23 de junho de 2019

{ PRIMEIRAS IMPRESSÕES } MISTER - E L JAMES







Titulo: Mister 
 Autora: E L James
 Editora: Intrínseca
Paginas: 430
 Sinopse: Uma nova história de amor apaixonante escrita pela autora que arrebatou milhões de corações no mundo todo com a Trilogia Cinquenta tons de cinza.
Depois de vender 7 milhões de livros só no Brasil e de ter três de suas obras transformadas em filmes de sucesso, E L James volta com Mister, um novo romance que vai deixar os leitores sem fôlego até a última página.
Maxim Trevelyan é inglês, bonito, rico, nunca precisou trabalhar e quase nunca dorme sozinho. Essa vida fácil muda quando uma tragédia acontece e Maxim herda um título de nobreza, as propriedades da família e toda a responsabilidade que vem com isso. É um papel para o qual ele não está preparado, e que agora deve se esforçar para desempenhar.
Mas o maior desafio de Maxim vai ser lutar contra a atração por uma jovem enigmática que conheceu recentemente e que guarda um segredo do passado. Discreta, Alessia é misteriosa e sedutora, e logo o desejo de Maxim por ela se transforma em algo que ele nunca experimentou e não ousa nomear. Mas, afinal, quem é Alessia Demachi? O que ela esconde? Maxim será capaz de protegê-la do mal que a ameaça? E o que ela fará quando souber que ele também tem seus segredos?
Do coração de Londres, passando pelo cenário rural da Cornualha até a sombria e ameaçadora beleza dos Bálcãs, Mister é uma história de amor e suspense que vai deixar os leitores de E L James apaixonados.


Oi oi, meus queridos Leitores. Tudo bem com vocês? Espero que sim! Hoje vim trazer as primeiras impressões do livro Mister. Estamos fazendo a leitura coletiva em parceria com a  Intrínseca e demos inicio a leitura dia 14/06 sendo que nossa média diária de leitura é de dois capítulos por dia. Dessa vez eu não vou me aprofundar no enredo - vou deixar isso para resenha- vou falar um pouco sobre os personagens e como está o andamento da história, ok?


Um conselho: Antes de começar a leitura desse livro esqueça o esteriótipo: Christian Grey,  sei que é difícil e foi até para mim por que o Grey tem um lugar no meu coração, mas é necessário, pois o Maxim não tem nada haver com o Grey.

Maxim é carinhoso, atencioso, dócil. Única coisa que percebi que ele tem em comum com o nosso Grey - tirando o fato que são primos- é que o ambos tem aquele senso protetor que fala mais alto. Não é difícil se apaixonar pelo Maxim. Ele está passando por uma situação delicada  pós a morte do irmão e com toda responsabilidade que vem junto com isso. Já prevejo mais um crush literário na minha enorme lista.

 Alessia é uma personagem bem retraída em todos os sentidos. Mesmo diante de tudo isso ela ainda intriga o leitor, pois algo a deixou assim. Confesso que algumas vezes me irritei com os seu pensamentos, porém na medida e que vamos conhecendo melhora história dela entendemos todo o por que dela ser como é. Ela também é uma mocinha ingênua consegue ser ainda mais que a Ana, mas a ingenuidade dela é bem realista e isso me agrada.

Um ponto que é ao mesmo tempo negativo e também positivo é a dupla narração sendo uma em primeira pessoa visando o ponto de vista do Maxim e uma em  terceira pessoa visando o lado da Alessia. Para quem não tem esse habito de troca de narrativas e pontos de vista  a história fica até um pouco confusa, mas eu particularmente gostei. Como a narrativa da Alessia é em terceira pessoa e é ela quem tem uma história no qual o leitor está mais interessado, ficamos limitados há apenas pensamentos e poucos diálogos o que nos leva a uma curiosidade extrema sempre que a narrativa é dela.

 Quanto a personagens secundários já tenho ranço da cunhada do Maxim, sério ela não me desce e quem está lendo sabe muito bem o por que. A mãe dele também é uma mulher que pensa mais em sí do que nos filhos.  Já percebi que alguns personagem vão vim para causar certas incertezas e confusões ao longo da trama. Confesso estar bem ansiosa.


O inicio da leitura estava bem lent, confesso, porém na medida em que as páginas vão passando nos sentimos fisgadas por um enredo cativante. Até o momento estou adorando a leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário