4 de julho de 2018

[ De Blogueira para Blogueira] Paola Aleksandra



Olá, meus queridos Leitores.
 Tinha muito tempo que  eu não fazia essa coluna e agora ela irá voltar e será sempre uma vez no mês; E o que vocês não pedem sorrindo que eu não faço chorando, né? Vocês me pediram muito a Paola nessa coluna e a fofíssima aceitou com todo carinho. Vamos conhecer um pouco mais e sobre sua trajetória nesse mundo literário?


 Paranaense, 27 anos, casada.
Administradora por profissão,
blogueira por paixão.
Fã assumida de romances, filmes,
 séries e tudo que
contenha chocolate. Autora do
Livros e Fuxicos.








 1- Quando surgiu o Blog?
R: Em Fevereiro de 2011.

2-  Por que do nome Livros e Fuxicos
R:Sinceramente? Não sei! Na época meu desejo era criar um espaço para falar sobre livros e tudo o que amo, por isso, pensei em um nome que me desse margem para fuxicar sobre qualquer assunto. 

3-Quando você percebeu que era realmente uma influenciadora? 
R:Ainda não me vejo dessa forma, acredita? Tudo o que sinto é que estou ajudando outras pessoas a encontrarem livros que alegram, ensinam, emocionam e, principalmente, nós tornam pessoas melhores. 

4- Como você se organiza
 R:Separo um dia da semana para gravar vídeos, tirar fotos e preparar os conteúdos das redes sociais do LeF: um dia inteiro só criando conteúdo. Uso várias listas de tarefas (que me ajudam muito) e leio em todo momento livre que tenho ao longo do dia. 

5- O blog contém alguns colaboradores, como se conheceram? 
R:Através das redes sociais! As meninas comentavam sempre no LeF, tornamo-nos amigas de Facebook, e começamos a trocar e-mails gigantes sobre a vida. Depois disso, elas entraram para a família do blog ♥

6- Qual o gênero que você mais gosta? 
R:Romance!

7-Quando começou sua paixão pelos livros
R:Eu sempre li, mas foi na adolescência - com Crepúsculo - que descobri que essa era minha paixão. 

8- Percebi que você tem o total apoio da sua família, no inicio também foi assim? Ou eles achavam estranho?
R:Achavam estranho a filha passar o final de semana todo trancada no quarto lendo; e minha mãe ficava assustada por eu gastar todo meu dinheiro (comecei a trabalhar novinha, então tinha meu próprio salário) com livros ao invés de roupas. Na época, não falava sobre o blog e o mantinha como uma vida paralela. Mas então, conheci meu marido, e ele mudou completamente isso. Me fez falar mais sobre o LeF e trouxe minha família para essa rotina.Ele me apoia tanto, que me senti mais segura para compartilhar esse lado dos meus dias com meus amigos familiares. 

9- Quem te inspirou a criar o blog? 
R:Eu mesma! Não conhecia nenhum blogueiro, mas queria muito fazer parte de uma comunidade que amasse ler tanto quanto eu. 

10- Qual a média de livros você ler por mês?
R: No mínimo sete livros

11- Qual sua maior conquista no meio literário? 
 R:Publicar meu primeiro romance, o Volte para Mim.
12- Uma frase que você goste muito: 
R:Leia o que te faz feliz.

13- Blogueiras que você gosta de acompanhar: 
R: Aione do Minha Vida Literária, Bárbara do Segredo entre amigas, a Karol Pinheiro (e muitas outras!).  


  • Tenha um clichê que você amaAmor Imenso, com amigos que se apaixonam. 
  • Você indica para todo mundoOrgulho e Preconceito. 
  • Te fez  chorarUma Curva no Tempo.
  • Fez-te dar mais valor  as pequenas coisas: Mil Beijos de Garoto. 
  • Tenha seu maior crush literárioRhys, de Corte de Espinhos e Rosas. 
  • Você queria morar lá dentro: Qualquer livro da Julia Quinn!



Eu falo uma palavra e você responde com uma palavra que vier na sua cabeça:

Família: Amor. 

Filmes: Diversão.

Blog: Mundo de sonhos.

Leitores: Amigos.

Jane Austen: Inspiração

Sonho: Conhecer a Europa. 

Amigos: Apoio.


 A maioria já deve está sabendo da novidade, que é o livro de estreia da Paola o De volta para mim   vou deixar a capa e a sinopse e o link de compra  para quem tiver interesse:

Aos dezesseis anos, Brianna Hamilton fugiu da Inglaterra para a Escócia, abandonando sua família e as obrigações como herdeira de um duque. Em meio aos prados escoceses, a jovem encontrou refúgio e descobriu mais sobre a mulher que desejava ser. Mas, onze anos após a fuga, uma dolorosa verdade fará com que ela deseje nunca ter partido. 
Voltar será como relembrar o passado, a fuga, o medo e as escolhas que precisou fazer. E, enquanto luta para reconquistar seu lugar junto à família, Brianna precisará superar Desmond Hunter, melhor amigo e primeiro amor, que anos atrás ela escolheu deixar para trás. 
Volte para mim é um romance arrebatador sobre recomeços, sentir-se inteira e, acima de tudo, confiar no amor.




Recadinho da Pa para vocês:

Muito obrigada pelo espaço! Amei estar presente por aqui ♥ Que os livros sempre façam parte da vida de todos vocês. E, para quem quiser me conhecer mais, espero vocês no Livros e Fuxicos


2 de julho de 2018

(Resenha #106) Sol em Júpiter

Titulo: Sol em Júpter
Autora: Lola Salgado
Editora: Harlequin
Páginas: 256
Sinopse: Sol Leão é uma famosa youtuber de Florianópolis. Apaixonada pela sua “juba”, que dá nome ao canal, a jovem mostra ao mundo seu estilo e sua vida perfeita em vídeos divertidos e calorosos. No entanto, a vida real pode ser um pouco diferente disso, e um jovem com o estranho nome de Júpiter aparece para balançar o mundo de Sol e questionar as certezas que ela achava que tinha.








Olá, meus queridos Leitores. Tudo bem com vocês? Espero que esteja tudo bem, por que hoje vim trazer resenha de um livro amorzinho da vida. Tinha um bom tempo que eu não colocava expectativas grandes em cima de um livro, mas assim que esse chegou eu surtei da vida por que eu queria muito ler. Demorei um pouco para fazer a leitura por que estava com algumas leituras atrasadas, mas isso é o de menos vamos parar de enrolação e saber o que eu achei de  Sol em Júpiter?

Sol  é uma youtuber que tem mais de seis milhões de inscritos em seu canal, mas não pense que foi fácil assim chegar onde ela chegou. Quando a Sol criou  esse canal ela nunca almejou o sucesso, muito pelo contrario ela ia para frente da câmera como uma especiei de válvula de escape já que ela sofria bullying. Hoje seu canal é mais voltado para as meninas cacheadas onde a Sol carinhosamente chamada de Juba por seus seguidores dá dicas de vários assuntos desde aceitação até dicas comuns sobre seu dia a dia. 

Em um dia lindo Sol já acorda com o seu dia literalmente cronometrado ela não pode passar nem um segundo a mais, pois se não irá se atrasar para o compromisso que tem a noite.  Então ela se levanta e se prepara toda para gravar um vídeo, mas o seu vizinho parece não está em muita sintonia com ela e  faz tanto barulho que é impossivel ela gravar. Com isso ela percebe que está mega atrasada para encontrar sua mãe pega uma roupa e calça um chinelo e sai. 

Como ela já imaginava sua mãe não tinha nada de mais para falar com ela . Papo vai papo vem Sol percebe que  falta pouco tempo para o evento  no qual ela é convidada de honra , ela tenta ir embora, e sua mãe tenta a todo custo que ela fique e se arrume por lá mesmo, mas Sol não estava nem um pouco afim de ir a um evento com as roupas de ginastica da sua mãe e muito menos de chinelo. Então ela se despede da sua mãe e corre para o seu carro e como se não bastasse estar atrasada o seu carro a deixa na mão parando na metade do caminho, como ela vê que não tem mais saída acaba chamando para um uber e no meio do caminho liga para o André  que é seu noivo  e  como ela já suspeitava ele havia esquecido. Sol pensa pensa e resolve entrar pela porta dos fundo do shopping e logo de cara entra em um banheiro só que é no banheiro masculino e lá ela da de cara com  Júpiter  fazendo xixi e ela que não  é boba nem nada a primeira coisa que ela olha e não consegue tirar o olho  é as partes intimas dele.  Por fim ela sai correndo e pede uma funcionaria do shopping para que pudesse comprar uma sandália para ela e quando ela volta a sandália é horrível. Resumindo esse dia dela foi terrível era melhor nem ter levantado da cama.


Passa-se alguns dias e Sol da de cara com Júpiter e quando ela tenta fugir dele percebe que ele está vindo em sua direção e então corre para o elevador e para o seu azar eles acabam ficando presos dentro de um elevador. Como ficaram muito tempo lá eles acabaram se conhecendo mais e mais e confessando algumas coisas um para o outro, mas Júpiter não fazia ideia que Sol era uma figura famosa.


Depois desse dia, Sol se sente atraída de certa maneira por Júpiter, mas ela se sente a  pior pessoa do mundo por esta sentido isso, pois ela é nova do também youtuber André. Quando eles acham  que não vão se ver mais o destino faz uma gracinha e os dois se encontram de novo e dão inicio a uma amizade linda e sincera, mas nem tudo são rosas já que ambos  sente algo diferente um pelo outro. Um livro regado de amor, carinho, amizade, ternura,  descobertas e um amor que nem sabemos se vai dar certo. Será mesmo que Sol tá em Júpiter?


 MELHOR LIVRO EVER!

Que livro mais amorzinho da vida esse, eu não esperava menos da Lola, mas ela me surpreendeu mais ainda com personagens carismáticos e uma narrativa tão jovial. Uma das coisas que mais me chamou atenção nesse enredo é trazer uma  youtuber algo muito atual  e ainda mais algo voltado para a aceitação e a transição capilar.  A escrita da Lola e viciante e se ela quiser me dar a lista de compras dela para eu ler com toda certeza eu leria feliz. Assim que terminei  Sol em Júpiter   já corri na Amazon e peguei todos os e-books possíveis dela por que eu preciso de mais livros viciantes assim.


Sol é uma personagem maravilhosa que passou por cima do preconceito que sofria e fez disso o seu degrau para o sucesso. Quando ela era mais novas os alunos de sua escola fixavam zombando dela e a chamando de leãozinho devido ao seu cabelo. Eu me identifiquei muito com ela, sabe o que é a personagem falar a é você já achar ela a personagem mais foda do mundo? Eu não sei por que eu me vi tanto na Sol, nossa história nem de longe é a mesma, mas a personalidade é igual até mesmo sendo de signos opostos eu amei essa mulher.

Júpiter assim que eu finalizei a leitura mandei uma mensagem  para Lola avisando que eu precisa de um Júpiter em minha vida. Meu deus ele é um tipo de personagem que eu tive vontade por muitas vezes de coloca-lo em meu colo e abraçar e deixa-lo apenas falar. Desde muito novo ele tomou para si uma responsabilidade que não era dele e  isso o fez se transformar em um personagem magnifico e muito humano. O que eu amo nele além da beleza física é como ele sempre coloca a família em primeiro lugar.  Júpiter, casa comigo por favor eu nunca te pedi nada rsrs. 

 Os personagens secundários traz todo brilho para trama, como por exemplo: André o noivo da Sol imagina um cara chato que se acha e sabe que é bonito e usa isso ao seu favor, mas eu não sei por que não consegui imagina-lo bonito não sei se é por que eu já peguei ranço dele desde o inicio por que ele só pensa nele e acha que a Sol tem que  escutar tudo que ele falam, mas quando ela vai contar algo ele não presta atenção em nada como se só a vida dele fosse importante. Temos também  a melhor amiga da Sol que dá os melhores conselhos. Os irmão do Júpiter são agradáveis demais, a Vênus é um amor e super fã do canal da sol. É isso mesmo a mãe do Júpiter ama a constelação e o nome dos filhos são o nome dos planetas. 

 A narração do livro é toda feita em primeira pessoa visando o ponto de vista da Sol e do Júpiter e eu amo esse tipo de narração. Agora tenho que ressaltar e parabenizar  todos os envolvidos na parte gráfica desse livro, por que meu deus está tudo muito lindo a diagramação está impecável fiquei namorando o livro por horas. 

Em suma é um chick-lit maravilhoso que enche nosso coração e que também nos trás uma mensagem muito linda. Para os fãs de romance essa é minha dica.