8 de maio de 2019

Clube "Cosplay"

Oioi, olha quem voltou!!
 
Euzinha, sumi por aqui mas já voltei a dar as caras, e com uma ideia maravilhosa! - pelo menos eu achei maravilhosa, né?! hahaha.

Quem aqui conhece e ama a Emma Watson?! TODO MUNDO? Foi o que eu pensei hahaha
Enfim, a Emma além de ser uma atriz maravilhosa, é uma mulher brilhante e criou um clube do livro chamado "Our Shared Shelf" que traduzido ao pé da letra seria "Nossa Estante Compartilhada". E nesse clube do livro a cada dois meses um livro é selecionado e lido em conjunto, depois todas as pessoas que estão no grupo comentam sobre os tópicos abordados no livro.
Legal essa ideia, né?

Vou deixar o link do grupo aqui para as pessoas que leem em inglês e querem participar do Our Shared Shelf:
https://www.goodreads.com/group/show/179584-our-shared-shelf

Emma, plena e empoderada com seus livros feministas.

Como desconheço um clube de leitura desse estilo aqui no Brasil, decidi criar um para todos nós, EBAAAA!! {espaço para vocês gritarem "eba" comigo}

Como funcionaria o Clube do Livro?


A ideia seria fazer o COSPLAY do clube da Emma Watson mesmo.
A cada dois meses votaríamos e escolheríamos um livro que já tenha sido lido pelo clube Our Shared Shelf e que tenha traduzido aqui no Brasil.


Só vai ter livro a cada dois meses?


Não mores.
A ideia principal é ler os livros do clube da Emma e fazer no mesmo estilo dela, que seria ler a cada 2 meses. Mas para aquelas pessoas que conseguem ler um pouco mais e conseguirem cumprir a meta de leitura em um mês, a cada 30 dias haverá a escolha de um outro livro para ler lido e comentado.

E qual será o "sublivro" ?

Estamos trabalhando com COSPLAYS aqui não é mesmo? Então o outro livro que será lido poderá ser algum de outro clube do livro de famoso, tem o da Reese Witherspoon, Oprah, Emma Roberts, Sarah Jessica Parker, entre outros...

Por exemplo:
MAIO - JUNHO:  Leitura Principal - A Redoma de vidro (clube do livro da Emma)
para as pessoas que já tiverem lido o livro todo no mês de maio e quiserem ler outro...
JUNHO: Subleitura - A garota no trem (clube do livro da Reese Witherspoon)

E como será a escolha dos livros? 

 

Colocarei uma listinha de livros - onde vocês saberão a sinopse e o preço de cada um - e o livro será escolhido por VOTAÇÃO, o livro mais votado será o livro lido. Vai ser o voto democrático real oficial. VIVAAAAA!!!


E aonde vamos debater sobre os livros?

 

Será criado grupos de debate para leitura, podendo ser no skoob (minha escolha preferida), no facebook, ou aqui pelo blog mesmo. Mas para isso, haverá uma votação e vocês que vão escolher aonde será o grupo de debate, a maioria vence!! huhuuuu

Que lindo, que belo, que deuso... como eu faço para entrar?

 

Quem quiser fazer parte desse grupo, tem que preencher o formulário que eu vou deixar aqui.
E aí de acordo com a inscrição e o voto da maioria.
Cada um receberá um e-mail com o link do grupo do clube, AI QUE EMOÇÃO!!!


FORMULÁRIO PARA INSCRIÇÃO:


 https://forms.gle/MhQKpaVfKpmsQXQ5A


6 de maio de 2019

{LANÇAMENTOS} #Acredite




 Oi oi, meus queridos Leitores. Tudo bem com vocês?
Primeiramente gostaria de fazer um convite para os meu leitores de SP. Queria convida-los a ir nesse evento maravilhoso para o lançamento  de #Acredite. Vamos conhecer um pouco sobre o livro e sobre a autora?



Titulo: #Acredite

Sinopse:Sinopse. Existe um mundo mágico, mas seu povo é dividido de acordo com seus poderes. Braites são mágicos mais poderosos e dominam a energia da transformação. Lalulis conseguem fazer apenas as magias simples. Os Braites mantêm sua magia forte, pois cultivam a leveza, a harmonia e a alegria, já os Lalulis não são capazes de aumentar seu poder de magia, pois são pessimistas por natureza e preferem se deixar dominar por sentimentos pesados a serem fúteis como os Braites.Nesse mundo dividido, Pamela, uma jovem braite, se apaixona por Raul, um Laluli. Porém, os dois acreditam que o amor é uma força poderosa e estão dispostos a desafiar a ordem das coisas ficando juntos.O casal é submetido a duras provações que desafiam a força do amor e a crença que separa aquele mundo. Um livro que tem a força dos contos de fadas e nos inspira a acreditar em nós mesmos e na vida que nos cerca.



 Olha que lindo está o trabalho gráfico da capa:




  Eliane acredita no poder das boas histórias seja um suspense viciante ou um romance açucarado. Sabe que os contos de fadas são ainda mais mágicos e foi, por isso, que escreveu #Acredite. É escritora apaixonada, leitora convicta e sabe que a arte é essencial ao ser humano e meio extraordinário de suportar a realidade. Mãe ursa de Ale e Zizi. Encontrou apoio incondicional para suas loucuras no seu parceiro e amor da sua vida, Luiz. Come doces no plural diariamente e acha mesmo, como diz nesse livro, que o amor é a maior força que existe. Vive em São Paulo feliz da vida e apaixonada por sua família e seus dois cachorros, Luc e Tina.





 Em breve terá resenha aqui no blog. Espero poder contar com vocês, um grande beijo.