25 de julho de 2018

[TAG] 50%




Olá, meus queridos Leitores.
Estou meio atrasada para responder essa TAG,  mas o que vale é a intenção, né?
 Vamos as minhas respostas?

1-O MELHOR LIVRO QUE VOCÊ LEU ATÉ AGORA:



 É  bem difícil escolher apenas um então até agora os melhores livros que eu li e me surpreenderam positivamente de modo que nem eu imaginava foram esses dois.

2 A MELHOR CONTINUAÇÃO QUE VOCÊ LEU ATÉ AGORA:

Com toda certeza essa maravilha se encaixa nessa resposta, eu esperei anos para poder entrar na cabeça do meu  maravilhoso Eric e assim que esse livro saiu eu comprei o e-book por que não ia aguentar esperar o físico chegar. Que venha o próximo













3- ALGUM LANÇAMENTO DO PRIMEIRO SEMESTRE QUE VOCÊ AINDA NÃO LEU, MAS QUER MUITO:



Eu comprei essa maravilha na semana do lançamento, mas quem disse que eu tive coragem de ler: Não quero esperar muito tempo para chegar o último livro do meu marido, não quero me despedir dele, eu quero ler, mas também quero esperar o último lançar. Coisa doida de fã rsrs.










4- O LIVRO MAIS AGUARDADO DO SEGUNDO SEMESTRE:



Agora essa maravilha já foi lançada. Fiquei louca para conhecer o Enzo desde o livro Aluga-se um noivo.













5- O LIVRO QUE MAIS TE DECEPCIONOU:





Bom, não sou muito de me decepcionar por completo com um livro, mas esse me decepcionou por inteiro, não me senti ligada aos personagens, história corrida e por diversas vezes me senti perdida no enredo. Não consegui gostar da leitura.








6- O LIVRO QUE MAIS TE SURPREENDEU:

Com toda certeza A mulher entre nós foi um livro que fez meu queixo ir lá no chão. Quando você acha que já sacou tudo da história vem as autoras e mostra que você não sabe de nada. Esse livro realmente é o famoso divisor de águas ou você ama ou você odeia e no meu caso eu amo.












7-NOVO AUTOR FAVORITO (que lançou seu livro nesse semestre ou que você conheceu recentemente):

 Lauren Layne 

8-SUA QUEDINHA POR PERSONAGEM MAIS RECENTE:
 Vou citar alguns: Júpiter ( Sol em Júpiter)  Zane ( Onze noites com você), Ben ( Mais que amigos) e Chance ( Cretino Abusado).

9-PERSONAGEM FAVORITO MAIS RECENTE:

Kizzie de  Onze noites com você.

10- UM LIVRO QUE TE FEZ CHORAR:



 Esse livro é aquele livro que na minha humilde opinião todos tinham que ler. Quando acabou me peguei chorando abraçando o livro. É uma história que doí em quem lê e que nos trás uma mensagem linda de superação no fim.











11- UM LIVRO QUE TE DEIXOU FELIZ:
Bom, não tem um livro em especifico a maioria das minhas leituras me deixaram feliz.

12 MELHOR ADAPTAÇÃO CINEMATOGRÁFICA QUE VOCÊ ASSISTIU ATÉ AGORA:

Sem sombra de dúvidas foi 50 Tons de Liberdade, dos três esse foi o melhor filme. Coração até doi ter que me despedir dos meus amores, mas nada que uma reprise não ajuda.

13-SUA RESENHA FAVORITA DO SEMESTRE:
Foi a resenha de Sorrisos Quebrados, foi até difícil de fazer.

14-LIVRO MAIS BONITO QUE VOCÊ COMPROU OU GANHOU:


15-LIVRO QUE VOCÊ PRECISA OU QUER MUITO LER ATÉ O FINAL DO ANO:
Dá ate´uma vergonha básica  de responder essa pergunta, por que são mais de 30 livros.

23 de julho de 2018

( Resenha#108) Adorável Cretino

Titulo: Adorável Cretino
Autora: Camila Ferreira
Editora:  Universo dos Livros 
Páginas:256
Sinopse:Jason Hoffman é um empresário bem sucedido do ramo hoteleiro em Las Vegas. Sua vida se divide entre reuniões de trabalho e festas luxuosas à caça de belas mulheres que possam lhe proporcionar inebriantes noites de prazer. Com uma personalidade atraente e sedutora, ele sabe exatamente o que causa nas mulheres e, por isso, consegue seguir à risca uma de suas regras primordiais: jamais ficar com a mesma mulher por muito tempo. 
E, apesar de ser um grande cretino, Jason terá que reconsiderar suas regras, visto que uma única mulher parece não ceder a elas. Hellen Jayne é inteligente, segura de si e sabe se valorizar no que diz respeito ao seu trabalho no meio turístico e aos homens, por isso não se deixa inebriar pelos jogos de sedução de homens tal qual Jason Hoffman. Após se conhecerem em uma festa e o flerte terminar no fundo da piscina, ambos terão de lidar com uma ironia do destino ao se reencontrarem no meio corporativo.

Olá, meus queridos Leitores. Tudo bem com vocês?
Hoje vim trazer resenha de um livro que já tem  um tempo  que queria realizar a leitura, como nesse mês minha solicitação veio trocada, então para facilitar o meu lado e o do pessoal da Universo dos livros peguei esse livro para ler e juntei o útil ao agradável. Vamos saber o que eu achei de Adorável Cretino?
 "Se conhecer uma mulher que coleciona mais livros do que bolsas e sapatos...amigo,case-se com ela."
Jason  é um mega empresário do ramo hoteleiro, quando está em seu local de trabalho se resume em um homem sério e de negócios, mas quando está fora do sue expediente e com os seus amigos ele é um cafajeste de marca maior. Dono de uma beleza absurda e de um charme que conquista qualquer um ele já está acostumado a levar qualquer mulher que ele deseja para cama. Em um dia normal tipico dia do Jason ele está na beira da piscina   conversando com seu amigo e decide ir embora, mas algo o chama atenção. Uma mulher maravilhosa com lábios chamativos e um corpo cheio de curvas que ele estava doido para perder o freio, mas o que Jason não sabia é que Helen  não era para o seu bico.

Helen  é uma mulher batalhadora no auge dos seus vinte e sete anos vê uma oportunidade maravilhosa ao seu caminho, para  conseguir essa oportunidade ela  teve que deixar sua família na Pensilvânia e seu próximo destino seria a cidade da agitação Las Vegas.  Para Helen era uma oportunidade maravilhosa poder trabalhar em um hotel tão conceituado, pois sabia que tinha chances de crescer lá dentro e o melhor de tudo era que sua amiga Kate também trabalharia no hotel. O que Helen mais desejava no momento era poder esparecer a cabeça e tirar o mala do seu ex-namorado da cabeça.

" Bom, continuando; em Vegas se pode tudo, menos não se divertir. É proibido alguém   vir para cá e não se permitir, nem que seja um pouco."

 Helen  está com algumas colegas na piscina quando Jason  se aproxima e pergunta se pode pagar a ela uma bebida, mas antes que ela pudesse responder uma mulher já chega nervosa falando que havia acabado de ficar com ele no banheiro. Mesmo assim Helen aceita o convite, mas Jason não esperava que ela fosse o tacar na piscina e faze-lo pagar o maior mico na frente de muitas pessoas. E isso só foi um impulso para ele deseja-la ainda mais. 

O que  Helen  não poderia imaginar é que Jason  é nada mais e nada menos do que um dos seus chefes. Helen sabe que precisa manter distancia pelo simples fato de que se sente atraída por ele, e  tem certeza que isso não irá da certo, mas Jason está convicto que a quer de todas as maneiras e não está pronto para desistir tão fácil assim da bela Helen. Las Vegas será pequena para esses dois. 

" Nada é mais  sexy do que a inteligência e belos lábios, que por sinal  devem fazer coisas incríveis além de falar."

UM CLICHÊ AMORZINHO!
 Quem me conhece sabe que eu amo o bom e velho clichê e nesse livro não foi diferente, mas temos aqui um clichê muito bem desenvolvido desde os personagens até a ambientação. Vegas é o lugar escolhido pela Camila para abrilhantar a história. Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e só sou elogios para ela, uma escrita fluida que te deixa ansiosa para mais e mais. A leitura do livro foi extremamente rápida de modo que quando terminei já queria mais livros da autora.  

" Nós, mulheres somos confrontadas todos os meses com a maldita TPM. E, por esse motivo, nesse momento me sinto irritada além do normal. Minha língua se transforma em uma arma, e durante esses cinco dias que antecedem...nós, mulheres, deveríamos ficar em casa, nos entupindo de chocolates, em vez de massacrar pessoas que não tem nada haver com nossos malditos hormônios."

 Helen, meu Deus que mulher com personalidade forte é dessas que eu gosto, ela não se rende de imediato. Ela faz o que lhe der na telha e doa a quem doer. Helen é aquela personagem de presença que não se abate diante de um desafio e isso me agradou muito, por que sinceramente estou cansada das mocinhas frescas. 

Jason é o tipico cretino que você não vai com a cara no inicio é no fim quer guarda-lo em um potinho. Fora que é um tanto engraçado, sério seu humor acido me fez rir por diversas vezes. Também é um personagem de presença que marca e que nos enche o coração. 

" Eu  lutei arduamente para chegar na posição em que cheguei, e acredite, meu avô nunca me deu nada  mais  do que eu merecia. Ele é correto, e por mais que esteja em uma grande posição, não significa que não tenha batalhado por isso. Não acha que está sendo preceituosa, senhorita Jayne?"

A narrativa é feita em primeira pessoa por ambos os personagens, e achei muito intimista a forma que a autora narrava por que o Jason conversa com o leitor, isso mesmo ele fala com você durante o livro, fazendo questionamentos e direcionando frases ao leitor e isso para mim foi maravilhoso se eu já amo narrativa em primeira pessoa, nessa eu surtei pra valer. Eu amei que a autora não dei destaque apenas aos personagens  principais. Temos um romance secundário entre a melhor amiga de Helen e o melhor amigo de Jason que também nos rende várias risadas. 

 " Percebeu?Reparou na minha cara de idiota?Então, eu, Jason Hoffman..pela primeira vez na minha vida me transformo  em uma maldita estátua e fico totalmente sem reação."

Não estou reclamando, mas por ser um romance considerado erótico, as cenas calientes são pouquíssimas e isso me chamou atenção por que vemos que a  autora não usou o sexo como plano principal da história e sim  como um bônus para quem gosta do gênero. A autora não poupa detalhes em sua escrita fantástica o que faz o leitor entrar de cabeça no enredo e fica cada vez mais ligado na história. 

 " Não sei quem ele é, mas desejo que ele morra eletrocutado acidentalmente."

Em suma é um livro muito bom principalmente para aqueles que gostam de  romance com aquela pitada essencial de humor.