12 de janeiro de 2018

Projeto: Eu ♥ Nacional


Olá, meus queridos Leitores.
Hoje vim falar de um projeto que estou desenvolvendo desde o inicio do blog, mas esse ano quero dar um espaço maior a ele. Vamos conhecer um pouco mais o projeto?

Eu ♥ Nacional, surgiu com a vontade de ajudar na divulgação dos  autores, pois ao longo da minha vida como leitura percebi o quanto é difícil para um autor divulgar suas obras. É  um trabalho que faço com todo amor e sem querer nada em troca, quando fiz o convite a algumas autoras, sei que algumas ficaram meio desconfiadas por eu não querer nada, mas  eu realmente não quero. Sei o quanto uma divulgação faz diferença e é esse meu objetivo.

 Como funciona?
 O  autor que tem interesse entra em contato comigo através do e-mail,  me falando se tem interesse em participar do projeto. Então eu mando para ele uma lista das informações que preciso para montar o post e ajudar na divulgação. Caso o autor queira fazer parceria com o blog ai conversamos a parte.

 Posto uma vez ou duas vezes na semana sobre o projeto no blog, então vou seguindo uma ordem de autores participantes. Quando  chegar a vez do autor eu aviso e a única coisa que peço é que ele divulgue nem que seja uma vez em seu perfil no facebook e siga o blog.

 Como eu divulgo o post do projeto?
 Assim como qualquer outro post do blog eu divulgo para os meus seguidores do instagram, twitter e page no facebook, nas comunidades do google+ e nos grupos literários do facebook.

 Sei que o blog não  é grande e muito melhor o que se destaca, mas estou disposta a ajudar aqueles autores que precisam de divulgação e um espaço para falar um pouco sobre ele e dar a chance dos leitores o conhecer melhor.

Caso algum autor tenha interesse em participar do projeto basta enviar um e-mail para: bianca-silvac@hotmail.com com o assunto:" Projeto eu amo nacional"  que respondo em até 48 horas!

11 de janeiro de 2018

Vamos conhecer o Planner Literário?


Olá, meus queridos leitores!
Hoje vim trazer para vocês um post de dicas, vim falar sobre meu  Planner. Confesso que nunca fui lá a pessoa mais organizada da família, mas depois que comecei a usar o Planner e montar meu cronograma vi que tudo fica mais fácil. Esse planner é  somente para a área literária, mas existe outros tipos de planner's para quem tem interesse como por exemplo: Planner financeiro, minha amiga tem e disse que ajudou ela bastante saber o que ela faz com o dinheiro dela. Então creio que para uma pessoa que quer ser um pouco mais organizada  é uma ótima pedida 

Eu comprei através de uma indicação da Thays, do blog Thays M. de Lima. Achei interessante e com um preço acessível já que ele dura em média um ano. O legal é que você pode escolher de que mês até que mês que seu planner vai, o meu vai de Novembro do ano passado até outubro desse. 

Como eu costumo escrever as coisas do Planner?
 Gosto de me organizar por semana,  para realmente não me perder. Única coisa que eu coloco por mês são filmes que eu quero assistir só para realmente não esquecer. Cada pessoa faz de um jeito, tem pessoas que gostam de montar o mês todo por achar mais prático,  mas eu não. Vou indo por semana de acordo com que tenho que postar no blog.  Quando surge ideia  para post eu deixo anotado na parte que tem para anotações ou na parte de " Não posso esquecer esse mês". 

 O que eu mais gosto no planner?
 Para ser sincera gosto dele como um todo,  mas tem partes que realmente fazem a diferença, como por exemplo: Resenhas,  eventos literários,  e as avaliações que temos que fazer de 1 a 5 estrelinhas. Para gente que é blogueira sabe o quanto isso facilita, pois as vezes terminamos de ler um livro hoje, mas só vamos fazer a resenha daqui a cinco dias então já sabendo sua avaliação é meio caminho andado para se lembrar do por que gostamos ou não gostamos daquele livro. Tenho costume também de na aba que tem somente os dias do mês com espaços para anotação  eu anoto pontos positivos do livro e se tiver negativos também, isso me ajuda muito  na hora de fazer uma resenha . 

 Onde comprei e qual valor?
 Comprei na Agenda Storie (Aqui!)
Valor:59,90 + frete
Para mim foi um valor até em conta já que vale um ano.

 Bia, no momento eu não tenho dinheiro, posso encontrar algum online e imprimir?
 Gente até há um tempo atrás eu fazia isso e acho super válido também, vou deixar aqui o link de alguns caso alguém tenha interesse em baixar. Não esqueçam de ir no blog da pessoa e deixar pelo menos um comentário agradecendo, pois dá um lindo trabalho fazer.
 O blog Rilismo  disponibilizou um planner lindo todo decorado (Aqui)
O Blog Através  da Linda também disponibilizou: Aqui

  Como  posso me organizar melhor?
  Isso vai muito de cada um, você pode pegar uma agenda e fazer ela como planner do seu jeito. Marcando datas imprtantes, posts que não podem faltar, coisas que você quer fazer e o que tem que fazer. Acho super válido qualquer coisa que te ajude a ser uma pessoa mais organizada.
 Bom essas dicas funcionaram muito comigo espero que funcione com vocês!

Agora vou mostrar um pouco mais sobre meu Planner e algumas informações dele!





QUAL O TAMANHO DA AGENDA, QUANTAS PÁGINAS E O QUE VEM NAS PÁGINAS?
– AGENDA PLANNER LITERÁRIA POR PERÍODO (SELECIONE O PERÍODO DESEJADO)
– TAMANHO: 15CM (LARGURA) X 21CM (ALTURA)
– QUANTIDADE DE PÁGINAS: 332
– CAPA DURA MODELO PADRÃO (foto anúncio) – FRENTE E VERSO COLORIDO COM LAMINAÇÃO
– FECHAMENTO ELÁSTICO: SIM
– ENCADERNAÇÃO: WIRE-O – COR BRANCA
– MIOLO PAPEL OFFSET 75G – IMPRESSÃO COLORIDA
– ANOTAÇÕES DOS DADOS PESSOAIS
– CALENDÁRIO 2017 E 2018
– PRINCIPAIS FERIADOS NACIONAIS NO PERÍODO
– ANOTAÇÕES PARA OUTROS FERIADOS E DATAS COMEMORATIVAS
– CONTROLE DE SENHA E ACESSOS DAS PRINCIPAIS REDES SOCIAIS
– CONTROLE FINANCEIRO ANUAL (PERÍODO)
– AGENDA DE CONTATO
– PRIMEIRA PÁGINA DO MÊS PARA ANOTAÇÕES COM CALENDÁRIO MENSAL E FASES DA LUA
– CHECKLIST DO MEU DIA A DIA
– ANOTAÇÕES DOS PRINCIPAIS EVENTOS LITERÁRIOS NO MÊS
– ANOTAÇÕES DO QUE LER NO MÊS
– ANOTAÇÕES DO QUE ASSISTIR NO MÊS (FILMES E SÉRIES)
– METAS E DESEJOS DO MÊS | ANOTAÇÕES DE INSPIRAÇÕES LITERÁRIAS
– CALENDÁRIO MENSAL PARA VISUALIZAÇÃO E ANOTAÇÕES
– ANOTAÇÕES DOS MEUS PROJETOS E PUBLICAÇÕES NAS REDES SOCIAIS
– ANOTAÇÕES DAS RESENHAS A SER FEITAS NO MÊS
– PÁGINAS SEMANAIS PARA ANOTAÇÕES LIVRES (COLAR POST´ITS, ETC)
– PÁGINAS DIÁRIAS COM 4 DIAS POR PÁGINAS PARA ANOTAÇÕES DIÁRIAS
– RESUMO E CONSIDERAÇÕES FINAIS DE CADA MÊS
– SISTEMA COM AVALIAÇÃO DE COMO FOI SEU DIA (DE 1 A 5 ESTRELAS)

10 de janeiro de 2018

|Eu ♥ Nacional| Mirela Paes



 Olá, meus queridos Leitores!
Hoje é dia daquela coluna que muita gente gosta. Hoje vim  apresentar a vocês a autora Mirela Paes, vamos conhecer um pouco mais sobre ela?


Biografia:

Mirela Paes mora em Recife/PE, é comunicóloga por formação e tem um blog onde compartilha tudo sobre seu dia-a-dia – suas leituras, o que anda assistindo e seu entusiasmo pelo universo feminino. "Maliciosa" (2016, Qualis Editora) é o seu romance de estreia, um new adult sucesso de público em todo o Brasil. Em 2017 lançou "Destinos Cruzados" (Qualis Editora) na Bienal Internacional do Livro Rio, repetindo o sucesso da bienal anterior e ampliando seu público leitor com esta incrível aventura musical.




Como começou a escrever:

A paixão pela escrita surgiu em 2008, quando começou a publicar suas histórias online. Com suas fanfics, passou a marca de setecentos mil leituras e tem um fiel grupo de leitores por todo Brasil.



Como funciona o processo de escrita da autora:

Para cada nova história que surge em sua imaginação, Mirela se dedica em pesquisas de campo para se aproximar das experiências que seus protagonistas devem vivenciar,  entrevista profissionais e leitores para trabalhar o enredo com verdade e para levar ao leitor o que este espera de uma boa trama.


Destinos Cruzados - Qualis Editora - Romance/Aventura - A partir de 14 anos 

Sinopse:Sarah Clark vai cair na estrada e viver a sua maior aventura: se descobrir. É ao lado dos amigos que ela vai se permitir curtir a vida como nunca havia feito antes. Ela tomará decisões importantes sobre seu futuro, se apaixonará verdadeiramente e terá a certeza de que é capaz de vencer qualquer desafio. Sarah sempre foi uma garota tímida e reservada, e, mesmo não se sentindo à vontade, era comum estar sob a luz dos holofotes. Seu pai é um famoso diretor de blockbusters e sua mãe, curadora de um dos mais respeitados festivais de cinema indie do mundo. Para completar, seu namoro estava em crise, e James Scott era nada menos que o pop star dos filmes teens do momento. Sua melhor amiga havia contracenado com ele no filme que o revelou. É querendo fugir desse meio louco que ela cai na estrada. O que não imaginava era que em pouco tempo acabaria se encontrando e libertaria a sua artista interior...

Onde comprar:

Qualis Editora Aqui

Saraiva Aqui


Maliciosa - Qualis Editora - New Adult/Romance Hot - Jovem adulto

Sinopse: Para seus familiares, Ana é o perfeito exemplo de moça de família. Doce, educada e preocupada com o seu futuro. Deseja estudar moda e se tornar uma It Girl. Matthews, por outro lado, conhece uma Ana diferente. Sexy e determinada. O que havia começado com um pequeno jogo tomará proporções avassaladoras. Os encontros se tornam cada vez mais intensos e complicados. Foram criados como primos, e a diferença de idade muitas vezes os atrapalha. Até quando conseguirão manter esse segredo? Estarão eles prontos para lutar pelo amor que sentem um pelo outro?




Onde comprar:

Qualis Editora Aqui

Saraiva Aqui

Mirela que esse ano de 2018 seja só sucesso para você! 

9 de janeiro de 2018

[Resenha #89] Rosas e Chocolates


Titulo: Rosas e Chocolate
Editora : Chiado
Autora: Tatyana Zille
Páginas: 97
Sinopse:Um livro de uma linguagem fluente, de momentos emocionantes, onde a autora através da descrição nos apresenta seus personagens e ambientes de uma maneira tão minuciosa, com o estilo bem Alencariano, que o leitor se sente como se estivesse assistindo a um filme.É uma obra de uma profundidade imensa onde a autora mostra-nos os percalços vividos pela mulher e a fibra com que esta os enfrenta, dando-nos um exemplo de vida.



 Yasmim  viu sua vida virar completamente de cabeça para baixo quando sofreu um acidente de carro aos 18 anos e devido ao acidente ela ficou paraplégica.   Ela sabia que nada seria fácil então aprendeu a fazer muita coisa por sua conta, mas sabendo que ainda tinha muitas limitações e que certas coisas ela jamais voltaria a fazer sozinha. Depois de passar um tempo fora do Brasil para fazer um tratamento, ela agora está retornando ao seu  país natal. Seu amigo Marcus juntamente com seu amigo Geraldo aguarda ansiosamente a chegada de Monik e Yasmim. Elas chegam e Yasmim se vê perdidamente apaixonada por Geraldo. Ele começam a ter um relacionamento feliz com planos e tudo que um casal tem direito, mas is que o destino dá outro golpe na vida de Yasmim e Geraldo some sem deixar nenhuma pista.



 Confesso que foi difícil fazer a leitura desse livro.
Não me senti apegada aos personagens e a autora não aprofundou o enredo de modo como eu imaginava que fosse fazer. O livro não é de todo o ruim,  a escrita da autora é maravilhosa, porém acho que ela se perdeu em meio ao seu enredo. Achei o livro um tanto confuso em muitas horas e a história muito corrida.

 Yasmim é uma personagem um tanto melancólica  e isso por algumas vezes me irritou, mas mesmo assim se mostrou uma mulher guerreira e não se diminui diante de suas limitações. A história não conseguiu me prender, como citei achei meio confusa em uma página ela ta casa, em outra ele some, em outra deixa tudo para ela e em outra ela tá grávida.  Acho que se a autora tivesse aprofundado mais no enredo seria um livro maravilhoso.

 Os personagens secundários são legais gostei bastante da Monik, acho que foi a personagem que mais me ganhou ao longo da narrativa. Tem hora que aparece uns personagens que eu ficava meio sem saber de onde eles haviam saído, mas com o tempo fui me acostumando com eles.

 A narração é feita em terceira pessoa não me agradou, pois ficou algo muito  vago fara que a autora usou palavras muito " formais" em alguns diálogos e sabemos que pessoas jovens não se comunicam daquela maneira. Talvez se a narração fosse feita em primeira pessoa pelo ponto de vista da  Yasmim o livro me tocaria mais. A leitura infelizmente não funcionou para mim, mas quero  ler outra coisa da autora. Não quer dizer que por que não funcionou para mim  que não vá funcionar para você, né? Acho que essa foi minha resenha mais curta (rsrs), mas o livro é bem pequeno então se eu falar muito vou acabar falando o livro todo aqui para vocês.

8 de janeiro de 2018

[ Resenha #88] Escola Dos Mortos

Titulo: Escola do Mortos
Autora: Karine Vidal
Páginas:749
Sinopse:Lara Valente irá morrer. Mas sua história não termina por aqui. Pelo contrário: é aí que ela começa.
A jovem carioca será enviada para um misterioso internato na Inglaterra. Mas o lugar esconde um segredo. Lara se deparará com vozes de gente morta gravadas, assassinatos misteriosos no colégio, meninas mortas que ainda moram nos quartos, e um despertar assustador num caixão.
Tudo isso vai leva-la a descobrir que, por trás da fachada da Escola dos Sotrom, existe uma Escola muito mais perigosa, cheia de segredos, pactos e mortes.
Nessa Escola repleta de ocultismo, Lara será assassinada. Mas sua história não terminou. Ela acordará em em mundo paralelo, em universo glamouroso onde vive a nata dos melhores, escolhidos à dedo pela Morte.
A Escola dos Mortos abriga os que foram assassinados e enviados para lá. Uma sociedade escondida em que existem apenas os melhores, coexistindo em segredo com a escola dos vivos.
Adolescentes mimadas, carros luxuosos, segredos escandalosos, campeonatos, corridas e caçadas.
Lara irá se apaixonar por um homem perigoso. Luka Ivanovick, com seus olhos negros, hostis e arrogantes - repletos de ocultismo e falta de respostas. Através dele, Lara descobrirá a cruel história por trás de sua morte.
Paixão, mistério e um jogo de sedução escuro e apimentado irão acontecer entre o mundo real e o misterioso mundo noturno da Escola - até Lara descobrir que, dentro dos caixões, os mortos daquele lugar nunca dormem.

Lara Valente, uma brasileira nata, apaixonada por surf e dona de um bronzeado de dar inveja. Uma menina muito ligada a sua mãe e irmã já que a mesma nunca conheceu seu pai.  Um dia ela está tranquila em casa implicando com sua irmã quando o porteiro anuncia que tem um senhor querendo falar com Lara. Até então ela se questiona quem queria   falar com ela, eis que a campainha toca e ela  se depara com um homem trajando um terno  perfeitamente alinhado e preto. Mesmo com sua relutância, a mãe de Lara como sempre muito educada deixou o homem entrar. E o que ele tinha a falar era algo que Lara nem imaginava. 


O homem veio lhe informar sobre a morte do avô paterno, já que não tinha conseguido entrar em contato com o pai de Lara, ela seria herdeira de toda  fortuna de seu avó, mas claro ela teria que ir para Inglaterra estudar na  Sotrom. Ela fica totalmente indecisa de o  por que seu avô  tinha deixado tudo para ela caso qualquer coisa acontecesse com seu pai ou alguma coisa do tipo? Enfim ela toma uma decisão que na sua cabeça era a coisa certa, pois ela sabia que sua mãe e sua irmã precisaria de dinheiro então ela aceita a proposta do avô e vai para Inglaterra.


Assim que Lara chega a  Sotrom  ela sente aquele famoso calafrio, pois o lugar é realmente de se arrepiar é um castelo antigo,  assombroso e totalmente sem graça alguma. Após chegar e perceber que a escola é ainda pior do que ela imaginava, ela se depara com um lindo aluno que por incrível que pareça usava um uniforme totalmente diferente do uniforme esquisito que ela era obrigada a usar.Só que ela percebe que ele passou e nem ao menos notou que ela estava no mesmo lugar que ele, era como se ela não existisse.Quando Lara retorna ao quarto se depara com as regras em cima da sua cama e fica abismada com cada regra  sinistra  que existe naquele lugar.



O que mais chamou atenção da Lara na escola era que tudo era muito sem graça, parecia que as vezes os alunos se esforçavam para não chamar atenção em momento nenhum. Ninguém ali conversava com ela,  sua colega de quarto Megan só conversava com era conveniente. Os alunos mais velhos  eram os mais esquisitos de toda Sotrom, mas mesmo assim um dos alunos ficou incumbido de ser o " mentor"  da Lara para apresenta-la ao castelo. Becca ficou responsável por ajudar a  Lara com tudo que ela precisasse. Como Lara estava precisando de ajuda para os estudos resolve aceitar, mas Lara ficou com a pulga atrás da orelha quando percebeu que Becca tinha marcado o encontro delas as 21:00 sendo que uma das regras primordiais da Sotrom era que ninguém poderia andar pelos corredores a noite.Mesmo assim Lara foi e quando chegou lá não tinha ninguém, apenas livros e um bilhete da Becca se desculpando por que não deu para aparecer. Então Lara  começo a estudar e ligou o gravador para depois ficar escutando já que assim ela compreendia melhor a matéria, mas assim que ela  colocou para reproduzir ficou abismada, pois haviam vozes no gravador como se ela tivesse no meio de uma sala de aula muito animada.


Mesmo achando que estava ouvindo coisa resolveu voltar para o quarto. Assim que chegou sua colega de quarto falou que a diretora estava a sua espera, mas mal sabia Lara que era apenas uma armadilha. Como já era esperado não tinha ninguém a sua espera. Voltando para o quarto naqueles corredores escuros. Eis que ela leva um susto com a linda e misteriosa Alessandra Ivanovick. Alessandra é dona de uma beleza estonteante e quando Lara estava vendo o livro dos ex-alunos  ela descobriu que alguns membros da sua família haviam falecido naquela escola - não era apenas eles, acontecia várias mortes-  e para tristeza de Lara ela descobre que o garoto maravilhoso que andava nos corredores além de ser irmão de Alessandra estava morto. Alessandra alertou Lara sobre as coisas que acontecia no castelo e as mortes repentina de algumas pessoas que ali viviam.  A morte  gostava somente daqueles que tinham brilho próprio, que se destacavam no meio da multidão. Então Alessandra a alertou que se ela continuasse tentando chamar atenção de todos ela seria a próxima a morrer.  Lara ficou tão chocada por descobri tantas coisas ruins que o castelo escondia que assim que chegou ao quarto juntou suas coisas e estava decidida a ir embora, então quando ela vai abraçar sua amiga que esta deitada ela da de cara com a  morte.  Lara tenta correr o máximo que pode, mas acaba sendo empurrada de um penhasco.  A morte nem sempre é fim, no caso de Lara é apenas o começo em um lugar onde enquanto todos dormem os alunos da Escola dos Mortos fazem a festa. Mas o que Lara não esperava era encontrar o menino dos corredores também nessa escola, eis que  a dúvida sobre tudo que está acontecendo paira sobre sua cabeça. 


SEM PALAVRAS PARA DESCREVER!
  Pensei que não poderia me apaixonar mais por esse enredo, mas me apaixonei. Para quem leu minhas primeiras impressões viu o tanto que já estava apaixonada por esse mundo sobrenatural que a Karine criou, com o passar das páginas fiquei mais apaixonada ainda.  A escrita dela é maravilhosa é flui de uma maneira que você nem percebe que o livro tem mais de 700 páginas. Eu fiz a leitura de uma maneira mais lenta por  que me apaguei muito ao Luka,  e não estava pronta para dizer adeus para ele.

Luka é um personagem um tanto enigmático, mas mesmo assim ainda peguei um carinho enorme por ele. Tem aquele ar meio  bad boy  e como vocês sabem a Bia aqui não resiste a um , né? Ele é meio autoritário, mas tem suas razões para isso. Com o passar dos capítulos  você começa a conhecer um pouco mais sobre a história em geral e a história dele e de sua família tudo  que ele faz começa a se encaixar e a ficar mais compreensivo aos olhos dos leitores  que até então não conseguiam entender muito das suas atitudes. A autora conseguiu criar um personagem com a dose certa de tudo. Um personagem que chega para marcar o seu lugar, dono de uma personalidade forte e de um charme inebriante, Luka conquista sem ao menos fazer esforço.

Lara também é dona de uma personalidade forte, muitas vezes eu descordava de algumas atitudes dela, mas no final fazia todo sentido. Ela era nova, mas tinha uma cabeça já bem formada.  Confesso que gostei mais do Luka do que dela, mas ela tem um lugar especial. Lara é aquele tipo de personagem que cativa por ser comunicativa e amiga de todos, ela não passa por cima de ninguém para conseguir o que quer e as vezes isso irrita quem está ao seu redor. Foi uma personagem que ao longo do livro pude notar um certo amadurecimento  e isso me deixou muito satisfeita ao finalizar a obra.

 Os personagens secundários continuaram com todo seu brilho. Confesso que de inicio eu desconfiei muito de Mayumi  se ela realmente era leal a Lara,  mas vi  que que estava errada, ela era uma amiga mais que fiel  e todas as vezes que ela queria desistir de algo Mayumi era a que mais a incentivava para não desistir. Me decepcionei com um personagem devido ao que ele fez com a Lara, mas não posso contar se não estraga a surpresa de vocês. Quando o livro começa a chegar em sua reta final e revelação atrás de revelação e você fica tipo  meu deus como assim?. Teve uma coisa que eu já imaginava desde de quando Lara  foi para esse submundo e fiquei muito feliz em vê que minhas suspeitas estavam certas.


 O final do livro foi um lacre e um tapa na cara dos leitores. Como sou uma pessoa chorona é obvio que eu chorei, mas a autora já me reconfortou falado que terá sim outro livro.A Karine dosou tudo no livro uma pegada de romance, aventura,  sobrenatural e uma pitada de suspense que da todo o charme. Tenho que parabenizar a autora por criar um universo tão fantasístico e não se perder no próprio enredo, ela soube conduzir o leitor de uma maneira maravilhosa e cativante. O livro é narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista da Lara e no final temos uma narração do Luka que tirou meu folego literalmente. Li em e-book a diagramação está simples, mas toda dentro do padrão para uma ótima leitura. Eu não preciso nem falar dessa capa né? Eu babei nela desde a primeira vez que eu vi toda trabalhada nos detalhes. Espero que vocês tenham gostado da dica, essa foi minha primeira leitura de 2018 e indico para todos os leitores que gostam de um  New Adult com uma pega meio sobrentural.