3 de abril de 2019

LANÇAMENTOS DE ABRIL : EDITORA ARQUEIRO




 Oi oi, pessoal!

É com um enorme prazer que venho contar para vocês que o Entre Livros e Amores é parceiro da Editora Arqueiro. Sempre fui apaixonada pela editora e sempre foi um sonho fazer parte do time de blogueiros deles e hoje me sinto tão feliz com  essa conquista que ela quase não cabe dentro do peito. E para estrear essa parceria maravilhosa nada melhor do que os lançamentos desse mês, né? Vamos conferir o que tem de novidade?


LIVRO DE ESTREIA DA EMILY GIFFIN NA ARQUEIRO, TUDO QUE A GENTE SEMPRE QUIS RETRATA QUESTÕES QUE ENVOLVEM BULLYING, FEMINISMO, FAMÍLIA E LEALDADE.
Emily Giffin é autora de sete romances best-sellers do The New York Times, traduzidos para 35 idiomas, com mais de 11 milhões de exemplares vendidos.
Casada com um membro da elite de Nashville, Nina Browning leva a vida com que sempre sonhou. Recentemente, o marido ganhou uma fortuna vendendo seu negócio de tecnologia e o filho adorado foi aceito em Princeton. No entanto, às vezes Nina se pergunta se ela se afastou dos valores com que foi criada em sua pequena cidade natal.
Tom Volpe é um pai separado que se divide entre vários empregos para criar a filha, Lyla. Ele finalmente começa a relaxar depois que a menina ganha uma bolsa de estudos na escola de maior prestígio de Nashville.
Filha de uma brasileira e de origem menos abastada, Lyla nem sempre se encaixa em meio a tanta riqueza e privilégios, mas, na maioria das vezes, ela é uma adolescente típica e feliz.
Então uma fotografia, tirada em um momento de embriaguez em uma festa, muda tudo. À medida que a imagem se espalha, as opiniões da comunidade se dividem.
No centro das mentiras e do escândalo, Tom, Nina e Lyla são forçados a questionar seus relacionamentos mais íntimos, percebendo que tudo que sempre quiseram talvez não fosse tão perfeito assim.


 ANDY WEIR, AUTOR DO BEST-SELLER PERDIDO EM MARTE, RETORNA COM UM THRILLER IRRESISTÍVEL - UMA HISTÓRIA DE ASSALTO NA LUA!
Artemis foi vencedor do Goodreads Choice Awards 2017 de Ficção Científica.
Jazz Bashara nunca desejou ser uma heroína. na verdade, ela é uma criminosa, uma pequena contrabandista.
A vida em Artemis, a primeira e única cidade na lua, é difícil se você não for um turista ou um empresário rico, ainda mais se está com dívidas e seu trabalho mal cobre o aluguel.
Por isso, quando surge a oportunidade de ganhar uma enorme quantia cometendo o crime perfeito, Jazz não consegue recusar. A questão é que esse delito é apenas o começo de seus problemas, pois a fará cair no meio de uma conspiração pelo controle de artemis.
Impulsionada pela narrativa sarcástica da protagonista, ambientada em uma cidade imaginária, mas extremamente familiar, Artemis é outra mistura irresistível de ciência, suspense e humor de Andy Weir, o autor de Perdido em Marte.


 QUINTO E ÚLTIMO VOLUME DA SÉRIE CONTOS DE FADAS.
Nas mãos de Eloisa James, autora de best-sellers do USA Today e The New York Times, os contos de fadas que amamos quando crianças assumem uma nova vida vibrante e sensual. 
Era uma vez, numa época não muito distante…
Para Olivia Lytton, seu noivado com o duque de Canterwick é mais uma maldição do que uma promessa de ser feliz para sempre. Pelo menos o título de nobreza dele ajudará sua irmã, Georgiana, a garantir o próprio noivado com o carrancudo – e lindo – Quin, o duque de Sconce, um par perfeito para ela em todos os sentidos.
Quer dizer, menos em um, porque Quin está apaixonado por Olivia. A curvilínea, teimosa e inconformista irmã gêmea de sua noiva desperta um desejo desconhecido nele. Mas Quin nunca coloca a paixão à frente da razão, e a razão lhe diz que Georgiana é a noiva perfeita.
Quando eles não conseguem resistir à paixão, correm o risco de colocar tudo a perder – o noivado de Olivia, a amizade dela com a irmã e o próprio amor dos dois.
Agora só há uma coisa capaz de salvá-los, e ela espera no quarto, onde um magnífico colchão guarda respostas transformadoras ao enigma mais romântico de todos.
No quinto livro da coleção Contos de Fadas, Eloisa James traz de volta à baila uma pergunta antiga: será que a perfeição tem alguma coisa a ver com o amor?



Inglaterra, 1836. O nascimento de Hope pode ser o prelúdio de um escândalo. Prova do adultério da aristocrata lady Harvey, a menina é entregue a uma das empregadas e cresce sem saber de sua verdadeira origem.
Porém, quando completa 14 anos e vai trabalhar na mansão dos Harveys, ela vê algo que não deveria e é forçada a fugir para os cortiços de Bristol, em meio à miséria e à doença.
Durante uma epidemia de cólera, a coragem e a gentileza de Hope provocam uma reviravolta em sua vida e ela se vê envolvida em uma guerra, cuidando dos doentes. Mas o destino parece ter outros planos para Hope, e logo a jovem precisará enfrentar os segredos por trás de seu nascimento.
Esperança é um romance impactante sobre uma mulher que, apesar de todos os empecilhos, mantém em seu coração o desejo de um dia encontrar a felicidade que tanto merece.
"Um épico emocionante que você não vai esquecer tão cedo."– Woman's Weekly
"Lesley Pearse é uma das autoras mais amadas em todo o mundo." – My Weekly
"Uma saga apaixonante." – Bella
"Lesley cria personagens cativantes e se destaca como uma verdadeira contadora de histórias." – Daily Ma

 Os recém-casados Celestial e Roy são a personificação do sonho americano e do empoderamento negro. Mas um dia os dois são separados por circunstâncias imprevisíveis: Roy é condenado a doze anos de prisão por um crime que Celestial sabe que ele não cometeu.
Mesmo impetuosa e independente, Celestial é dominada pelo desamparo e busca conforto nos braços de um amigo de infância.
Quando a condenação de Roy é anulada repentinamente depois de cinco anos, ele sai da prisão pronto para retomar a vida com a esposa.
Um casamento americano lança um olhar perspicaz ao coração e à mente de três pessoas unidas e separadas por forças além do seu controle, e que precisam lidar com o passado enquanto seguem – com esperança e dor – em direção ao futuro.




Baseado numa história real, Tripla espionagem é um suspense sobre um dos acontecimentos mais eletrizantes do século XX
No auge da Guerra Fria, um delicado equilíbrio de forças mantém a paz, mas o mundo está a um passo do holocausto nuclear.
As tensões crescem no Oriente Médio quando o Mossad, o serviço secreto de Israel, descobre que o Egito está prestes a fabricar a própria bomba atômica com a ajuda dos soviéticos.
Essa notícia acirra os ânimos dos israelenses, que passam a considerar questão de vida ou morte construir um arsenal nuclear antes dos árabes. E o agente veterano Nat Dickstein é recrutado para roubar secretamente as toneladas de urânio necessárias para isso.
Ele acaba entrando na mira de dois homens do seu passado: um coronel da KGB e um agente da inteligência egípcia, que farão de tudo para impedi-lo, numa corrida contra o tempo que pode mudar para sempre os rumos do cenário político mundial.
"Follett é um mestre das reviravoltas habilidosas e dos detalhes impressionantes." — Time Magazine
"Um confronto de fazer a terra tremer." – The New York Times
"Magistral. Um gol de placa."– The Philadelphia Inquirer
"Altamente engenhoso. Fascinante." – The Washington Post
PUBLICADO ANTERIORMENTE NO BRASIL COMO TRIÂNGULO


 Gostaram dos lançamentos? Tem algum que você tem interesse ou estava aguardando ?

1 de abril de 2019

Resenha: Bem-Vindos ao Paraíso

  

 Titulo: Bem-Vindos ao paraíso
Autora: Nicole Dennis-Benn
 Editora: Morro Branco
Páginas: 416
Sinopse:Em um resort luxuoso nas belas praias de areia branca da Jamaica, Margot luta para manter Thandi, sua irmã mais nova, na escola. Ensinada desde pequena a usar o corpo para sobreviver, ela está determinada a proteger Thandi do mesmo destino. Mas quando a construção de um novo hotel ameaça sua vila, Margot enxerga uma oportunidade de independência financeira e a chance de admitir um segredo chocante: seu amor proibido por outra mulher. 
Bem-vindos ao paraíso é um romance de estreia poderoso e um hino sensível aos dramas de um mundo escondido na vasta extensão de mar turquesa, um lugar que muitos turistas veem apenas como um paraíso.



Oioi meus queridos, hoje estou por aqui para falar um pouco desse livro que li esse ano mas que já ganhou por completo o meu coração e se tornou um dos meus favoritos!!
Ficou curioso? Então vem conferir!



  Bem-Vindos ao Paraíso vai retratar uma realidade obscura da Jamaica. 
Vamos conhecer a Margot, uma mulher educada desde cedo pela própria mãe o quanto seu corpo era valioso. Depois de crescida, Margot passa a trabalhar em um hotel de luxo, e para poder ter uma renda a mais e dar uma educação de qualidade à sua irmã mais nova, Thandi, ela faz aquilo que mais abomina... vende seu corpo a alguns hóspedes do hotel em que trabalha.

  Mas além de batalhar para que a jovem Thandi nunca tenha que fazer o mesmo que ela, Margot luta também para poder viver o seu verdadeiro e único amor, mas ela sabe que um romance entre duas mulheres nunca será bem visto e aceito na vila em que vive. 
É então que quando surge a construção de um novo hotel na vila, Margot vislumbra a oportunidade mais do que perfeita para conseguir a sua promoção profissional e poder finalmente sair daquele lugar e viver o seu sonho de viver ao lado da sua mulher amada e com a irmã livre da pobreza e das crueldades de sua mãe.

"No inicio, ela desprezava a si mesma por permitir que ele a tocasse. Mas depois passou a se desprezar por ser orgulhosa a ponto de acreditar que tinha escolha"


   Margot faz de tudo para que sua irmã mais nova tenha um futuro promissor e longe desse mundo em que ela mesma vive, vendendo seu corpo por dinheiro. Podemos ver todos os conflitos internos que essa mulher passa, além de ter uma vida secreta aonde consegue dinheiro “sujo” para o futuro de sua irmã, Margot tem um relacionamento nada saudável com a sua mãe (vamos descobrir o porquê ao decorrer da leitura) e como se não bastasse vive um amor proibido com uma mulher.
    Sua mãe, e todo o resto da vila, não podem nem sonhar que ela vive essa paixão secreta por essa mulher que todos odeiam, xigam e menosprezam. Seu maior sonho é finalmente conseguir sua promoção no hotel em que trabalha para poder sair da vila, sair da vida de miséria que leva junto a sua mãe e Irma e poder morar com seu verdadeiro amor, livre de qualquer julgamento.


   Thandi é a filha mais nova de Delores e sempre fez de tudo para suprir todas as expectativas que sua mãe e irmã colocam em cima dela. Estudando em um colégio caro, onde a maioria dos alunos é branco, Thandi quer clarear sua pele para poder se enturmar e parar de se achar feia por causa da sua cor, mas ao mesmo tempo ela sofre de julgamentos da própria vila em que vive por frequentar um colégio requintado.
   Apesar de sempre ter sido uma aluna e filha exemplar, Thandi se sente presa aos sonhos dos outros já que ela não almeja uma carreia de sucesso e recheada de dinheiro, tudo o que ela mais quer é viver da sua arte ao lado do seu amor.


"Pobres almas que pensam que um pouco de clareador de pele fará com que os poderosos as enxerguem como mais do que apenas sombras que passam despercebidas sob os sapatos de couro que usam."



   O livro me ganhou de cara com essa capa, e assim que o abrimos há uma lista que nos mostra quais prêmios de literatura essa obra ganhou/ concorreu. Coloquei as expectativas lá em cima e adivinha só? O livro conseguiu superá-las.

   A autora, Nicole, detalhou tão bem a ambientação e os personagens que me senti como uma moradora daquela pequena vila jamaicana, algo bem interessante que ela fez para deixar o leitor imerso nesse local foi usar o patuá jamaicano no dialeto dos personagens da vila. Confesso que estranhei no começo, mas pude ver qual foi a intenção da autora nesse sentido e depois fiquei mais do que acostumada com isso.
 
   O enredo é completamente original, pelo menos foi algo novo para mim, apesar de retratar uma verdade muito comum em países não desenvolvidos (infelizmente). E apesar do tema pesado, a escrita é bem leve e fluida. TODOS os personagens (primários e secundários) são extremamente bem construídos. Fiquei abismada em a página que ia lendo, a cada descoberta que lia sobre o passado de alguns personagens e como tudo aquilo que cada um viveu os influenciou para as suas atitudes e escolhas atuais.

Um livro bastante reflexivo, e que vai mexer com você. Apenas leiam.