4 de maio de 2018

[ Resenha #101] Como se vingar de um cretino

 Titulo:  Como se vingar de um cretino
Autora:  Suzanne Enoch 
 Editora:  Harlequin
 Páginas: 288
Sinopse:Era uma vez um notório visconde Dare, que seduziu lady Georgiana Halley e tomou sua inocência para ganhar uma aposta, e agora ele vai ter que pagar. O plano é simples: ela vai usar cada artifício de conquista que conhece para ganhar o coração de Dare, e então quebrá-lo. Mas o olhar do visconde tenta Georgiana a se entregar ao prazer mais uma vez, e quando ele a surpreende com um pedido de casamento, ela se pergunta: esse é mais um de seus jogos, ou dessa vez é amor verdadeiro?




 Olá, meus queridos Leitores!
Hoje vim trazer para vocês resenha desse livro arrebatador,  tinha muito tempo que não colocava expectativas em cima de um livro, pois sempre que colocava acabava me decepcionando, mas com esse foi diferente. Vamos saber o que eu achei de  Como se vingar de um Cretino ?


 Tristan  mais conhecido como Visconde de Dare é um libertino nato e não faz questão de esconder isso de ninguém. Há seis anos atrás ele se envolveu em uma aposta que fez com que a linda Georgiana o odiasse de uma forma que nem eles mesmo sabiam explicar a intensidade dessa raiva.  A aposta consistia em ganhar um beijo da Lady Georgiana, mas ele ganhou muito mais do que isso. Tristan está passando por problemas financeiros, já que  tomou a frente da família logo após o falecimento do pai e só ai teve uma noção do que o pai fez com a grande parte do dinheiro da família. 

 Mesmo se passando sies anos, Georgiana ainda tinha sede de vingança e ao perceber que Tristan estava cortejando uma garota ela logo pensou em colocar seu plano em pratica. O plano dela nada mais era do que fazer ele provar do próprio veneno, ela queria fazer com que ele confiasse cegamente nela a ponto dela conseguir seduzi-lo e da o troco  na mesma moeda. Ela quer partir o coração dele em mil pedaços assim como ele fez com o dela e com mais algumas moças da redondeza.

Com toda determinação do mundo em colocar o seu plano em pratica, Georgiana muda-se para casa de Tristan com o pretexto de ajudar uma das suas tias que teve  gota. Só que o que Georgiana não sabia era que as tia de dele também queria casa-la com ele. Na medida em que as coisas vão se apertando Tristan tem que decidir o mais rápido possível se vai se casar com quem ele estava cortejando, já que ele precisa de um valor alto para colocar tudo em ordem na sua vida.  As coisas começam a desandar e Georgiana  começa a perceber que toda história existe sim os dois lados.  Será que ela realmente vai conseguir se vingar do homem que um dia amou?

Amei!!

Tinha um bom tempo que não lia um bom romance de época como esse, mesmo com a expectativa lá em cima, confesso que lá no fundo estava com um pouco de receio de me decepcionar, já que esse livro está sendo muito comentado  e eu sempre tenho decepções com livros assim, graças a Deus supriu todas as minhas expectativas. Falei pouco do enredo, por que a trama realmente gira em torno disso e se e falar de mais pode ser considerado spoiler.


Tristan foi um personagem maravilho, me desculpem aqueles que não gostaram dele, mas para mim ele é fora de sério, talvez por que tenho um fraco para personagens meio errados, será? ( rsrs). Ele é um homem que está afim de redimir seu erro, mas como ele já errou tanto e desperdiçou tantas chances fica difícil. Ele me fez chorar de tanto rir, por que ele é engraçado com sua ironias. Ele realmente é um homem com H maiúsculo quando o assunto é família e isso me deixou impressionada. Ele é aquele tipico personagem que eu queria conhecer, pois ele não é forçado, muito pelo contrario amei as características físicas e  emocionais dele, ao meu ver foi um personagem muito bem construído.


Georgiana também é um personagem fantástica e é uma mulher muito bem resolvida e até um pouco mais a frente de sua época, gostei muito dela por que ela não é uma mocinha tradicional no qual estamos acostumados a ler em livros de época, não! Ela é uma mulher de voz e faz tudo para conseguir honrar sua palavra em se vingar do Tristan.  Eu consegui compreender a raiva que se passava por ela ao longo dos capítulos e foi bom. Ela assim como Tristan é um tanto irônica e isso  rendeu várias cenas engraçadas e descontraídas ao longo da narrativa.


 Os personagens secundários são uma graça, as tia do Tristan são mais de idade, mas imaginem mulheres espertas que sacam as coisas de longe, pois bem são elas. Temos a tia da Georgie que me irritou algumas vezes  em algumas cenas, mas mesmo irritada eu compreendia bem o por que do sermão todo. Temos os irmão do Tristan, e um em especial chamou muito minha atenção que é o Robert,  um personagem que  me encantou ele tem um ar especial e segundo algumas pessoas vai ter livro delem então imagine minha curiosidade? Temos as amigas da Georgiana, que para ser bem sincera tinha hora que eu não sabia se elas estavam a ajudando ou a criticando. 

 O livro é narrado em terceira pessoa nos dando pontos de vistas de vários personagens, mesmo não sendo muito fã de narrativa em terceira pessoa eu amei nesse livro. Uma coisa que em chamou atenção foi que mesmo sendo um romance de época a autora soube dosar em suas palavras de um modo que ficasse claro para qualquer um que estivesse lendo. Já li romances de época com  linguajar muito difícil que algumas palavras  tive que pesquisar na internet, sei que  faz parte do enredo e do contexto do livro, mas quem dera se muitas autoras escrevessem como essa.  

Não digo que é um romance de época picante, ele esta mais para o sensual acho que só acontece uma ou duas cenas e olhe lá o mais é provocação mesmo entre eles. A ambientação é maravilhosa. A diagramação do livro está impecável eu sou uma adoradora de capas e fiquei por horas babando nessa. 

Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e tenho que confessar que foi bem melhor do que eu esperava sem sombra de dúvidas. Eu amei tanto o livro que eu não conseguia largar, não queria que acebasse quem me acompanha no instagram viu como eu fiquei por que não queria que o livro acabasse de jeito nenhum. 

Em suma é um livro maravilho para aqueles que gostam de romances envolventes, apostas e ótimas risadas.