12 de abril de 2018

[Resenha #99] Meu maior presente

Titulo: Meu maior presente
Autora: Mila Wander
Editora: Essência 
Páginas: 352
Sinopse: Lucas – “Não escolhemos o amor, é ele quem nos escolhe. Mas e se essa escolha estiver errada? ”A história de um amor proibido, escrita pela mesma autora do sucesso O Safado do 105 Lucas foi abandonado num orfanato e só aos nove anos de idade ganhou o presente que mais desejava: uma família. Mel nasceu na família perfeita. Seu pai, sua mãe e seu irmão, dez anos mais velho, a amavam. Ela era o xodó dos Carvalho Lemos. O que ninguém esperava era que, na adolescência, Mel começasse a olhar de um jeito diferente para Lucas, seu irmão adotivo, seu protetor, seu motorista de baladas, seu confidente. Ele também a percebeu diferente, a desejou e seu amor fraterno se transformou em outra coisa. Lucas, porém, não podia deixar que esse novo e assustador sentimento arruinasse seu sonho de ser amado por uma família. Mas o que fazer com a vontade de seu coração e seus desejos? Mel, com certeza, sabia o que fazer. Mel – “Só me sinto viva com você. Só me encontro em você. ”

 Olá, meus queridos leitores!
 Hoje vou dedicar essa resenha para minha querida amiga Ivi, dona do blog Meu amor pelos livros acho que se não fizesse essa resenha ela viria aqui para me dar uns taparas ( brincadeiras a parte rsrs).  Hoje vim trazer resenha de mais um livro da minha querida diva Mila Wander.  Querem descobrir o que achei do livro? Então vem ler essa resenha.


Quando Lucas era mais novo, foi abandonado por sua mãe em um orfanato onde passou bons anos de sua vida.  A cada natal que se passava ele pedia várias coisas, mas no fundo ele sabia que o que realmente queria era uma família que o amasse. E não é que o bom velhinho atendeu o pedido dele? Lucas foi adotado aos nove anos, e fica eufórico com isso. Seus pais são os melhores que poderiam existir, bem melhor do que ele imaginava e o tempo foi passando e um ano depois ele ganha uma irmãzinha, Mel.

 Desde muito novo Lucas tinha uma super proteção com a Mel, sempre a acompanhava de perto  e esse companheirismo foi crescendo cada dia mais, ela o tem como confidente mesmo com a diferença de idade ele a aconselha para não cair em certas enrascadas da vida.  Só que na medida  em que Mel vai crescendo Lucas começa a descobrir um sentimento novo, que não deveria existir em um relacionamento entre irmão e irmã.

 Quando ele se da conta disso começa a tentar se negar, mas sabe que não é tão fácil assim. Acaba acontecendo algo e ele decide ir embora do país para explorar sua carreira no exterior e usa isso como uma desculpa para tentar fugir do que ele realmente sente pela irmã.  Ela não aceita de forma alguma a sua partida, eis que o tempo passa e ele a ignora totalmente em todos os sentidos. Quando a saudade não cabe mais no peito ele resolve voltar, mas nada está como ele deixou. Será que o amor dela por Mel é reciproco?  Será que realmente tem como eles ficarem juntos? O que ele achou no passado que era seu maior presente no  momento esta sendo seu pior pesadelo. 



BOM!

Sou apaixonada pela escrita da Mila, mas acho que esse livro em alguns aspectos não funcionou para mim, mas como amo a Mila e sua escrita é fantástica continue lendo mesmo a obra não me agradando tanto. A escrita da Mila é algo fora do comum, ela tem esse dom de mesmo não gostando do livro ela consegue conectar o leitor a sua escrita é até meio contraditório isso, mas é a mais pura verdade.

 Lucas foi um personagem que eu não sei ao certo meu sentimento por ele, pois ele  é aquele tipo de personagem que ao mesmo tempo que é maduro tem umas atitudes que não condizem muito. Acho que ele fez  drama demais com a história da Mel.  Como a narrativa ficou presa nos pensamentos dele foi algo que deixou a leitura arrastada demais. Mas como pessoa e quesito caráter ele é um personagem fora do sério, esse lado dele sim me conquistou e me cativou bastante, mas quando o assunto era Mel ele se tornava um personagem imaturo.

Mel, me desculpe os fãs dela, mas não consegui gostar dela em nenhum minuto a achei muito mimada, fresca e acima de tudo IMATURA, tudo bem que ela é uma personagem que está entrando agora na vida adulta e não poderia exigir muito dela, mas poxa custava ser um pouquinho adulta? Ela me irritou por diversas vezes colocando o Lucas contra a parede como se ele fosse o culpado por tudo que está acontecendo, como se o mundo realmente girasse em torno dela, mas não é bem assim que as coisas funcionam. Pela primeira vez  não gostei de um personagem que a Mila criou. 


 Os personagens secundários são uns amores, os pais do Lucas são daquele tipo de casal que faz de tudo e mais um pouco para vê os filhos felizes. Temos também o namorado da Mel que é uma graça de menino. Não temos muitos personagens secundários, pois a trama realmente gira em torno de tudo que a Mel e o Lucas fazem, acho que poderia ter sim mais personagens secundários para dar uma explanada melhor na trama.


A premissa da história é boa, mas acho que faltou a narração da Mel para ficar melhor a compreensão do leitor, pois ficamos muito tempo presos dentro da cabeça do Lucas e isso fez com que a leitura  ficasse muito arrastada. A narração é toda feita em primeira pessoa pelo ponto de vista do Lucas. A diagramação do livro está linda. Gostava muito mais da outra capa, acho que essa não passa bem o que a história é. 

O livro é um hot, porém  é um hot mais leve, não temos muitas cenas, mas as que tem são quentes. Mila tem o dom e escrever cenas assim e ser algo legal de se ler, nada muito explicito, pois é a intimidade do casal. Uma coisa que me deixou intrigada no livro é como que um menino lindo loiro de olhos claros demorou tantos anos para ser adotado? Essa dúvida ficou pairada em minha cabeça. Isso realmente foi um aspecto que falhou para mim. 


Em suma, é um livro bom para quem gosta de histórias de amores impossíveis indico de olhos fechados.