.

(Resenha #125) Noivos para Sempre


Titulo: Noivos para Sempre
Autora: Clara de Assis
Editora: Charme
Páginas: 364
Sinopse:Ao desembarcar na Itália, Giovana Brandão sabia ter uma pequena chance de reencontrar Enzo Di Piazzi, mas era um risco que teria de correr se quisesse participar do casamento de uma de suas amigas. Além disso, o convite não poderia ter vindo em momento melhor. Com uma série de atitudes equivocadas, afastar-se do Brasil soava como uma ideia genial para Giovana, mesmo que significasse empurrar os problemas para debaixo do tapete.
Enquanto Giovana evitava confrontos a todo custo, parecia que “problema” era o segundo nome de Enzo, que não tinha fama das melhores, embora não se achasse tão canalha quanto diziam. Aliás, seus não-relacionamentos estavam ótimos, obrigado. Bem, isso até dar de cara com a única mulher que o fez de bobo.
Para Giovana, Enzo talvez fosse, de todas as escolhas que já fez na vida, a pior: canalha, egocêntrico, debochado, boca suja, imoral… e irresistível, principalmente quando estava determinado a ficar com Giovana… enquanto ela estivesse na Itália. A proposta mais direta que Giovana recebeu era honesta, prática, e eles eram adultos, então, por que parecia que algo daria terrivelmente errado?


Oi oi, meus queridos Leitores. Tudo bem com vocês?  Hoje vim trazer para vocês a resenha de  Noivos para sempre. O primeiro livro  dos Di Piazzi foi a história do Théo, agora vamos conhecer a história do ovelha negra da família Di Piazzi.  Preparados para conhecer um pouco mais sobre Enzo?


 Enzo é um canalha de marca maior e não faz um pingo de questão de esconder isso de ninguém. Dono de uma beleza invejável e de um sacarmo inconfundível, Enzo vive a vida intensamente como se cada minuto fosse o último. Mas ele não tem só essas qualidades físicas,  é também um chefe de cozinha  de primeira. Ele estava em um emprego que sua avó conseguiu para ele com uma famillia muito tradicional. só que como ele não consegue ficar muito tempo com as calças fechadas e acaba ficando com a filha da dona do restaurante só que o que ele não contava era que ela ia pegar os dois bem no flagra.


Giovana  é uma mulher que não está muito satisfeita com o rumo em que sua vida está tomando. Então ela recebe o convite para ser madrinha de casamento de sua amiga  Débora lá na Itália e vê nisso a oportunidade de fugir dos seus problemas. Giovana pede um tempo ao seu namorado, no qual ela sempre soube que não sentia o mesmo que ele sentia por ela.  Só que ao mesmo tempo que Giovana fugia de um problema ela teria que encarar um problema  Italiano que por sinal era muito bom de cama. Em uma passagem de Enzo ao Brasil devido ao relacionamento do primo com Débora  ele acabou  passando uma noite com Giovana e foi a melhor noite de sua vida, se não fosse pelo fato de acordar sozinho no dia seguinte.

Chegando na Itália Giovana fica com o coração acelerado com o medo constatante de encontrar Enzo a qualquer momento. E quando isso acontece mesmo sentindo um baque forte ela decide fingir que não o conhece e isso o deixa enfurecido. Enzo coloca par sí como prioridade fazer com que ela se lembre detalhe por detalhe daquela noite.

Os dias vão passando e Giovana sabe que essa farsa não vai durar muito tempo. Então ela acaba deixando essa farsa de lado e o aceita como uma agradável companhia. Enzo se mostra um verdadeiro cavalheiro em diversas situações. Então eles tem um acordo que vão curtir um ao outro enquanto Giovana estiver na Itália, nada além disso. Sem promessas e sem cobranças. Só que as coisas não sai como planejado e o mundo dos dois da uma reviravolta em todos os sentidos.

Amorzinho!!


Quem é meu leitor desde sempre sabe que eu tenho um fraco por personagens cafajestes, por que acho que a rendição deles quando se apaixonam é bem maior. Meu primeiro contato com a escrita da Clara  foi no primeiro livro da série que tem resenha aqui no blog. A escrita dela é algo que encanta e fascina o leitor de uma maneira cativante. Ela tem o dom de cria personagens carismáticos e cada um com sua personalidade singular.

Giovana  foi uma personagem que não fui muito com a cara dela no inicio do livro. Ela parecia ser uma mulher sem graça e mimada, porém com o passar das páginas vamos descobrindo que por trás disso tudo temos uma mulher que não está satisfeita com o rumo que sua vida está tomando e que está disposta a mudar tudo assim que voltar para casa. Por diversas vezes eu a compreendia, teve uma atitude dela que eu achei precipitada, mas diante da fama do Enzo qualquer mulher em sã consciência também tomaria essa decisão. 

Enzo é mais um crush literário! Eu amo o jeito sincero e sem papas na língua que ele tem. Imagina um personagem engraçado que te faz rir por diversas vezes ainda mais quando faz piadas com duplo sentido. Enzo é mulherengo do jeito que é, mas é dono de um coração que muitos homens não tem e isso me fez ficar perdidamente apaixonada por ele. Quanto mais você conhece ele mais você quer guarda-lo e um potinho. 

Temos os personagens secundário que nos matam de rir  como as madrinhas por exemplo, que as vezes dão conselhos sábios, mas as vezes nos mata de rir. Eu me identifiquei muito com o dialogo das mulheres, sério parecia eu e minhas amigas conversando. Nesse livro também podemos matar a saudade do casal Théo e Débora, afinal estamos no casamento deles. Uma coisa que eu amei muito nesse livro foi o tanto que a autora nos apresenta cultura e pontos turísticos da Itália.

A narração é feita em primeira pessoa pelo ponto de vista de ambos, eu particularmente amo esse tipo de narração.A diagramação do livro é a coisa mais linda do mundo, mas também vindo da editora Charme eu não esperava menos, pois eles tem um carinho na edição do livro que vou te contar, viu. As folhas são amareladas e a fonte padrão. Agora vamos falar da capa, teve gente que não gostou, mas eu amei com todas as forças e na medida em que ia lendo só imagina o Enzo do jeitinho do modelo da capa.

Em suma é um livro maravilhoso para que gosta de romance que tem a dose certa de tudo.



16 comentários:

  1. bom, o livro não me chamou atenção, então provavelmente não lerei, mas adorei saber sua opinião. ainda mais que a autora nos apresenta a cultura e pontos da Itália, sempre é interessante quando um livro nos proporciona isso.
    ótima resenha!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  2. Olá, Bia.

    Parece ser mais um clichê gostoso de ler, ainda mais com esse Enzo presente. É ótimo quando o personagem descontrai a leitura e nos faz rir, sou completamente apaixonada.
    Já da pra ver claramente como é o final, mas quando eu estiver precisando de um livro clichê com certeza irei apostar nesse!

    ResponderExcluir
  3. Um dia eu vou perdoar essa sua queda por personagens cafajestes... mas esse dia não é hoje! HAHAHAHAHAHAHA
    Eu adorei a premissa do livor e já quero ler imediatamente. Você sabe como convencer alguém e ler um livro, não é mesmo?
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia essa série e pela capa também não iria fazer questão de conhecer, mas achei muito bacana a sua resenha. Parece ser um romance bem legal e eu adoro os mocinhos cafajestes kkkkkkkkk adorei a dica.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura | Instagram

    ResponderExcluir
  5. Oi, Bia!
    Sempre vejo muita gente elogiando os livros da editora Charme, mas como nunca comprei nenhum, fico sempre curiosa sobre essas edições. Ainda não conhecia essa série e não é um gênero que me atraia muito, mas imagino que deva ser uma história linda para quem curte um romance. O cenário italiano e a forma como a autora apresenta isso e o lado cultural do país deve ser apaixonante também. Ótimo post! Beijos!

    Jéssica Martins
    castelodoimaginario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? :)

    Ainda não conhecia o livro, mas já preciso conhecer esse homem!! Amo personagens que nos faz rir, torna a leitura muto mai divertida e instigante! Será que vou gostar da Giovana? Hum... Já quero conhecer esse livro!
    Preciso confessar que as edições da Editora Charme, são bem lindas, adquiri um livro recentemente e a qualidade é palpável.
    Parabéns pela resenha!

    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esse livro, mas a história parece ter um enredo intenso e surpreendente, repleto de emoções no decorrer da leitura e pelo que vejo deve fazer muito sucesso pelo público feminino.

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nada da autora, e tenho a impressão de que não seria uma leitura que me agradaria. Eu concordo com você no que se refere ao narrador. É muito melhor quando se alterna de um personagem para o outro, pois assim conhecemos o que pensam os dois. Muito boa a sua resenha.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Ahh eu amei essa leitura. Enzo me surpreendeu e a escrita da Clarinha é maravilhosa.
    Dona Gemma é terrível. Dei boas risadas com ela.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Que resenha mais linda, só pelo nome da obra fiquei bem curiosa. Amo personagens bem construídos e que dão humor a leitura. Ainda não conhecia a obra, mas adorei sua resenha e fiquei curiosa em ler <3

    ResponderExcluir
  11. Oii tudo bem???

    Não conhecia nem a autora, nem o livro.
    E achei que ele deve ser um otimo romance cura ressaca.
    Adorei conhecer essa história e espero ter em breve a chance de conferir. Parece ser bem diventido.
    Muito legal sua resenha.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  12. Eu acho essa capa bem bonita, nas suas fotos então ficou linda. Imagino como o Enzo deve ter ficado com a personagem fingindo que não lembrava dele. E se ainda tem a Itália como pano de fundo, já quero ler esse livro.

    ResponderExcluir
  13. Ola Bia!!!

    Posso falar que ja quero esse livro?

    Amei a sua resenha e assim como vc sou louca por um canalha! kkkkk Não conhecia a historia por tras desse livro, apesar de ter amado essa capa e agora, bom, agora tenho a certeza que preciso ler pq ele é totalmente meu numero

    beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá Bia!!!
    Eu já tinha adicionado o livro na minha lista de livros que quero ler e se continuar assim o mesmo vai acabar ultrapassando outros livros na minhas estante, pois estou ficando cada vez apaixonada por essa história.
    Eu também sou uma das pessoas que não curte a capa, mas não minto que o modelo é lindo e agora é o foco no Enzo rsrsrs
    Adorei a resenha!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Bia.
    Esse parece ser o tipo de livro que estou precisando no momento.
    Depois de uma fase ruim na minha vida em que fiquei doente e ainda perdi uma pessoa querida, estou mesmo precisando ler histórias delicinhas, que encham meu coração de amor e que me animem! Já anotei a dica e vou procurar para ver se acho os ebooks na Amazon!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  16. Olá Bia, tudo bom?
    "Só que como ele não consegue ficar muito tempo com as calças fechadas", Menina, não sabe como ri alto quando li isso aqui! rs
    Voltando ao foco, adorei conhecer através da sua resenha mais um dos seus crushes literários e confesso que fiquei louca de vontade de ler esse livro! Já quero me divertir e me encantar com os dois, enquanto esse romance entre eles vai surgindo sem querer. Adoro histórias assim e por tudo o que você falou, tenho certeza que vou amar essa! Dica mais que anotada! ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir



Ei meus amores! Sou a Bia Coelho!
22 primaveras, mineira,
mãe da Manu,
alucinada por livros.
Apreciadora de bons romances.
Esposa do Christian Grey!
Apaixonada pelo universo literário, leitora compulsiva, freelancer como Web design e projeto de escritora nas horas vagas.

Bem vindos ao
Entre Livros e Amores!

Colaboradoras

Luanna
Oioioi, eu sou a Luanna do Instagram @pausaparalivros, escorpiana raiz, e vou aparecer aqui com muitas resenhas de livros, além de dicas de filmes, séries... ou seja, tudo o que a gente ama. Não é mesmo? Espero que gostem do conteúdo que postarei e me sigam no Instagram para saber diariamente o que estou achando das leituras

Seguidores

Caixa de Busca

Facebook

Categorias

estou lendo

Anuncie

Anuncie

Instagram

Destaque

{ Resenha } Namorado por Acaso

  Titulo:  Namorado por Acaso  Autora:   Aline Sant'Ana  Editora:  Charme Páginas:  365 Sinopse: Contra fatos, não há argumentos.  Pro...

Arquivos

Posts Populares

link-me



Editoras parceiras

Tecnologia do Blogger.