23 de abril de 2019

( Filmes) After


 Titulo:  After
Lançamento:11 de Abril
Duração:  105 min.


Oi oi, meus queridos leitores.
Quem é meu leitor mais antigo sabe que há anos atrás eu devorei todos os livros da série AFTER  em menos de 6 dias, eu estava viciada na história eu simplesmente não conseguia parar de ler. Assim a Anna anunciou que iria virar filme tive a mesma sensação maravilhosa de quando anunciaram que 50 tons iria parar nas telonas. Assim que o filme estreou fui assistir. Vamos saber o que eu achei do filme  After?


Tessa é uma jovem que acabou de se formar no ensino médio  e está indo para faculdade, pois sua mãe sempre sonhou com o seu futuro e  ela como uma boa filha aceita de bom grado tudo que a mãe lhe impõe. Indo para faculdade ela acaba deixando para trás seu namorado Noah que ainda está no último ano do ensino médio. A mãe de Tessa planeja seu futuro desde que ela nasceu e obrigando a filha a se formar até mesmo na carreira escolhida por ela. Chegando a faculdade  Tessa se vê em um ambiente novo, com várias pessoas e estilos diferentes e para sua surpresa  sua colega de quarto é um tanto quanto alternativa e isso deixa sua mãe irritada.


Mesmo contra  a vontade da mãe ela resolve ficar nesse quarto até por que  é muito bem recebida por sua nova colega . Um dia depois de tomar banho ela vai para o quarto e quando abre o guarda-roupas vê através do espelho um garoto deitado na cama da Stheph. Ela se assusta e pede para que ele saia, mas Hardin não é bem um cara que aceita qualquer coisa.

Stheph acaba virando amiga de Tessa e tem como missão leva-la há uma festa, pois ela é muito quietinha e merece uma boa noitada. Depois de muita insistência da parte da Stheph, Tessa resolve aceitar o convite e ir. Chegando  a festa, Tessa se vê em um mundo novo, pois nunca foi acostumada com: Festas, pegação, bebedeira dentre outras que rolam nesses lugares. Chegando lá ela encontra com a galera da Stheph e claro que Hardin estava lá. Começam a falar coisas obscenas, porém o que eles não imaginam é que Tessa é virgem.

Quando  sacam isso resolvem brincar de verdade ou consequência. E a primeira a ser desafiada é a Tessa eles a desafiaram  beijar o Hardin. Ela levanta e faz com que vai beija-lo, mas logo dá as costas para ele e seus amigos zoam, pois foi o primeiro fora que ele levou.

Hardin é um menino-problema, seu pai é o reitor da faculdade e está prestes a se casar, enquanto sua mãe mora longe. Ele tem sérios problemas causados por traumas que desenvolveu na infância e vários dele são ligados ao seu pai. Ele é largado quando o quesito é amor, ele só vive o hoje sem medo das consequências que o amanha vai trazer. Não tem amarras.  Tudo dele é sua galera e está disposto a tudo para provar que ele pode qualquer coisa.


Depois do desafio Tessa acha um quarto e se encanta com uma prateleira de livros e  pega um. Hardin entra em seu quarto e percebe que Tessa está com um de seus livros favoritos na mão e tenta seduzi-la, mas de uma maneira fofa e um tanto literária citando o que estava marcado na citação que ela estava lendo. Tessa estava vendo um lado de Hardin que talvez algumas pessoas não conheciam.

Depois desse dia ela acaba encontrando com ele e Hardin diz que quer mostrar algo a ela, mas ela fica totalmente receosa, até por que ela sente algo inexplicável quando está perto dele e ela não deveria sentir, pois ela namora. Mesmo diante de tudo  que diz pra ela se afastar dele, Tessa fica cada vez mais ligada a Hardin.

Eles começam a se conhecer melhor, mas quando isso está acontecendo Noah aparece para fazer uma bela visita a Tessa e isso a deixa mais confusa ainda. Hardin se vê um tanto enciumado com a situação e acaba de envolvendo em uma briga para defender Tessa na frente do seu namorado que de inicio não estranha nada a situação, pois acha que é  apenas um amigo tentando defender sua namorada. Nessa mesma noite o amigo de Tessa que é filho da namorada do pai do Hardin liga para ela pedindo para que vá até a casa deles, pois Hardin estava totalmente furioso e havia quebrado várias coisas da casa.

Chegando lá Tessa se depara com Hardin de uma forma que nunca viu. Hardin não bebe e mesmo assim estava com uma garrafa de bebida quase toda vazia e quando Tessa o questiona quanto a isso ele solta a garrafa no chão fazendo com que ela vire mil pedaços. Tessa se abaixa e começa a pegar os cacos no chão e isso parte o coração dele que levanta para pedir com que pare de catar  a bagunça que ele fez e nessa hora que Tessa acaba cortando a mão. Depois de conversarem muito durante a noite eles pegam no sono. No dia seguinte Tessa acorda desesperada, pois lembra que deixou Noah dormindo sozinho em sua cama no alojamento.

Quando ela vai de encontro ao Noah ele há enche de perguntas e assim que vê Hardin atrás dela já entende tudo e vai embora. Tessa se sente aliviada por um lado, mas triste por outro. Ela sentia que acabara de perder seu melhor amigo. O tempo foi passando a relação dela com sua mãe teve uns altos e baixos, pois em uma discussão, Tessa resolveu falar com sua mãe tudo que estava entalado há muitos anos em sua garganta.

Nesse período também Tessa e Hardin estavam cada vez mais próximos e se envolvendo mais. Hardin era outra pessoa quando estava com Tessa. Ela estava literalmente apaixonada por ele e então devido a situação eles acabam indo morar juntos por um tempo. Só que o felizes para sempre de Tessa está longe de acontecer, pois ela descobre algo que a deixou totalmente sem chão. Será que Tessa é forte o suficiente para encarar a verdade ?

Me apaixonei de novo pelo Hardin!

 Eu gostei muito do filme e só tenho uma ressalva a fazer. A cena da descoberta da Tessa foi beeeeeeeeeeem diferente do livro e era  a cena que eu mais ansiava, eu fiquei tipo:oi? A cena não foi ruim, mas para nós fãs do livro sabemos que é uma cena de grande tensão e importância no livro. Vi algumas pessoas falando que não achou o filme tão sensual, eu até compreendo, pois a classificação do filme foi para menores de idade então não poderia ter algo tão bem explorado igual nos livros e eu confesso que até prefiro assim.

Há interpretação foi maravilhosa, por mais que atriz que fez a Tessa demorou um pouco para me convencer, pois a Tessa é um tanto vergonhosa e ela foi um pouco mais ousada, mas isso passou logo nos primeiro minutos. O Hero me ganhou de cara e não é só por que ele é lindo ( por que ele é muito lindo) mas ele tem a essência do Hardin, e quando eu lia o livro eu imaginava algo parecido com o ator. A química deles é inegável, foi maravilhoso acompanhar eles. Uma coisa que eu não curtir foi a voz de quem dublou o Hardin, não senti que combinou nem um pouco com o ator.


 Sei que uma adaptação não pode ser 100% fiel, mas senti que algumas coisas ficaram vagas, mas em compensação outras foram mais bem exploradas como por exemplo: A história de Hardin e do pai. As cenas de Hardin e Tessa por muitas vezes foram corridas só mostrando mesmo a passagem do tempo para eles. Conseguimos sentir quando o amor de ambos vai crescendo e esse era um dos meus maiores receios, de achar que os atores não iam conseguir transmitir isso ao publico, mas eles fizeram isso com excelência. 


Hardin é cômico e me matou de rir por diversas vezes assim como Tessa, vemos uma exploração maior da personagem da Tessa nesse primeiro filme, creio que se tiver o segundo a expansão da vida dos personagens será maior. De modo geral eu amei o filme, é tão gratificante quando vemos um livro se tornar filme e aqueles personagens tão queridos se tornarem reais. Acho que tudo foi dentro dos conformes e que também não podemos exigir tanto assim, pois é o primeiro filme. Posso dar como exemplo novamente os filmes do 50 tons que sentimos uma evolução enorme na coerência do enredo na medida em que os filmes foram passando e no último filme eles arrasaram e fecharam com chave de ouro e espero que seja assim com After.


Em suma é um filme muito bom e os fãs vão gostar. 

6 comentários:

  1. O namorado dela é muito feio 😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  2. Amei o filme. Amo o Hardim... os olhares dele... Espero q tenha continuação.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente esse é um filme que não tenho a mínima vontade de assistir.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Oi, Bia.
    Eu sempre tive vontade de ler os livros da série, mas nunca encontrei foi é tempo para isso! Uma pena! Agora que o filme foi lançado, tô achando que vou dar uma chance para ele mesmo sem conhecer a história.
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu adoro essa série, apesar de ser uma montanha russa de emoções e por muitas vezes a gente se estressar com os personagens.
    Ainda não assisti a adaptação mas to doida para conferir. Sei que não será fiel, mas quero muito ver a atuação dos personagens escolhidos.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  6. Olá Bia, eu lembro que quando os livros foram lançados eu até fiquei um pouco curiosa para lê-los, mas acabei esquecendo =/ Vou aproveitar para assistir o filme e ver se ele me empolga para pegar os livro *-* Adorei seu post.

    ResponderExcluir