25 de junho de 2018

(Resenha 105) A Mulher entre nós


 Titulo:  A mulher entre nós
Autor: Greer Hendricks e Sarah Pekkanen
Editora: Paralela
Páginas: 352
Sinopse:Um livro de suspense que explora as complexidades do casamento e as verdades perigosas que ignoramos em nome do amor. Aos 37 anos, a recém divorciada Vanessa está no fundo do poço. Deprimida, morando no apartamento de sua tia, ela não tem filhos, dinheiro ou amigos verdadeiros. Ao descobrir que Richard, seu rico e carismático ex-marido, está prestes a se casar de novo, algo dentro de Vanessa se quebra. A partir de agora, sua vida irá revolver em torno de uma única obsessão: impedir esse matrimônio. Custe o que custar. Na superfície, Nellie se parece com qualquer outra jovem bela e sonhadora que veio para Manhattan começar sua tão sonhada vida adulta. Mas a personalidade tranquila que ostenta é apenas uma fachada. Em sua mente, perdura um segredo que a fez fugir de sua cidade natal e que a impede de caminhar em paz quando está sozinha. Ao conhecer Richard – bem sucedido, protetor, o homem dos sonhos – ela finalmente começa a sentir-se segura. Ele promete protegê-la de todos os males, para o resto de sua vida. Mas, de repente, ela começa a receber ligações misteriosas. Fotografias em seu quarto são movidas de lugar. O lenço que ela planejava usar em seu casamento desaparece. Alguém está perseguindo a, alguém quer o seu mal. Mas quem?



Olá, meus queridos Leitores. Tudo bom com vocês?
Hoje vim trazer para vocês a resenha de um livro que assim que foi lançado teve divergência de opiniões, agora estou aqui para dar a minha. Vamos saber o que eu achei de  A mulher entre nós?

Vanessa está completamente  sem rumo devido ao seu divorcio, está sem saber o que fazer e para piorar ainda mais sua situação ela descobre que o seu ex-marido irá se casar novamente. Nada feliz com essa decisão repentina do ex, Vanessa resolve que vai colocar um fim nesse relacionamento custe o que custar, mas esse casamento não irá acontecer.
Do outro lado temo a doce e ingenua Nellie, professora da educação infantil e apaixonada por essa profissão, mas também faz bico como garçonete a noite para completar sua renda. Nellie teve um grande trauma há muitos anos atrás e isso a faz se tornar uma mulher um tanto insegura. Ela viu em Richard o seu porto seguro um lugar onde ela tem paz e sente que ao seu lado nada de ruim irá acontecer a ela. 

A mãe de Nellie não aprova de incio o casamento da filha, acha que tudo aconteceu muito rápido, assim como Nellie sente que sua melhor amiga Sam tem algo a falar sobre o seu casamento, mas nunca fala. Ela ama o Richard e tem certeza que esta fazendo a coisa certa. Richard é o homem dos sonhos, mais velho e bem resolvido financeiramente e é louco por ela.Tudo estava indo muito bem, os preparativos para o casamento estava a todo vapor, mas  Nellie começou a receber ligações misteriosas que trouxe a tona toda a sua insegurança.
Um thriller muito bem desenvolvido que  mexe com sua cabeça e faz você se questionar várias vezes. 

AI MEU DEUS!
 Todos que me acompanham há uns anos no blog sabe o quanto eu gosto de falar um pouco mais do enredo para que o leitor conheça o máximo possível da trama, mas no caso desse livro eu só posso falar isso, pois além disso tudo será um spoiler total.  Antes de mais nada vou começar explicando o por que das minhas quatro estrelas. Bom o incio do livro é muto lento e tinha algumas descrições que não tinha necessidade de estar ali, então o inicio do livro foi um tanto arrastado. 

Vanessa  é uma personagem que por diversas vezes questionei sua sanidade até tudo começar a fazer sentido, ela é uma personagem que você vai descobrido aos poucos assim como  Nellie. Vamos conhecendo um pouco de cada uma e suas singularidades e o tanto que uma é totalmente diferente da outra em todos os sentidos desde a inocência da Nellie a experiencia da Vanessa. Richard  é um personagem enigmático, acho o cumulo do absurdo que ele achava ruim que Vanessa trabalhasse e quando ele chegasse em casa ela tinha que esta toda produzida a sua espera.

 A premissa desse livro é maravilhosa, quando você acha que descobriu tudo na verdade não descobrimos nada. O livro é dividido em três partes tendo Vanessa narrando em primeira pessoa e a Nellie em terceira.A cada capítulo  vamos começando a juntar as peças desse quebra cabeça nada de muito relvante, mas que nos da indicio que estamos chegando há alguma coisa, mas tudo se desmorona com o fim da primeira parte eu fiquei impactada, sério, chegue a voltar páginas para vê se era isso  mesmo que eu estava lendo depois disso meus queridos é só  tiro porrada e bomba. 

  O que mais me chamou atenção na leitura é por que as autoras gostam de confundir a cabeça dos leitores e você nem percebe isso. Por várias vezes eu pensei  Meu deus, como assim?  E no fim tudo fez sentido e quando você acha que não tem mais nada com que você possa se surpreender as autoras vem e te surpreende de novo. Te garanto que você não imagina o fim desse livro, pois foi muito bem construído de uma maneira que nem eu me esforçando muito imaginaria o fim dessa trama.

É um livro muito bom, a capa condiz muito coma história. A diagramação do livro está impecável assim como toda história. Junto do livro veio um kit que a editora mandou para que pudêssemos ir juntando as peças para vê se ao menos  chegaríamos a um veredito. 

Em suma é um livro daqueles que te prende de uma maneira maravilhosa, para os fãs de Thriller indico de olho fechado e para quem quer inciar no gênero também é uma ótima pedida.

UMA DICA: NUNCA ACREDITE EM TUDO QUE LÊ