26 de janeiro de 2018

[ LANÇAMENTO] Paixão Por Acidente



Titulo: Paixão por Acidente
Autora: Maggie McGinnis
Editora: Bezz
Páginas: 292
Sinopse:Em sua estreia apaixonante, Maggie McGinnis conta a história de uma garota dacidade que se encontrava sem esperança — e o caubói que mostra a ela todas ascoisas boas que ela estava perdendo.Após ser traída por seu ex-noivo vigarista, Kyla Bennett acaba com um coração partido.Mas as amigas dela têm outras ideias e a levam para Whisper Creek, um Hotel Fazendacomposto por caubóis tão atraentes que ofuscam o pôr-do- sol de Montana, quando tudoo que Kyla quer é se esconder debaixo da coberta. Então, Decker Driscoll aparece. Eletem uma carga emocional tão pesada quanto Kyla, mas quando se aproximam um dooutro, ambos querem ficar juntos — e começam a sucumbir a uma atração inegável.Depois de sofrer uma tragédia pessoal, Decker nunca pensou que veria o famoso “BigSky” novamente. Mas agora que a fazenda de sua família, Whisper Creek, está nasmãos de um apostador de Las Vegas, Decker está de volta enquanto o verão durar — e atodo custo, foge das “cowgirls” que vêm ao Hotel Fazenda pensando em se dar bemcom os homens locais. Então, ele conhece Kyla, uma alma parecida com a dele queprovoca uma enxurrada de sentimentos protetores... E um poderoso desejo de marcá-lacom o símbolo de seu amor.


Olá, meus queridos leitores!
Antes mais nada quero contar uma novidade para vocês, o blog agora é parceiro da editora Bezz e nada melhor do que um mega lançamento para dar boas vindas a essa parceria, né?

Eu não sei vocês, mas eu amo uma boa história de Cowboy.  Estou ansiosa demais para fazer a leitura, fora que essa capa está a coisa mais linda.

Quem ai quer garantir o seu já na pré- venda?
Aqui está o link para quem já quiser adquirir clique aqui ♥

Gostaram dessa novidade?

25 de janeiro de 2018

[Sorteio] Amigos Literários

Oioi pessoal!

Vamos começar o dia com um sorteio maravilhoso? Nos juntamos com amigas queridas, que amamos, e preparamos uma seleção com CINCO livros para sortear para vocês. Calma que vamos explicar melhor!


Os cinco livros escolhidos foram: Corte de Espinhos e Rosas, Mr. Romance, O Ceifador, Como parar o tempo e O Livro das Sombras, La Belle Sauvage. Sortearemos duas pessoas, a primeira escolherá TRÊS livros e a segunda ficará com os DOIS livros restantes, legal, né? Então, venha conferir as regras e participar!

24 de janeiro de 2018

| Resenha #93 | Suicidas - Raphael Montes

Titulo: Suicidas
Autor: Raphael Montes
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 432
Sinopse:
Antes que o mundo pudesse sonhar com o terrível jogo da baleia azul, que leva jovens a tirar a própria vida, ou que a série de televisão 13 Reasons Why fosse lançada e se tornasse o sucesso que é hoje, Raphael Montes, então com 22 anos, jã tratava do tema suicídio entre jovens, com a ousadia que virou sua marca registrada. Em seu primeiro livro, que a Companhia das Letras agora relança acrescido de um novo capítulo, conhecemos a história de Alê e seus colegas, jovens da elite carioca encontrados mortos no porão de um sítio de um deles em condições misteriosas que indicam que os nove amigos participaram de um perigoso e fatídico jogo de roleta russa. Aos que ficaram, resta tentar descobrir o que teria levado aqueles adolescentes, aparentemente felizes e privilegiados, a tirar a própria vida. para isso, contamos com os escritos deixados por Alê, um narrador nada confiável.



Ola leitores, tudo bem ? Olha eu aqui deixando essa resenha que estava pronta a algum tempo porem a pessoa aqui estava em uma ressaca maior do mundo, só digo para vocês que leiam o livro, o cara arrebenta demais, foi meu primeiro livro nesse gênero e posso afirmar que comecei com chave de ouro. Então sem enrolação vamos la.
Ninguém sabia o que tinha levado nove jovens de classe-média do Rio de Janeiro a cometer suicido em um jogo de roleta russa. Já tinham se passado mais de um ano após o fatídico acontecimento e mesmo assim nada e nem ninguém tinha chegado a uma conclusão de o porque de tudo isso, corpos tinham sido encontrados em um porão da casa Cyrille's House, alguns em um estado irreconhecível e perguntas continuavam sem respostas até...
Um ano apos o acontecido as mães foram convidadas para uma reunião com a delegada que estava responsável pelo caso, uma informação que poderia ajudar a desvendar todo o mistério por trás desse jogo.
A delegada apareceu com um caderno onde um dos jovens descrevia tudo o que aconteceu antes e durante a roleta. Alexandro ou Alê para alguns, narra a história que levou cada um a participar do jogo, para a sociedade e principalmente para os pais os adolescente eram aparentemente jovens normais e que tinham tudo, ou quase tudo, todos bem sucedidos, de família bem estruturada mas o que ninguém sabe era o que cada um guardava em segredo, todos eram ligados uns aos outros de uma certa forma.
O decorrer da história se passa entre a conversa da delegada com as mães, Alessandro que vinha narrando o que estava acontecendo depois que dois delegados começaram a investigar se Zak tinha alguma coisa haver com o assassinato de seus pais pois dias antes o pai dele tinha retirado seu nome do testamento e por fim o que Alessandro deixou por escrito tudo o que aconteceu desde que resolveram jogar a roleta russa.
O jogo era nada mais que, em cada rodada uma bala era colada no tambor de um revolver, fazê-lo girar, apontar o cano da arma para si próprio ou para outra pessoas, mas neste caso quem colocava as balas era Zak e logo algumas pessoas começaram a desconfiar dele e é nessas horas que os segredos começam a ser revelados, segredos onde envolvia a descoberta da sexualidade de um dos jovens e até de quem realmente armou o assassinato dos pais de Zak.

Que livro é esse em pessoal, como havia dito mais a cima, o livro suicidas nesse gênero de suspense foi meu primeiro e posso dizer que Raphael despertou vário emoções intensas, de primeiro gostei logo da capa, e assim que peguei para ler foi um pouco difícil pois estava acostumada com meus romances favoritos, a história toda em si é maravilhosa os personagens foram bem desenhados, o cara é fera demais na escrita e se fosse para mim comprar o livro por espontânea vontade isso não iria acontecer, confesso também que eu não esperava muito desse livro e fiquei de queixo caído, é uma leitura que aos poucos vai te prendendo de uma forma inexplicável, você ler e se acha um Sherlock Holmes da vida pensando que o culpado é tal pessoa é no fim ( e que fim foi esse em papai) ele desmonta toda a suas pistas. Antes de começar a ler fui atras de outras pessoas que já tinham lido e me deparei com o mesmo comentário de sempre ( o final vai te surpreender) e foi isso mesmo que aconteceu, teve partes que senti como se fosse vida real ainda mais quando o nome do autor entra na trama. Depois de ler Suicidas com certeza quero ler as outras obras do Raphael, esse livro me pegou de jeito mesmo, digo para vocês que não vou me cansar de rasgar elogios para esse autor BR simplesmente MARA. E claro que também teve algumas partes que achei um pouco desnecessário tanto suspense para na hora não ter toda aquela emoção e não acontecer nada demais que foi no caso do porão. Mas sem mais spoiler leiam SIM esse livro o cara é bom mesmo.

23 de janeiro de 2018

[ Motivos para ] Assistir Diário de um Vampiro


 Sinopse:
Quatro meses após o trágico acidente de carro que matou seus pais, Elena Gilbert, que tem 17 anos, e seu irmão, Jeremy, que tem 15 anos, ainda estão aprendendo a lidar com o luto e continuar suas vidas. Elena sempre foi popular, bonita, e bem relacionada, possuindo muitos amigos. Ela agora tenta esconder sua tristeza do mundo. Quando o novo ano escolar começa, Elena e suas colegas ficam fascinadas por um misterioso e charmoso novo colega, Stefan Salvatore.
Stefan e Elena imediatamente se aproximam, sem que a garota saiba que Stefan é um vampiro com cento e cinquenta anos de idade, lutando por uma vida pacífica entre os humanos, enquanto seu irmão, Damon Salvatore, é a personificação da violência e brutalidade dos vampiros. Os dois vampiros estão em guerra pelo amor de Elena. Com o passar da série o irmão mais velho mostra-se mais sensível e menos predador, respeitando um pouco mais a vida humana e se juntando aos poucos à seu irmão.


Olá, meus queridos leitores ♥
Quem me acompanha no instagram  sabe o quanto eu ando falando ultimamente dessa querida série que eu voltei a assistir. Lancei essa coluna nova chamada  motivos para,  nessa coluna sempre vou trazer motivos para vocês lerem ou assistirem algo. Espero que essa nova coluna atraia vocês.


A série teve incio em 2009, na época auge dos vampiros e lobisomens, mas se engana quem pensa que é uma copia barata do Crepúsculo ou vice e versa. A série tem sim uma trama central parecida, temos uma história que dá a entender que seja um  poliamor e o famoso triangulo amoroso. Mas a história vai muito além disso é mais aprofundada. A primeira temporada eu fiquei eufórica e assisti em um dia, sabe o que é a pessoa não conseguir desgrudar da tela da televisão? Era eu.  Como era tudo muito novo era uma maravilha.

 Na primeira temporada vamos conhecendo e nos familiarizando com os personagens. Vemos a chegada do Damon que até então achávamos que era um vilão,  já que ele chega botando um  certo  terror  para cima do Stefan. Só que na verdade essa rixa dos dois vem desde de os séculos passados vamos descobrindo o por que ao longo do enredo. As coisas místicas começam a ir acontecendo e assombrando Elena. Coisas que ninguém podia imaginar começa a acontecer na pacata cidade em que ela mora. Sempre teve boatos sobre vampiros e sua família é uma das fundadoras e que mais guardam segredos referentes a isso. Elena é órfã mora com sua tia e com seu irmão mais novo na casa em que seus pais deixaram para ela. 

Elena tem duas melhores amigas que sempre estão do seu lado e com o passar do tempo uma descobre sua descendência bruxa e se torna uma e a outra uma vampira, após ser mordida por Damon, mas calma meus amores isso não é spoiler já é bem no inicio quando as coisas começam a fluir, e para ser bem sincera já tem muito spoiler dessa série solto por ai já que é uma das mais antigas, creio que a premissa base não é segredo para quase ninguém, né? Elena precisa cada vez mais de Carolaine e Bonnie.



A cada episodio que se passa a tensão vai aumentando, cada hora é alguém que está a procura da Elena, já que ela é a famosa duplicata  e somente ela pode quebrar a profecia, ou seja todo mundo quer ela. Só que o que me irrita nessa série é que todo mundo tem uma queda por ela, maaaaaaaas com o tempo vamos entendendo o porque. A trama central é essa Elena é a duplicata e Klaus precisa dela para quebrar a profecia. Stafan, Damon e todos os seus amigos  fazendo de tudo e mais um pouco para tentar  protege-la. Só que quando você pensa que ela se livrou de uma coisa vem sempre uma pior ainda.


As cenas são bem intensas, fora que na minha humilde opinião  a química de todos  os casais da série maravilhosa ainda mais do nosso triangulo protagonista. A parte musical é maravalhos temos muitas referencias a músicas dos anos 90. Os efeitos especiais  estão realmente de babar, serio mesmo são muito bem feitos. A cada episódio eu ficava assim só mais um  e assim ia até meu olho fechar sozinho. Parece ser um mega clichê, né? Mas não se engane, falei apenas das tramas centrais não falei das surpresas que acontecem ao longo do enredo. Querem uma dica? Nem todo mundo é 100% verdadeiro e muito menos 100% confiável. Eu estou amanando a série agora vou citar alguns motivos para vocês assistirem:

  • Uma série muito bem trabalhada em efeitos sonoros e visuais.
  • A química dos personagens é maravilhosa.
  • Não sabemos para quem torcer no quesito triangulo amoroso.
  • Os personagens são bem elaborados tendo cada um sua singularidade.
  • A cada capítulo você tem uma surpresa que te deixa de boca aberta.
  • Aprendemos muita coisa voltada para "História".
  •  Não tem nada haver com Crepúsculo.
  • Não sei se é verdade, mas conversei com várias pessoas que falaram que a série é bem melhor que o livro e muito mais detalhado.
  • Temos vilões tão bem construídos que sentimos um misto de amor e ódio.
  • Você será capaz de amar e odiar a mesma pessoa ao mesmo tempo.
  • Você vive em constate emoção sem saber o que esperar dos próximos personagens.
  • Uma série muito bem produzida.
  • Temos vários boys magias na série.
  • Aprendemos um pouco sobre as teorias  da existência de vampiros.
  • Nunca sabemos de fato quem está para chegar, então é sempre bom estar
  • É uma série com vários seres misticos.



Curiosidades gerais sobre a série e seus personagens:
  • A audiência do primeiro episódio foi de 4,91 milhões de espectadores, a maior da história da emissora que transmite a série nos EUA, a The CW.
  • • A 1ª temporada tem 22 episódios cheios de mistérios e romance.
  • Nina Dobrev (Elena) e Ian Somerhalder levaram o namoro da série para a vida real. Na vida real, o relacionamento acabou no final de 2013; na série, continua.(Muita gente já sabia disso)
  • Na trama, Elena é dois anos mais velha que seu primo/irmão Jeremy, mas a atriz Nina Dobrev é seis meses mais nova que o ator Steven R. McQueen.
  • Os produtores chegaram a ficar em dúvida se queriam Ian Somerhalder na série. Já escalado como Damon, ele precisou refazer seu teste para receber o ok final.
  • Quando foi chamado para interpretar Stefan, Paul Wesley comprou todos os livros da saga “The Vampire Diaries” e os leu em duas semanas.
  • Cidade dos vampiros: o episódio piloto da série e o filme “Crepúsculo: Lua Nova” (2009, na foto) foram gravados ao mesmo tempo em Vancouver (Canadá).
  •  Três atores fizeram testes para viver Stefan: Zach Roerig, Michael Trevino e Paul Wesley se candidaram ao papel do vampiro, mas como sabemos, o vencedor da disputa foi Paul Wesley. Zach ficou com o papel de Matt Donovan e Michael acabou dando vida ao Tyler Lockwood.
  • No universo de The Vampire Diaries, vampiros podem comer alho e beber água benta, crucifixos não tem o menor efeito neles e seus reflexos também aparecem nos espelhos.
  • Durante a segunda temporada, um número de telefone apareceu na série. Quando os fãs tentavam ligar para o número, uma gravação de Nina Dobrev, Paul Wesley e Ian Somerhalder era ouvida.



Para mim, Damon é aquele tipo de personagem que trás mais vida a trama. Ele tem um humor acido que nos faz apaixonar por ele! Damon faz o que quer e o que for preciso para manter a Elena a salvo e foi ai que eu comecei a enxergar ele com um bom coração. Ele tenta negar, mas aos poucos começa a perceber que está cada dia mais apaixonado pela namorada do irmã. A relação dele com o Stefan é de amor e ódio, mas quando a situação aperta um está sempre ali para  salvar o outro nem que isso custe a sua própria liberdade.



 São exatamente 7 temporadas cada temporada com 20 a 22 episódios cada episodio com duração até 45 minutos.

Vocês terão o prazer de conhecer a Katarina Petrova. Elena é sua duplicata e é por causa dela que tudo anda meio fora do normal. Ela está sendo cassada a mais de quinhentos anos e está cada dia mais com sede de vingança de todos aqueles que a fizeram mal, mas no fundo no fundo ela só que o amor dos Salvatori.

Vou deixar para vocês uma seleção de Gifs que sou apaixonada:










Temos um elenco de peso nessa série, conseguimos vê o quanto os atores se doam aos personagens!


Em suma é uma série maravilhosa, cheia dos seus altos  e  baixos. Confesso que fiquei um tempo desanimada de assistir, pois  estava ficando muito do mesmo, mas ainda bem que eu voltei a assistir a partir do meio da segunda temporada tudo começa a  ficar bom. Peguei alguns segredinhos das temporadas finais e fiquei mais curiosa ainda para terminar, já que percebi que mais uma vez tudo irá virar de cabeça para baixo.Como citei acima não vou falar muito para não estragar a surpresa de vocês, apesar de já saberem bem do que se trata, mas garanto a vocês que nada é tão intenso igual assistir.Espero que tenham gostado do primeiro post dessa coluna. Alguém já assistiu?

     

22 de janeiro de 2018

[Eu ♥ Nacional ] Isabela Allmeida



Olá, meus queridos leitores♥
Hoje é aquele post que vocês adoram, aquele que eu apresento a vocês nossas joias da literatura. Hoje vim apresentar a vocês a autora  Isabela Allmeida!


Falar de si mesmo é esquisito, mas vamos lá.

Realmente me chamo Isabela,porém o Allmeida não é assim,é mais simples.
Escrevo desde o 14 anos, mas coragem mesmo para mostrar meu trabalho foi somente em 2015 quando tive meus primeiros leitores e depois de interagir e receber alguns elogios comecei a acreditar que podia ir além, dar um passo maior.
De 2015 para cá meus leitores cresceram, meus livros lançados também, porém até então era somente digital.
Novamente por conta dos meus leitores e o incentivo deles eu dei mais um passinho à frente.
Meu primeiro livro escrito foi Crônicas Helenísticas, mas foi o Tratado dos Párias e seus sombrios e Licans que impulsionaram esse feito.
Hoje depois desse tempo eu já tenho pessoas que me seguem e torcem por mim e agradeço cada uma delas.
É uma honra para mim poder levá-los aos mundos que criei, fazer com que saiam do mundo real mesmo que seja por pouco tempo.
E que possam conhecer o amor de maneiras diferentes, porque tudo que temos verdadeiramente nosso é o que está dentro de nós.
Se subtrairmos tudo em nossa vida, veremos que nos sobra somente os sentimentos e a imaginação.
E essas duas preciosidades nos faz viajar sem sair de casa.
E que eu possa dividir esses mundos que criei com você que está lendo. Um grande beijo e obrigada a Bianca Silva pela oportunidade e pelo apoio ao autor nacional.


Suas obras:


Tratado dos Párias- O rei Rebelde- Livro 2
Tiago sempre abominou o tratamento as mulheres no reinado de seu pai. Viu sua mãe virar escrava e suas irmãs serem usadas como objeto sexual. Uma delas se quebrou por conta dos maus tratos e outra ficou com marcas profundas de chicote. Tudo isso por conta da insanidade do rei. Por isso, seu primeiro ato ao subir ao trono foi renegar o sobrenome do seu pai e criar, junto com os líderes das outras raças, leis que asseguram que nunca mais as mulheres serão usados como um produto e dando a elas o direito a igualdade e liberdade. Porém quando se trata de Amélia ele não consegue largar os costumes antigos que sempre abominou.Convivendo entre os sombrios desde seus nove anos, Amélia conheceu o lado bom dos humanos. E agora que foi lhe assegurado o direito de ir e vir, ela decide voltar ao reino humano para ajudar aos mais necessitados, mas ela não contava com a hipótese de que as novas leis fossem válidas para todas as outras mulheres, exceto para ela.Apaixonada por um homem que não respeita sua liberdade, Amélia entenderá, pelo menos um pouco, o que é estar presa de corpo e alma ao amor do rei e ao ódio de seus inimigos.Aqui.

 Tratado dos Párias- Príncipe caçador- Livro 1 parte 1
Após uma longa guerra que quase devastou a vida na terra, um tratado foi a solução que as quatro raças sobreviventes encontraram para preservar o que sobrou dos seus. Desde então, o mundo mudou completamente, os humanos se tornaram cruéis e corruptos, novas leis foram criadas e as mulheres perderam seus direitos, viraram moeda de troca. Mas uma sobrevivente de uma chacina é salva pela raça sombria e com eles, ela descobre que pode ser mais que uma simples servil, ou escrava de um homem.Licans e Sombrios estão sendo alvos de uma trama. Por conta disso e para salvar os sombrios da extinção, ela enfrentará seus medos e traumas do passado e até mesmo decide voltar ao reino humano para noivar com o homem que é a causa de seus pesadelos. Em meio a tantos perigos, investigações e descobertas surpreendentes, o amor começa a florescer, porém Diana está quebrada, viu como um homem consegue brutalizar uma mulher e não consegue se entregar completamente ao sentimento. Só que um sombrio sabe esperar, e em um mundo onde as mulheres são consideradas bens materiais, Diana vai descobrir o que é ser amada incondicionalmente, mas isso... Somente quando estiver pronta.
Link de compra: AquiFísico- Aqui


 Isabela, te desejo todo sucesso do mundo nessa jornada que é a vida de uma escritora ♥