.

Resenha: Nos Meus sonhos Te amei

 Titulo: No meu sonho te amei 
 Autora: Abbi Glines
 Editora:  Arqueiro
Páginas: 240
Sinopse:Com 500 mil livros vendidos no Brasil, Abbi Glines é autora do best-seller Paixão sem limites e de diversos livros da lista de mais vendidos do The New York Times, do USA Today e do The Wall Street Journal.
Na noite da formatura, Vale McKinley sofre um terrível acidente de carro. Junto com ela está Crawford, seu namorado, que acaba entrando em coma. Eles pretendiam aproveitar o verão fazendo planos para a universidade, com um futuro brilhante cheio de possibilidades. Agora, Vale passa longos dias no hospital, à espera de que Crawford acorde.
Lá, ela encontra por acaso com Slate Allen, colega de faculdade do seu irmão. O garoto aparece regularmente para visitar o tio, que está internado. Quando se esbarram, Vale não consegue negar a atração proibida entre eles. Ela tenta ignorar seus sentimentos, mas não é imune ao charme de Slate. Aos poucos, os dois se aproximam.
Depois de muito relutar em sair do lado de Crawford, Vale cede aos apelos da família e vai para universidade, pensando que o namorado gostaria que ela tocasse a vida. Só que agora a garota está no território de Slate e a história dos dois vai sofrer uma grande reviravolta.


Oi oi, meus queridos Leitores. Tudo bem com você?
Hoje vim trazer resenha de um livro que desde o lançamento não via a hora de fazer a leitura.Quando vi a oportunidade de solicitar esse livro não pensei duas vezes, pois amo a escrita da Abbi e sabia que seria uma leitura rápida. Vamos conhecer um pouco mais sobre  Em meus sonhos te amei?

 Vale é uma jovem cheia de vida que tem um namorado desde muito nova e tem planos com ele para a vida toda e um deles é a faculdade. Na noite de formatura eles estavam indo embora quando sofreram um acidente. Esse acidente mudou a vida de Vale, pois agora seu namorado está em coma e ela se vê todos os dias no hospital. Agora a sua vida é viver pelo Crawford . Ela quer esta no hospital quando ele acordar e acaba esquecendo que ela esta viva, que eles tinham planos. 


 Slate é um cara com uma fama não lá muito boa, é o pegar da faculdade e arrasa o coração das garotas. Ele está com seu tio internado e não se conforma em vê todos os dias  uma garota sozinha e acaba tentando conversar com ela e sem sucesso, por que ela é um tanto arrogante, pelo menos foi o que pareceu. Vale não estava sendo simpática com ele, mas fazia parte. Então em um dia  Knox seu irmão estava no hospital e ela descobre que ele é amigo do cara que ela estava conversando outro dia. 

A família de Vale quer uma posição dela sobre a faculdade, pois o verão está acabando e eles já tinham pagado o dormitório e todas as despesas da faculdade, mas ela se sentia culpada se fosse viver longe do namorado era como se ela tivesse vivendo um sonho dos dos sozinha. Um dia a mãe de Crawford foi bem sincera com Vale falando que o seu filho queria que ele fosse a faculdade e que fizesse as coisas, pois não queria que o filho já acordasse com sentimento de culpa por ela não ter seguido. Depois de muita reluta ela aceitou e sabia que na faculdade teria Slate que com o passar dos dias acabou virando seu amigo e seu irmão Knox para lhe ajudar.



Chegando na faculdade ela estava em um território diferente, mas que de certo modo lhe agradava. Dividia quarto com uma patricinha que parecia a própria Barbie e para apaixonar era mais uma do fã clube enorme que Slate tinha. Ela acaba fazendo amizade com Mae, uma garota muito bacana que já a acolhe de cara. O tempo foi passando e Vale conseguia distrair para não ficar pensando no seu namorado toda hora.  Com o passar dos dias ela foi se aproximando cada vez mais de Slate, mas eles eram só amigos, mas as pessoas achavam que não que ou tinha algo a mais ou ela era lésbica, Vale adorava tudo que estava acontecendo, ela estava trabalhando, estava tentando seguir a vida e acaba sentindo algo poer Slate.

 O que Vale nunca imaginou é que nunca se sentiria tão bem, pois ao lado de Crawford ela se sentia minima, pois ele sempre gostava de ser o centro das atenções, ela só fazia as coisas para agrada-lo e esquecia dela mesma. Slate estava sempre presente e eles acabam sentindo algo um pelo outro. As coisas estão indo bem: Vale tem um emprego, está se dando bem com Slate, fazendo amigos e de bem com a vida, quando tudo muda você se questiona: E se......


QUE LIVRO MEUS AMIGOS, QUE LIVRO....

 Gente, eu ainda não tenho palavras para falar desse livro, pois a Abbi fez uma reviravolta nessa história que estou impactada até agora, sério, essa mulher é um gênio. Eu peguei o livro para ler, pois já sabia que seria uma leitura rápida, pois a escrita da autora é maravilhosa e me surpreendi quando fui fisgada por um enredo que de inicio era clichê e depois vira algo viciante e fora do que esperávamos. O livro é dividido em duas partes e quando chegamos na segunda, você fica MEEEEEEEEEEEU DEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEUS. Juro eu não esperava de maneira nenhuma,mas deu uma virada na história que eu acho que ninguém esperava. Eu amei essa jogada, por que trouxe algo a mais e surpreendeu os leitores de uma maneira positiva. 



Vale é uma personagem que de inicio devido algumas atitudes não fui muito com a cara dela. Eu entendia tudo que ela tava passando, mas as vezes a achava egoísta com sua família, pois eles tentavam ver o lado dela, mas por diversas vezes ela não via os deles. Só comecei a gostar dela depois que ela foi pra faculdade. Quando o irmão dela conta que Slate é um pegador e que ela  pode ser uma conquista pra ele, Vale não perde a oportunidade de jogar  isso na cara dele de uma maneira tão grossa que eu achei totalmente sem necessidade e me fez pegar um ranço momentaneamente dela. Mas depois me vi encantada por uma Vale totalmente diferente que eu queria muito ter a oportunidade de ser sua amiga.

Slate foi um personagem que eu amei de cara, acho que é por que tenho um gosto errado para personagem literário, amo os badboys, canalhas e por ai vai.  Ele pode ser o galinha que for, mas é dono de um coração que poucas pessoas tem. Ele é um amor em todos os sentidos. Quem se envolve com ele sabe muito bem onde está se metendo então não pode julga-lo por isso. Quanto mais eu conhecia ele mais eu queria conhecer e achei isso incrível. 

 Crawford foi um personagem que no inicio eu me simpatizei com ele, mas depois eu não o suportava por que vi um lado dele que não conhecíamos. Ele se mostrou um verdadeiro babaca em diversas situações. Esperava muito mais dele ainda mais depois de tantos anos com a Vale. 

 Os personagens secundários  são uns amores, a Mae é uma personagem que me matou de rir com sua espontaneidade, temos o Knox que é o irmão da Vale que faz o tipico irmão mais velho e que é um amor,  tem a colega de quarto da Vale que é uma cobra em forma de Barbie. A ambientação do campus é maravilhosa, acho esse ambiente estudantil muito agradável.  As situações criadas juntamente com os peonagens secundários  são essenciais para o desenvolvimento da trama. 



A diagramação do livro é bem simples, mas linda. A capa me chama muita atenção. A narração em dado momento e em primeira pessoa visando o ponto de vista da Vale e na segunda parte é o ponto de vista dos dois. Como eu havia dito o livro da uma reviravolta que não conseguimos larga-lo e para mim foi um dos melhores livros da Abbi, quero mais história desses dois.

Em suma é um livro extremamente viciante e com uma leitura fluida e envolvente. Indico de olhos fechados para os apaixonados por romance 

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ei meus amores! Sou a Bia Coelho!
22 primaveras, mineira,
mãe da Manu,
alucinada por livros.
Apreciadora de bons romances.
Esposa do Christian Grey!
Apaixonada pelo universo literário, leitora compulsiva, freelancer como Web design e projeto de escritora nas horas vagas.

Bem vindos ao
Entre Livros e Amores!

Colaboradoras

Luanna
Oioioi, eu sou a Luanna do Instagram @pausaparalivros, escorpiana raiz, e vou aparecer aqui com muitas resenhas de livros, além de dicas de filmes, séries... ou seja, tudo o que a gente ama. Não é mesmo? Espero que gostem do conteúdo que postarei e me sigam no Instagram para saber diariamente o que estou achando das leituras

Seguidores

Caixa de Busca

Facebook

Categorias

estou lendo

Anuncie

Anuncie

Instagram

Destaque

{ Resenha } Namorado por Acaso

  Titulo:  Namorado por Acaso  Autora:   Aline Sant'Ana  Editora:  Charme Páginas:  365 Sinopse: Contra fatos, não há argumentos.  Pro...

Arquivos

Posts Populares

link-me



Editoras parceiras

Tecnologia do Blogger.