinopse:Jason Hoffman é um empresário bem sucedido do ramo hoteleiro em Las Vegas. Sua vida se divide entre reuniões de trabalho e festas luxuosas à caça de belas mulheres que possam lhe proporcionar inebriantes noites de prazer. Com uma personalidade atraente e sedutora, ele sabe exatamente o que causa nas mulheres e, por isso, consegue seguir à risca uma de suas regras primordiais: jamais ficar com a mesma mulher por muito tempo. 
E, apesar de ser um grande cretino, Jason terá que reconsiderar suas regras, visto que uma única mulher parece não ceder a elas. Hellen Jayne é inteligente, segura de si e sabe se valorizar no que diz respeito ao seu trabalho no meio turístico e aos homens, por isso não se deixa inebriar pelos jogos de sedução de homens tal qual Jason Hoffman. Após se conhecerem em uma festa e o flerte terminar no fundo da piscina, ambos terão de lidar com uma ironia do destino ao se reencontrarem no meio corporativo.

Olá, meus queridos Leitores. Tudo bem com vocês?
Hoje vim trazer resenha de um livro que já tem  um tempo  que queria realizar a leitura, como nesse mês minha solicitação veio trocada, então para facilitar o meu lado e o do pessoal da Universo dos livros peguei esse livro para ler e juntei o útil ao agradável. Vamos saber o que eu achei de Adorável Cretino?
 "Se conhecer uma mulher que coleciona mais livros do que bolsas e sapatos...amigo,case-se com ela."
Jason  é um mega empresário do ramo hoteleiro, quando está em seu local de trabalho se resume em um homem sério e de negócios, mas quando está fora do sue expediente e com os seus amigos ele é um cafajeste de marca maior. Dono de uma beleza absurda e de um charme que conquista qualquer um ele já está acostumado a levar qualquer mulher que ele deseja para cama. Em um dia normal tipico dia do Jason ele está na beira da piscina   conversando com seu amigo e decide ir embora, mas algo o chama atenção. Uma mulher maravilhosa com lábios chamativos e um corpo cheio de curvas que ele estava doido para perder o freio, mas o que Jason não sabia é que Helen  não era para o seu bico.

Helen  é uma mulher batalhadora no auge dos seus vinte e sete anos vê uma oportunidade maravilhosa ao seu caminho, para  conseguir essa oportunidade ela  teve que deixar sua família na Pensilvânia e seu próximo destino seria a cidade da agitação Las Vegas.  Para Helen era uma oportunidade maravilhosa poder trabalhar em um hotel tão conceituado, pois sabia que tinha chances de crescer lá dentro e o melhor de tudo era que sua amiga Kate também trabalharia no hotel. O que Helen mais desejava no momento era poder esparecer a cabeça e tirar o mala do seu ex-namorado da cabeça.

" Bom, continuando; em Vegas se pode tudo, menos não se divertir. É proibido alguém   vir para cá e não se permitir, nem que seja um pouco."

 Helen  está com algumas colegas na piscina quando Jason  se aproxima e pergunta se pode pagar a ela uma bebida, mas antes que ela pudesse responder uma mulher já chega nervosa falando que havia acabado de ficar com ele no banheiro. Mesmo assim Helen aceita o convite, mas Jason não esperava que ela fosse o tacar na piscina e faze-lo pagar o maior mico na frente de muitas pessoas. E isso só foi um impulso para ele deseja-la ainda mais. 

O que  Helen  não poderia imaginar é que Jason  é nada mais e nada menos do que um dos seus chefes. Helen sabe que precisa manter distancia pelo simples fato de que se sente atraída por ele, e  tem certeza que isso não irá da certo, mas Jason está convicto que a quer de todas as maneiras e não está pronto para desistir tão fácil assim da bela Helen. Las Vegas será pequena para esses dois. 

" Nada é mais  sexy do que a inteligência e belos lábios, que por sinal  devem fazer coisas incríveis além de falar."

UM CLICHÊ AMORZINHO!
 Quem me conhece sabe que eu amo o bom e velho clichê e nesse livro não foi diferente, mas temos aqui um clichê muito bem desenvolvido desde os personagens até a ambientação. Vegas é o lugar escolhido pela Camila para abrilhantar a história. Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e só sou elogios para ela, uma escrita fluida que te deixa ansiosa para mais e mais. A leitura do livro foi extremamente rápida de modo que quando terminei já queria mais livros da autora.  

" Nós, mulheres somos confrontadas todos os meses com a maldita TPM. E, por esse motivo, nesse momento me sinto irritada além do normal. Minha língua se transforma em uma arma, e durante esses cinco dias que antecedem...nós, mulheres, deveríamos ficar em casa, nos entupindo de chocolates, em vez de massacrar pessoas que não tem nada haver com nossos malditos hormônios."

 Helen, meu Deus que mulher com personalidade forte é dessas que eu gosto, ela não se rende de imediato. Ela faz o que lhe der na telha e doa a quem doer. Helen é aquela personagem de presença que não se abate diante de um desafio e isso me agradou muito, por que sinceramente estou cansada das mocinhas frescas. 

Jason é o tipico cretino que você não vai com a cara no inicio é no fim quer guarda-lo em um potinho. Fora que é um tanto engraçado, sério seu humor acido me fez rir por diversas vezes. Também é um personagem de presença que marca e que nos enche o coração. 

" Eu  lutei arduamente para chegar na posição em que cheguei, e acredite, meu avô nunca me deu nada  mais  do que eu merecia. Ele é correto, e por mais que esteja em uma grande posição, não significa que não tenha batalhado por isso. Não acha que está sendo preceituosa, senhorita Jayne?"

A narrativa é feita em primeira pessoa por ambos os personagens, e achei muito intimista a forma que a autora narrava por que o Jason conversa com o leitor, isso mesmo ele fala com você durante o livro, fazendo questionamentos e direcionando frases ao leitor e isso para mim foi maravilhoso se eu já amo narrativa em primeira pessoa, nessa eu surtei pra valer. Eu amei que a autora não dei destaque apenas aos personagens  principais. Temos um romance secundário entre a melhor amiga de Helen e o melhor amigo de Jason que também nos rende várias risadas. 

 " Percebeu?Reparou na minha cara de idiota?Então, eu, Jason Hoffman..pela primeira vez na minha vida me transformo  em uma maldita estátua e fico totalmente sem reação."

Não estou reclamando, mas por ser um romance considerado erótico, as cenas calientes são pouquíssimas e isso me chamou atenção por que vemos que a  autora não usou o sexo como plano principal da história e sim  como um bônus para quem gosta do gênero. A autora não poupa detalhes em sua escrita fantástica o que faz o leitor entrar de cabeça no enredo e fica cada vez mais ligado na história. 

 " Não sei quem ele é, mas desejo que ele morra eletrocutado acidentalmente."

Em suma é um livro muito bom principalmente para aqueles que gostam de  romance com aquela pitada essencial de humor.



14 comentários:

  1. Uau, imagina ela descobre depois que ele é o chefe dela.. UAU!
    Bem clichê, mas a história parece gostosa de ler, confesso. E também por usar hoteis como plano de fundo é divertido.

    ResponderExcluir
  2. Eu já li alguma coisa desse livro na net, não me lembro onde e parece ser um livro bem curioso, confesso que fiquei um pouco interessado nele.

    Gustavo
    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Confesso que não sou fã dos clichês eróticos, mas é sempre muito legal - e um grande alívio - quando temos em um livro uma personagem feminina com personalidade forte, que luta pelo seus desejos e faz as próprias escolhas. Assim como você, não gosto de mocinhas frescas. E as pitadas de humor deixam qualquer leitura muito mais prazerosa, não é? Boa resenha! Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oi Bia tudo bem? Ainda não li o livro, mas já ouvi falar da autora. Adorei saber sua opinião e mais o enredo parece bem interessante, me deixou curiosa sobre o desenrolar da história. Parabéns pela resenha, obrigado pela dica. Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oie Bia!
    Huuum adorei o enredo. Adoro o gênero e esse livro já me parece interessante. Os clichês não me assustam se o autor sabe envolver o leitor.
    Adorei a resenha e já anotei a dica.
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Oi! Eu não sou uma leitora muito frequente de romances assim, mas confesso que achei esse menos irritante, pra mim, que os outros que costumo ver. Ainda que tenha todos os elementos que costumam não me atrair, como o cara rico, bem sucedido, lindo de morrer, que deseja e tem qualquer mulher e quer a protagonista custe o que custar, mesmo ela rejeitando no início, esse pelo menos não trás aquela problemática de alguém ter um passado traumático e etc. Obrigada pela resenha!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  7. Oie Bia!

    Amei seu resenha e ela me fez lembrar que eu estava doida para ler esse livro quando teve o lançamento pela editora e acabei ficando adiando! Depois dessa resenha maravilhosa já estou colocando ele de novo na lista de leitura, pois adoro um bom romance regado a diversão!

    Beijos
    Carol
    www.thereviewbooks.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Já tinha visto essa capa por ai, mas até o momento não tinha me atentado para o que realmente se tratava essa história. Apesar do clichê e do cenário não trazer novidades, eu adoro esse tipo de leitura.
    Fiquei com a impressão de uma leitura rápida e muito envolvente.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Adoro romances assim, que sejam clichê e ainda tenha uma dose de humor.
    Ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas acredito que vou adorar esse romance. Com certeza vai me envolver do começo ao fim.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Fiquei bem interessada em realizar essa leitura, sinceramente é o tipo de livro que me prende até a raiz do cabelo. Adoro mocinhas fortes e decididas e um bom clichê bem escrito, então estou com bastante expectativa para realizar essa leitura. Obrigada pela dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ola Bia!

    A sua resenha foi muito esclarecedora pra mim, sabia? Eu sempre ouvi falar desse livro, mas sabe aquele preconceito idiota pelo nome e a capa quente? Dessa forma, pensei que esse livro era algo totalmente ao contrario do que vc relatou e agora eu quero ler haha pois amo um clichê romantico que nos faz rir e nos distrai.

    beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir
  12. Oie amore,

    Logo de cara digo que amei essa capa e esse título.
    Como amante de livros hot´s não posso ficar sem ler essa belezura né!
    Gostei de saber que se trata de um clichê... mais uma coisa que amo.
    Então, obvious que anotei a dica por aqui!!!!

    Beijokas!!!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Bia, tudo bem?
    Nós não temos o gosto muito parecido, pois eu não curto muito romances mais sensuais, mas eu adorei a indicação desse livro. Gosto tanto dessas obras com pegadas com humor e vou super anotar a dica. É uma pena que essa capa e título não ajudem muito, eu não teria lido se não fosse por você rs.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  14. Oi Bia,
    também amo clichês, mas existem algumas coisas que me cansam muito rápido e mocinhas frescas e/ou que se derretem ao primeiro olhar do cara está entre as principais delas, então fiquei muito contente em saber que este não é o caso aqui. Assim como você também prefiro as mulheres de personalidade forte e que sabem se impor diante de um jogo de sedução.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir



Ei meus amores! Sou a Bia Coelho!
22 primaveras, mineira,
mãe da Manu,
alucinada por livros.
Apreciadora de bons romances.
Esposa do Christian Grey!
Apaixonada pelo universo literário, leitora compulsiva, freelancer como Web design e projeto de escritora nas horas vagas.

Bem vindos ao
Entre Livros e Amores!

Colaboradoras

Luanna
Oioioi, eu sou a Luanna do Instagram @pausaparalivros, escorpiana raiz, e vou aparecer aqui com muitas resenhas de livros, além de dicas de filmes, séries... ou seja, tudo o que a gente ama. Não é mesmo? Espero que gostem do conteúdo que postarei e me sigam no Instagram para saber diariamente o que estou achando das leituras

Seguidores

Caixa de Busca

Facebook

Categorias

estou lendo

Anuncie

Anuncie

Instagram

Destaque

{ Resenha } Namorado por Acaso

  Titulo:  Namorado por Acaso  Autora:   Aline Sant'Ana  Editora:  Charme Páginas:  365 Sinopse: Contra fatos, não há argumentos.  Pro...

Arquivos

Posts Populares

link-me



Editoras parceiras

Tecnologia do Blogger.