.

{Resenha} Tempo de Regresso

 Titulo: Tempo de Regresso
 Autora  : Kristin Hannah 
 Editora :  Arqueiro 
Páginas: 336
 Sinopse: Meghann Dontess é uma mulher atormentada pela tristeza e pela solidão, e não consegue lidar com a difícil decisão que tomou na adolescência e que a fez perder tudo, inclusive o amor da irmã. Advogada de sucesso, trabalhando com divórcios, ela não acredita em relacionamentos – até que conhece o único homem capaz de fazê-la mudar de ideia.
Claire Cavenaugh está apaixonada pela primeira vez na vida. Conforme seu casamento se aproxima, ela se prepara para encarar a irmã mais velha, sempre tão dura e arrogante. Reunidas após duas décadas, essas duas mulheres que pensam não ter nada em comum vão tentar se tornar algo que nunca foram: uma família.
Sensível e divertido,Tempo de Regresso fala sobre os erros que cometemos por amor e as dores e as delícias que apenas irmãs podem compartilhar.



Oioi pessoal!!

Voltei e voltei com tudo!
Chega mais e confere essa resenha que escrevi com muito carinho desse livro que simplesmente ganhou o meu coração.

Assim que vi o lançamento de "Tempo de Regresso" e soube do que se tratava a premissa da leitura, fiquei loucaaaaaa para poder devorar a obra, coloquei as minhas expectativas lá em cima e adivinhem só, a Kristin Hannah conseguiu supera-las!


"O passado tem uma forma irritante de se fazer presente."

Nesta obra da Kristin Hannah, vamos conhecer a história - passado e presente - das duas irmãs.

Meghaan Dontess é uma mulher bastante focada no trabalho e mesmo tentando, a todo custo, deixar o seu passado para trás, podemos ver o quanto a sua infância negligenciada por sua mãe, continua mexendo com todo o seu presente e moldou a sua forma de ver o mundo.
Trabalhando como uma das melhores - e mais bem pagas - advogada do país, com especializaçao em divórcio, Meghaan fechou seu coração para o amor. Ela vive de casos de uma noite só com homens mais jovens, sem risco de envolvimento ou algo a mais.

Apesar de ter tido uma infância difícil, Meghaan era extremamente cuidadosa e amorosa com sua irmã caçula, Claire. As duas eram bastante unidas, carinhosas e cuidadosas uma com a outra, na tentativa de suprir a ausência da mãe - que tentava crescer na indústria do cinema de Hollywood - Ao iniciarmos o livro, vemos a ligação das duas bem distante e até mesmo repleta de ressentimentos (que não vou falar o porquê, já que tem que será explorado durante a leitura).

Claire Cavenaugh é bem diferente da sua irmã mais velha, ela não tem um diploma para ficar exibindo na cara de ninguém, não está rodeada de artigos de luxo, nem vestida dos pés a cabeça com peças de grife... Ela mora e cuida de uma simples pensão, longe da loucura da cidade urbana, cuida da sua filhinha Alison e mora com seu pai.
Apesar de ter o mesmo passado conturbado de Meg, Claire é uma mulher que ainda acredita no amor e ainda sonha em forma uma família.
É por isso que, quando cruza - de maneira inusitada - com um homem misterioso e charmoso que mexe com as batidas do seu coração, ela vê a oportunidade perfeita para se casar!!!

"É incrível a quantidade de sonhos que uma garotinha podia guardar em uma palavra tão pequena"


Quando Meg percebe que tem que dar uma pausa na sua rotina, para lá de sobrecarregada de trabalho, que seu estilo de vida repleto de trabalho e noites de bebida regada a sexo sem compromisso não estão fazendo bem a sua saúde mental, ela recebe a noticia de que sua irmã mais nova vai se casar! e com um completo estranho!!
Aconselhada por sua terapeuta, Meg faz uma viagem para ficar mais próxima da sua irmã, mas ela também está confiante de que vai fazer Claire pensar melhor e desfazer esse noivado!!!





“Às vezes, amar é confiar nas decisões dos outros. Em outras palavras, ficar de boca calada.”
Apesar do livro todo ser narrado em terceira pessoa, a cada capítulo vemos uma perspectiva diferente, ora da Meghann, ora da Claira e ora um outro personagem. OPA!! MAS VOCÊ NÃO CITOU NADA SOBRE UM TERCEIRO PERSONAGEM!
Isso mesmo, não citei e nem vou citar! esse terceiro personagem foi uma completa surpresa para mim - porque não li na sinopse do livro - e acho que isso foi primordial para mandar um "suspensezinho" no livro e me deixar intrigada do porquê da autora ter inserido um personagem nessa trama.

Logo de inicio fiquei imersa na leitura e louca para saber como a história das duas irmãs se desenvolveriam, além de curiosa para saber o motivo do distanciamento das duas. A autora criou personagens simplesmente PERFEITAS! Sério, quando finalizei a leitura, parecia que todos os personagens, principais e secundários, realmente existiram e finalizar o livro deixou um vazio no meu peito.
Cheios de altos e baixos, Tempo de Regresso é uma leitura de empoderamento, amor e acima de tudo, uma história de descoberta.
Essa obra nos mostra que nunca é tarde para mudar, conversar e refazer laços que já não estão mais presentes em nossas vidas.

Com pitadas de humor, romance, drama e até mesmo aprendizado, esse livro virou um dos meus queridinhos e indico para todos mundo!
Até o momento é o meu favorito da autora, com toda certeza. Não quero falar muito, pois quero que a capa página vocês se surpreendam com essa trama, assim como eu fui surpreendida.




"Tem coisa que dói para conversar"

Com essa edição incrivel da Editora Arqueiro, Tempo de Regresso é uma leitura quase que obrigatória para quem gosta de uma boa história de amor, empoderamento e superação.

Esse livro mexeu comigo de inúmeras formas que fica quase impossível escrever uma resenha a altura da experiência que tive ao lê-lo.
Simplesmente leiam!!!

link para compra: https://amzn.to/2XnYnQ4



Um comentário:

  1. Quero muito ler esse livro por causa da sua resenha, gosto dessa temática e acho que vou curtir a história. Também achei linda essa edição.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir



Ei meus amores! Sou a Bia Coelho!
22 primaveras, mineira,
mãe da Manu,
alucinada por livros.
Apreciadora de bons romances.
Esposa do Christian Grey!
Apaixonada pelo universo literário, leitora compulsiva, freelancer como Web design e projeto de escritora nas horas vagas.

Bem vindos ao
Entre Livros e Amores!

Colaboradoras

Luanna
Oioioi, eu sou a Luanna do Instagram @pausaparalivros, escorpiana raiz, e vou aparecer aqui com muitas resenhas de livros, além de dicas de filmes, séries... ou seja, tudo o que a gente ama. Não é mesmo? Espero que gostem do conteúdo que postarei e me sigam no Instagram para saber diariamente o que estou achando das leituras

Seguidores

Caixa de Busca

Facebook

Categorias

estou lendo

Anuncie

Anuncie

Instagram

Destaque

Resenha: To Love Jason Thorn

Titulo:  TO LOVE JASON THORN Autora: Ella Maise  Editora:  Charme  Páginas: 419  Sinopse: Jason Thorn ... Amigo de infância do meu irmão. ...

Arquivos

Posts Populares

link-me



Editoras parceiras

Tecnologia do Blogger.