.

Resenha: Desejo Concedido

 Titulo: Desejo Concedido
Autora:  Megan Maxwell
 Editora:  Essência
 Páginas: 464
Sinopse:Na Inglaterra do século XIV, após a morte dos pais, a jovem lady Megan Phillips, de vinte anos, segue uma vida tranquila, focada na educação e na criação de seus dois irmãos mais novos. Para fugir de um casamento arranjado por sua tia, Megan e a irmã, Shelma, vão para o castelo de Dunstaffnage, na Escócia, onde vive seu avô Angus de Atholl, do clã McDougall. Anos depois, durante o casamento de um de seus primos, Megan – uma mulher aguerrida, pronta a empunhar uma espada pra defender sua família e que não se dobra por nada e nem por ninguém –, conhece o temido guerreiro de olhos verdes Duncan McRae – um homem acostumado a liderar exércitos, mas que nunca esteve preparado para enfrentar o gênio forte de uma mulher. O destino trama contra (ou a favor de) Megan, que, contra a sua vontade, acaba se casando com Duncan. Conseguirão os dois se entender e seguir a vida como um casal feliz? Ou viverão às turras, como se estivessem num campo de batalha?


Oi oi, meus queridos Leitores!
Hoje vim trazer resenha de um livro de uma das minhas autoras favoritas da vida a Megan Maxwell,  tenho um carinho enorme por sua trajetória como escritora e como pessoa. Me apaixonei por sua escrita através da série Peça-me o que quiser e sou fascinada até hoje. Agora sem mais delongas vamos saber o que achei de  Desejo Concedido?



Megan  e seus dois irmão moram com os seus tios desde o falecimento dos pais. Só que nada é um mar de rosas como ela é filha de uma escocesa com um inglês sofre preconceito de sua família e de todos ao seu redor. Megan tem como melhor amiga sua irmã Shelma no qual a diferença de idade não é tanta. A sua tia está planejando um casamento arranjado para as duas, mas não é isso que elas querem então com a ajuda de um dos empregados da casa ela vai para escócia atras do seu avó. Pois o que sua tia queria era nada mais e nada menos do que se livrar das meninas e ficar com Zac o irmão mais novo juntamente com a herança delas.


Chegando na Escócia foram muito bem recebidas pelo seu avó que estava disposto a cria-las com todo amor e carinho do mundo.Só que seu avó as criaram como guerreiras, ensinaram como manusear uma espada, montar em um cavalo dentre outras coisas que não eram bem vistas para as damas, porém também as ensinou coisas que levariam pelo resto da vida. Quando elas acham que já estão a salvo, pois já passou um bom tempo que sairão da Inglaterra, assassinos contratos por seus tios voltam a assombrar as meninas.


Duncan é o líder de seu clã, um homem bonito, rude, intrigante e que por trás de toda essa postura firme e autoritária esconde um coração maravilhoso. Ele está indo até o clã do seu amigo para o casamento dele. O que ele não espera era encontrar uma mulher totalmente obstinada com os cabelos mais negros e lindos que ele já viu na vida. Megan chamou sua atenção de longe, assim como Shelma chamou atenção do melhor amigo de Duncan, Lolach. A atração entre Shelma e Lolach é reciproca, já Megan acha Duncan atraente, mas faz questão de ignora-lo e isso o intriga mais ainda.

Um dia os guerreiros foram até a casa das meninas, porém chegando lá encontrou o avó delas e em uma conversa sábia o velho fez os guerreiros prometerem que se acontecesse alum coisa com ele para eles cuidarem das meninas e se casarem com elas, pois só assim ele terá a certeza de que elas ficarão bem. Mesmo diante da resistência de ambos eles aceitaram, pois sentiam que era necessário e que as duas realmente precisavam de proteção.


Em uma noite os assassinos contratado pelos tios de Megan voltam e pegam os de surpresa e acabam matando seu avó e o melhor amigo dele que só queriam protege-las. As meninas ficam sem saída, pois além de mata-los eles destruíram tudo que viram pela frente inclusive a casa em que moravam. Diante disso tudo os guerreiros são obrigados a cumprir a palavra que deu ao avó delas. Shelma fica maravilhada, pois desde que viu Lolach pela primeira vez ela já sabia que o queria para o todo sempre. Já Megan não gostou nada dessa história, pois ela não nasceu ara ser submissa a homem nenhum. Mesmo contra sua vontade ela acaba casando. Será que isso vai da certo ? Um homem totalmente autoritário e uma mulher totalmente obstinada?

AMEI!


Eu amei esse livro, estava lendo bem devagar por que eu não queria acabar. A escrita da Megan é totalmente viciante, você não quer parar, mas ao mesmo tempo precisa de mais e mais. Esse casal me lembrou bem o temperamento do Eric e da Jud de Peça-me o que quiser temos um homem que por vezes e frio e uma mulher que o temperamento é mais quente que fogo. Isso para mim deixou a história maravilhosa, pois amo casal cão e gato.

Megan  é uma personagem maravilhosa. Minha única ressalva sobre esse livro tem haver com ela, mas que mesmo diante do que eu vou falar eu compreendo o por que. Ela acha que tem que ser heroína o tempo todo, mas como eu disse é compreensível, pois a vida toda ela sempre teve que dá a cara a tapa para salvar seus irmão, foi obrigada a amadurecer mais cedo e desde de nova se via na obrigação de dar a sua vida por todos aqueles que amam. Ela é uma mulher obstinada e totalmente sem papas na língua e eu amo essa originalidade dela. Ela não ta nem ai para os padrões impostos pela sociedade, pois ela sabe muito bem o que quer para sí e isso a faz uma personagem forte e marcante

Duncan é o tipico higlander durão, lindo, maravilhoso, ao olhos de muitos um pegador e com os olhos que dominam qualquer um, não é atoa que seu apelido é Falcão. Eu conseguia enxergar a essência que a Megan colocou nesse personagem. Algumas pessoas o tachou de abusivo e machista, porém vale a pena ressaltar que esse livro se passa por volta de 1800 onde os homens tinha total autoridade sobre suas mulheres em todos  sentidos da vida delas. Ele foi me conquistando aos poucos até transbordar meu coração.

Shelma e Lolach são uns amores, sério. Quando comecei o livro pensei que seria um livro contando a história da Megan e outro contando a da Shelma, mas a Megan colocou uma narrativa bem explanada que abrange também o casamento dos dois e eu achei isso muito legal, pois podemos conhecer um pouco mais sobre eles e como vai a vida


Temos personagens secundários  que trás um brilho para história e que inclusive são personagens principais dos próximos livros da série. E sabe quando já bate aquele friozinho na barriga ? Pois o começo da história desses personagens se dá nesses livros e eu já estou louca para saber e conhecer a fundo a personalidade de cada um deles. O livro é ambientando na Escócia  e eu achei maravilhoso. Aqui aprendemos um pouco sobre a  cultura deles e sobre a rivalidade com os ingleses.



Sabe uma coisa que me chamou atenção nesse livro?  A Megan não focou muito mais na trajetória de vida e do casal do que nas próprias cenas quentes, sério eu achei que seria um livro mais quente, porém fui surpreendida positivamente com um enredo onde as cenas hots são apenas complemento para trama.

A narração d livro é toda feita em terceira pessoa para da amplitude ao enredo. a capa desse livro é maravilhosa. A diagramação é simples e muito confortável para a leitura.  Megan sempre vem me surpreendendo a cada livro que ela escreve. 

Em suma é um livro maravilhoso para todos os amantes de romance.

8 comentários:

  1. Oie.
    Nunca li nada dessa autora e te confesso que achei o romance bem movimentando.
    Meio que um romance de época, com ar medieval, adoro!!!
    Um ponto muito bom é os personagens secundários. Acho importante quando os autores dão vez para eles!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bia.
    Eu gosto muito da escrita da autora e morro de vontade de ler essa série. Só não comecei ainda por falta de tempo, mas os livros já estão esperando aqui na estante!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Minha experiencia com a Megan é traumática... rs Abandonei o único livro que tentei ler dela e depois disso, nunca mais tentei outra coisa. Achei essa mistura de mulher forte com amor, bem interessante aqui e talvez este enredo funcionasse melhor pra mim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Acredito que ainda não li nada desta autora, mas este livro de época me interessou, por trazer uma mocinha guerreira e corajosa, que não aceita o que destino (ou melhor, seus tios infelizes) decidiu para sua vida. Imagino que a relação dela com o marido será bem cheia de altos e baixos, mas espero que ela consiga domá-lo.rsrs

    Fico feliz em saber que as cenas hots não são tão concentradas. Eu gosto de cenas sensuais, mas sem exagero e sem que ocupe quase todas as cenas da história.

    Espero conseguir fazer esta leitura em breve!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi, gostei de conferir sua opinião sobre essa leitura. Eu me lembro de ter começado a ler esse livro e ter achado muito triste o que aconteceu com as irmãs, mas não me lembro se cheguei a terminar ele.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Essa série é muito boa. Gosto das personagens da Megan. São fortes, destemidas e a escrita da autora é super envolvente.
    Adorei suas considerações.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  7. Olá Bia!!!
    Eu tinha visto acerca do lançamento desse livro, mas acabei deixando o mesmo um pouco de lado pois não conhecia a autora e nem tinha visto nada acerca do mesmo.
    Gostei que temos uma personagem forte e um tanto teimosa, mas que acaba nos conquistando no livro e pela história se passar em outro país como a Escócia que é um lugar lindo.
    Achei o enredo interessante e não entendo o fato das pessoas julgarem quando ler um livro que se passa em outro século e esperar o padrão do nosso século ainda??
    De todo modo adorei a resenha e dica anotada!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ola Bia!

    Ah que coisa maravilhosa a sua resenha! É tão bom quando um livro nos arrebata dessa maneira não é mesmo? Confesso que nunca li nenhuma historia até hoje da Megan por que tenho um certo preconceito com a sua escrita por tudo o que houve em relação a trilogia Peça-me e tudo mais.

    Entretanto, to começando a criar uma certa curiosidade em lê-la.

    beijos

    ResponderExcluir



Ei meus amores! Sou a Bia Coelho!
22 primaveras, mineira,
mãe da Manu,
alucinada por livros.
Apreciadora de bons romances.
Esposa do Christian Grey!
Apaixonada pelo universo literário, leitora compulsiva, freelancer como Web design e projeto de escritora nas horas vagas.

Bem vindos ao
Entre Livros e Amores!

Colaboradoras

Luanna
Oioioi, eu sou a Luanna do Instagram @pausaparalivros, escorpiana raiz, e vou aparecer aqui com muitas resenhas de livros, além de dicas de filmes, séries... ou seja, tudo o que a gente ama. Não é mesmo? Espero que gostem do conteúdo que postarei e me sigam no Instagram para saber diariamente o que estou achando das leituras

Seguidores

Caixa de Busca

Facebook

Categorias

estou lendo

Anuncie

Anuncie

Instagram

Destaque

RESENHA: FANFIC: A História que não te contaram

  Titulo:  Fanfic " A história que não te contaram" Autora:  Rafani Ferreira  Editora:  Coerência   Páginas:  252  Sinopse: Fanf...

Arquivos

Posts Populares

link-me



Editoras parceiras

Tecnologia do Blogger.