.

Resenha: Bem-Vindos ao Paraíso

  

 Titulo: Bem-Vindos ao paraíso
Autora: Nicole Dennis-Benn
 Editora: Morro Branco
Páginas: 416
Sinopse:Em um resort luxuoso nas belas praias de areia branca da Jamaica, Margot luta para manter Thandi, sua irmã mais nova, na escola. Ensinada desde pequena a usar o corpo para sobreviver, ela está determinada a proteger Thandi do mesmo destino. Mas quando a construção de um novo hotel ameaça sua vila, Margot enxerga uma oportunidade de independência financeira e a chance de admitir um segredo chocante: seu amor proibido por outra mulher. 
Bem-vindos ao paraíso é um romance de estreia poderoso e um hino sensível aos dramas de um mundo escondido na vasta extensão de mar turquesa, um lugar que muitos turistas veem apenas como um paraíso.



Oioi meus queridos, hoje estou por aqui para falar um pouco desse livro que li esse ano mas que já ganhou por completo o meu coração e se tornou um dos meus favoritos!!
Ficou curioso? Então vem conferir!



  Bem-Vindos ao Paraíso vai retratar uma realidade obscura da Jamaica. 
Vamos conhecer a Margot, uma mulher educada desde cedo pela própria mãe o quanto seu corpo era valioso. Depois de crescida, Margot passa a trabalhar em um hotel de luxo, e para poder ter uma renda a mais e dar uma educação de qualidade à sua irmã mais nova, Thandi, ela faz aquilo que mais abomina... vende seu corpo a alguns hóspedes do hotel em que trabalha.

  Mas além de batalhar para que a jovem Thandi nunca tenha que fazer o mesmo que ela, Margot luta também para poder viver o seu verdadeiro e único amor, mas ela sabe que um romance entre duas mulheres nunca será bem visto e aceito na vila em que vive. 
É então que quando surge a construção de um novo hotel na vila, Margot vislumbra a oportunidade mais do que perfeita para conseguir a sua promoção profissional e poder finalmente sair daquele lugar e viver o seu sonho de viver ao lado da sua mulher amada e com a irmã livre da pobreza e das crueldades de sua mãe.

"No inicio, ela desprezava a si mesma por permitir que ele a tocasse. Mas depois passou a se desprezar por ser orgulhosa a ponto de acreditar que tinha escolha"


   Margot faz de tudo para que sua irmã mais nova tenha um futuro promissor e longe desse mundo em que ela mesma vive, vendendo seu corpo por dinheiro. Podemos ver todos os conflitos internos que essa mulher passa, além de ter uma vida secreta aonde consegue dinheiro “sujo” para o futuro de sua irmã, Margot tem um relacionamento nada saudável com a sua mãe (vamos descobrir o porquê ao decorrer da leitura) e como se não bastasse vive um amor proibido com uma mulher.
    Sua mãe, e todo o resto da vila, não podem nem sonhar que ela vive essa paixão secreta por essa mulher que todos odeiam, xigam e menosprezam. Seu maior sonho é finalmente conseguir sua promoção no hotel em que trabalha para poder sair da vila, sair da vida de miséria que leva junto a sua mãe e Irma e poder morar com seu verdadeiro amor, livre de qualquer julgamento.


   Thandi é a filha mais nova de Delores e sempre fez de tudo para suprir todas as expectativas que sua mãe e irmã colocam em cima dela. Estudando em um colégio caro, onde a maioria dos alunos é branco, Thandi quer clarear sua pele para poder se enturmar e parar de se achar feia por causa da sua cor, mas ao mesmo tempo ela sofre de julgamentos da própria vila em que vive por frequentar um colégio requintado.
   Apesar de sempre ter sido uma aluna e filha exemplar, Thandi se sente presa aos sonhos dos outros já que ela não almeja uma carreia de sucesso e recheada de dinheiro, tudo o que ela mais quer é viver da sua arte ao lado do seu amor.


"Pobres almas que pensam que um pouco de clareador de pele fará com que os poderosos as enxerguem como mais do que apenas sombras que passam despercebidas sob os sapatos de couro que usam."



   O livro me ganhou de cara com essa capa, e assim que o abrimos há uma lista que nos mostra quais prêmios de literatura essa obra ganhou/ concorreu. Coloquei as expectativas lá em cima e adivinha só? O livro conseguiu superá-las.

   A autora, Nicole, detalhou tão bem a ambientação e os personagens que me senti como uma moradora daquela pequena vila jamaicana, algo bem interessante que ela fez para deixar o leitor imerso nesse local foi usar o patuá jamaicano no dialeto dos personagens da vila. Confesso que estranhei no começo, mas pude ver qual foi a intenção da autora nesse sentido e depois fiquei mais do que acostumada com isso.
 
   O enredo é completamente original, pelo menos foi algo novo para mim, apesar de retratar uma verdade muito comum em países não desenvolvidos (infelizmente). E apesar do tema pesado, a escrita é bem leve e fluida. TODOS os personagens (primários e secundários) são extremamente bem construídos. Fiquei abismada em a página que ia lendo, a cada descoberta que lia sobre o passado de alguns personagens e como tudo aquilo que cada um viveu os influenciou para as suas atitudes e escolhas atuais.

Um livro bastante reflexivo, e que vai mexer com você. Apenas leiam.





Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ei meus amores! Sou a Bia Coelho!
22 primaveras, mineira,
mãe da Manu,
alucinada por livros.
Apreciadora de bons romances.
Esposa do Christian Grey!
Apaixonada pelo universo literário, leitora compulsiva, freelancer como Web design e projeto de escritora nas horas vagas.

Bem vindos ao
Entre Livros e Amores!

Colaboradoras

Luanna
Oioioi, eu sou a Luanna do Instagram @pausaparalivros, escorpiana raiz, e vou aparecer aqui com muitas resenhas de livros, além de dicas de filmes, séries... ou seja, tudo o que a gente ama. Não é mesmo? Espero que gostem do conteúdo que postarei e me sigam no Instagram para saber diariamente o que estou achando das leituras

Seguidores

Caixa de Busca

Facebook

Categorias

estou lendo

Anuncie

Anuncie

Instagram

Destaque

{ Resenha } Namorado por Acaso

  Titulo:  Namorado por Acaso  Autora:   Aline Sant'Ana  Editora:  Charme Páginas:  365 Sinopse: Contra fatos, não há argumentos.  Pro...

Arquivos

Posts Populares

link-me



Editoras parceiras

Tecnologia do Blogger.