7 de novembro de 2018

( Resenha #117) TREZE

 Titulo:Treze
Autora: FML PEPPER
Editora: Galera Record
Páginas: 406
Sinopse:“TREZE, o romance repleto de ação e de reviravoltas onde por detrás dos mistérios de um número encontra-se o verdadeiro amor”.Às vésperas de cometer o maior golpe de sua vida, a céticaRebeca vai a um parque de diversões decadente e se depara com uma enigmática cartomante que, contra a sua vontade, faz uma série de previsões bizarras sobre seu futuro. Para seu desespero, todas as nefastas previsões viriam a se concretizar e a arremessariam em um furacão de perdas e de derrotas. Quando sua vida chega ao fundo do poço, circunstâncias inesperadas lhe dão a chance de um recomeço e, querendo ou não, agora Rebeca não pode desprezar a última e mais perturbadora previsão da vidente: o número TREZE, ou melhor, o décimo terceiro namorado seria o homem que traria sua salvação. Longe dele, sua existência seria apenas caos e ruína. O que Rebeca jamais poderia imaginar, no entanto, é a que a cartomante camuflaria o predestinado atrás de charadas. Dois rapazes surgem em seu caminho e se encaixam perfeitamente nas pistas, mas apenas um deles será o grande amor da sua vida. É chegada a hora de decifrar o enigma do coração ou arriscar perder tudo para sempre.


Oi, oi meus queridos Leitores, tudo bem com vocês ?
Hoje vim trazer uma resenha  de um livro mega especial.  Fiquei com o coração cheio quando a Fml Papper  veio falar comigo, perguntando se eu tinha interesse em resenhar esse livro. Como já era um dos meus desejados e o e-book já estava no meu kindle, não pensei duas vezes e aceitei. Vamos saber o que eu achei do livro Treze?


Rebeca é uma jovem que não teve uma vida muito fácil, atualmente mora com sua mãe, pois perdeu seu pai muito nova. Com a necessidade que a vida lhe impôs ela acaba se tornando uma bela hacker que está pronta para cometer o maior dos seu roubos juntamente com sua mãe que é uma ladra bem experiente. Um dia antes desse roubo Rebeca sai com sua amiga Suzy  e a escolha dela é um parque diversões quase caindo aos pedaços. Suzy queria levar a amiga há uma cartomante mesmo sabendo que Rebeca só acredita em número e estatísticas.  Rebeca fica nervosa ao achar que a tal cartomante está enganado sua amiga. Sua amiga lhe implora para que ela não faça o que ela quer fazer, mas Rebeca como sempre não há escuta. 


Indo para casa começa a chover, mas não é uma chuva qualquer é um temporal. Quando Rebeca olha para o ponto de ônibus, percebe que a Cartomante está lá e algo lhe atiça a oferecer carona. Dentro do carro a Cartomante começa a falar com ela coisas que somente ela sabia, mesmo tentando se negar ela sabe que era verdade. Então essa cartomante fala para ela desistir do roubo por que vai acabar com a vida da mãe dela e que ela terá uma chance e irá viver uma vida tranquila com o decimo terceiro namorado. Rebeca fica nervosa, não acredita no que a cartomante falou. Mesmo não acreditando tinha um lado dela que ficou meio abalado com as previsões. E quando ela contou para mãe o por que de sua insegurança ao praticar o crime naquele dia a mãe lhe assegura que isso é um velho truque de hipinose. 


No dia do assalto tudo estava ocorrendo muito bem, elas conseguiram fazer o roubo e Rebeca tirou o peso de seus ombros, mas assim que chegaram no aeroporto  a policia as encontraram, ao contrario da mãe, Rebeca teve o lado bom, pois como era uma hacker bem experiente ficou a disposição da policia para ajuda-los, e um velho amigo policial de seu pai a ajudou, ela iria ter sobrenome falso e uma vida nova pela frente cursando uma faculdade totalmente fora da área da computação.

Karl  é um ex-lutador de MMA tinha um futuro brilhante dentro dos ringues se não fosse um acidente que o deixou em coma por quatro meses e o resultado desse acidente foi um coagulo no cérebro que  a qualquer batida minima  poderia romper e ele morrer. Ele se considera uma bomba relógio que está prestes a explodira qualquer momento. Eis que o destino dele e de Rebeca se cruzam quando um bêbado tenta levar o carro dela e ele acaba a defendendo. 

Rebeca  ficou com o tal homem da moto na cabeça, pois não havia visto seu rosto apenas escutado sua voz. Um dia ela acaba sendo chantageada por dois garotos da faculdade que sabiam coisas sobre o seu passado. Com isso eles a  obrigam a encontra-los. O instinto protetor de Karl falou mais alto e ele a seguiu e chegou bem na hora certa, ele literalmente a salvou de algo muito grande que estava por vir e com isso ela acabou ficando devendo ele uma. 

Rebeca e Suzy  tem certeza que Eric, o monitor da turma é o decimo terceiro homem do qual a cartomante  alertou. E para piorar Eric esta caidinho por Rebeca o que dificulta muito as coisas, por que ainda falta um homem para ele ser o decimo terceiro.  Então Karl bate em sua porta pronto para cobrar sua divida, ele queria que Rebeca fingisse ser sua namorada só por um fim de semana e explicou para ela que havia prometido isso a sua mãe, já que ela  esta com câncer. Então Rebeca uniu o útil ao  agradável, usaria Karl para ser o seu decimo segundo e na semana seguinte estaria livre para o Eric. Será mesmo que isso daria certo? Sera que tentar driblar o destino é uma escolha ou uma sentença?


MARAVILHADA!!!!!!

Ainda estou totalmente sem palavras para esse livro. A autora está de parabéns, foi meu primeiro contato coma  escrita dela e me fez querer ler todos os livros que ela já publicou. Amo o jeito jovial que ela escreve e os diálogos maravilhosos que são criados ao longo da trama, nesse enredo temos uma pitada do bom e velho clichê, mas isso só serve para incrementar a trama. 


Tenho que ressaltar uma coisa, o enredo passa na minha Minas Gerais e fiquei muito feliz por  citarem minha cidade de nascimento Belo Horizonte,  ​ a da minha mãe: Itabira,  das minhas tias:   Caeté e uma cidade que morro de amores por sua beleza natural: Capitólio. E não foi só isso  o gosto musical do Karl me aguardou muito, gente ele gosta de Bee Gees, vocês tem ideia disso? Sou nova, mas meu pai sempre escutava e para mim é uma das melhores bandas. A ambientação desse livro está maravilhosa a descrição dos detalhes da minha Minas Gerais me deixou de coração cheio, me deixou mais intima ao enredo e querendo pegar uma mochila e sair por ai. Se vocês não conhecem as maravilhas de  Minas eu convido vocês a conhecerem. 

Rebeca,  foi uma personagem cabeça dura, mas que mesmo diante de tanta postura conseguia compreender bem. Ela é filha de uma ladra que sempre a criou para acreditar somente em estatística e não em algo divino.  Fez  ela ser  ateia não  acreditando em divindade nenhuma. Ela é uma personagem simples de se gostar, por que ela tem um jeito mais topetuda, mas com um coração mole e que faz de tudo por aqueles que amam. Teve muitas cenas que eu tive vontade de abraça-la. Ela ama tanto as  pessoas que as vezes paga um preço muito alto por isso.

Karl, mais um crush entrando para lista.  Assim que conhecemos a história dele, me sentir amargurada por ele, independentemente do que ele fez não merecia o que a Beatriz fez. Ele é um homem com um coração de ouro, que você vai conhecendo ao longo das páginas, um verdadeiro cavalheiro que se esconde por trás de grandes músculos. Assim como a Rebeca teve momentos que eu tive vontade de abraça-lo e dizer que tudo ia ficar bem. Ele é um amor de pessoa. 

Os personagens secundários  me irritaram um pouco, a Suzy por diversas vezes me irritou com o seu jeito autoritário querendo passar por cima dos sentimentos da Rebeca, mas no fim eu acabei gostando dela.  Beatriz essa é NAJA com N maiúsculo, só apareceu para causar discórdia, A mãe do Karl é uma senhora maravilhosa que nos trás um ensinamento de vida muito grande  e toda família do Karl que nos rende ótimas risada ao longo da trama.Achei muito bacana a construção dos personagens secundários que trás um brulho a mais para o livro.

O livro​ tem um que de magia, que nos deixa ainda mais instigados para saber mais sobre essa cartomante, o por que  das coisas e como as coisas de certo modo estão ligadas uma as outras. Fiquei curiosa com em relação a tudo que cercava as previsões da madame. Nunca li um livro com essa premissa de cartomante  e foi maravilhoso  essa experiencia.



A narrativa é toda feita em primeira pessoa alternando entre Karl e Rebeca, eu particularmente
amo esse tipo de narrativa acho que deixa mais ampla nossa visão de sentimentos.A leitura flui muito bem, pois temos uma escrita bem jovial como eu havia citado acima. O final desse livro me encheu o coração, pois não  imaginava que seria daquele jeito. Sobre diagramação não tenho como opinar, pois li em e-book.  Foi um livro maravilhoso, que me fez querer entrar la dentro só para abraça-los. 

Em suma é um livro maravilhoso, que vai falar sobre: Amor, amizade, fé, escolhas e destino.  

15 comentários:

  1. Tudo bem?
    Eu acho a Pepper uma fofa como pessoa e acho a escrita dela bem gostosa.
    Sobre o livro, ver Rebeca crescer como personagem foi bem bacana, ela é quase real entende? Alguém que cresce sem crenças e é objetiva, até que o mundo remexe bem no fundo de sua alma e a transporta para coisas além de tudo que ela já imaginou e lhe apresenta novas oportunidades e novos caminhos!

    Amor talvez dê medo, mas todos nós precisamos dele para ter sorte na vida e aquele algo mais!

    Eu gostei do livro, me impressionou bastante.

    Sua resenha está bem escrita e delineada e fico contente de compartilharmos sentimentos parecidos sobre as impressões da história.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Essa história é uma das minhas preferidas. A Pepper escreve muito bem e mesmo com um enredo diferente do grande sucesso Não Pare, ainda me surpreendeu por trazer humor, a busca da personagem por um relacionamento e todo o mistério que envolve o Treze, além das previsões da cartomante.
    Uma leitura que vale a pena indicar.
    Amei suas fotos!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  3. Uau, que história original! Confesso que apesar de nao ser o meu genero favorito essa resenha mexeu bastante comigo. Vou procurar esse livro pela minha cidade. Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu amei a tua produção nas fotos, e os detalhes "efeitos visuais" tá massa! Sobre o livro, eu gostei da temática, é algo que não estou acostumada a ler e POR ISSO QUERO LER, tô na fase de me arriscar nas leituras fora-da-zona-de-conforto, então obrigada pela resenha e por me indicar o livro <3

    ResponderExcluir
  5. Morro de vontade de conhecer a escrita da Pepper e esse livro está na minha lista de desejos. Ainda que com pitadas de clichê eu acredito que irei gostar, ainda mais por saber que Rebeca é uma personagem simples de se gostar e da escrita da autora ser jovial que mencionou, isso sempre me proporciona um leitura rápida e prazerosa. Quero ler.

    Abraços.
    https://acabinedeleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Nice post. 🙂
    Following you, follow back?
    Have a nice day!

    www.minniearts.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Bia, tudo bom?
    Menina, primeiramente, que arraso de fotos! Sério, estou encantada! Uma mais linda que a outra ♥ E sua resenha não fica atrás! Tenho esse livro aqui na estante e fiquei simplesmente louca para lê-lo após ver como você gostou e como toda a trama, enredo e personagens te arrebataram! Fiquei bem curiosa para saber como esse romance vai se dar, ainda mais com essa questão da profecia! Já adicionei o livro a minha pilha de leitura e espero amar tanto quanto você amou! ♥
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho muita curiosidade para ler algo da autora porque só ouço elogios. Acho que eu começaria por este livro em função dos teus elogios e porque adorei a protagonista - não o fato dela ser uma ladra, mas ela ser dona de si mesma. Amei a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Essa obra está sendo minha leitura atual e só posso dizer que estou adorando!!! Não consigo parar de ler, parece que a magia da história nos segura na trama que está muito bem montada.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Bia! Ainda não li nenhum livro da autora, mas já tinha lido a respeito desse livro. Pelo visto ele é bem diferente de Não pare! (e ainda bem, uma amiga minha leu e não curtiu). Fiquei mega curiosa e agora está na minha lista de desejados.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  11. Karl realmente é mais um crush que entrou pra lista, que homem mais maravilhoso! Eu fiquei muito encantada por ele. Foi minha primeira experiencia com a escrita da autora e amei demais, ela é super divertida.

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bom?
    Ameeeei sua resenha!
    Sempre vejo esse livro pela blogosfera mas nunca li a fundo sobre o enredo!
    Adoro magia, e acho que irei amar ler essa obra! Achei incrível! ♥

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Primeiramente, parabéns pela parceria com a autora!
    Eu li esse livro no começo do ano, se não estou enganada, e adorei. Eu nunca tinha lido nada da Pepper e me surpreendi positivamente. Foi uma leitura super envolvente e, como você, eu também coloquei o Karl na minha lista de crushs literários haha.
    Adorei sua resenha e fico feliz que você também tenha gostado da leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi Boa,
    Desde a trilogia "Não pare" tenho lido maravilhas a respeito dessa autora, quando esse livro saiu achei que seria minha grande oportunidade de descobrir por conta própria, no entanto acabei lendo algumas resenhas negativas na época que acabaram me desanimando e adiei a leitura. Ler sua resenha hoje trouxe de volta um interesse esquecido. Sua empolgação já me contagiou e estou louca para saber como tudo se desenrolou para a protagonista e como a vida de Karl se resolveu, uma vez que ele vive em perigo iminente de morte.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bom?
    Eu tenho esse livro, mas ainda não o li. Eu conheço a escrita da Pepper pela série Não Pare! (que eu amo de paixão). A Pepper é uma autora incrível, além de ser um amor de pessoa, não perco uma sessão de autógrafos dela aqui no Rio (inclusive tenho livro que tem mais de um autógrafo, mas quem tá contando?).
    Sua resenha me deixou bem curiosa para ler esse livro o mais rápido possível. Espero gostar bastante assim como você gostou!

    Beijos!
    https://www.manuscritoliterario.com.br/

    ResponderExcluir