.

Resenha: The Chase


 Titulo:  The Chase
Autora: Elle Kennedy
Editora: Paralela
Páginas:442
Sinopse:Bem-vinda de volta aos jogos de hóquei e às festas da Universidade Briar! No primeiro spin-off da série Amores Improváveis, conheça a apaixonante e misteriosa Summer, irmã de Dean.
Todo mundo diz que os opostos se atraem. E deve ser verdade, porque não tem nada que explique minha atração por Colin Fitzgerald. Ele não faz meu tipo e, o pior de tudo, me acha superficial. Essa visão distorcida que ele tem de mim é o primeiro ponto contra. Também não ajuda que ele seja amigo do meu irmão.
E que o cara que mora com ele tenha uma queda por mim.E que eu tenha acabado de me mudar para a casa deles.
Mas isso não importa. Estou ocupada o bastante com uma faculdade nova, um professor que não larga do meu pé e um futuro incerto. Além do mais, Fitzy deixou bem claro que não quer nada comigo, embora tenhamos uma química de dar inveja a qualquer casal. Nunca fui de correr atrás de homem, e não vou começar agora. Então, se o meu roommate gato finalmente acordar e perceber o que está perdendo…Ele sabe onde me encontrar.

Oi oi, meus queridos leitores, tudo bem com vocês?  Eu espero que sim. Hoje vim trazer resenha de um livro que assim que saiu eu surtei, pois amo  a autora e estou falando da nova série da Elle Kennedy- "Briar U".  Que nada mais é do que o spin-off da série  Amores improváveis   que é um verdadeiro sucesso, nesse primeiro livro  The Chase, vamos conhecer a história da irmão do Dean e de seu amigo Colin. Vamos saber o que eu achei de The Chase?



 Summer é uma patricinha assumida e amante das roupas de grife e não faz questão de esconder isso de ninguém. Sempre teve uma vida boa, pois seus pais são advogados de grande renome e tudo eles dão  um jeito para ela, mas agora não será tão fácil, pois ela foi convidada a se retirar da faculdade, pois colocou fogo no alojamento. Todo mundo sabe que Summer é autentica e ama uma boa festa regada a bebida e diversão. Quando ela chega a Briar  toda empolgada, pois ia fazer parte de uma fraternidade onde sua família era lenda, mas para sua surpresa a líder da fraternidade não há aceitou, pois disse que ela poderia manchar a reputação da fraternidade. 

Mesmo ficando indignada ela respirou fundo e ligou para Dean, para vê se eu irmão poderia ajuda-la e eis que ele tem uma ideia muito louca dela ir morar com alguns dos seus amigos. Summer fica pensativa, pois ela tem uma queda enorme por Colin, mas ele não parece está muito interessado nela. 
Eles acabam todos indo passar ano novo com Dean e o resto da equipe e dos antigos jogadores da Briar e mesmo sentindo aquela atração enorme  por Colin  Summer tenta ser amiga dele e conversar. Ela da uma saidinha e quando volta escuta Colin falando para um dos amigos o quanto a achava superficial. 

Colin é lindo, mas não tem noção do quanto sua beleza é atraente aos olhos de outras pessoas. Ele faz mais o tipo nerd: cria jogos e ama livros, mas também é uma das estrelas do time de hóquei da Briar. E desde sempre tem um interesse fora do comum em Summer, mas ele sabe que isso nunca poderá dar certo, pois Dean é seu grande amigo e nunca o perdoaria se caso alguma coisa desse errado entre os dois.  Então quando está dando meia noite ele olha para trás e vê Summer  beijando seu amigo e isso o irrita mais do que ele possa imaginar. 

Os meninos  viajam então Summer tem que levar suas coisas para sua nova casa e está muito nervosa e eis que ela conhece Brenna a filha do  técnico dos meninos e ela a encoraja a ir lá e fingir que nada aconteceu, porém não é bem assim que as coisas funcionam, pois a chama de desejo que está dentro de Summer ainda está bem acesa.  E isso causa algumas situações entre eles. Colin tem uma paixão secreta por Summer e nem sonha que ela sente o mesmo e obviamente tem o lance da lealdade entre amigos já que o seu colega tinha a beijado primeiro.


 Summer  tem déficit de atenção e mesmo assim se esforça muito para conseguir tirar notas altas. Ela cursa moda e sabe que tem talento para isso já que reconhece uma marca de longe. Então um professor muito influente começa dar aulas para ela, mas Summer fica confusa, pois o que parece ser apenas uma mentoria está se tornando algo desagradável.  Colin resolve ajuda-la com o trabalho se ela o deixar desenha-la para o seu próximo game. Entre brigas e amores Colin e Summer vão em busca da felicidade e de algo a mais, mas será que a felicidade faz parte do destino dos dois?

 Amei!


 Ainda estou sem palavras para esse livro, bom ele não foi meu favorito, mas foi por uma coisa ou outra, mas mesmo assim amei o livro como um todo e o melhor de tudo pude matar a saudade dos meus meninos da Briar, gente sério me emocionei muito vendo como eles estão depois da Briar, da um quentinho no coração, sabe?

Summer: Meu deus do céu, como eu me identifiquei com essa personagem em todos os sentidos, pois ela é sem um pingo de papas na língua e o que ela ta pensando ela fala mesmo. De inicio achamos que ela é apenas uma personagem fútil que está ali só para mostrar o quanto de dinheiro cabe na sua bolsa chanel, mas ela é incrível. Como eu citei acima ela tem dificuldade de aprendizagem o que hoje em dia é comum, mas ela não se deixa abater ela quer sempre da o seu melhor e sempre ser o melhor para todos aqueles que estão perto dela. Ela é incrível de todas as maneiras que vocês possam imaginar. Vou fazer um post só de quotes, por que a cada vez que ela falava eu coloca um post-it.  Uma coisa que me chamou atenção nela que ela é irônica e isso mata a gente de rir.  Summer é muito mais do que ela deixa transparecer.

Colin é um personagem muito fácil de se identificar, ao contrario dos outros atletas ele não gosta de ser o centro das atenções e isso tem haver com a vida que ele levou quando era criança e tudo que ele passou com o divorcio dos pais. Ele tem algumas atitudes que realmente não dá para defender, mas que também tentamos entender o lado dele. Ele é totalmente leal aos seu amigos e aqueles que ama e isso é muito bonito de se ver. Ele luta até o fim para renegar o que sente, mas quando ele resolve aceitar a história ainda fica mais bonita. Achei bacana a Elle colocar um personagem que não é tão pegador e sim mais retraído, pois a maioria dos meninos de Amores improváveis ou eram pegadores ou galinhas de mão cheia. Colin tem um lugar no meu coração !


Os personagens secundários são uns amores, mas a que eu mais amei foi a Brenna filha do treinador e não sei por que tenho uma ligeira impressão que a tia Elle vai fazer um livro pra ela, pois ela ganha destaque nesse livro. Ela é autentica e ama hóquei e está em todos os jogos e a autora deixou um romance no ar. Tudo indica também que o amigo de Colin também terá um livro, pois a Summer partiu o coração dele. E o melhor de tudo é que temos nossos ex-jogadores da Briar como personagens secundários e podemos acompanhar nem que seja por poucas linhas um pouco de como está a voda de cada um.

O livro tem um lado sensual, mas não é aquela coisa escrota e sim algo realmente sexy e de inicio é mais a imaginação e comentários sarcásticos entre os personagens. As cenas hot são bem construídas e elaboradas e se você quiser simplesmente pular as cenas e continuar lendo o livro não terá nenhuma interferência na história.

 Elle trouxe temas importantes para esse livro como por exemplo o assédio sexual entre professor e aluno e achei muito bem desenvolvida essa questão e o  modo como ela abordou é a realidade de muitas pessoas, pois de inicio ninguém acredita até que tudo começa a fazer sentido. Temos também o Déficit de atenção que assim como o assédio foi muito bem explorado pela autora, víamos o quanto Summer sofria por não conseguir se concentrar.

A narração é toda feita em primeira pessoa pelo ponto de vista de ambos e eu amo esse tipo de narrativa. A diagramação é simples, mas bem bonita assim como a fonte. A capa do livro é maravilhosa e não sei se sou a única, mas acho que lembra um pouco as dos outros livros. A leitura foi super fluida terminei esse livro em menos de dois dias e mesmo assim por que não queria que o livro acabasse.  Estou  louca para poder ler os outros livros da série, por que é Elle Kennedy né meus amores?


Em suma é um livro maravilhoso  que vai fazer seu coração disparar em diversos momentos e fazer você matar a saudade dos meninos da Briar. E ai está preparada para voltar para os jogos de hóquei? 

8 comentários:

  1. Oie, não conhecia o livro e nem a autora. Adorei a história da Suumer e achei super legal dar a tenção ao deficit de atenção dela, um detalhe que faz diferença.
    Outro ponto que curti foi você falar dos personagens secundários. Muita gente esquece que eles são a chave para uma boa história.
    Vou procurar ler.

    ResponderExcluir
  2. Estou louca para adquirir esse livro, pois li a série Amores Improváveis e amei! Fico feliz que seja Summer a próxima protagonista pois dei boas risadas dela no livro do Dean, e acredito que está história apesar de tratar de assuntos importantes e sério ainda assim consegue ser divertido e cativante. Portanto não vejo a hora de poder adquirir esse livro e iniciar a leitura.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu vi o lançamento desse livro e achei que era mais uma continuação, não sabia que era um spin-off. Curti muito a trama, adorei que o Colin não é só atlético, mas tem um quê mais intelectual. Um típico liro que vou adorar devorar a história.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  4. Olá! Não li nada dessa autora ainda, então fiquei meio perdida quanto a esse spin off. Acho que pra quem gosta da série deve ter sido maravilhoso mais esse volume, e pelo que vi a autora abordou temas bem importantes e necessários de serem conhecidos. Obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi, Bia.
    Sou super fã da escrita da autora Elle Kennedy e tinha amado a série Amores Improváveis. Poder ler esse spin-off e voltar ao universo dos jogadores de hoquei da Briar foi incrível! Além de acompanhar a história da Summer e do Fitz, foi ótimo poder reencontrar personagens tão queridos!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Gostei da forma como a Elle abordou o TDAH da Summer, trouxe um Fitz protetor mas que também tinha seus medos e achei o romance bem fluido, além de matar saudades dos personagens de Amores Improváveis.
    Estou ansiosa para ler a continuidade e conhecer os amigos de Fitz.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  7. Olá Bia, ainda não tive a chance de ler nenhum livro da autora e mesmo esse não sendo o meu tipo preferido de enredo os seus comentários me deixaram mega curiosa para saber como a autora desenvolvei o casal e esse temas bacanas que ela incluiu *-* Dica notada.

    ResponderExcluir
  8. oi, Bia. confesso que não é minha vibe esse tipo de leitura... já tinha ouvido falar da série original e nao sabia desse spin-off... pra ser franca achei os personagens demais clichês e isso me incomodaria muito ao longo da trama, que tbm não me cativou a primeira vista... mas fico feliz que pra vc a obra tenha sido incrível...
    bjs;..

    ResponderExcluir



Ei meus amores! Sou a Bia Coelho!
22 primaveras, mineira,
mãe da Manu,
alucinada por livros.
Apreciadora de bons romances.
Esposa do Christian Grey!
Apaixonada pelo universo literário, leitora compulsiva, freelancer como Web design e projeto de escritora nas horas vagas.

Bem vindos ao
Entre Livros e Amores!

Colaboradoras

Luanna
Oioioi, eu sou a Luanna do Instagram @pausaparalivros, escorpiana raiz, e vou aparecer aqui com muitas resenhas de livros, além de dicas de filmes, séries... ou seja, tudo o que a gente ama. Não é mesmo? Espero que gostem do conteúdo que postarei e me sigam no Instagram para saber diariamente o que estou achando das leituras

Seguidores

Caixa de Busca

Facebook

Categorias

estou lendo

Anuncie

Anuncie

Instagram

Destaque

RESENHA: FANFIC: A História que não te contaram

  Titulo:  Fanfic " A história que não te contaram" Autora:  Rafani Ferreira  Editora:  Coerência   Páginas:  252  Sinopse: Fanf...

Arquivos

Posts Populares

link-me



Editoras parceiras

Tecnologia do Blogger.