28 de maio de 2018

[ Filme] A Barraca do beijo

 Titulo: A Barraca do Beijo
 Gênero: Comédia, Romance
Duração: 1h e 45 min
Sinopse: Ellie se encontra em um romance proibido depois do seu primeiro beijo com o menino mais bonito da escola. Esse segredo coloca sua relação com seu maior amigo em risco.










  Olá, meus queridos Leitores!
 Hoje vim trazer resenha desse filme amorzinho que está todo mundo comentado, confesso que fui assistir sem pretensão nenhuma e acabei em apaixonando. Vamos conhecer um pouco mais sobre  A Barraca do Beijo?

Ellie é  uma menina maravilhosa, teve a sorte de nascer no mesmo dia do seu melhor amigo ja que  mãe deles eram grandes amigas.  Quando a Ellie estava entrando na adolescência uma fase muito muito complicada para muitas pessoas sua mãe acaba falecendo e de família ela só tem seu pai e seu irmão e claro a família do seu melhor amigo.

 Ellie e Lee são totalmente grudados o famoso carne e unha. Eles amam dançar e fazer tudo juntos e para que essa amizade funcione tão bem  eles criaram regras e uma das regras primordiais era  não se envolver com ninguém da família do outro  Era uma regra boba, se a Ellie não tivesse uma queda pelo Noah o irmão do seu melhor amigo e também o cara mais bad boy da escola que ama se meter em confusão.

 Em um certo dia Ellie sem querer rasga sua calça e a sua reserva estava na lavanderia, com isso ela acaba tendo que ir com um mini saia da escola que é um tanto chamativa e curta e as pessoas começam a olhar para ela e um cara tenta passar a mão Lee toma frente, mas quem vai lá e da um lindo soco no cara é o Noah. Ellie não entende por que mesmo eles se falando tão pouco Noah tem um instinto protetivo por ela, quando ela acha que é algo a mais ele fala uma frase tão clichê  é como se eles estivessem mexendo com minha irmã (não exatamente nessas palavras, mas foi quase isso).

 Ellie começou a perceber que depois que Noah a protegeu na frente das pessoas  as três meninas mais populares do colégio começou a querer ser suas amigas.  Ellie e Lee tinham que bolar alguma estrategia para a festa e então surge a ideia da barraca do beijo, mas eis a questão: Quem ficaria nela? Todas as meninas da escola incluindo as mais populares queriam o Noah, e nada como uma boa mentirinha para ajuda-los nessa. Então Ellie e Lee confirmam a presença de Noah, porém não sera tão fácil assim convence-lo .

 Um romance e cheio de reviravoltas, de descobertas, de amizades e de muitos beijos!


 Amorzinho !
 Confesso que comecei a assistir sem pretensão alguma, mas quando percebi já estava envolvida no enredo. A premissa é incrível é algo bem jovenzinho mesmo estilo colegial com todo aquele clichê de os populares, nerds  e as mais  mais da escola e o Noah é aquele famoso bad boy que faz o nosso coração derreter em diversas vezes. 

 Uma coisa que me incomodou foi só quem dublou a voz do Noah por que não  combina nada com ele já que a voz original dele é bem mais grossa e  não combinou com o personagem.  Ellie é aquelas tipicas meninas que tem uma paixão platônica pelo irmão do melhor amigo, e gente não é um spoiller, ta?  Mas eu poderia jurar que a Ellie ia ficar com o Lee por que é isso que acontece na maioria das vezes que temos melhores amigos como plano de fundo.


 A amizade deles é algo lindo e real, e pude me identificar muito com eles, são engraçados e quem me dera ter a sorte de nascer no mesmo dia do meu melhor amigo. As cenas são bem engraçadas vemos eles se descobrindo, vemos Lee conquistar uma garota e tudo acontece por uma barraca do  beijo. 

 Os personagens são uns amores e eu acho legal por que nesse filme até quem quer atrapalhar de certo modo acaba ajudado o casal. É uma trama jovenzinha, mas sabe quando dá aquele friozinho na barriga que você fica ansiosa para saber mais.  Mostra alguns conflitos que passamos as vezes na adolescência e isso foi algo agradável de se ver.


 Se tem uma coisa que eu achei mega criativa foram as regras, sério como eu não tinha pensado nisso antes? E eles a seguem a risca. Temo situações hilarias que nos matam de rir. No geral é um filme um tanto agradável  com cenas e diálogos bem construídos que faz o telespectador ficar vidrado o tempo todo. Adorei a trilha sonora do filme e as paisagens  e que paisagens. 

 Uma ressalva que eu tenho quanto ao filme é o final, quem já assistiu sabe muito bem do que eu to falando. Achei ele meio aberto, como se tivesse um outro por vim e por favor que tenha outro por que eu preciso muito saber o que acontece. Em suma é um filme maravilho, para aqueles que amam um bom clichê adolescente. Não vou me prolongar muito por que muitas pessoas ainda não assistiram e quero que seja tão bom para vocês quanto foi pra mim.


 O livro será lançado pela Astral Cultural, caso alguém tenha interesse em fazer a leitura.

 Uma curiosidade: Que eu acho que já nem é mais curiosidade rsrs, o casal protagonista atualmente namoram eles se conheceram nas gravações do filme a um ano atrás e desde então não se desgrudam mais.