.

{Resenha} A Casa dos Novos Começos

Titulo: A Casa dos novos começos
Autora: Lucy Diamond
Editora:  Arqueiro
Páginas: 320
Sinopse:A CASA DOS NOVOS COMEÇOS FAZ PARTE DE UMA NOVA COLEÇÃO DE ROMANCES DA EDITORA ARQUEIRO, “ROMANCES DE HOJE”.
Um romance que mescla humor, temas sérios - como perda e luto - e as responsabilidades de mulheres contemporâneas.
Em uma casa elegante próxima à orla, três moradoras têm mais em comum do que imaginam...
Uma terrível descoberta leva Rosa a largar uma carreira de sucesso em Londres e, num impulso, recomeçar a vida como sous-chef em Brighton. O trabalho é árduo e estressante, mas a distrai. Bem, pelo menos até ela conhecer a adolescente emburrada que mora no apartamento ao lado, que a faz questionar suas escolhas.
Georgie se muda para o Sul com o namorado, Simon, atrás de uma incrível oportunidade... para a carreira dele. Mas ela está determinada a ser bem-sucedida como jornalista e faz de tudo para trabalhar para uma revista local. A princípio, a cidade parece recebê-la de braços abertos, mas não vai demorar muito até ela se meter em várias enrascadas.
Após uma grande tragédia, Charlotte passa as noites isolada em seu apartamento. Porém, Margot, uma senhorinha estilosa que mora no último andar, tem outros planos para ela. Querendo ou não, Charlotte vai precisar encarar o mundo real... e todas as suas possibilidades.
Quando as três se conhecem, a esperança renasce, a amizade floresce e um novo capítulo se inicia na vida dessas mulheres.


Oi oi oi pessoal, tudo bem com vocês?
Hoje, trago a resenha dessa livro que estava bem curiosa para ler, então vem comigo saber o que eu achei dessa leitura.




A casa dos novos começos nos conta a história de três mulheres com histórias e personalidades bem diferentes, mas que apesar disso, todas estão em momentos de transição em suas vidas e é quando os caminhos delas se cruzam que as coisas passam a entrar nos eixos.

Georgie é uma jovem apaixonada que decide se mudar para o sul quando seu namorado, Simon, recebe uma proposta de emprego. Ao chegar na nova cidade, ela se sente um pouco deslocada e um tanto quanto solitária, isso porque Simon passa muito tempo no seu novo emprego e acaba deixando Georgie um pouco de lado.
Ao mesmo tempo em que tenta se aproximar com alguém na nova cidade, manter suas antigas amizades e lidar com a ausensia de carinho do seu amado, Georgie decide procurar um trabalho como jornalista, algo que ela sempre teve vontade. E é quando ela consegue esse emprego, numa revista local, que sua vida muda da água para o vinho.

Rosa tinha uma carreira de sucesso e bastante renomada, mas decide desistir de tudo após passar por uma decepção amorosa. Ela agora trabalha com o que realmente gosta - a gastronomia - mas tem um emprego para lá de exaustivo, além de um chefe extremamente grosso e abusivo.
Em um dia qualquer, após mais um longo turno de trabalho, Rosa vê sua vizinha Jo sendo levada por uma ambulância, e a pedidos da sua vizinha, ela passa a tomar conta de sua filha e apesar de mais uma responsabilidade nos ombros de Rosa, essa proximidade pode vir a ser algo positivo em sua vida.

Charlotte, para mim, é a personagem mais complexa do livro.
Ela perdeu sua filha e tem dificuldades de seguir em frente, separou-se do seu marido e vive na pousada a bastante tempo mas não consegue se aproximar de ninguém, nem mesmo o pessoal do trabalho, e é somente após o seu trabalho lançar uma programa de proximidade com alguém da melhor idade, que Charlie passa a conhecer e se abrir para sua vizinha, Margot, uma senhorinha que mora no último andar, para lá de estilosa e que tem um plano para Charlotte que é bem diferente das noites solitárias que ela tinha.



Vou começar falando dessa edição da Editora Arqueiro que trata-se da nova coleção "Romances de Hoje"e está um espetáculo a parte!
Não só essa obra, mas todos os outros títulos do selo "Romances de Hoje" estão um verdadeiro capricho sem falar nas capas estão incríveis, onde vemos um trabalho repleto de atenção e carinho por parte da Arqueiro.

A casa dos novos começos, além de ter uma capa com ilustração belíssima, e com detalhes dourados no título tem sua diagramação impecável, sem falar da revisão que está perfeita - é muito chato quando vamos ler um livro e achamos vários erros, não é? -  Tenho que dar os parabéns a editora Arqueiro pelo trabalho.

Sobre a leitura, gostei bastante desse primeiro contato que tive com a autora, Lucy Diamond, adorei o fato das três personagens principais morarem no mesmo prédio mas demorarem para se conhecer - quase ninguém conhece seus vizinhos hoje em dia, não é mesmo? - sem falar que o fato de cada uma ter um passado diferente enriqueceu bastante a história, pois a autora conseguiu abordar vários temas diferentes, e apesar dos temas pesados a leitura não é densa.

O livro é muito bom, mas senti falta de uma plot twist, sabe? Até mesmo o relacionamento antigo da Rosa não trouxe nada de surpreendente a leitura. Sem falar que depois de um tempo, o leitor já pode ir percebendo aonde tudo aquilo vai terminar.




A casa dos novos começos é um livro que nos apresenta personagens bem construídos - tantos primários, quanto secundários - com uma história bem interessante, mas que falta um pouquinho de tempero.
Acho que pelo fato de já ter uma noção aonde tudo ia dar, não fiquei ansiando para terminar o livro, nem com aquele sentimento de "preciso ler mais um capítulo". É um livro bom, agradável, mas que poderia ser muuuito melhor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ei meus amores! Sou a Bia Coelho!
22 primaveras, mineira,
mãe da Manu,
alucinada por livros.
Apreciadora de bons romances.
Esposa do Christian Grey!
Apaixonada pelo universo literário, leitora compulsiva, freelancer como Web design e projeto de escritora nas horas vagas.

Bem vindos ao
Entre Livros e Amores!

Colaboradoras

Luanna
Oioioi, eu sou a Luanna do Instagram @pausaparalivros, escorpiana raiz, e vou aparecer aqui com muitas resenhas de livros, além de dicas de filmes, séries... ou seja, tudo o que a gente ama. Não é mesmo? Espero que gostem do conteúdo que postarei e me sigam no Instagram para saber diariamente o que estou achando das leituras

Seguidores

Caixa de Busca

Facebook

Categorias

estou lendo

Anuncie

Anuncie

Instagram

Destaque

RESENHA: FANFIC: A História que não te contaram

  Titulo:  Fanfic " A história que não te contaram" Autora:  Rafani Ferreira  Editora:  Coerência   Páginas:  252  Sinopse: Fanf...

Arquivos

Posts Populares

link-me



Editoras parceiras

Tecnologia do Blogger.