.

RESENHA: FANFIC: A História que não te contaram


 Titulo: Fanfic " A história que não te contaram"
Autora: Rafani Ferreira
 Editora: Coerência Páginas: 252
 Sinopse:Fanfic. Uma terra sem leis.Onde garotas com coques frouxos malfeitos pegam uma maçã verde antes de sair para a universidade e ao virar a esquina de uma Starbucks encontram o amor da sua vida. Onde não há TPM, mau hálito, boletos a pagar e preocupações afins.É o lugar onde tudo pode acontecer.Mas, infelizmente, essa regra não é válida para Petúnia Desastre – como é conhecida pelos moradores da Fanficlândia.Ela não teve o final feliz com o amor da sua vida. Na verdade, não teve nem bem um começo. Petúnia é aquele personagem esquecido por seu escritor, sabe?Quando descobre que há uma forma de ir ao mundo real encontrar sua escritora, embarca na jornada maluca onde leva consigo um relógio, uma foto, papéis e a coragem – que quase não tem – e vai descobrir lá fora um mundo totalmente diferente. Conhecer pessoas e sentimentos novos, aprender que existem opções e diversos caminhos a seguir. E no final, quando precisar tomar a maior decisão de sua existência, Petúnia irá descobrir que cada um escolhe como escrever a sua história.



Oi oi, meus queridos leitores. Tudo bem com vocês? Hoje venho trazer resenha desse livro que cativou meu coração de uma maneira tão meiga que tive vontade de abraça-lo ao fim da leitura. Vamos conhecer um pouco mais sobre Fanfic, a história que não te contaram?

O que você faria se a personagem do seu livro saísse das histórias e viesse atrás de você ?



 Petúnia desastre, é assim que ela é conhecida na fanficlandia onde todos os personagens de livros vivem . Onde ela passa é um desastre na certa e ela já não vê a hora disso tudo acabar, mas para isso acabar sua autora tem que dar um fim para essa personagem, por que só assim ela  poderá receber novos papeis. Com isso ela coloca em sua cabeça que tem que encontrar de toda forma sua autora.Com a ajuda do seu amigo ela descobre um jeito de vim para o mundo real e ficar cara a cara com sua autora e confronta-la sobre o por que dela ter a abandonada. As regras para ir ao mundo real são bem simples e ela tem o prazo de 4 semanas para fazer tudo que tem que fazer e voltar para o mundo da Fanficlandia. Petúnia tem poucas informações sobre sua  autora, mas o mais importante ela sabe, o nome!



Então chega o grande dia, mesmo diante de um medo absurdo de não dar certo Petúnia não desiste. Seu amigo lhe deu um relógio  para facilitar a comunicação entre eles. Ao chegar ao mundo real ela percebe que nem tudo é como ela imaginou, mas por sua sorte acaba sem querer fazendo amizade com Joanne que mesmo sem saber muito sobre Petúnia cria um carinho enorme por ela e a leva para dormir em sua casa e  está disposta a ajuda-la no quer  for preciso.


Petúnia então começa sua saga para achar Emília. De primeira é totalmente sem sucesso e mesmo assim ela não desiste. Quando ela consegue ficar cara a cara com sua autora percebe que ela não é nem  de longe como ela imaginou e que para convence-la de que Petúnia realmente era sua personagem seria mais difícil do que ela imaginava.
Será mesmo que Petúnia vai conseguir o seu final ?

QUE AMORZINHO!

  Foi meu primeiro contato com a escrita da Rafani e só tenho elogios. Ela criou um mundo onde até eu queria viver.  Imagina um lugar onde todos os personagens do nossos livros vivem, eu moraria lá de graça.


Petúnia é uma personagem nova, mas com um gosto bem antiquado para sua idade que e 23 anos. Seus destares me mataram de rir por diversas vezes. Só teve uma situação com que que eu não gostei, quando ela encontra a autora dela o modo que ela fala soa como egoísta, como se ela não tivesse nem aí para o que a autora estivesse passando no momento, e isso me deixou chateada, mas também é compreensível.  No mais ela é uma personagem que eu queria muito ser amiga e poder conversar sobre suas palhaçadas.

Os personagens secundários também trás toda emoção a trama. Temos Joanne descobrindo seu primeiro amor, Emília passando por uma situação difícil em seu casamento e tendo que cuidar das suas duas filhas. Mark descobrindo seus sentimentos por Petúnia e a família de Joanne sendo maravilhosa com Petúnia. A história nos cativa de uma maneira única e nos faz querer entrar  no livro. Uma coisa que eu achei muito interessante é que por muitas vezes Petúnia incentiva sua autora, falando coisas do tipo que se ela não acreditar nela ninguém mais vai.


A diagramação do livro está a coisa mais linda do mundo, a editora arrasa quando o assunto é esse. A fonte é bem espaçada e confortável para leitura. A narração é feita em primeira pessoa pela Petúnia, eu queria muito que tivesse nem que seja uma capítulo narrado por Emília para entendermos mais a visão dela disso tudo.

Em suma é um livro maravilhoso que vai te encantar de uma maneira única.

11 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Primeiramente, que capa mais linda!!! Não conhecia o livro nem a autora ainda, mas com certeza fiquei louca para ler, pois tem uma premissa bem interessante e divertida, haha. Adorei a resenha e dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Esse livro parece ser realmente um amorzinho... Sério, se existisse um lugar onde todos os personagens vivesse certamente eu já tinha me mudado pra lá!
    O livro parece ser bem legal... Dica anotada!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Lembro que quando esse livro foi lançado o hype estava enorme, mas depois sumiu... Eu não fiquei muito interessada na história, sei que muitos leitores amaram, como posso vem em sua resenha, mas acho que pra mim não rola.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Bia.
    Eu amei a premissa dessa história e já quero conhecer a Petúnia!
    E se o livro é assim todo amorzinho, vai furar a fila! Estou precisando de uma história assim!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Oi Bia! Adorei o enredo do livro, com essa personagem que sai do mundo da fantasia para encontrar sua autora! Realmente, você tem toda razão: eu também viveria fácil num mundo onde meus personagens preferidos vivessem! Amei suas fotos, mega criativas e confesso que, apesar de não ser tão fã de fantasia, fiquei com vontade de dar uma chance a esse livro! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Bia!
    Eu não conhecia esse livro e apesar de amar fanfics, e estar sempre lendo novas, não sei se me interessei por essa.
    Algum tempo atrás, até iria achar super legal a questão dos personagens poderem sair do seu mundo e irem para o mundo real, mas hoje em dia, já não tenho muito interesse.
    Que bom que curtiu a leitura.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2019/12/resenha-mulher-com-olhos-de-fogo-um.html

    ResponderExcluir
  7. Eu também fiquei com vontade de viver nesse lugar! Eu amaria a Fanficlândia.kkkkkkk... Mas imagino como a Petúnia devia se sentir por as coisas não darem certo para ela, enquanto outros personagens viviam tão bem e felizes. Ela tinha toda a razão em ir atrás da autora e estar irritada com ela.rs Só fico imaginando como as coisas terminam, se tudo se acerta para ela e com um amor para sua vida. Acredito que eu também iria querer saber mais da Emilia.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Enquanto lia sua resenha fiquei imaginando o lugar com meus personagens favoritos e acho que seria um lugar deprê porque eu adoro um dramalhão... rs
    Fiquei muito curiosa com o enredo e já quero ler o livro!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro e nem a autora, mas parece ser uma leitura leve e cativante. Um mundo em que os personagens saem dos livros? Já quero! Só assim para encontrar um Mr Darcy hahaha.
    Que bom que gostou da leitura. Adorei conferir sua resenha e vou anotar a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Nossa, adorei a premissa desse livro! Achei a história bem interessante, fiquei imaginando os percalços que a Petúnia enfrentou! E é bom que é um livro nacional!
    bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia esse livro, mas achei essa premissa bem interessante parece ser divertido. Vou anotar a dica é procurar para ler, acho que vou gostar!

    Beijos!

    ResponderExcluir



Ei meus amores! Sou a Bia Coelho!
23 primaveras, mineira,
mãe da Manu,
alucinada por livros.
Apreciadora de bons romances.
Esposa do Christian Grey!
Apaixonada pelo universo literário, leitora compulsiva, freelancer como Web design e projeto de escritora nas horas vagas.

Bem vindos ao
Entre Livros e Amores!

Colaboradoras

Luanna
Oioioi, eu sou a Luanna do Instagram @pausaparalivros, escorpiana raiz, e vou aparecer aqui com muitas resenhas de livros, além de dicas de filmes, séries... ou seja, tudo o que a gente ama. Não é mesmo? Espero que gostem do conteúdo que postarei e me sigam no Instagram para saber diariamente o que estou achando das leituras

Seguidores

Caixa de Busca

Facebook

Categorias

estou lendo

Anuncie

Anuncie

Instagram

Destaque

RESENHA : O CONDE APAIXONADO

  Titulo:  O Conde Apaixonado  Autora:  Karine Vidal   Páginas:  481 Sinopse:  Um romance sobre um pai solteiro e segundas chances. Elas o...

Arquivos

Posts Populares

link-me



Editoras parceiras

Tecnologia do Blogger.