.

Resenha - Só Escute



Titulo: Só Escute
Autora:  Sarah Dessen
Editora: Paralela
Página: 347
Sinopse:Para encarar a verdade, você precisa estar disposta a ouvi-la.
Ano passado, Annabel era a típica “garota que tem tudo” — inclusive era esse o papel que interpretava no comercial de uma loja de departamentos da cidade. Este ano, porém, ela é a garota que não tem nada: não tem mais a amizade de Sophie; não tem uma família feliz desde a descoberta do distúrbio alimentar de uma de suas irmãs; e não tem ninguém com quem passar a hora do almoço na escola. Até conhecer Owen Armstrong.Alto, misterioso e obcecado por música, Owen é um garoto que vivia se metendo em brigas, mas agora está tentando mudar. Um de seus novos lemas é sempre falar a verdade, não importa qual seja, e jamais guardar ressentimentos.Será que com a ajuda desse amigo inesperado Annabel vai conseguir encarar a verdade e enfrentar o que aconteceu na noite em que brigou com Sophie?



Depois de todo o universo ter lido e me indicado os livros da Sarah Dessen, finalmente tive a oportunidade de ler e vir aqui falar para vocês o que eu achei dele.



"Se não prestarmos atenção no passado, nunca entenderemos o futuro."

Annabel é uma adolescente que tem duas irmãs mais velhas e todas trabalham como modelo, a mãe dela gerencia a carreira das três filhas e elas têm a vida perfeita... mas nem tanto.

Annabel sempre foi uma garota feliz, e tinha a companhia da sua fiel amiga Clarke, até que surgiu uma nova garota na cidade, Sophie. Annabel e Clarke decidiram acolher a nova garota e formaram um trio de amigas. Porém com o tempo, Sophie só queria saber de festas e garotos. Essa atitude acabou separando uma amizade de longa data entre Annabel e Clarke.

Mas não foi somente isso que mudou, agora nem mesmo a Sophie está andando com Annabel, ela não tem mais ninguém com quem contar  e toda aquela época em que ela se via rodeada de amigas parece ter acontecido em um passado muito distante. 


Até que ela conhece o misterioso Owen Armstrong, um rapaz quieto e apaixonado por música que tem como lema de dizer sempre a verdade. Com o desenrolar dessa amizade ela vai vendo que o estilo de vida de Owen, sempre sendo sincero e aberto com as pessoas, só traz retorno positivo para ele. Será que Annabel conseguirá revelar os seus segredos e contar o que aconteceu para ela ter perdido tudo?

"- Porque às vezes a verdade machuca - respondi
 -É - ele concordou - Mas a mentira também."


A Sarah tem uma escrita leve de modo consegue um tema muito importante sem que o leitor sinta a leitura cansativa ou entediante.Adorei esse primeiro contato que tive com a autora.
 
O livro é narrado pela protagonista, Annabel, e algumas vezes ela alterna o presente com o passado para que possamos saber o que aconteceu com ela e porque agora ela está desamparada e sem seus amigos de costume.Gostei de como a autora inseriu os problemas familiares na trama e como aquilo fazia a protagonista agir e tomar, ou não tomar algumas decisões, me fez refletir e ver que nem tudo é do jeito que nós pensamos. 

O romance no livro me envolveu completamente, apesar dele não ser o tema principal, ele trouxe uma leveza e descontração a leitura na medida certa! A interação entre os personagens é simplesmente MARAVILHOSA, de forma que sempre aguardava o dia seguinte (ou o capitulo seguinte) para ver até onde tudo aquilo ia dar.

 Mesmo a autora não tendo se aprofundado um pouco mais nos personagens secundários, isso não me incomodou nem prejudicou a fluidez ou o entendimento do livro.O segredo não foi surpresa nenhuma para mim e por causa disso não senti a necessidade de devorar o livro para descobrir o que tinha acontecido, sabe? O que fez o livro ter essa nota. Mas, indico FORTEMENTE para todo mundo!

 "Eu estava percebendo que o desconhecido nem sempre era o que mais deveríamos temer."


O livro traz uma lição bonita sobre amizade, família, e sobre como ser sincero consigo mesmo é tão importante e derruba muros invisíveis. Uma leitura necessária e para todas as idades!!

E vocês, já leram algo da autora?

Um comentário:



Ei meus amores! Sou a Bia Coelho!
22 primaveras, mineira,
mãe da Manu,
alucinada por livros.
Apreciadora de bons romances.
Esposa do Christian Grey!
Apaixonada pelo universo literário, leitora compulsiva, freelancer como Web design e projeto de escritora nas horas vagas.

Bem vindos ao
Entre Livros e Amores!

Colaboradoras

Luanna
Oioioi, eu sou a Luanna do Instagram @pausaparalivros, escorpiana raiz, e vou aparecer aqui com muitas resenhas de livros, além de dicas de filmes, séries... ou seja, tudo o que a gente ama. Não é mesmo? Espero que gostem do conteúdo que postarei e me sigam no Instagram para saber diariamente o que estou achando das leituras

Seguidores

Caixa de Busca

Facebook

Categorias

estou lendo

Anuncie

Anuncie

Instagram

Destaque

Resenha : Depois que Caímos

TITULO:   Depois que Caímos AUTORA:   Melanie Harlow EDITORA:   Allbook  PÁGINAS:  457 SINOPSE: JACK VALENTINI NÃO É O MEU TIPO. Caubóis s...

Arquivos

Posts Populares

link-me



Editoras parceiras

Tecnologia do Blogger.