.

[Resenha #94] Misticos Batalha das Bruxas

Titulo: Misticos - Batalha das Bruxas
Autora: Ellen Savvy
Páginas: 394
Sinopse: O que você faria se descobrisse que está rodeada por seres místicos e que eles não são exatamente como você acreditou?
Depois de inúmeros confrontos com Demônios e Bruxas, nossa heroína perdeu sua Alma, que foi levada pelo mais temido dos Demônios.
Neste novo episódio de Místicos, Elena vai aprender a viver só com seu Espírito, ao mesmo tempo que Evan, precisa lidar com sua humanidade e Seth terá vários mistérios desvendados durante a preparação para seu duelo futuro.
Com um cenário cheio de tensão, grandes surpresas, novos componentes amorosos e sensualidade, nossos protagonistas descobrem que a Batalha das Bruxas não será a única batalha importante que enfrentarão.
Místicos: Batalha das Bruxas é uma história de amor que vai te emocionar.

 Essa resenha pode conter spoiler do volume anterior  
Olá, meus queridos leitores!
Hoje vim trazer resenha  de um livro que eu estava mega ansiosa para ler desde que eu li o primeiro da trilogia, quem quiser conferir a resenha do primeiro volume é só clicar aqui para compreender melhor. Infelizmente é impossível falar desse livro sem dar spoiler do livro anterior, desculpem amados.

"No momento em  que ela entregou sua Alma a você, você a fez vulnerável para mim. Agora eu vim tomar  posse do que é meu."

A Alma de Elena foi roubada por um demônio e agora está solta por ai, pelo menos é o que eles acham.  É ai que tudo começam, eles precisam a todo custo achar a Alma de Elena, nem  que pra isso Seth tenha que enfrentar Khan. Cada um tem um desafio pela frente. Após Elena perder sua Alma, ela começa a questionar muitas coisas. Acredita que muito da sua personalidade se deve a "ela", pois  nada era como antes. Elena começa a ter ciência que não é tão apaixonada por Evan assim que na verdade sua Alma era apaixonada por ele e seu espirito por Seth.  

 As coisas estão cada vez mais claras, Elena começa ter alguns flashes de memoria e recorda muitas coisas.  A matriarca se junta a  Seth e Evan em busca da Alma perdia. Quanto mais eles acham que estão perto algo os mostra que estão mais longe do que imagina. Seth terá que cruzar as muralhas de Pandora assim como Evan. Cada um tem uma batalha a vencer e não sabem se conseguem voltar vivos. Mesmo os dois sendo apaixonados pela mesma mulher, o lado racional fala mais alto e acabam trabalhando em equipe para que tudo ocorra bem. Seth terá que recorrer a um antigo mentor para ter certeza que  esta indo no caminho certo. Nem todos são o que parece, tome cuidado não confie em qualquer um.

 Um livro carregado de mistérios, revelações, seres misticos para todo lado, aventura, batalhas e muita magia. 


 Mas, Bia por que falou tão pouco do enredo? 
Amores da minha vida, o enredo desse livro se baseia na jornada deles em busca da Alma perdida. Se vocês acham que só por que falei pouco que o livro não é surpreendente  é  ai que vocês se enganam o livro está bem mais construído que o primeiro, e os feitiços? Senhor está uma dadiva. A premissa do livro já fala por si só, temos uma jornada e o que vale e o trajeto não é assim que se fala?
 " Será que Elena não podia entender que a minha penitência era ter consciência da minha fraqueza?"
Eu pude sentir toda a amargura da Elena  nesse volume, pois sua Alma era uma parte de sua personalidade e logo ela se vê sem ela e então ela percebe que sua Alma era apaixonada pelo Evan e seu  Espirito e sua parte carnal pelo Seth. A personalidade dela continua forte na mesma intensidade se bobear  ta mais intensa ainda, já que agora ela usa mais o lado da razão deixando boa parte da emoção de lado. É uma personagem que eu amo acompanhar que mesmo estando indecisa entre dois homens, não fica com lamurias, ela compreende muito bem a situação em que esta vivendo. 

Até a última resenha e até um pouco para frente da metade desse livro eu não sabia para quem torcer por que para mim Evan é a emoção e Seth a razão. Muitas pessoas falam que não curte história com poliamor ou  triângulo amoroso, para ser sincera nem eu, mas a Ellen faz de um jeito que não tem como não ficar viciada e louca querendo saber com quem a Elena fica, pois não é nada clichê é algo que muitas pessoas precisam ler para dar mais chances a enredos como esse. 

Seth é um personagem cativante e se eu já tinha uma queda por ele, agora já estou totalmente caída.  Ele realmente é um protetor um verdadeiro guardião, as coisas que ele fez e faz pela Elena é de um homem apaixonado, mas que em primeiro lugar cumpre muito bem sua missão em protege-la. Ele é aquele tipo de personagem que sempre irá agir mais com a razão de modo que não prejudique ninguém. 

Evan também é um amorzinho, mas as vezes essa transição que ele vive por esta tendo um lado meio humano o atrapalha. Em uma das vezes que ele se deixou ser guiado por suas emoções acabou colocando Elena em uma situação um tanto vulnerável. Sabemos que ele faz de tudo para protege-la assim como o Seth, mas muitas das vezes ele deixa sua implicância com Seth tomar frente.Só que é chegado uma hora que eles são obrigados a trabalhar juntos se quiserem salvar a Elena.
" Nós dois eramos homens que a amavam, de forma distinta, mas daríamos nossa vida por ela."

O brilho dos personagens secundários aqui são tão intenso quanto dos principais, pois a trama também gira em torno deles.  O que mais me encantou nesse livro foi a pesquisa da autora, pois ela sabe bem do que está falando. Os feitiços ela pesquisou tudo em latim para trazer um toque mais real a trama. Todos os personagens são bem elaborados com um carisma enorme, personalidade forte e muito muito mais muito bem desenvolvidos mesmo. Um enredo muito muito bem desenvolvido, bem estruturado e mágico.

A narração é feita em primeira pessoa pelos pontos de vista de : Elena, Evan e Seth. A escrita da Ellen é mágica ela nos coloca para dentro do enredo de uma maneira fantástica, ela tem uma escrita detalhista e  nada arrastada quando você percebe já esta no fim do livro querendo mais e mais. Li o livro em e-book e mesmo assim a arte visual está perfeita toda dentro dos conformes. O livro me deixou louca para ler o terceiro e ultimo livro e assim descobrir com quem Elena fica. Uma mega dica para os fãs de fantasia.

[Eu ♥ Nacional] Thais Lopes


Olá, meu queridos leitores ♥
Hoje vim apresentar para vocês uma autora que assim como eu é maneirinha de raiz  vamos conhecer a Thais Lopes?

Mineira do interior, Thais Lopes cresceu entre livros. Desde criança cria histórias e mundos fantásticos, misturando as várias referências que sempre teve. Já foi programadora e designer, é viciada em música, cantora quando dá na telha e velha dos gatos em tempo integral. Vive entre naves espaciais, magia, seres mágicos e teorias mirabolantes nos mundos das Crônicas de Táiran, Aymeria e dos Filhos do Acordo, além de alguns outros que prefere não mencionar – ainda. Atualmente mora em Belo Horizonte.








 Vamos conhecer seus livros?





Série Crônicas de Táiran - Os Guardiões

Vigilante
A mercenária Ezi aprendeu cedo que precisava se esconder se quisesse sobreviver. E, acima de tudo, não podia deixar que os Guardiões soubessem quem era, ou do que era capaz. Mas uma única batalha tinha destruído anos de cuidado. Agora era apenas uma questão de tempo até que a Ordem mandasse alguém atrás dela, como haviam feito com seus pais...
Mas ela não sabe o que pensar quando o Arqui-Guardião Ziderrenoh chega na vila onde mora trazendo um aviso enigmático. Depois de anos se escondendo, Ezi precisa decidir o que é mais importante: sobreviver ou assumir sua herança, mesmo que isto coloque sua vida em risco.


Sentinela
Desde sua criação, ninguém atravessara os portões do Reino C'erit. Ninguém sabia o que acontecia por trás deles, ou qual havia sido o destino das pessoas que, tempos atrás, haviam se isolado ali para construir um novo lar. Por isso, até mesmo os Guardiões se surpreendem com a chegada de uma mensagem.
Quando a Arqui-Guardiã Aíla é enviada em resposta ao chamado, ela não faz ideia do que vai encontrar. Mas nem mesmo uma vida inteira na cidade-fortaleza dos Guardiões poderia prepará-la para o que precisará enfrentar: traição, uma nova ameaça à Ordem, e um homem capaz de abalá-la.




 Protetora
Desde tempos imemoriais, a linhagem de Táiran guarda Ionessen. Seja como guerreiros ou conselheiros, eles são idolatrados, temidos… E odiados. Duas guerras e séculos manipulando as pessoas ao seu redor lhes deram mais inimigos que aliados, e um novo conflito pode derrubar tudo que lutaram para construir.
A Arqui-Guardiã Krisla Táiran sabe exatamente quais são os riscos, mas não tem outra opção a não ser deixar a armadilha se fechar ao seu redor. E quando ela percebe que sua vida está em jogo, precisa aprender a confiar em um assassino, que é a única pessoa que pode mantê-la a salvo.





 Guardiã
Thria tem todos os motivos para odiar a Ordem dos Guardiões e tudo aquilo que ela representa - afinal, eles foram os responsáveis pela destruição do seu povo. Mas com a guerra se espalhando, ela precisa deixar a velha inimizade de lado e provar que podem trabalhar juntos.
Sozinha entre aqueles que deveriam ser seus inimigos, Thria não sabe se pode confiar nem mesmo em Edel Ithar, seu único aliado dentro da Ordem. Uma das poucas pessoas que consegue entender as táticas da Coligação, ela sabe que a vitória é quase impossível. E quando todas as esperanças são perdidas, cabe a Thria criar uma saída e uma última chance de sobrevivência.

Série Crônicas de Táiran - Terceira Era


Pagamento
Niane já sabia que teria problemas antes mesmo de começar a trabalhar para a família real de Duorv, um planeta esquecido na orla exterior. Mas nem mesmo ela esperava ver uma cidade ocupada por mercenários assim que o rei foi assassinado. Da mesma forma, Jiaira não esperava ser arrastada até Duorv por um pedido de ajuda, mas foi exatamente isto que aconteceu. E nenhuma das duas esperava que uma tentativa de derrubar a família real pudesse envolver poderes que não eram vistos há milênios, ou que houvesse muito mais em jogo do que apenas uma coroa.




Série Filhos do Acordo

Kernos
Algumas coisas são tão absurdas que nunca deveriam ser reais. Por exemplo, ser abduzida e colocada à venda em um mercado de mulheres terráqueas, como uma encomenda especial. Nesta situação, Gabriela só consegue pensar em uma coisa: dar um jeito de escapar e voltar para casa.
Seria bom se fosse tão simples. Seu comprador é o único motivo para ela estar viva, e também é sua única chance de continuar assim... E de conseguir voltar para a Terra. Kernos parece um guerreiro e não age como alguém que estaria interessado em comprar mulheres humanas. Na verdade, ele parece ser uma das poucas pessoas tentando fechar os mercados. E a química entre eles é algo que Gabriela nunca imaginou que fosse possível existir.
A única saída de Gabriela é ajudar Kernos a derrubar pelo menos um dos financiadores dos mercados, ao mesmo tempo em que tenta descobrir por que ela foi escolhida para ser abduzida. Mas com aquela atração inexplicável se tornando cada vez mais forte e um novo mundo se abrindo diante dos seus olhos, voltar para casa começa a não ser tão tentador assim...



Darius
Tatiana só quer uma coisa: acordar deste pesadelo. Ela se recusa a acreditar que qualquer coisa que aconteceu desde que se viu em uma nave alienígena seja real. ETs não existem. Eles não fizeram experiências com ela. Tudo é um pesadelo. Só pode ser.
Quando um alien azul aparece para resgatá-la, Tati começa a pensar que o pesadelo pode estar acabando - ou se transformando em um sonho, porque Darius poderia muito bem ter saído da sua imaginação. Alto, forte e intenso, ele é tudo o que ela sempre quis. Infelizmente, Darius parece mais interessado em dar um jeito de levá-la de volta para a Terra, mesmo que Tatiana saiba que é tarde demais para voltar à vida que tinha antes.
Mas as pessoas por trás dos experimentos não estão dispostas a deixar que eles escapem. Darius pode até ter algumas ideias sobre como mantê-la livre, mas Tati não tem tanta certeza de que vão dar certo, especialmente depois que o primeiro plano dele é cortar comunicações e entrar em território pirata. E ele está se esquecendo de um detalhe: as experiências que fizeram com Tati deixaram suas marcas, e ninguém sabe o que foi feito com ela. Sua única chance é o alien que quer distância...

Sobre Rhergai
Quando Darius convida Tati para ir até seu planeta natal e conhecer sua família, ela espera uma coisa chata e talvez um pouco cansativa. Mas Gabi acha uma boa ideia organizar uma festa e, quando todos se reúnem na nave em órbita de Rhergai, tudo pode acontecer.
Uma viagem para conhecer a família do seu companheiro.
Uma festa.
E uma promessa.
 





Ithori
Quando Suelen foi abduzida, ela era mais uma mulher assustada, sem entender o que estava acontecendo ou como tinha ido parar em um mercado de terráqueas. Mas isso foi seis anos atrás. Hoje, sua prioridade passou a ser sobreviver da melhor forma possível.
Até que um agente do Acordo começa a caçá-la. E não é qualquer agente. Ithori foi a primeira pessoa em quem ela confiou ali, o homem por quem quase se apaixonou e que mentiu para ela o tempo todo. Porque enquanto Suelen acreditava que ele era um prisioneiro, também, Ithori era um agente do governo.
Agora Suelen não tem outra opção a não ser trabalhar com o homem que passou a odiar. É isto ou a prisão domiciliar, porque ela já viu demais para permitirem que volte para a Terra. Mas Ithori não está disposto a deixar que ela mantenha sua distância e Suelen não tem certeza de que é isto que realmente quer. Talvez ódio não seja a palavra certa, no fim das contas. E talvez os dois consigam sobreviver à missão que receberam - roubar informações do grupo responsável pelo comércio de terráqueas - e entender o que é aquilo que existe entre eles.
 Série Santuário da Morte

Revelação
Por muito tempo, os seres sobrenaturais esconderam sua existência. O segredo os manteve vivos, mesmo que as lendas vindas do passado nunca houvessem desaparecido completamente. O avanço da tecnologia destruiu qualquer chance de continuarem a se esconder, e o Outro Mundo se viu forçado a revelar que não era apenas fruto da imaginação.
Dois metamorfos vivendo entre a humanidade, Camila e Felipe nunca pensaram que seriam parte dos planos do Outro Mundo. Muito menos que estes planos fossem envolver Luiz, um amigo humano que não fazia ideia do que eram. Mas nada poderia prepará-los para a reação da humanidade - e para o que logo se transformaria em uma verdadeira caçada.

Livros Independentes

Nilue
Tamisa sabe o que é ter tanto medo a ponto de parar de sentir – e é apenas por isto que ainda está viva. Uma escrava fugitiva, ela encontrou refúgio na cidade das sombras chamada Nilue, e deixou o passado para trás.
Até que ela rouba um artefato escondido pelo Rei, e todo o Nilue começa a pagar por suas ações. Tamisa se vê no meio de um conflito com raízes no passado do seu mundo – aquele passado tão bem apagado que poucas lendas sobreviviam.
Vista como uma heroína por boa parte do Nilue, caçada pelos homens do Rei e por aqueles que usam magia, Tamisa não tem muitas opções. Para tentar salvar sua vida e o lugar que é um lar para todos os fugitivos, ela traz de volta um poder tão antigo quanto a cidade das sombras... E tão letal quanto elas. O mesmo poder que salvara sua vida, uma vez, e que agora pode significar sua destruição.
 
Perfume de Fogo A única coisa que Larissa quer é continuar vivendo sua vida sem chamar a atenção de ninguém. Depois de seis anos fugindo, se esconder já é algo natural. Mas tudo vai por água abaixo quando ela dá de cara com um híbrido na sua casa.
Rastrear quem matou a alma gêmea de Samuel é o tipo de coisa que pode colocar Larissa no caminho das bruxas – justamente as pessoas de quem ela se esconde. E Samuel ser o híbrido mais forte que ela já conheceu só piora a situação. Mas, querendo ou não, ela não tem a opção de voltar atrás.
Bruxas e híbridos estão em uma guerra silenciosa há séculos. Novos conflitos não são uma novidade. Porém, quando os demônios se envolvem, o preço de qualquer confronto pode se tornar alto demais.
E, presa no meio de tudo o que está acontecendo, Larissa tem três escolhas: ajudar seus inimigos, se aliar aos seus adversários ou trair quem salvou sua vida.

 Tempestade
Já faz tempo demais desde a última chuva. Tempo demais desde que o rio secou. Novos Anjos está condenada – uma cidade livre no meio do que se tornou um deserto, eles não têm a menor chance de sobreviver.
A última esperança da cidade é Alanna, a bibliotecária humana que passa seus dias entre livros antigos em busca de uma solução... Um milagre, na verdade. Mas essa solução pode estar mais próxima do que ela imagina – e pode ser algo que ela não está pronta para encarar.





Links de compra:

Livros físicos: Aqui
E-books: Aqui


Redes Sociais:

Twitter: @thaischristabel
Instagram: @thaischristabel


Vamos conhecer um pouco mais sobre a Thais?
1- Quando começou a escrever?
Escrevo histórias literalmente desde que aprendi a escrever. Sempre criei minhas histórias e li muito, então começar a passar aquilo tudo para o papel foi um processo bem natural.
Começar a escrever "a sério", pensando em publicar, foi só quando eu já estava na faculdade, que descobri editoras nacionais focadas em literatura fantástica e voltei a pensar no "por que não?".

2-Quem mais te inspira?
É mais uma questão de "o que" do que "quem", na verdade. Minhas inspirações mesmo veem de coisas do dia a dia. Ou melhor, pode vir de literalmente qualquer coisa. Tenho alguns autores como referência, mas é bem isso: muito mais referência que inspiração. No caso, a principal referência atualmente é Ilona Andrews (as referências mudam de acordo com a época e com o que estou escrevendo).

3-Como funciona seu processo de escrita?
Meu processo de escrita é uma coisa louca. Às vezes consigo sentar e fazer um planejamento da história, outras vezes é um caso de "senta e vai". O mais comum é eu deixar a história cozinhando na minha cabeça por meses, se bobear até mesmo anos, antes de sentar e começar a trabalhar nela para valer. Só depois que já tenho a ideia bem clara, mundo quase todo construído e personagens já me infernizando, que começo a fazer um outline ou a escrever mesmo.

4-Fale um pouco sobre sua trajetória no mundo literário:
Meu primeiro livro foi lançado no primeiro semestre de 2014 - e eu fui a do contra que começou direto na Amazon. Não conhecia muita gente, mas já estava pesquisando sobre o mercado literário há anos. Fui atrás de blogs na cara de pau. Deu certo, pelo menos mais certo do que eu esperava. De lá para cá, foi essa lista de livros aí. Acabei indo para o Wattpad também, imprimindo alguns dos livros, mas a Amazon ainda é o principal.

5-Deixe um recadinho para os leitores do blog:
Muito obrigada a todos que estiverem lendo, por apoiarem os autores nacionais e nos darem uma chance. Vocês fazem toda a diferença!


 Vocês viram que quando o assunto é fantasia a Thais arrasa, né? Olha a quantidade de livros publicados. Espero que vocês tenham gostado das dicas. Thais todo sucesso do mundo para você nessa jornada literária.

[ LANÇAMENTO] Paixão Por Acidente



Titulo: Paixão por Acidente
Autora: Maggie McGinnis
Editora: Bezz
Páginas: 292
Sinopse:Em sua estreia apaixonante, Maggie McGinnis conta a história de uma garota dacidade que se encontrava sem esperança — e o caubói que mostra a ela todas ascoisas boas que ela estava perdendo.Após ser traída por seu ex-noivo vigarista, Kyla Bennett acaba com um coração partido.Mas as amigas dela têm outras ideias e a levam para Whisper Creek, um Hotel Fazendacomposto por caubóis tão atraentes que ofuscam o pôr-do- sol de Montana, quando tudoo que Kyla quer é se esconder debaixo da coberta. Então, Decker Driscoll aparece. Eletem uma carga emocional tão pesada quanto Kyla, mas quando se aproximam um dooutro, ambos querem ficar juntos — e começam a sucumbir a uma atração inegável.Depois de sofrer uma tragédia pessoal, Decker nunca pensou que veria o famoso “BigSky” novamente. Mas agora que a fazenda de sua família, Whisper Creek, está nasmãos de um apostador de Las Vegas, Decker está de volta enquanto o verão durar — e atodo custo, foge das “cowgirls” que vêm ao Hotel Fazenda pensando em se dar bemcom os homens locais. Então, ele conhece Kyla, uma alma parecida com a dele queprovoca uma enxurrada de sentimentos protetores... E um poderoso desejo de marcá-lacom o símbolo de seu amor.


Olá, meus queridos leitores!
Antes mais nada quero contar uma novidade para vocês, o blog agora é parceiro da editora Bezz e nada melhor do que um mega lançamento para dar boas vindas a essa parceria, né?

Eu não sei vocês, mas eu amo uma boa história de Cowboy.  Estou ansiosa demais para fazer a leitura, fora que essa capa está a coisa mais linda.

Quem ai quer garantir o seu já na pré- venda?
Aqui está o link para quem já quiser adquirir clique aqui ♥

Gostaram dessa novidade?

[Sorteio] Amigos Literários

Oioi pessoal!

Vamos começar o dia com um sorteio maravilhoso? Nos juntamos com amigas queridas, que amamos, e preparamos uma seleção com CINCO livros para sortear para vocês. Calma que vamos explicar melhor!


Os cinco livros escolhidos foram: Corte de Espinhos e Rosas, Mr. Romance, O Ceifador, Como parar o tempo e O Livro das Sombras, La Belle Sauvage. Sortearemos duas pessoas, a primeira escolherá TRÊS livros e a segunda ficará com os DOIS livros restantes, legal, né? Então, venha conferir as regras e participar!

| Resenha #93 | Suicidas - Raphael Montes

Titulo: Suicidas
Autor: Raphael Montes
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 432
Sinopse:
Antes que o mundo pudesse sonhar com o terrível jogo da baleia azul, que leva jovens a tirar a própria vida, ou que a série de televisão 13 Reasons Why fosse lançada e se tornasse o sucesso que é hoje, Raphael Montes, então com 22 anos, jã tratava do tema suicídio entre jovens, com a ousadia que virou sua marca registrada. Em seu primeiro livro, que a Companhia das Letras agora relança acrescido de um novo capítulo, conhecemos a história de Alê e seus colegas, jovens da elite carioca encontrados mortos no porão de um sítio de um deles em condições misteriosas que indicam que os nove amigos participaram de um perigoso e fatídico jogo de roleta russa. Aos que ficaram, resta tentar descobrir o que teria levado aqueles adolescentes, aparentemente felizes e privilegiados, a tirar a própria vida. para isso, contamos com os escritos deixados por Alê, um narrador nada confiável.



Ola leitores, tudo bem ? Olha eu aqui deixando essa resenha que estava pronta a algum tempo porem a pessoa aqui estava em uma ressaca maior do mundo, só digo para vocês que leiam o livro, o cara arrebenta demais, foi meu primeiro livro nesse gênero e posso afirmar que comecei com chave de ouro. Então sem enrolação vamos la.
Ninguém sabia o que tinha levado nove jovens de classe-média do Rio de Janeiro a cometer suicido em um jogo de roleta russa. Já tinham se passado mais de um ano após o fatídico acontecimento e mesmo assim nada e nem ninguém tinha chegado a uma conclusão de o porque de tudo isso, corpos tinham sido encontrados em um porão da casa Cyrille's House, alguns em um estado irreconhecível e perguntas continuavam sem respostas até...
Um ano apos o acontecido as mães foram convidadas para uma reunião com a delegada que estava responsável pelo caso, uma informação que poderia ajudar a desvendar todo o mistério por trás desse jogo.
A delegada apareceu com um caderno onde um dos jovens descrevia tudo o que aconteceu antes e durante a roleta. Alexandro ou Alê para alguns, narra a história que levou cada um a participar do jogo, para a sociedade e principalmente para os pais os adolescente eram aparentemente jovens normais e que tinham tudo, ou quase tudo, todos bem sucedidos, de família bem estruturada mas o que ninguém sabe era o que cada um guardava em segredo, todos eram ligados uns aos outros de uma certa forma.
O decorrer da história se passa entre a conversa da delegada com as mães, Alessandro que vinha narrando o que estava acontecendo depois que dois delegados começaram a investigar se Zak tinha alguma coisa haver com o assassinato de seus pais pois dias antes o pai dele tinha retirado seu nome do testamento e por fim o que Alessandro deixou por escrito tudo o que aconteceu desde que resolveram jogar a roleta russa.
O jogo era nada mais que, em cada rodada uma bala era colada no tambor de um revolver, fazê-lo girar, apontar o cano da arma para si próprio ou para outra pessoas, mas neste caso quem colocava as balas era Zak e logo algumas pessoas começaram a desconfiar dele e é nessas horas que os segredos começam a ser revelados, segredos onde envolvia a descoberta da sexualidade de um dos jovens e até de quem realmente armou o assassinato dos pais de Zak.

Que livro é esse em pessoal, como havia dito mais a cima, o livro suicidas nesse gênero de suspense foi meu primeiro e posso dizer que Raphael despertou vário emoções intensas, de primeiro gostei logo da capa, e assim que peguei para ler foi um pouco difícil pois estava acostumada com meus romances favoritos, a história toda em si é maravilhosa os personagens foram bem desenhados, o cara é fera demais na escrita e se fosse para mim comprar o livro por espontânea vontade isso não iria acontecer, confesso também que eu não esperava muito desse livro e fiquei de queixo caído, é uma leitura que aos poucos vai te prendendo de uma forma inexplicável, você ler e se acha um Sherlock Holmes da vida pensando que o culpado é tal pessoa é no fim ( e que fim foi esse em papai) ele desmonta toda a suas pistas. Antes de começar a ler fui atras de outras pessoas que já tinham lido e me deparei com o mesmo comentário de sempre ( o final vai te surpreender) e foi isso mesmo que aconteceu, teve partes que senti como se fosse vida real ainda mais quando o nome do autor entra na trama. Depois de ler Suicidas com certeza quero ler as outras obras do Raphael, esse livro me pegou de jeito mesmo, digo para vocês que não vou me cansar de rasgar elogios para esse autor BR simplesmente MARA. E claro que também teve algumas partes que achei um pouco desnecessário tanto suspense para na hora não ter toda aquela emoção e não acontecer nada demais que foi no caso do porão. Mas sem mais spoiler leiam SIM esse livro o cara é bom mesmo.

[ Motivos para ] Assistir Diário de um Vampiro


 Sinopse:
Quatro meses após o trágico acidente de carro que matou seus pais, Elena Gilbert, que tem 17 anos, e seu irmão, Jeremy, que tem 15 anos, ainda estão aprendendo a lidar com o luto e continuar suas vidas. Elena sempre foi popular, bonita, e bem relacionada, possuindo muitos amigos. Ela agora tenta esconder sua tristeza do mundo. Quando o novo ano escolar começa, Elena e suas colegas ficam fascinadas por um misterioso e charmoso novo colega, Stefan Salvatore.
Stefan e Elena imediatamente se aproximam, sem que a garota saiba que Stefan é um vampiro com cento e cinquenta anos de idade, lutando por uma vida pacífica entre os humanos, enquanto seu irmão, Damon Salvatore, é a personificação da violência e brutalidade dos vampiros. Os dois vampiros estão em guerra pelo amor de Elena. Com o passar da série o irmão mais velho mostra-se mais sensível e menos predador, respeitando um pouco mais a vida humana e se juntando aos poucos à seu irmão.


Olá, meus queridos leitores ♥
Quem me acompanha no instagram  sabe o quanto eu ando falando ultimamente dessa querida série que eu voltei a assistir. Lancei essa coluna nova chamada  motivos para,  nessa coluna sempre vou trazer motivos para vocês lerem ou assistirem algo. Espero que essa nova coluna atraia vocês.


A série teve incio em 2009, na época auge dos vampiros e lobisomens, mas se engana quem pensa que é uma copia barata do Crepúsculo ou vice e versa. A série tem sim uma trama central parecida, temos uma história que dá a entender que seja um  poliamor e o famoso triangulo amoroso. Mas a história vai muito além disso é mais aprofundada. A primeira temporada eu fiquei eufórica e assisti em um dia, sabe o que é a pessoa não conseguir desgrudar da tela da televisão? Era eu.  Como era tudo muito novo era uma maravilha.

 Na primeira temporada vamos conhecendo e nos familiarizando com os personagens. Vemos a chegada do Damon que até então achávamos que era um vilão,  já que ele chega botando um  certo  terror  para cima do Stefan. Só que na verdade essa rixa dos dois vem desde de os séculos passados vamos descobrindo o por que ao longo do enredo. As coisas místicas começam a ir acontecendo e assombrando Elena. Coisas que ninguém podia imaginar começa a acontecer na pacata cidade em que ela mora. Sempre teve boatos sobre vampiros e sua família é uma das fundadoras e que mais guardam segredos referentes a isso. Elena é órfã mora com sua tia e com seu irmão mais novo na casa em que seus pais deixaram para ela. 

Elena tem duas melhores amigas que sempre estão do seu lado e com o passar do tempo uma descobre sua descendência bruxa e se torna uma e a outra uma vampira, após ser mordida por Damon, mas calma meus amores isso não é spoiler já é bem no inicio quando as coisas começam a fluir, e para ser bem sincera já tem muito spoiler dessa série solto por ai já que é uma das mais antigas, creio que a premissa base não é segredo para quase ninguém, né? Elena precisa cada vez mais de Carolaine e Bonnie.



A cada episodio que se passa a tensão vai aumentando, cada hora é alguém que está a procura da Elena, já que ela é a famosa duplicata  e somente ela pode quebrar a profecia, ou seja todo mundo quer ela. Só que o que me irrita nessa série é que todo mundo tem uma queda por ela, maaaaaaaas com o tempo vamos entendendo o porque. A trama central é essa Elena é a duplicata e Klaus precisa dela para quebrar a profecia. Stafan, Damon e todos os seus amigos  fazendo de tudo e mais um pouco para tentar  protege-la. Só que quando você pensa que ela se livrou de uma coisa vem sempre uma pior ainda.


As cenas são bem intensas, fora que na minha humilde opinião  a química de todos  os casais da série maravilhosa ainda mais do nosso triangulo protagonista. A parte musical é maravalhos temos muitas referencias a músicas dos anos 90. Os efeitos especiais  estão realmente de babar, serio mesmo são muito bem feitos. A cada episódio eu ficava assim só mais um  e assim ia até meu olho fechar sozinho. Parece ser um mega clichê, né? Mas não se engane, falei apenas das tramas centrais não falei das surpresas que acontecem ao longo do enredo. Querem uma dica? Nem todo mundo é 100% verdadeiro e muito menos 100% confiável. Eu estou amanando a série agora vou citar alguns motivos para vocês assistirem:

  • Uma série muito bem trabalhada em efeitos sonoros e visuais.
  • A química dos personagens é maravilhosa.
  • Não sabemos para quem torcer no quesito triangulo amoroso.
  • Os personagens são bem elaborados tendo cada um sua singularidade.
  • A cada capítulo você tem uma surpresa que te deixa de boca aberta.
  • Aprendemos muita coisa voltada para "História".
  •  Não tem nada haver com Crepúsculo.
  • Não sei se é verdade, mas conversei com várias pessoas que falaram que a série é bem melhor que o livro e muito mais detalhado.
  • Temos vilões tão bem construídos que sentimos um misto de amor e ódio.
  • Você será capaz de amar e odiar a mesma pessoa ao mesmo tempo.
  • Você vive em constate emoção sem saber o que esperar dos próximos personagens.
  • Uma série muito bem produzida.
  • Temos vários boys magias na série.
  • Aprendemos um pouco sobre as teorias  da existência de vampiros.
  • Nunca sabemos de fato quem está para chegar, então é sempre bom estar
  • É uma série com vários seres misticos.



Curiosidades gerais sobre a série e seus personagens:
  • A audiência do primeiro episódio foi de 4,91 milhões de espectadores, a maior da história da emissora que transmite a série nos EUA, a The CW.
  • • A 1ª temporada tem 22 episódios cheios de mistérios e romance.
  • Nina Dobrev (Elena) e Ian Somerhalder levaram o namoro da série para a vida real. Na vida real, o relacionamento acabou no final de 2013; na série, continua.(Muita gente já sabia disso)
  • Na trama, Elena é dois anos mais velha que seu primo/irmão Jeremy, mas a atriz Nina Dobrev é seis meses mais nova que o ator Steven R. McQueen.
  • Os produtores chegaram a ficar em dúvida se queriam Ian Somerhalder na série. Já escalado como Damon, ele precisou refazer seu teste para receber o ok final.
  • Quando foi chamado para interpretar Stefan, Paul Wesley comprou todos os livros da saga “The Vampire Diaries” e os leu em duas semanas.
  • Cidade dos vampiros: o episódio piloto da série e o filme “Crepúsculo: Lua Nova” (2009, na foto) foram gravados ao mesmo tempo em Vancouver (Canadá).
  •  Três atores fizeram testes para viver Stefan: Zach Roerig, Michael Trevino e Paul Wesley se candidaram ao papel do vampiro, mas como sabemos, o vencedor da disputa foi Paul Wesley. Zach ficou com o papel de Matt Donovan e Michael acabou dando vida ao Tyler Lockwood.
  • No universo de The Vampire Diaries, vampiros podem comer alho e beber água benta, crucifixos não tem o menor efeito neles e seus reflexos também aparecem nos espelhos.
  • Durante a segunda temporada, um número de telefone apareceu na série. Quando os fãs tentavam ligar para o número, uma gravação de Nina Dobrev, Paul Wesley e Ian Somerhalder era ouvida.



Para mim, Damon é aquele tipo de personagem que trás mais vida a trama. Ele tem um humor acido que nos faz apaixonar por ele! Damon faz o que quer e o que for preciso para manter a Elena a salvo e foi ai que eu comecei a enxergar ele com um bom coração. Ele tenta negar, mas aos poucos começa a perceber que está cada dia mais apaixonado pela namorada do irmã. A relação dele com o Stefan é de amor e ódio, mas quando a situação aperta um está sempre ali para  salvar o outro nem que isso custe a sua própria liberdade.



 São exatamente 7 temporadas cada temporada com 20 a 22 episódios cada episodio com duração até 45 minutos.

Vocês terão o prazer de conhecer a Katarina Petrova. Elena é sua duplicata e é por causa dela que tudo anda meio fora do normal. Ela está sendo cassada a mais de quinhentos anos e está cada dia mais com sede de vingança de todos aqueles que a fizeram mal, mas no fundo no fundo ela só que o amor dos Salvatori.

Vou deixar para vocês uma seleção de Gifs que sou apaixonada:










Temos um elenco de peso nessa série, conseguimos vê o quanto os atores se doam aos personagens!


Em suma é uma série maravilhosa, cheia dos seus altos  e  baixos. Confesso que fiquei um tempo desanimada de assistir, pois  estava ficando muito do mesmo, mas ainda bem que eu voltei a assistir a partir do meio da segunda temporada tudo começa a  ficar bom. Peguei alguns segredinhos das temporadas finais e fiquei mais curiosa ainda para terminar, já que percebi que mais uma vez tudo irá virar de cabeça para baixo.Como citei acima não vou falar muito para não estragar a surpresa de vocês, apesar de já saberem bem do que se trata, mas garanto a vocês que nada é tão intenso igual assistir.Espero que tenham gostado do primeiro post dessa coluna. Alguém já assistiu?

     

[Eu ♥ Nacional ] Isabela Allmeida



Olá, meus queridos leitores♥
Hoje é aquele post que vocês adoram, aquele que eu apresento a vocês nossas joias da literatura. Hoje vim apresentar a vocês a autora  Isabela Allmeida!


Falar de si mesmo é esquisito, mas vamos lá.

Realmente me chamo Isabela,porém o Allmeida não é assim,é mais simples.
Escrevo desde o 14 anos, mas coragem mesmo para mostrar meu trabalho foi somente em 2015 quando tive meus primeiros leitores e depois de interagir e receber alguns elogios comecei a acreditar que podia ir além, dar um passo maior.
De 2015 para cá meus leitores cresceram, meus livros lançados também, porém até então era somente digital.
Novamente por conta dos meus leitores e o incentivo deles eu dei mais um passinho à frente.
Meu primeiro livro escrito foi Crônicas Helenísticas, mas foi o Tratado dos Párias e seus sombrios e Licans que impulsionaram esse feito.
Hoje depois desse tempo eu já tenho pessoas que me seguem e torcem por mim e agradeço cada uma delas.
É uma honra para mim poder levá-los aos mundos que criei, fazer com que saiam do mundo real mesmo que seja por pouco tempo.
E que possam conhecer o amor de maneiras diferentes, porque tudo que temos verdadeiramente nosso é o que está dentro de nós.
Se subtrairmos tudo em nossa vida, veremos que nos sobra somente os sentimentos e a imaginação.
E essas duas preciosidades nos faz viajar sem sair de casa.
E que eu possa dividir esses mundos que criei com você que está lendo. Um grande beijo e obrigada a Bianca Silva pela oportunidade e pelo apoio ao autor nacional.


Suas obras:


Tratado dos Párias- O rei Rebelde- Livro 2
Tiago sempre abominou o tratamento as mulheres no reinado de seu pai. Viu sua mãe virar escrava e suas irmãs serem usadas como objeto sexual. Uma delas se quebrou por conta dos maus tratos e outra ficou com marcas profundas de chicote. Tudo isso por conta da insanidade do rei. Por isso, seu primeiro ato ao subir ao trono foi renegar o sobrenome do seu pai e criar, junto com os líderes das outras raças, leis que asseguram que nunca mais as mulheres serão usados como um produto e dando a elas o direito a igualdade e liberdade. Porém quando se trata de Amélia ele não consegue largar os costumes antigos que sempre abominou.Convivendo entre os sombrios desde seus nove anos, Amélia conheceu o lado bom dos humanos. E agora que foi lhe assegurado o direito de ir e vir, ela decide voltar ao reino humano para ajudar aos mais necessitados, mas ela não contava com a hipótese de que as novas leis fossem válidas para todas as outras mulheres, exceto para ela.Apaixonada por um homem que não respeita sua liberdade, Amélia entenderá, pelo menos um pouco, o que é estar presa de corpo e alma ao amor do rei e ao ódio de seus inimigos.Aqui.

 Tratado dos Párias- Príncipe caçador- Livro 1 parte 1
Após uma longa guerra que quase devastou a vida na terra, um tratado foi a solução que as quatro raças sobreviventes encontraram para preservar o que sobrou dos seus. Desde então, o mundo mudou completamente, os humanos se tornaram cruéis e corruptos, novas leis foram criadas e as mulheres perderam seus direitos, viraram moeda de troca. Mas uma sobrevivente de uma chacina é salva pela raça sombria e com eles, ela descobre que pode ser mais que uma simples servil, ou escrava de um homem.Licans e Sombrios estão sendo alvos de uma trama. Por conta disso e para salvar os sombrios da extinção, ela enfrentará seus medos e traumas do passado e até mesmo decide voltar ao reino humano para noivar com o homem que é a causa de seus pesadelos. Em meio a tantos perigos, investigações e descobertas surpreendentes, o amor começa a florescer, porém Diana está quebrada, viu como um homem consegue brutalizar uma mulher e não consegue se entregar completamente ao sentimento. Só que um sombrio sabe esperar, e em um mundo onde as mulheres são consideradas bens materiais, Diana vai descobrir o que é ser amada incondicionalmente, mas isso... Somente quando estiver pronta.
Link de compra: AquiFísico- Aqui


 Isabela, te desejo todo sucesso do mundo nessa jornada que é a vida de uma escritora ♥ 



Ei meus amores! Sou a Bia Coelho!
22 primaveras, mineira,
mãe da Manu,
alucinada por livros.
Apreciadora de bons romances.
Esposa do Christian Grey!
Apaixonada pelo universo literário, leitora compulsiva, freelancer como Web design e projeto de escritora nas horas vagas.

Bem vindos ao
Entre Livros e Amores!

Colaboradoras

Luanna
Oioioi, eu sou a Luanna do Instagram @pausaparalivros, escorpiana raiz, e vou aparecer aqui com muitas resenhas de livros, além de dicas de filmes, séries... ou seja, tudo o que a gente ama. Não é mesmo? Espero que gostem do conteúdo que postarei e me sigam no Instagram para saber diariamente o que estou achando das leituras

Seguidores

Caixa de Busca

Facebook

Categorias

estou lendo

Anuncie

Anuncie

Instagram

Destaque

{ Resenha } Namorado por Acaso

  Titulo:  Namorado por Acaso  Autora:   Aline Sant'Ana  Editora:  Charme Páginas:  365 Sinopse: Contra fatos, não há argumentos.  Pro...

Arquivos

Posts Populares

link-me



Editoras parceiras

Tecnologia do Blogger.